Top 10 Melhores Hidratantes para Pele Oleosa de 2022

Os melhores hidratantes para pele oleosa geralmente contêm dois tipos de ingredientes, aqueles que se enquadram nas categorias de adstringentes e umectantes.

Existem muitos hidratantes criados especificamente para pele oleosa. Esses produtos são leves, de rápida absorção e não deixam a pele lisa ou com brilho.

Então, com o estabelecido acima, aqui estão nossas escolhas favoritas para manter a pele oleosa hidratada

Melhores hidratantes para pele oleosa

Essas são as melhores hidratantes para pele oleosas:

No products found.

Melhores marcas de hidratantes para pele oleosa

Essas são as melhores marcas de hidratantes para pele oleosa:

  • Neutrogena
  • Nivea
  • Shiseido
  • Granado
  • La Roche
  • Nupill

O que é pele oleosa?

Todo mundo precisa de uma certa quantidade de óleo natural para manter a pele macia e hidratada. O tipo de pele é determinado pela quantidade de oleosidade produzida pela pele do rosto; dependendo disso, seu tipo de pele pode ser categorizado como seca, mista e oleosa.

Um tipo de pele oleosa é exatamente o que parece – o excesso de óleo no rosto produz uma aparência persistentemente brilhante ou oleosa. Se você não tratar a pele oleosa, os poros podem ficar obstruídos e aumentados, e as células mortas da pele podem se acumular. Cravos pretos, espinhas e outros tipos de acne também são comuns neste tipo de pele.

A pele oleosa precisa de um hidratante?

É uma noção errada que a pele oleosa não requer hidratação. Os hidratantes oferecem a hidratação necessária à pele, o que é diferente da oleosidade.

Um hidratante geral forma uma camada oclusiva (obstrutiva) na superfície da pele e evita a perda de água, enquanto uma fórmula de reparo de barreira penetra profundamente para reparar e renovar a barreira natural da pele.

Hidratantes Para Pele Oleosa

A hidratação é um benefício para a pele oleosa

Batalhas Rugas

A pele desidratada pode acumular rugas e causar um amadurecimento prematuro. A hidratação ajuda a manter a pele macia e flexível.

Forma uma camada defensiva

Outros itens de cuidados com a pele em sua rotina podem tender a ressecar sua pele. A hidratação atua como uma camada suave e defensiva sob o número cada vez maior de maquiagens e outros produtos.

Não deixa a sensação de coceira

Lembre-se da sensação de aperto que você tem na pele após a lavagem. A hidratação hidrata a pele e deixa-a macia ao longo do dia.

Controla Acne

A pele seca pode obstruir os poros. Os hidratantes ajudam a desobstruí-los e a controlar a formação excessiva de sebo.

Como saber se você tem pele do tipo oleoso

Se sua pele apresentar o seguinte, você tem um tipo de pele oleosa:

  • Seu rosto está brilhante e geralmente parece oleoso no final do dia
  • A maquiagem não permanece e parece “deslizar”
  • As áreas mais oleosas do rosto apresentam cravos, espinhas ou outros tipos de acne
  • Os poros estão visivelmente aumentados, especialmente no nariz, queixo e testa

Preste atenção especial à sua Zona-T. A Zona T é a região do rosto que consiste na testa e no nariz, que naturalmente tendem a ter glândulas sebáceas mais ativas que podem produzir excesso de sebo. Se a sua zona-T for oleosa, mas o resto do rosto parecer normal ou seco, você tem uma pele mista. A pele de qualquer pessoa pode ter múltiplos “tipos”, e esses tipos podem mudar devido aos hormônios, clima e níveis de estresse.

Zona T Do Rosto

Como escolhemos os melhores hidratantes para pele oleosa

Tal como acontece com outros tipos e condições de pele, nem todos os problemas de oleosidade são criados iguais. Ao escolher nossas opções para os melhores hidratantes, consideramos:

  • ingredientes ativos
  • volume do produto
  • opções sem óleo

Também consideramos condições de pele comuns que coincidem com pele oleosa, como acne.

Quem fica com a pele oleosa?

A pele oleosa é tipicamente hereditária – se você tem pele oleosa, provavelmente é porque seus pais sofreram um destino semelhante. Mas o excesso de óleo também pode ser resultado de níveis elevados de hormônios, por exemplo, durante a puberdade, bem como durante algumas partes do ciclo menstrual da mulher, durante a gravidez e quando elas estão na menopausa, já que as glândulas sebáceas se tornam mais ativas nesses períodos.

 

Melhor Hidratante Para Pele Oleosa

Como escolher um hidratante

Se você tiver pele oleosa, provavelmente se beneficiará com o uso de hidratantes mais leves à base de água. Mas há uma grande variedade de hidratantes para escolher, mesmo quando você já estabeleceu seus objetivos de cuidados com a pele.

Ao fazer compras, considere o seguinte:

  • Outros problemas de pele que podem ocorrer, como acne ou vermelhidão. Você pode evitar os ingredientes que obstruem os poros ou causam erupções.
  • Se você é sensível a certos ingredientes. Se você não tiver certeza, pode realizar um teste de patch. Você pode aplicar o produto na mão ou na parte interna do pulso para ver como sua pele reage.
  • Quanto você deseja gastar em um hidratante. Se uma fórmula específica funcionar bem para você, provavelmente você continuará a comprá-la, portanto, considere a faixa de preço.

Como usar hidratante

Aplicar o hidratante é bastante simples. Você deve fazer isso duas vezes ao dia: uma de manhã e outra à noite antes de dormir.

Basta lavar as mãos e o rosto antes de aplicar uma camada leve diretamente na pele. Se estiver usando outros produtos, como um creme especial ou adstringente para tratar a acne, aplique-os antes de adicionar o hidratante.

Você também pode estar se perguntando o que torna os produtos diurnos e noturnos diferentes. Os hidratantes diurnos costumam ser mais leves e contêm FPS para proteger a pele dos nocivos raios ultravioleta do sol.

Os produtos noturnos podem ser mais espessos e conter ingredientes adicionais para combater linhas finas e rugas e reduzir as células mortas da pele enquanto você dorme.

Melhor Hidratante Para Pele Oleosa 2

Com que freqüência hidratar a pele oleosa?

Reaplique o hidratante toda vez que lavar o rosto (duas vezes ao dia é ideal para pele oleosa).

Quando aplicar o hidratante para pele oleosa?

A melhor hora para aplicar o hidratante é uma vez pela manhã e uma vez antes de ir para a cama. Hidrate a pele após limpar e aplicar soro para acne, se tiver.

Por que minha pele fica pegajosa após a hidratação?

Se sua pele parece pegajosa mesmo depois de usar um hidratante leve e não oleoso, você pode considerar:

  • Usando um método suave de tapinhas
  • Esfoliante para remover o acúmulo
  • Cuidados com a pele em camadas da maneira certa
  • Usando hidratante feito para o seu tipo de pele

Erros de hidratação a evitar

1. Colocando em camadas seus produtos da maneira errada

Para obter o melhor da hidratação, você deve colocar os produtos mais leves primeiro e os mais pesados ​​por último. Certifique-se de limpar, aplicar remédio (um soro para acne, se houver), hidratante e protetor solar / maquiagem.

2. Esfregar o hidratante com muita força

Massagear suavemente a pele com hidratante pode ajudar na circulação sanguínea e absorção do produto. Mas esfregar com muita força pode esfoliar a pele. Isso pode levar à ruptura da barreira natural da pele, tornando-a propensa a infecções por bactérias.

3. Ignorando a pele ao redor dos olhos

A pele ao redor dos olhos é a área que apresenta os primeiros sinais de envelhecimento. Essa pele é suave e precisa ser hidratada para retardar o processo de envelhecimento.

4. Usando o hidratante errado

É possível que você esteja usando um hidratante com ingredientes potencialmente prejudiciais, como fragrâncias químicas, vaselina, parabenos e similares. É importante encontrar um hidratante adequado à sua pele e que tenha todos os ingredientes certos.

Temos muitos hidratantes para você escolher. Se você está se perguntando se o hidratante vai se adequar à sua pele, nós temos tudo o que você precisa.

Boa rotina de cuidados com a pele para pele oleosa

Você pode cuidar da pele oleosa com uma rotina de cuidados da pele feita sob medida para o tipo de pele oleosa. Além da hidratação, algumas das etapas importantes em sua rotina de cuidados com a pele são:

A. Limpeza

Lavar o excesso de oleosidade, sujeira e resíduos de maquiagem é o primeiro passo crucial em uma boa rotina de cuidados com a pele oleosa. Certifique-se de limpar profundamente, mas não limpe demais. A limpeza excessiva remove a oleosidade natural do rosto e perturba o equilíbrio do pH da pele.

Hidratante Para Pele Oleosa

B. Esfoliante

Seja gentil com a sua pele, na hora de esfoliar. Não esfregue demais. A pele oleosa tende a ter uma camada extra-grossa de pele morta acumulada na superfície. Esfoliar suavemente é a única maneira de remover esse acúmulo e minimizar o entupimento dos poros.

O Melhor Hidratante Para Pelo Oleosa

C. Tratando

A acne é uma das maiores preocupações em pessoas com pele oleosa. Usar um bom creme facial para controle da acne ou soro pode ajudar a reduzir a acne e manter a pele saudável.

Usando Hidratante Para Pele Oleosa

A hidratação oferece uma série de benefícios para a pele oleosa. Nunca saia do corpo sem hidratar a pele e veja sua pele se transformar em uma pele mais saudável, macia e com aparência mais jovem. Você é único. Então, deveria ser o seu cuidado de pele? Cuidados com a pele personalizados resolvem o seu problema de experimentar produtos de cuidados da pele aleatórios.

O cuidado da pele recomenda um regime de 3 etapas com base em um questionário.

Você receberá um

  • Limpador personalizado
  • Hidratante personalizado
  • Um ativo para tratar suas manchas escuras

Conclusão

Quando se trata de escolher um hidratante para pele oleosa, não existe uma solução única para todos. Reserve um tempo para escolher o hidratante certo, lendo os rótulos dos ingredientes e pedindo recomendações ao seu dermatologista ou esteticista. Experimente diferentes produtos até encontrar o certo para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima