Top 10 Melhores HDs Internos em 2022 Melhores Marcas

Quando se trata de armazenar arquivos para rotina comum e jogos, é difícil superar a proposta de valor do disco rígido (HDD) clássico. Claro, é tecnologia antiga neste momento, mas com os melhores SSDs ainda custando significativamente mais em alguns casos, não é de se admirar que os HDDs tenham ficado por aí. O FireCuda da Seagate ainda é um dos melhores que você pode comprar no momento. Seu disco acelerado por flash significa que o tempo de carregamento deve ser mais rápido do que os discos rígidos tradicionais e chega a 2 TB de capacidade. Ele também vem em um tamanho de 3,5 polegadas ou um tamanho compacto de 2,5 polegadas, o que significa que vai caber perfeitamente em seu gabinete ou gabinete.

Como comprar o melhor disco rígido para você

Devo comprar um HDD ou um SSD?

Hoje em dia, se você estiver comprando um disco rígido, provavelmente será um armazenamento secundário para um sistema de desktop. Em todas as circunstâncias, recomendamos o uso de um SSD como unidade do sistema: a diferença de desempenho é simplesmente boa demais para ser perdida.

E se você estiver usando um laptop ou um PC compacto que só tem espaço para uma unidade? Nesse caso, sua melhor aposta é equipá-lo com o maior SSD que você puder pagar. Ou escolha uma modesta unidade de sistema de estado sólido e use um disco rígido externo, unidade NAS ou armazenamento em nuvem para seus arquivos pessoais. Nesta lista, vamos nos concentrar principalmente em unidades de desktop de 3,5 polegadas de alta capacidade.

Quantos terabytes eu preciso?

Um terabyte é muito espaço de armazenamento – é o suficiente para armazenar cerca de 285.000 músicas no formato MP3, ou cerca de três milhões de documentos do Word. Há uma boa chance de que, se você somar todos os arquivos em seu computador e guardá-los em vários serviços de armazenamento em nuvem, eles cheguem a muito menos do que um terabyte.

Isso não significa que você nunca precisará de mais, no entanto. Grandes coleções de fotos digitais e bibliotecas de mídia estão ocupando espaço, especialmente com a ascensão do vídeo 4K – e conforme trabalhar em casa se torna mais popular, você pode acabar com grandes arquivos de documentos para cuidar também. Você também pode manter backups dos instaladores baixados, agora que os jogos e aplicativos não vêm mais na mídia física.

Portanto, faz sentido dar a si mesmo bastante espaço e certificar-se de que não terá que se preocupar em expandir seu armazenamento novamente em um ou dois anos. Como um guia aproximado, sugerimos que 2 TB deve ser o suficiente para cobrir as necessidades modestas de armazenamento em um futuro previsível: usuários mais dedicados devem considerar ir até 4 TB.

Preciso me preocupar com o desempenho?

O desempenho é extremamente importante para a unidade do seu sistema, uma vez que o Windows está constantemente lendo e gravando dezenas de arquivos ao mesmo tempo. Para uma unidade de armazenamento, é muito menos problemático. É provável que ele só precise acessar um ou dois arquivos de dados por vez, e até mesmo a unidade mais lenta é rápida o suficiente para transmitir filmes em alta definição sem se esforçar.

No entanto, se você deseja fazer algo mais intenso – como editar grandes lotes de fotos RAW ou criar seus próprios vídeos ou composições musicais complexas – então vale a pena procurar um disco de alto desempenho. Os modelos mais rápidos podem ler e gravar dados cerca de 40% mais rápido do que os mais lentos e também oferecem tempos de acesso mais curtos, para que os arquivos possam ser abertos e fechados mais rapidamente.

O que acontece se meu disco rígido falhar?

Todos os discos rígidos vêm com garantia, que geralmente dura entre dois e cinco anos. Infelizmente, isso normalmente cobre apenas a unidade física: se seus dados forem apagados devido a uma falha mecânica, você terá má sorte.

Como sempre, a única maneira infalível de proteger seus dados é fazer backup deles. Isso pode ser uma dor quando você está lidando com vários terabytes de dados – o backup em nuvem provavelmente é caro e pode levar dias para que tudo flua para cima e para baixo na linha. Vale a pena se perguntar quais itens são insubstituíveis e quais você pode baixar novamente se necessário.

Melhor Hd Interno

O que considerar

Como um disco rígido é uma máquina bastante simples, não há muitos recursos com que pensar. Claro, você deve considerar a capacidade. Para a maioria dos usuários, uma unidade de 1 ou 2 TB deve ser suficiente, mas se você trabalha com arquivos de vídeo ou outra mídia grande, considere algo maior; a maioria das unidades listadas abaixo tem opções de 4 TB ou maiores. A velocidade do disco é outra consideração, pois determina a rapidez com que seus arquivos são carregados e ninguém gosta de ficar esperando. Mais difícil de avaliar, mas igualmente importante, é a confiabilidade. Procure especificações como classificação de carga de trabalho e confira as avaliações dos usuários para ter certeza de que seu disco rígido foi feito para durar.

Como selecionamos

Vimos uma série de análises de fontes confiáveis ​​como Sebko, Seagate e Kingston para encontrar um consenso sobre as melhores unidades de disco rígido internas. (Logo ficou claro que e a Seagate são responsáveis ​​pelos favoritos dos críticos.) A lista abaixo oferece uma série de capacidades e faixas de preço para atender à maioria das necessidades e orçamentos.

10 Melhores HDs internos

Essas são os melhores HDs internos:

No products found.

Melhores marcas de HDs internos

Essas são as melhores marcas de HDs internos:

  • Sebko
  • Seagate
  • Kingston

As pequenas empresas com orçamentos limitados ficarão felizes em saber que não terão que gastar muito dinheiro com seu dispositivo. O Seagate oferece um desempenho tão excelente e uma velocidade tão rápida quanto seus rivais – para não mencionar, tanto espaço de armazenamento – mas a um custo muito mais baixo. Além disso, ele vem com uma garantia muito mais longa do que as unidades mais populares.

Este disco rígido interno tem modelos SAS, que são mais rápidos e confiáveis, mas seu modelo SATA hiperescala também foi ajustado para transferências de dados grandes e rápidas. Para proteção adicional, a Seagate ofereceu sua vedação lateral de hélio de última geração, que deve protegê-lo contra vazamentos e impactos. Para aumentar a segurança dos dados, por outro lado, ele vem com a tecnologia de criptografia Secure da Seagate. São muitos recursos por menos.
Qual O Melhor Hd Interno Para Pc

O que você deve procurar em um disco rígido interno?

Como mencionamos anteriormente, os melhores discos rígidos internos vêm em uma variedade de formatos, tamanhos e preços. Eles também diferem em velocidades de leitura / gravação e tipos de conectores. Antes de clicar no botão de compra, considere estes fatores ao decidir o que é melhor para suas necessidades.

Em primeiro lugar, pense no espaço real de que você precisa. Como um profissional de criação, você pode optar por 2 TB a 4 TB de espaço, pois lida com arquivos muito grandes. Porém, se você estiver usando o disco rígido interno como armazenamento temporário para quando estiver em campo ou viajando e tiver um disco de maior capacidade em casa que funciona como seu armazenamento principal, 250 GB a 500 GB devem bastar.

Considere também o quão rápido você precisa que o disco rígido seja para o seu fluxo de trabalho. Especialmente se você for um editor de vídeo, desejará velocidades de leitura / gravação mais rápidas, bem como uma conexão rápida. A conexão SATA III oferece atualmente a velocidade de transferência mais rápida.

Melhor Marca De Hd Interno Para Pc

O que é um disco rígido interno?

Se você não está familiarizado com a terminologia do computador, um disco rígido ou HD é o dispositivo de armazenamento do computador. Isso significa que sua função principal é armazenar todos os arquivos do seu computador, desde documentos do Word e planilhas do Excel até imagens, vídeos e designs. Ele também armazena o sistema operacional do computador, bem como os aplicativos executados nele.

Um disco rígido interno é simplesmente um disco rígido que existe dentro de um computador ou laptop e atua como seu armazenamento principal – a menos que você especifique o contrário. Como seus equivalentes externos, os discos rígidos internos vêm em muitas capacidades de armazenamento diferentes, variando de apenas 128 GB a 8 TB – embora existam unidades de maior capacidade de armazenamento disponíveis.

Eles também variam nas velocidades de leitura e gravação. Um disco rígido contém um disco giratório cujo trabalho é armazenar e ler seus dados. A velocidade na qual o disco de um disco rígido gira determina a velocidade de um disco rígido ao ler e gravar seus dados.

Naturalmente, os discos rígidos internos também diferem em preços. Normalmente, quanto mais espaço de armazenamento e mais rápida a velocidade, mais caro será o disco rígido interno.

Os melhores discos rígidos internos podem ser uma maneira perfeita de dar um impulso ao seu PC ou laptop. Isso é especialmente verdadeiro para artistas, designers e outros criativos, que provavelmente terão muitos arquivos de projeto consideráveis ​​para armazenar. E isso vale em dobro para fotógrafos e editores de vídeo, que terão necessidades ainda maiores de armazenamento.

Um disco rígido interno também é uma maneira fantástica de se proteger contra o desastre total de um travamento total do computador. Ouvimos muito sobre a importância do backup e, embora os melhores serviços de armazenamento em nuvem sejam ótimos para ter seus arquivos acessíveis em qualquer lugar, há algo a ser dito sobre ter uma solução de armazenamento offline também.

Existem muitos discos rígidos internos no mercado – e se você não gosta muito de computadores (não há vergonha nisso), provavelmente todos têm a mesma aparência. Então, como escolher entre eles? Escolhemos os melhores discos rígidos internos para nosso guia do comprador abrangente. Com modelos com preços diferentes, apresentando várias capacidades de armazenamento e velocidades de transferência, deve haver discos rígidos para atender a todos os usuários da lista.

Vantagens e desvantagens dos discos rígidos internos

Nos tempos modernos, quando a quantidade e o tamanho dos dados estão aumentando de acordo com nossa necessidade de espaço de armazenamento, os discos rígidos internos são uma necessidade.

Vantagens 

  • Armazenamento de dados
  • Grande capacidade
  • Armazenamento e recuperação rápida de dados
  • Preço razoável em comparação com outras mídias de armazenamento
  • Substituível e atualizável
  • Normalmente fixados nos componentes internos de um computador, para que não possam ser perdidos

Melhores Hds Internos 1

Critérios de compra para discos rígidos internos

Apresentamos alguns dos modelos mais populares de discos rígidos internos atualmente disponíveis no mercado. Agora vamos nos aprofundar nos recursos que você deve considerar ao fazer sua compra. Os critérios de compra vitais a seguir o ajudarão a identificar o modelo que corresponde às suas necessidades e atende às características do seu computador.

  • Capacidade de armazenamento
  • Tamanho
  • Velocidade de leitura e escrita
  • Compatibilidade
  • Cache

Capacidade de armazenamento

Como mencionamos no início de nosso guia, esse é geralmente o primeiro fator que as pessoas analisam ao escolher um novo disco rígido interno. Também é um bom critério de desempate se você se encontrar preso entre vários modelos semelhantes. Isso influenciará diretamente o número de arquivos e programas que você pode armazenar em seu dispositivo, e é por isso que você não pode ignorar esse elemento.

Armazenar fotos, documentos e software básico não é o mesmo que ter videogames, filmes e outros arquivos grandes, como apresentações ou trabalhos em programas de design. Por isso, este critério está vinculado às necessidades do usuário e do dispositivo – computador, tablet, console de jogos, entre outros – ao qual você o adicionará.

Tamanho

Como acabamos de mencionar, o tamanho é particularmente crucial se você está procurando um disco rígido interno para integrar em um dispositivo existente. Não importa tanto se você está montando seu computador a partir de componentes separados, pois pode ajustá-lo ao seu gosto. Os discos rígidos internos vêm em tamanhos diferentes que podem impedir que você os instale em seu dispositivo.

Lembre-se de que o tamanho do disco rígido de um computador desktop (geralmente 3,5 polegadas) é diferente do tamanho de um laptop (geralmente 2,5 polegadas). Além disso, os modelos encontrados nos consoles de videogame mais populares geralmente medem 2,5 polegadas. Não hesite em consultar o fabricante do seu dispositivo eletrônico se tiver alguma dúvida.

Velocidades de leitura e escrita

Esse fator determinará quanto tempo levará para que o disco rígido interno armazene e leia os arquivos quando você os acessa. Isso é essencial porque não estamos mais acostumados a esperar que nossos dispositivos eletrônicos realizem essas tarefas, pois eles estão se tornando mais rápidos. Agora você sabe, o parâmetro de medição varia dependendo do tipo de modelo que você escolher.

No caso dos HDDs, a velocidade é medida em rotações por minuto (rpm) – 7200 rpm sendo o valor mais comum no mercado. Procure um modelo que corresponda ou exceda esse valor. Como os SDDs usam memória flash, a unidade de medida é megabytes por segundo (MBps). Como você pode imaginar, uma velocidade maior também significa um preço mais alto.

Compatibilidade

A compatibilidade entre o disco rígido interno e seu dispositivo é absolutamente crítica. Como discutimos no critério anterior, o tamanho é um fator de compatibilidade que você deve avaliar. No entanto, não é o único. Além do tamanho, existem dois outros aspectos vitais: o sistema operacional do seu dispositivo e sua conectividade.

Se você precisa de um disco rígido para adicionar a um computador antigo, por exemplo, um modelo Serial ATA III será de pouca utilidade para você. Embora deva funcionar sem problemas (SATA III é compatível com versões anteriores), você nunca poderá tirar proveito de sua velocidade de leitura e gravação com um dispositivo que foi construído durante a era da série SATA I. Em relação aos sistemas operacionais, por outro lado, a maioria dos discos rígidos internos agora são compatíveis quase universalmente.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top