Analisamos os melhores cremes para olheiras concebidos para reduzir o aparecimento de olheiras. Se uma pessoa deseja reduzir as olheiras, pode considerar produtos que hidratam e iluminam a delicada pele sob os olhos e estimulam o crescimento de novas células.
Este artigo explora o que são cremes para os olhos e alguns fatores que uma pessoa pode querer observar ao escolher um creme para os olhos para reduzir as olheiras.
Ele também lista uma variedade de cremes para os olhos que uma pessoa pode comprar online, seus prós e contras, algumas precauções de segurança a serem lembradas e alguns remédios alternativos e opções de tratamento.
O que são cremes para os olhos?
Os cremes para os olhos são produtos que visam reduzir os sinais de envelhecimento da pele na área dos olhos. Os sinais de envelhecimento incluem linhas finas, rugas e olheiras.
Os cremes para os olhos têm uma consistência espessa e contêm mais óleos do que os cremes faciais normais. Isso ocorre porque a pele ao redor dos olhos é frágil e delicada e requer menos umidade do que o resto da área facial.
Dito isso, os cremes para os olhos são absorvidos mais rapidamente pela área dos olhos e, se uma pessoa usar produtos fortes, a pele pode ficar irritada.
Como usar cremes para olheiras
Muitas empresas recomendam que as pessoas apliquem o creme para os olhos duas vezes por dia, assim como após a limpeza e antes de hidratar o rosto.
Alguns fabricantes também incluem instruções sobre como uma pessoa deve adicionar o creme à rotina de cuidados com a pele se usar outros produtos, como toners.
O que procurar em um creme para olheiras
Existem alguns fatores que uma pessoa pode procurar ao comprar um creme para os olhos para olheiras, tais como:
- Alergias: Uma pessoa pode ler o rótulo do produto para verificar se os ingredientes são adequados ou não para ela e garantir que não causarão irritação. Pessoas com pele sensível podem preferir um creme para os olhos sem perfume.
- Ingredientes: Alguns cremes contêm niacinamida ou ácido kójico. De acordo com um Revisão de 2015Fonte confiável, esses ingredientes podem clarear as olheiras e iluminar a pele, pois diminuem a velocidade das células produtoras de pigmentos.
- Tipo de pele: as pessoas podem escolher um produto especialmente desenvolvido para seu tipo de pele. Algumas empresas oferecem cremes para problemas oculares que afetam todos os tipos de pele.
Como escolhemos
Nosso redator escolheu os seguintes cremes para os olhos para olheiras com base em pesquisas online e comentários em sites de avaliação de clientes.
Melhores cremes para olheiras
Essas são as melhores cremes para olheiras:
No products found.
Melhores marcas de cremes para olheiras
Essas são as melhores marcas de cremes para olheiras:
- Avène
- Tracta
- Neostrata
- Neutrogena
- Payot
- QRxLabs
- Cicatricure
- Vichy
- Profuse
Como comprar os melhores cremes para cremes para olheiras
Mas se os procedimentos cosméticos não forem uma opção para você, o uso de cremes para os olhos e produtos para a pele vendidos sem prescrição médica pode ajudar a reduzir o aparecimento de olheiras. Esteja ciente de que você não obterá os mesmos resultados com o uso de produtos para a pele que obteria com procedimentos cosméticos internos. “Os mesmos ingredientes que ajudam a prevenir e tratar o envelhecimento da pele são úteis para a área sob os olhos”, diz Waldorf. Para ajudá-lo a escolher os melhores cremes para os olhos ou produtos para a pele para o tratamento de olheiras, aqui está uma lista de verificação rápida de ingredientes importantes a serem procurados:
- O ácido hialurônico hidrata e tonifica a pele, dando-lhe um brilho jovem e radiante. Ao iluminar a pele, pode ajudar a mascarar a escuridão sob os olhos. “O ácido hialurônico e a glicerina ajudam a puxar a umidade do ambiente acima e abaixo da derme para a epiderme”, diz Waldorf.
- A cafeína atua na contração dos vasos sanguíneos sob os olhos, reduzindo a vermelhidão, diz Rieder.
- Dimeticona e ciclometicona são emolientes que retêm a umidade ao mesmo tempo em que agem como um aglutinante entre as células para tornar a pele mais lisa e sedosa, diz Waldorf.
- O retinol é um derivado da vitamina A e a versão de venda livre dos retinóides prescritos. Os retinóis ajudam a prevenir a formação de linhas finas e rugas, promovendo a renovação celular na pele. “Retinol tópico e produtos de alfa-hidroxiácido que são especialmente desenvolvidos para a pele delicada das pálpebras e podem ajudar a melhorar a textura e a cor da pele”, diz Waldorf. “Mas devem ser usados com cuidado porque podem ser irritantes.”
- A vitamina C e os polifenóis ajudam a reduzir o estresse oxidativo de poluentes ambientais, diz Waldorf. Observe que os produtos para os olhos com vitamina C têm concentrações mais baixas do ingrediente ativo do que para o resto do rosto.
- Os peptídeos são os blocos de construção do colágeno, que ajudam a manter a pele firme e macia. Conforme você envelhece, a taxa de colágeno que sua pele produz diminui, então usar cremes para os olhos com peptídeos ajuda a estimular seu crescimento.
Remédios e tratamentos alternativos para olheiras
Algumas outras opções de tratamento que um médico pode recomendar se uma pessoa deseja reduzir as olheiras incluem:
- Cirurgia: a blefaroplastia é um tipo de cirurgia que remove o excesso de pele, músculos e gordura ao redor dos olhos.
- Fillers: Fillers são um tipo de injeção. Eles contêm ácido hialurônico ou plasma rico em plaquetas. O médico injeta na área sob os olhos.
- Peeling químico: com um peeling químico, o médico aplica uma solução à base de ácido no rosto para remover as células mortas da pele e estimular o crescimento de novas células. Este procedimento pode aliviar a hiperpigmentação que um indivíduo tem na área sob os olhos.
As pessoas também podem querer considerar os remédios caseiros. Isso pode incluir:
- aplicar uma compressa fria na área dos olhos, o que pode reduzir o inchaço e contrair os vasos sanguíneos
- aderir a um horário regular de sono, se possível
- colocar saquinhos de chá sob a área dos olhos, de acordo com um pequeno Estudo de 2015 Fonte confiável envolvendo 11 mulheres, a cafeína pode melhorar a circulação sanguínea ao redor dos olhos
Prevenção
De acordo com um Estudo de 2016 Fonte confiável, estresse, álcool e exposição ao sol podem piorar as olheiras. Uma pessoa pode tentar evitar essas coisas para reduzir o aparecimento de olheiras.
Causas de olheiras
Alguns fatores que podem levar a olheiras sob a área dos olhos incluem:
- envelhecimento
- superexposição à luz solar
- hiperpigmentação
- fumar
- desidratação
- alergias, como febre do feno
Segurança da pele
o Fundação do Câncer de Pele (SCF)Fonte confiável recomenda que as pessoas façam o seguinte para proteger a área dos olhos dos danos do sol:
- Use óculos de sol.
- Procure sombra entre 10h e 16h
- Use um chapéu com aba de 3 polegadas que não venha com furos.
O SCF também afirma que a radiação ultravioleta pode causar catarata e ceratite. A catarata causa a formação de áreas amareladas e turvas no cristalino. Ceratite, ou queimadura solar da córnea, causa sensações dolorosas de queimação na córnea.
De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, as pessoas devem usar filtros solares de amplo espectro, pois protegem a pele dos raios UVA e UVB. O produto também deve ter FPS 30 ou superior.
O que causa olheiras?
Existem muitos fatores que causam olheiras e todos eles requerem tratamentos ligeiramente diferentes.
Genética: diferenças anatômicas devido à anatomia de uma pessoa tendem a ocorrer em famílias, de acordo com o Dr. Sarkar.
“Freqüentemente, esses sintomas são aparentes no início da pré-adolescência e pioram à medida que a criança fica mais velha”, diz ela. “À medida que as pessoas envelhecem, a camada de gordura que fornece estrutura nessa área diminui lentamente. Isso causa uma perda de volume na depressão lacrimal. ” (A depressão lacrimal é a área abaixo dos olhos, acima da bochecha.)
Envelhecimento: como a pele sob e ao redor dos olhos é mais fina, também torna a área mais propensa a sinais de envelhecimento, como rugas, linhas finas, inchaço e descoloração, explica Marina Peredo, MD, dermatologista em
Marina Peredo, MD, dermatologista da cidade de Nova York e Dix Hills, Long Island. “À medida que envelhecemos, também produzimos menos colágeno, o que torna nossa pele mais fina, piorando a aparência das olheiras”.
Fadiga: Não dormir o suficiente pode fazer com que os vasos sanguíneos se dilatem sob a pele, avisa o Dr. Peredo, causando um aspecto mais escuro sob os olhos. “Também pode causar retenção de líquidos na área sob os olhos, resultando em inchaço e inchaço”, acrescenta ela.
Dormir demais : Acredite ou não, dormir muito pode deixá-lo com uma aparência tão cansada como se você não tivesse dormido o suficiente. “Dormir muito tempo leva a um acúmulo de líquido ao redor do rosto”, diz o Dr. Peredo. “Desequilíbrios de fluidos ou inchaço podem resultar no aparecimento de olheiras.”
Exposição solar: Você sabe que não deve ficar muito tempo sob a luz solar direta, principalmente sem protetor solar. Fazer isso não só aumenta o risco de câncer de pele, mas também aumenta os níveis de melanina na pele, o que faz com que a área sob os olhos pareça mais escura, alerta Dr. Peredo
Alergias: “As alergias podem aumentar sua vontade de esfregar e coçar a pele que coça ao redor dos olhos. Essas ações podem piorar seus sintomas, causando inflamação, inchaço e vasos sanguíneos rompidos e hiperpigmentação ”, diz o Dr. Peredo. “Isso pode resultar em sombras escuras sob seus olhos.”
Conclusão
Muitas empresas vendem cremes para os olhos que podem ser benéficos para quem tem olheiras.
Existem vários fatores que uma pessoa pode querer considerar antes de se comprometer com uma compra. Esses fatores incluem o tipo de pele e quaisquer alergias que possam ter a ingredientes de cremes para os olhos.
Uma pessoa também pode considerar tentar remédios naturais ou outras opções de tratamento para reduzir o aparecimento de olheiras. Essas opções podem incluir controlar o estresse, dormir regularmente e usar peelings químicos ou compressas oculares caseiras.