É hora de fazer a transição para um dos melhores assentos de elevação, quando o seu filho tiver superado o tamanho do cinto do assento do carro, se uma criança não estiver totalmente pronto para sentar-se diretamente no banco de trás do veículo.
Existem duas opções de assentos de elevação para automóveis: com encosto alto ou sem encosto. Os assentos de elevação com encosto alto oferecem o suporte e a proteção de um assento de carro, mas use o cinto de segurança do seu veículo para prender seu filho(a). O reforço orienta adequadamente o cinto de segurança através do ombro das costas, no peito do seu filho, e pelos braços do assento, passando pelas pernas do seu filho, na parte superior das coxas. Quando o seu filho for grande o suficiente para não precisar mais da guia de ombro, ele pode estar pronto para um assento de elevação sem encosto , que só guia o cinto de segurança no colo. Muitos assentos elevatórios passam de encosto alto para sem encosto.
O que procurar ao comprar uma assento de elevação
- Limites de altura e peso: Todos os assentos de elevação vêm com especificações mínimas e máximas de altura e peso. Para garantir a colocação correta do cinto de segurança e segurança ideal, certifique-se de que seu filho se encaixa dentro desses limites.
- Ajustes do assento: Para um passeio mais seguro e confortável, procure um assento de elevação que ofereça ajustes de altura do pescoço ou das costas. Alguns modelos também apresentam ajustes de largura que podem oferecer um ajuste mais personalizado.
- Limpeza fácil: Independentemente da idade, derramamentos acontecem. Felizmente, assim como os assentos infantis e conversíveis, muitos assentos de elevação oferecem estofamento e coberturas removíveis laváveis à máquina.
- Design: crianças grandes têm opiniões e provavelmente vão querer um assento de elevação que pareça legal. Muitos assentos vêm em uma variedade de cores e padrões para escolher, bem como acessórios como porta-copos e bandejas de lanche que permitem manter seus itens por perto.
Melhores assentos de elevação
Essas são as melhores assentos de elevação:
No products found.
Melhores marcas de assentos de elevação
Essas são as melhores marcas de assentos de elevação:
- Cosco
- Chicco
- Frisher
- Voyage
- Burigotto
- Tutty baby
O que são assentos elevatórios?
Assentos de elevação são assentos que ajudam as crianças a se manterem seguras nos carros. É hora de usar uma cadeirinha quando uma criança cresce mais do que uma cadeirinha de carro.
Assentos de elevação levantam as crianças de modo que os cintos de segurança fiquem sobre os ossos fortes do tórax e da pélvis, em vez da barriga e do pescoço, onde podem causar sérios danos em um acidente.
Benefícios de manter as costas no assento elevatório
Não importa quantas vezes elas perguntem, a maioria das crianças não estará pronta para usar o cinto de segurança do carro sozinhas até os 11 anos de idade, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Entre o momento em que eles superam seu assento com arnês voltado para a frente e quando estão prontos para o cinto do veículo, os assentos de elevação são a solução. Os propulsores elevam a criança de forma que o cinto de segurança do veículo se ajuste ao corpo corretamente, com os cintos de ombro e de colo posicionados para fornecer proteção ideal, ao mesmo tempo que minimiza possíveis danos.
Ajuste para cinto de ombro
No modo sem encosto, um assento de elevação não tem uma guia de cinto de ombro ou um clipe de posicionamento de cinto, o que pode afetar sua capacidade de obter o ajuste de cinto de ombro adequado para seu filho. A falta de um guia pode significar que o cinto de ombro pode não se encaixar corretamente – no meio do peito e ombro da criança. Além disso, as crianças se contorcem e, à medida que se movem, a posição do cinto de ombro pode mudar. Os clipes de cinto em reforçadores sem encosto muitas vezes não mantêm o ajuste adequado do cinto de ombro enquanto a criança se move.
Asas laterais para proteção contra impacto lateral e conforto
As asas laterais do reforço de encosto alto podem servir para mais de um propósito. Embora não exista um padrão atual para proteção contra impacto lateral em cadeiras de criança para automóveis, as asas laterais de reforço fornecem uma barreira entre a cabeça da criança e as possíveis superfícies de contato do interior do veículo. As asas laterais também podem fornecer um local confortável para a criança descansar a cabeça enquanto dorme, mantendo-a sob a proteção dessas asas.
Ajuste para cinto de segurança
Sem as costas do banco elevatórias fixadas na almofada elevatória, a criança senta-se mais recostada nas costas do banco do veículo, alterando a posição do cinto abdominal. Em nossas avaliações de ajuste no veículo, quando o assento está no modo sem encosto, o cinto de segurança costuma ser posicionado muito à frente – nas coxas da criança, em vez das fortes protuberâncias ósseas de sua pélvis. Consequentemente, o ajuste do cinto de segurança com assentos elevatórios que tiveram as costas removidas é freqüentemente pior do que o uso de assentos infantis concebidos para serem usados apenas como elevadores sem encosto.
Postura confortável
Como a falta do encosto permite que a criança sente-se mais para trás na almofada, também é mais provável que os joelhos da criança não dobrem sobre a borda da almofada. Isso pode fazer com que a criança se curve para obter conforto, o que pode colocar o cinto de segurança no tecido mole de seu abdômen, tornando a criança mais sujeita a lesões.
Posição sentada
Nem todos os assentos traseiros têm apoios de cabeça altos o suficiente para fornecer proteção adequada e alguns não têm nenhum, o que pode resultar em lesão no pescoço se o carro sofrer uma colisão. Uma criança em um reforço sem costas deve sentar-se em uma posição onde haja um encosto de cabeça que possa se ajustar à medida que crescem, reduzindo o potencial de lesão cervical. Isso significa que a criança pode precisar ser posicionada em um assento externo, não no lugar do meio. Os reforços de encosto alto, no entanto, podem ser usados mesmo se o encosto de cabeça do veículo for muito baixo ou inexistente, porque o encosto do banco do reforçador fornece algum nível de proteção para a cabeça.
Com qualquer cadeira para criança, não tenha pressa para mover seu filho para a próxima cadeira. E para qualquer assento de elevação, a estatura em constante mudança do seu filho e a geometria dos assentos e cintos de segurança do seu veículo podem alterar o ajuste do cinto. Use este questionário sobre a cadeira de elevação para determinar se sua cadeira de elevação está proporcionando um bom ajuste ou se seu filho está pronto para usar apenas o cinto de segurança do veículo.
Como escolher um assento de elevação
- Escolha um assento com uma etiqueta afirmando que ele atende ou excede o Padrão Federal de Segurança de Veículos Motorizados 213.
- Tenha cuidado ao usar um assento elevatório de segunda mão:
- Nunca use um assento com mais de 6 anos ou que tenha sofrido um acidente (pode ser inseguro, mesmo que pareça OK).
- Evite assentos que estejam faltando peças ou não estejam etiquetados com a data de fabricação e número do modelo (você não terá como saber sobre recalls), ou assentos que não vêm com um manual de instruções.
- Verifique no assento a “data de validade” recomendada pelo fabricante. Se você tiver dúvidas sobre o histórico de um assento, ou se ele apresentar rachaduras ou outros sinais de desgaste, não o use.
- Se você optar por um assento usado, entre em contato com o fabricante para saber por quanto tempo é seguro usar o assento e se ele já foi recolhido. As recuperações são bastante comuns e o fabricante pode fornecer uma peça de reposição ou um novo modelo.
Quais são os tipos de assentos elevatórios?
Os assentos elevatórios vêm em alguns estilos:
Os impulsionadores de posicionamento dos cintos elevam as crianças a uma altura em que podem usar com segurança os cintos do colo e dos ombros do carro. Eles vêm em modelos com encosto alto ou sem encosto:
- Os reforços de encosto alto são recomendados quando o carro tem encosto baixo.
- Os reforços sem encosto podem ser usados se a cabeça de uma criança for apoiada até o topo das orelhas pelo banco traseiro do veículo ou pelo apoio de cabeça.
Os assentos combinados são assentos de encosto alto com arnês de cinco pontos. Eles podem ser usados com cintos de segurança como assentos de segurança voltados para a frente ou como assentos elevatórios de posicionamento do cinto com os cintos removidos. Use um arnês de cinco pontos para crianças que pesam 18 kg ou mais.
Se seu carro não tiver cintos de ombro no banco de trás, converse com sua concessionária sobre a instalação deles. Se isso não for possível, a American Academy of Pediatrics (AAP) recomenda manter as crianças em um assento voltado para a frente com um arnês completo.
Como faço para instalar um assento elevatório?
- Antes de instalar uma cadeira elevatória, leia atentamente o manual do proprietário do carro e o manual do produto da cadeira elevatória. O manual do proprietário explicará como usar os cintos de segurança do seu carro com uma cadeira de segurança.
- Coloque o assento elevatório voltado para a frente no banco de trás. É melhor colocá-lo no meio do banco de trás, onde há um cinto abdominal e um cinto de ombro.
- Verifique o posicionamento da cadeirinha antes de cada uso.
- Faça com que a cadeira de segurança infantil seja verificada em uma estação de inspeção de segurança infantil para se certificar de que está instalada corretamente.
Para se certificar de que o assento elevatório está seguro:
- Leia atentamente o manual do assento elevatório.
- Certifique-se de que o cinto abdominal está baixo e apertado na cintura do seu filho.
- O cinto do ombro deve ficar plano e confortável sobre o ombro do seu filho, mantendo-se afastado do pescoço e do rosto.
- Os cintos de segurança devem estar sempre planos, nunca torcidos.
As crianças dessa idade podem começar a entender a importância de colocar o cinto de segurança e podem querer colocá-lo. Certifique-se de verificar os cintos de segurança e elogiá-los quando os colocarem sozinhos.
Quando as crianças superam os assentos de elevação?
As crianças podem parar de usar o assento elevatório quando:
- Eles são grandes o suficiente para usar os cintos de segurança de colo e ombro do veículo enquanto estão sentados com as costas contra o encosto do banco do veículo com os joelhos dobrados sobre a borda do assento, sem se curvar.
- O cinto abdominal fica baixo, na parte superior das coxas, e o cinto do ombro fica confortavelmente no meio do peito.
- Eles podem ficar confortavelmente nesta posição durante todo o trajeto. Isso geralmente acontece quando uma criança atinge uma altura de 4 pés e 9 polegadas (cerca de 150 centímetros) e tem de 8 a 12 anos de idade.
Segurança do cinto de segurança
Nunca coloque a alça de ombro do cinto de segurança atrás das costas ou debaixo do braço de uma criança. E nunca coloque duas crianças (ou um adulto e uma criança) sob o mesmo cinto de segurança. Suas cabeças podem colidir em um acidente de carro.
Se você faz caronas ou tem outras crianças no carro, é aconselhável ter um assento elevatório extra à mão, especialmente se você não tiver certeza se uma criança atende aos requisitos de altura. É sempre melhor estar seguro do que deixar uma criança que não é alta o suficiente andar apenas com o cinto de segurança.
E quanto aos airbags?
Quando combinados com cintos de segurança, os airbags protegem adultos e adolescentes de lesões graves durante uma colisão. Eles salvaram vidas e evitaram muitos ferimentos graves. Mas crianças pequenas podem se ferir ou até morrer se estiverem no banco do passageiro dianteiro quando um airbag abre.
Os airbags foram concebidos a pensar nos adultos. Eles devem abrir com grande força (até 200 milhas por hora) para proteger um homem de tamanho médio, 165 libras (75 quilos) de ferimentos. Embora essa força seja adequada para adultos e crianças maiores, pode ser perigosa para crianças pequenas, podendo causar ferimentos na cabeça e no pescoço.
Proteja as crianças de lesões no airbag seguindo estas regras:
- Os assentos elevatórios devem ser colocados no banco de trás. Se você não tiver escolha e precisar colocá-lo na frente (se o seu carro for de dois lugares), empurre o banco do passageiro o máximo para trás.
- Uma lei permite que os fabricantes de automóveis instalem um interruptor de corte manual que desativa temporariamente o airbag do lado do passageiro. Conforme recomendado pela National Highway Traffic Safety Administration, se você precisar colocar uma criança em uma cadeirinha no banco da frente e seu carro tiver esse interruptor de corte, use-o para desativar o air bag durante todo o trajeto. Certifique-se de religar o air bag ao remover o assento elevatório.
- Todas as crianças com menos de 13 anos devem viajar sempre no banco de trás e, sempre que possível, a meio do banco de trás. Todos os passageiros devem estar com os cintos de segurança colocados.