Enquanto as roupas íntimas femininas tradicionais proporcionam modéstia básica, as melhores cintas modeladoras fazem um trabalho sério – suavizando, levantando e modelando. Muitos compradores são apresentados às cintas modeladores antes de um grande evento, como um casamento ou ocasião formal em que as capacidades de suavização da cinta mostrarão melhor um vestido de noiva ou um vestido justo.
As novas mães também podem se beneficiar de roupas modeladoras, com roupas semelhantes a espartilhos comumente chamadas de “sapatilhas de cintura”, dando suporte às costas muito necessário e até incentivando as barrigas a retornar ao tamanho pré-bebê.
Mas com mais cintas modeladoras do que nunca disponível para os compradores, os especialistas dizem que qualquer um pode aproveitar as possibilidades de modelagem da categoria.
As cintas modeladoras podem dar um impulso de confiança, e é por isso que tantas pessoas o usam. O produto não apenas dá uma sensação de segurança, mas oferece uma ótima silhueta e suaviza quaisquer protuberâncias e solavancos, o que, em geral, pode fazer você parecer mais magro e evitar que as roupas grudem em todos os lugares errados.
Tipos de cintas modeladoras
São vários os itens-chave que compõem o guarda-roupa modelador ideal, muitos dos quais atendem a diferentes necessidades.
- Cuecas: Um estilo clássico de roupa íntima que pode suavizar caroços e inchaços e até levantar o bumbum. Versões de cintura alta também suavizam a barriga.
- Tangas: As tangas são úteis para evitar a temida linha visível da calcinha. As tangas modeladoras são tipicamente de cintura alta, suavizando o abdômen e as costas, deixando as curvas da parte inferior do corpo à mostra. “Eles ajudam a fornecer uma aparência perfeita”, diz Page.
- Shorts: A maioria dos shorts modeladores atuais atinge o meio da coxa. Eles ajudam a suavizar as coxas, bumbum, quadris e estômago. Eles são um acessório útil para roupas formais e até mesmo para uso diário. Thorson observa que eles são “perfeitos para o verão sob vestidos ou saias”.
- Bodysuits: Bodysuits estão disponíveis em estilos curtos ou tanga, com shorts ou pernas compridas. Bodysuits são ideais para alisamento do corpo e sustentação de sustentação.
- Chinelos: Os chinelos são um estilo clássico que ajudam a evitar estática e aderência e podem fornecer cobertura extra sob roupas transparentes. As versões Shapewear proporcionam compressão expansiva na parte superior e inferior do corpo. Eles são uma ótima opção de roupa formal.
- Camisolas. Camisolas e sutiãs também entraram na arena da shapewear, estabelecendo uma presença maior nos últimos anos. Elas oferecem suporte enquanto suavizam as silhuetas.
Leia também: Cinta modeladora: Como escolher a melhor em 2021
Como encontrar as melhores cintas modeladoras
- Tamanho
Meses de treinamento regular da cintura não farão nenhum bem se você não conseguir escolher o tamanho certo para o seu corpo. Confira o guia de tamanhos com cuidado para decidir qual deles funcionará melhor para você.
Meça sua cintura e encontre o ajuste certo. Se você estiver entre os tamanhos, é recomendável que você escolha um tamanho maior e não menor.
Usar um modelador de cintura muito pequeno pode causar dificuldade em respirar e fazer você se sentir desconfortável.
- Comprimento do Tronco
O próximo fator importante que você precisa levar em consideração é o comprimento do seu tronco. Algumas mulheres têm torsos grandes, enquanto outras têm torsos menores.
As mulheres que são mais altas do que 5’5 ″ acham o modelador de cintura com torsos longos mais confortáveis, enquanto as mulheres entre 5′ e 5’4 ″ podem achar os shorts mais adequados para elas.
- Desossar
Alguns modeladores de cintura têm desossa de aço, enquanto outros têm desossa de plástico. A desossa de aço é geralmente preferida, pois fornece uma estrutura mais firme e robusta. Assim, mantém sua postura corporal quando você se exercita ou faz qualquer outra atividade física.
A durabilidade e flexibilidade de uma cinta modeladora dependem de sua estrutura óssea. A desossa de aço geralmente vem com preenchimento interno para evitar qualquer tipo de irritação na pele.
- Ajustabilidade
Um modelador de cintura destina-se a emagrecer seu corpo com o ajuste certo. Os fechos de cadarço podem ser ajustados de acordo com o nível de aperto que seu corpo exige. Os fechos de gancho e olho têm diferentes níveis de ajuste para se ajustarem ao seu corpo, mesmo quando você está dimensionando para baixo. A maioria dos modeladores de cintura vem com 3 fileiras de fechos de gancho e olho para que se ajustem bem ao seu corpo, mesmo quando você começa a perder peso.
- Conforto
Seu modelador de cintura deve ser confortável e não obstruir sua respiração. As mulheres que trabalham o dia todo ou se recuperam do pós-parto precisam de uma peça de roupa flexível e conveniente para usar por baixo dos vestidos. Calça confortável com forro interno de algodão que absorve o suor rapidamente.
- Forma
As cintas modeladoras são geralmente de dois tipos – sob o busto e sobre o busto. Alguns modeladores de cintura começam por baixo da área do busto e descem até o início dos quadris. Eles não dão muita cobertura. Outros começam por cima do busto e vão até o início dos quadris. Eles fornecem mais cobertura.
- Material
A maioria dos modeladores de cintura são feitos de látex, pois são elásticos e firmes e oferecem a quantidade certa de compressão. No entanto, os treinadores de cintura sem látex também estão disponíveis porque muitas pessoas são alérgicas ao látex.
Além desses fatores, você também deve decidir entre dois tipos de cintas modeladoras.
Leia também: Top 10 Melhores Tapetes de Yoga em 2021
Como usar uma cinta modeladora
Aqui está uma lista de todas as coisas que você precisa ter em mente para usar uma cinta modeladora corretamente:
- Cada modelador de cintura vem com diretrizes e instruções que você precisa ler e seguir antes de começar a usá-lo.
- Se você estiver usando um pela primeira vez, não tente fazer isso sozinho. Peça a um amigo ou familiar para ajudá-lo a colocá-lo.
- Comece a usar seu modelador de cintura por 1 ou 2 horas por dia para que seu corpo se acostume a ele. Não o use por longas horas durante os primeiros dias, pois pode causar problemas e desconforto.
- Não vá dormir usando seu modelador de cintura, pois é muito justo. Você pode sentir dificuldade em respirar.
- Certifique-se de que seu modelador de cintura esteja confortável. Se estiver muito apertado, você enfrentará problemas durante o treino.
- Se o seu modelador de cintura for lavável, lave-o e seque-o bem após cada uso.
Aqui estão mais algumas dicas que você precisa ter em mente.
Leia também: Top 10 Melhores Joelheiras Ortopédicas em 2021
Pontas
- Se você é iniciante, use seu modelador de cintura por 1-2 horas no primeiro dia.
- Faça uma pausa e remova a cinta modeladora antes de dormir.
- Se você deseja perder peso, deve seguir um estilo de vida saudável e um regime de exercícios enquanto usa a cinta modeladora.
Como limpar e cuidar melhor da sua cinta modeladora
Muitos modeladores da lista acima podem ser lavados na máquina. No entanto, lavar as mãos geralmente é mais suave com os itens e os ajudará a durar mais.
É aconselhável lavar a cinta modeladora à mão com água morna e uma lavagem de tecido ou xampu suave, enxaguar bem e depois pendurá-lo para secar. Quem tem pouco tempo ou não tem motivação para lavar as peças à mão também pode colocá-las na máquina de lavar com ciclo delicado e bolsa de lingerie.
Se você estiver usando uma máquina, lave seu modelador com frio como faria com outros delicados e pendure os estilos para secar para que não fiquem esticados.