As melhores cervejeiras você vai encontrar aqui. O Brasil é um dos países que mais consomem cerveja no mundo, sendo assim, o uso de aparelhos como cervejeiras, se tornam cada vez mais indispensáveis na residência do brasileiro.
As cervejeiras são super úteis, pois elas facilitam na organização da casa. Principalmente quando em reuniões com os amigos, quando a demanda de cerveja é muito maior do que a sua geladeira convencional.
Além disso, a cervejeira possui a temperatura ideal para as cervejas. Sendo assim, você não precisa se preocupar que a sua cerveja congele ou que demore muito para gelar.
Melhores cervejeiras
Essas são as melhores cervejeiras:
No products found.
Melhores marcas de cervejeiras
Essas são as melhores marcas cervejeiras:
- Midea
- Memo
- Venax
- Electrolux
- Metal frio
- Consul
- Colorado
O que devo levar em conta na hora de escolher a melhor cervejeira para comprar?
Separamos aqui algumas dicas muito importantes para você analisar na hora de comprar a sua cervejeira. Confira:
- O tamanho da cervejeira – observe o quanto normalmente, você costuma consumir a bebida em finais de semana por exemplo. Desse modo você terá uma noção bem mais certeira, na hora de escolher o tamanho da sua cervejeira.
- O controle de temperatura – Analise o controle mínimo e máximo das cervejeiras, além disso verifique também como se troca de temperatura, é importante que isso seja fácil de fazer.
- Prateleiras removíveis – Com esse recurso, você consegue acomodar as cervejas da maneira que achar melhor. Principalmente se você costuma comprar garrafas maiores, esse recurso pode ser muito útil pra você.
- Portas de vidro – As portas de vidro são de uma questão mais estética, elas visualmente ficam mais atraentes ao nosso olhar. Mas o vidro tem um contra, a luz pode acabar contaminando as cervejas. Por isso, se for comprar uma cervejeira com porta de vidro, escolha uma que tenha vidros escuros, assim protegerá as cervejas da ação da luz.
- Nível de ruído – Cervejeiras com sistema de compressão, tendem a ser mais barulhentas. Antes de comprar, observe as avaliações dos últimos consumidores. Se for o caso, evite instalar a cervejeira próximo aos quartos.
- Fechadura -Existem alguns modelos de cervejeiras, com fechadura. Se na sua casa tem crianças, considere adquirir uma dessas.
- Design – Existem cervejeiras de diversos tamanhos, modelos e cores. Com isso, é interessante você observar qual modelo combina mais com a proposta da decoração da sua casa.
As vantagens de uma cervejeira
Se você não é aquele apreciador de cervejas artesanais, mas gosta de ter a sua cervejinha gelada no final da tarde, a cervejeira ainda assim, atenderá a sua necessidade perfeitamente. A sua capacidade de deixar a temperatura da cerveja no ponto ideal, proporcionará uma experiência excelente para você.
Ainda, você pode escolher o tamanho que desejar para ter na sua casa. A maioria das cervejeiras são de tamanho pequeno e compactas.
A maior parte dos consumidores preferem o tamanho pequeno para deixar em suas casas, mas também existem em tamanhos maiores como veremos no decorrer do texto. As cervejeiras são muito versáteis em questão de tamanho, e atende a demanda, conforme a sua necessidade.
Tendo uma cervejeira, as suas bebidas não ficam amontoadas no meio de outros alimentos. Sendo assim, ela tem um lugar exclusivo para elas, sem ter que disputar espaço com carnes e verduras, por exemplo.
As desvantagens da cervejeira
A desvantagem é que muitos consumidores ao pesquisarem o preço das cervejeiras, tendem a desanimar, pois o seu preço em média varia entre: R$ 1.500 e R$ 10.000.
E claro, é super compreensível que pensem 2 vezes antes de adquirir a cervejeira. Outra coisa importante ressaltar é que as cervejeiras não são recomendáveis para armazenar outros tipos de alimentos ou bebidas.
Por exemplo, se você armazenar vinhos junto das cervejas, os vinhos vão ficar em uma temperatura abaixo do que realmente precisa. Um vinho tinto normalmente precisa estar entre os 16°C e 18°C, enquanto as cervejas em média precisa ficar entre os 10°C e 12°C.
Qual a diferença entre cervejeira, freezer e mini refrigerador?
Essa é uma dúvida muito comum, e vamos esclarecer a seguir as diferenças, para que você não acabe comprando um produto diferente do que gostaria.
- Cervejeiras – As cervejeiras, geralmente mantêm a sua temperatura ente 0°C e -6 graus. As prateleiras da cervejeira são uniformes e parecidas, já que vão guardar embalagens também com tamanhos iguais.
- Freezer – Já o freezer, sua temperatura varia entre os -16°C a 20°C, no caso de congelar, e -1°C até -7°C se for refrigerar. O seu formato, lembra um baú.
- Mini refrigeradores/frigobar – Os mini refrigeradores são os mais confundidos com a cervejeira devido ao seu tamanho e design. As diferenças, são que as prateleiras não são tão uniformes quanto uma cervejeira, pois eles são projetados para guardar outros alimentos e bebidas também e a sua temperatura gira em torno de -1°C e -7°C.
Melhores Cervejeiras: Grandes ou pequenas?
Se você não quer comprar uma cervejeira para fins comerciais, as cervejeiras pequenas são as mais indicadas para você. As cervejeiras pequenas são excelentes, porque elas conseguem guardar muita bebida sem tomar muito espaço na sua casa.
As cervejeiras pequenas não costumam gastar muita energia, porém, é importante ter em mente que ela não pode ser aberta várias vezes ao dia, para que seu ambiente interno não se modifique.
Já as grandes, são de tamanho ideal para fins comerciais. Por sua capacidade em armazenar maiores quantidades de bebidas. Além disso, elas podem sim, ser aberta várias vezes durante o dia, e mesmo assim ela conseguirá manter a sua temperatura estável.
Cervejeiras frost free
Frost free em inglês significa livre de congelamento. Ou seja, as cervejeiras frost free, ficam livres de gelos tendo essa função. Isso é um detalhe que poupará bastante o seu tempo, já que não precisará ficar descongelando e/ou raspando o gelo para fazer a sua limpeza.
E o mais legal é que as cervejeiras do tipo frost free tendem a ter o preço mais baixo, se você vai comprar uma geladeira para deixar em casa, essa é uma excelente opção.
De todo modo, todas as cervejeiras vem com controle de temperatura, a diferença é que alguns deles, como o modelo smart por exemplo, dá pra fazer esse controle através do celular. Imagine você conseguir ajustar a temperatura da sua geladeira sem nem ao menos sair de casa. Incrível não é mesmo?
Veja também: Melhor geladeira frost free
Cervejeiras inteligentes
As cervejeiras inteligentes ou o modelo smart, são cervejeiras tecnológicas e possuem diversas configurações, o que permite deixar a cerveja no ponto ideal, para os mais exigentes.
As cervejeiras smart, são muito práticas e avançadas. Você consegue controlar a sua cervejeira em qualquer lugar que estiver através de um tablet ou celular. Além de controlar sua temperatura você ainda é avisado de quanta bebida você tem disponível na sua cervejeira.
Ainda, você consegue programar o aplicativo, para avisar quando o estoque de cerveja estiver acabando. Sendo assim, você não corre o risco de a bebida acabar no meio da sua festa por exemplo, e evita esse tipo de contratempo.
Diferente do modelo comum, há muitos modelos de cervejeiras inteligentes que permitem que a sua porta seja aberta várias vezes ao dia sem que a mesma seja alterada.
O que torna a cervejeira smart ainda mais prática, é que em alguns modelos, é possível comprar cervejas por meio do seu aplicativo.
Como organizar as bebidas na cervejeira da melhor maneira?
Na hora de organizar os itens na sua cervejeira, entenda que o tamanho das latas e das garrafas é um fator muito importante. As garrafas maiores e os barris, por exemplo, devem ficar na parte inferior da cervejeira, isso por causa do seu peso e tamanho.
Então por uma questão de segurança, prefira colocar esses itens maiores e mais pesados na parte inferior da sua cervejeira. Assim, o risco delas quebrarem é bem menor, já que estão mais próximos do chão.
Nas partes superiores, você pode organizar as suas latinhas e as garrafas de tamanho médio nas prateleiras do meio. E se quiser fazer uma organização do tipo profissional – divida as cervejas por marca, assim as suas bebidas favoritas não vão faltar.
Se você escolheu o modelo com prateleiras removíveis, você consegue organizar as bebidas da maneira que atende melhor a sua necessidade.
Para você ter uma noção, em um modelo de 82 litros cabem até:
- 5 barris;
- 18 litrões;
- 75 latinhas de 350ml, ou mililitros;
- 37 garrafas de 600 ml
- 60 garrafas de 355 ml
Garrafas deitadas ou em pé?
O ideal, é que as cervejas sejam armazenadas em pé, ou seja, na vertical, e não deitadas. Isso porque se colocamos a cerveja deitada, o contado dela com o oxigênio é maior, com isso a cerveja oxida e fica com aquele gosto e cheiro de papelão característicos da oxidação. Cerveja sempre na vertical para manter o seu sabor original.
Cuidados com a cervejeira
Se você já já adquiriu ou ainda vai comprar uma cervejeira é importante estar atento aos cuidados com o produto. Confira a seguir alguns cuidados essenciais que você deve tomar:
- Evite extensões elétricas – o ideal é ligar a cervejeira diretamente na tomada, e observe também qual é a voltagem da cervejeira.
- Deixe a cervejeira longe do calor – Procure um local mais afastado do sol para instalar a sua cervejeira. Isso porque o calor força o motor a resfriar mais as bebidas. Deixe também longe de fontes de calor de fogo com- fogões e churrasqueiras.
Como limpar a cervejeira?
- Para limpar a cervejeira, você deve desligá-la e retirar toda a cerveja.
- Após isso, passe um pano umedecido com 2 gotinhas de sabão neutro na parte interior da cervejeira.
- Use um outro pano úmido, para retirar o excesso de sabão.
- Para secar, você pode usar papel toalha, ou qualquer outro pano seco.
- As cervejeiras podem ser limpas 1 vez por mês, ou sempre que for recolocar as cervejas.
Muito prático né?
É importante ressaltar que limpeza com pastas, álcool e sapólios não são recomendados para fazer a limpeza da cervejeira. Isso porque eles são abrasivos, e acabam desgastando o acabamento do aparelho.