Pilotar um drone é muito divertido e é ainda mais agradável quando você pode usar uma câmera drone para tirar fotos ou gravar vídeos de um ponto de vista que antes era limitado a pássaros e pilotos. Como a tecnologia se move ainda mais rápido do que um drone, as câmeras, baterias de íon de lítio e equipamentos de rede sem fio necessários para tirar fotos e vídeos com drones evoluíram muito nos últimos anos. Agora, você pode obter um ótimo drone, pilotar e gravar vídeo 4K com uma câmera HD por menos de RS 3.500.
Melhores drones
Essas são os melhores drones:
No products found.
Melhores marcas de drones
Essas são as melhores marcas de drones:
- Djl
- Multilaser
Tipos de drones
Os tipos comuns de drones de consumo (incluindo entusiasta sério e semiprofissional) incluem:
- Drones de brinquedo (básicos): projetados para configuração rápida e vôo simples, o prazer vem de voar o drone em vez de capturar fotos / vídeos de boa qualidade. Como tal, a câmera geralmente é de baixa qualidade ou não está incluída. Tendem a ser voltados para iniciantes e usuários casuais, com componentes mais baratos, velocidades mais lentas e bateria de curta duração. Melhor opção para crianças.
- Drones recreativos (entusiasta) : também projetados para configuração rápida e vôo simples, com menos potência do que os modelos de última geração. Pode ser usado para capturar imagens simples de foto / vídeo. Melhor opção para entusiastas.
- Drones avançados : requerem prática para voar e normalmente têm maior velocidade e alcance. Melhor opção para fotografia e videografia.
Como testamos os melhores drones
Quando levamos um novo drone para dar uma volta, nós o avaliamos com base em uma série de fatores:
- Design: O drone está bem construído e parece bom? Se vier com um controlador, damos uma olhada em sua ergonomia.
- Durabilidade/Reparação: Encare os fatos . Você vai derrubar seu drone pelo menos uma vez, mas um bom modelo deve ser capaz de sobreviver a alguns contratempos sem problemas. E, se alguma coisa quebrar (geralmente é um rotor), quão fácil é consertar?
- Desempenho de vôo: O drone é fácil de voar? É estável ao pairar ou requer muito trabalho com o manche? Como ele responde aos seus comandos?
- App: quão intuitivo é o app? Que tipo de recursos estão disponíveis?
- Qualidade da câmera: se o drone tiver uma câmera, quão boas são as fotos e os vídeos que ele faz?
- Tempo de vôo: quanto tempo o drone pode permanecer no ar antes que sua bateria acabe? Isso varia muito com base no tamanho do drone, mas os melhores drones têm baterias que duram até 25-30 minutos.
- Preço: Obviamente, não esperamos que um drone de R$ 250 tenha um desempenho tão bom quanto um drone de R$ 4.000, então levamos seu custo em consideração ao dar o veredicto final.
Como funciona um drone?
O procedimento de trabalho de um drone pode parecer simples para a maioria de vocês, mas o dispositivo na verdade carrega uma tecnologia complexa em seu interior. Antes de discutirmos o conceito de funcionamento dos drones, você deve saber o fato de que diferenciamos os drones de seus ancestrais – os helicópteros. O primeiro pode voar independentemente, enquanto o posterior precisa de um piloto para as direções.
Na verdade é um sistema multi-hélice especialmente projetado dentro de um drone que torna este dispositivo altamente independente e também auxilia na redução de falhas. Uma coisa importante a notar sobre este sistema multi-hélice é que mesmo se qualquer motor dentro deste dispositivo parar de funcionar; ele continuará voando à medida que receber apoio de hélices que estão trabalhando em grupo. Drones que possuem grande número de motores internos são capazes de obter mais controle sobre sua elevação e, portanto, podem carregar mais cargas durante o vôo. Essas hélices obtêm sua energia de uma fonte dedicada e a maioria desses dispositivos contém baterias removíveis para que possam permanecer no ar por muito tempo. O tempo de vôo pode ser estendido com o uso de baterias potentes no design.
Como o drone voa?
O controlador desempenha um papel importante no mecanismo de voo do drone. Este dispositivo é usado por especialistas para controlar todos os movimentos do drone, desde seu lançamento, habilidades de navegação e até o pouso. O mercado está inundado com uma variedade de controladores atualmente e os desenvolvedores costumam fazer vários experimentos para criar drones com recursos impressionantes.
A principal tarefa de um controlador é estabelecer o canal de comunicação adequado entre a unidade remota e as ondas de rádio. A maioria dos drones costuma trabalhar na faixa de frequência de 2,4 GHz e muitos desses controles usam a ajuda de redes Wi-Fi para tomar decisões ativas em relação aos movimentos. Muitos recursos de um smartphone e drone são iguais, pois ambos carregam GPS, Wi-Fi e muitas outras unidades de sensor comuns. Esses sensores a bordo ajudam o drone a permanecer no ar por muito tempo e a tomar decisões corretas sobre sua altura, direção e outros movimentos importantes. O processo de pouso também é controlado pelo sistema de hélice interno e os sensores tomam decisões sobre sua velocidade, altitude e rotação do motor, etc. Um drone funciona como uma unidade de ar inteligente que pode cobrir grandes distâncias quando usado com baterias potentes e pode trazer as informações ocultas para você gosta de um espião.