Top 10 Melhores Máscaras de Hidratação para Cabelos de 2022

Se o seu cabelo foi danificado pela cor, descolorido ou pelo calor, você provavelmente está procurando as melhores máscaras de hidratação para cabelos como solução rápida para reparar o dano.

Embora alguns danos sejam irreversíveis, a boa notícia é que a maioria dos cabelos pode ser tratada com uma máscara de condicionamento profundo (principalmente se você pretende promover o crescimento do cabelo e reparar as pontas duplas).

Esses tratamentos intensivos realmente salvam o dia ao penetrar nos folículos capilares com proteínas, vitaminas e óleos, que atuam na hidratação e reestruturação do cabelo.

Portanto, continue navegando para ver nossa seleção de máscaras que fortalecem seu cabelo, minimizam a quebra e dão a seu cabelo um brilho saudável e brilhante.

Esta lista inclusiva de nossos melhores tratamentos para o cabelo absolutos contém uma ampla gama de máscaras para o cabelo que irão trabalhar para reverter os danos, minimizar a quebra e fortalecer o seu cabelo.

O que é uma máscara de hidratação para cabelos?

As máscaras capilares são tratamentos formulados com óleos, manteigas e outros ingredientes nutritivos. Essas máscaras hidratantes para o cabelo passam mais tempo afundando e nutrindo o cabelo do que um shampoo ou condicionador comum, oferecendo benefícios dramáticos em um único uso.

Colocamos nosso cabelo em muito estresse, seja por causa do calor, novos penteados ou exposição aos elementos. Isso pode causar sérios danos ao cabelo. As máscaras de tratamento capilar podem ajudar a reduzir a quebra do cabelo e torná-lo saudável – tudo no conforto da sua casa.

Máscaras de hidratação para cabelo realmente funcionam?

A maioria dos condicionadores tem uma textura mais clara do que as máscaras de cabelo – isso pode ser preferível se você tiver cabelos finos ou tiver dificuldade com a oleosidade, mas para aqueles que precisam de uma reposição mais pesada, é hora de tentar um tratamento sem enxágue mais rico e cremoso.

Essas fórmulas são embaladas com óleos hidratantes para ajudar a restaurar a umidade e suavizar o frizz induzido pela secura. Eles nutrem a cutícula do cabelo não só para deixá-lo com o acabamento saudável de um corte fresco, mas também tornam o cabelo mais gerenciável, com menos emaranhados.

Melhores máscaras de hidratação para cabelos

Essas são as melhores máscaras para o rosto:

No products found.

Melhores marcas de máscaras de hidratação para cabelos

Essas são as melhores marcas de máscara para o rosto:

  • Lola Cosmetics
  • Tresemmé
  • Salon Line
  • Inoar
  • Haskell
  • Wella
  • Loreal

Por que você deve usar uma máscara capilar?

Uma máscara de tratamento capilar profundamente nutritiva pode fazer uma grande diferença no brilho e na resistência do seu cabelo. E é particularmente importante se você tiver cabelos secos, danificados, crespos ou  muito longos.

Além disso, as melhores máscaras para cabelos tendem a ser embaladas com ingredientes hidratantes e restauradores  . E também podem direcionar seu tipo de cabelo e preocupações específicas. Por exemplo, as melhores máscaras para cabelos secos são geralmente formuladas com manteigas e óleos como  karité, óleo de coco, óleo de argan e óleo de abacate, que podem ajudar a restaurar o cabelo e dar brilho. Da mesma forma, você pode encontrar óleos botânicos, incluindo óleo de abacate, nas melhores máscaras para cabelos cacheados.

Como aplicar uma máscara hidratante para cabelo

A maioria das máscaras de cabelo funciona melhor quando aplicada em cabelos limpos e secos com uma toalha, que ainda estão úmidos.

No entanto, se você estiver usando uma máscara de cabelo feita principalmente de óleo, como coco ou azeite, pode ser melhor aplicá-la nos cabelos secos. Como o óleo pode repelir a água, alguns especialistas em cuidados com os cabelos acreditam que o cabelo seco é capaz de absorver o óleo melhor do que o cabelo molhado.

Assim que a máscara capilar estiver pronta para ser aplicada, siga estas etapas:

  1. Para proteger suas roupas, coloque uma toalha velha sobre os ombros ou use uma camiseta velha.
  2. Se o seu cabelo for longo ou grosso, pode ser útil dividi-lo em mechas com grampos.
  3. Você pode aplicar a máscara com os dedos ou usar um pequeno pincel para passar a mistura da máscara no cabelo.
  4. Se o seu cabelo estiver seco, comece a aplicação da máscara capilar perto do couro cabeludo e trabalhe até as pontas. Depois que a máscara for aplicada nas pontas do cabelo, você pode voltar e aplicá-la suavemente no couro cabeludo.
  5. Se você estiver aplicando a máscara especificamente para tratar a caspa, comece pelo couro cabeludo.
  6. Se o seu cabelo for oleoso, comece a aplicação da máscara capilar no meio da haste e trabalhe até as pontas.
  7. Quando terminar de aplicar a máscara, passe um pente de dentes largos no cabelo para ajudar a garantir que a máscara seja espalhada uniformemente.
  8. Cubra o cabelo com uma touca de banho ou filme plástico. Em seguida, enrole uma toalha em volta da cabeça. Isso ajuda a proteger a máscara de pingos, mas também ajuda a adicionar um pouco de calor, o que pode ajudar a absorver os ingredientes no cabelo.
  9. Deixe a máscara por pelo menos 20 a 30 minutos. Dependendo dos ingredientes, algumas máscaras podem ser deixadas por horas ou até durante a noite.
  10. Enxaguar abundantemente com água morna ou fria. Evite água quente. Água mais fria pode ajudar a selar a cutícula do cabelo e ajudar seu cabelo a reter mais umidade.
  11. Depois de enxaguar a máscara – podem ser necessários dois ou mais enxágues para retirá-la totalmente – você pode adicionar produtos e secar ao ar ou pentear seu cabelo com calor, como de costume.
  12. Para cabelos secos, crespos ou danificados, você pode aplicar um pedido de cabelo uma vez por semana. Se o seu cabelo tende a ser mais oleoso, tente usar um a cada duas semanas.

Quantas vezes você deve usar uma máscara capilar?

Você deve usar uma máscara hidratante de tratamento para o cabelo pelo menos uma vez por semana. Mas se sentir ou parecer que o seu cabelo está mais seco ou mais danificado do que o normal, aumente para duas ou três vezes por semana.

Por quanto tempo você deve deixar uma máscara capilar no cabelo?

Você deve deixar uma máscara capilar no cabelo por pelo menos três a cinco minutos, mas se estiver trabalhando com cabelos ásperos ou desidratados e tiver tempo, pode deixá-la penetrar no cabelo úmido por 15 a 20 minutos. Se você estiver trabalhando com cabelo já seco, pode deixá-lo ligado durante a noite. (O cabelo seco é menos poroso do que o molhado, então há menos risco de esgotar a umidade – o que é possível se você deixá-lo por muito tempo.)

Quais são os benefícios de uma máscara capilar?

Existem muitos benefícios em usar uma máscara de cabelo, e as vantagens variam dependendo dos ingredientes e do tipo de cabelo. De um modo geral, os benefícios de usar uma máscara de cabelo incluem:

  • cabelo mais brilhante e macio
  • adicionado umidade
  • redução da quebra e danos do cabelo
  • menos frizz
  • um couro cabeludo mais saudável
  • cabelo mais forte
  • menos danos ambientais e ao produto

Ainda devo usar condicionador depois de uma máscara de hidratação?

Aqui está o nosso primeiro “Depende”. As máscaras capilares descritas como “tratamentos de pré-lavagem” são aplicadas antes do shampoo para proteger seus fios de descascamento, mas as máscaras classificadas como “tratamentos sem enxágue” devem ser sempre a última etapa em seu regime de cuidados com os cabelos.

No entanto, a máscara de cabelo comum é melhor aplicada após o shampoo, mas antes do condicionador. Isso ocorre porque o xampu ajudará a preparar o folículo capilar para absorver todas as qualidades nutritivas com mais eficácia.

Verifique as instruções da marca, mas na dúvida: shampoo, máscara, condicionador.

O que fazer e o que não fazer ao usar uma máscara de hidratação

Melhor Hidratante Capilar
Máscaras de cabelo são coisas incríveis. Eles podem transformar até mesmo os fios mais secos e quebradiços em uma juba reluzente e lustrosa.

Infelizmente, muitas pessoas subestimam o poder de uma máscara capilar. Eles não entendem como ele difere de um condicionador regular, e não notaram nenhuma diferença significativa que uma vez eles usaram um.

Se você realmente deseja experimentar a magia da máscara de cabelo, aqui estão algumas coisas que você deve e não deve estar ciente:

Fazer: Use a máscara capilar certa para o seu tipo de cabelo

Melhores Hidratantes Capilar
Da mesma forma que diferentes produtos para a pele são criados para diferentes tipos de pele, os produtos para os cabelos também atendem a diferentes necessidades. Escolha produtos que não são adequados para o seu tipo de cabelo e você não apenas notará uma melhora, mas também poderá ter problemas no cabelo e no couro cabeludo.

Quando se trata de máscaras de cabelo, considere o que você deseja que ela realize antes de ir comprar as máscaras:

  • Se você deseja hidratar cabelos secos e danificados, procure uma máscara intensamente nutritiva
  • Para combater a oleosidade do couro cabeludo , use uma máscara à base de argila que irá absorver o excesso de oleosidade
  • Se o seu objetivo é domar os cabelos cacheados, procure uma máscara hidratante com óleos vegetais para ajudar a acalmar o frizz
  • Para preservar a cor do seu cabelo tingido , procure uma máscara com ingredientes protetores e restauradores

Como você pode ver, há muitas opções lá fora. Isso pode parecer opressor no início, mas o benefício é que você provavelmente poderá encontrar uma máscara especificamente direcionada às necessidades de sua pele.

Não fazer: Aplique uma máscara capilar no cabelo seco

Vamos esclarecer uma coisa primeiro – você pode aplicar máscaras capilares em cabelos secos. Às vezes, eles funcionam muito bem, com a palavra-chave sendo às vezes.

Por outro lado, aplique sua máscara nos cabelos molhados e você notará uma diferença muito maior. O cabelo molhado não apenas absorve os ingredientes melhor do que o cabelo seco, mas também significa que o seu cabelo está limpo. A falta de sujeira e óleo também permitirá que os ingredientes da máscara penetrem melhor na haste do cabelo.

Uma exceção aqui seria se você souber que seu cabelo está limpo. Nesse caso, uma máscara capilar ainda será capaz de funcionar da maneira que deveria.

Claro, se você estiver usando uma máscara de cabelo à base de óleo, as regras são um pouco diferentes.

Como você sabe, água e óleo se repelem. Aplicar uma máscara à base de óleo no cabelo molhado significaria que a oleosidade da máscara seria afastada do cabelo molhado, em vez de ser absorvido. Nesse caso, aplicar a máscara no cabelo seco seria muito mais benéfico.

Fazer: Experimente dormir com uma máscara capilar

Não há nada como acordar com mechas luxuosamente macias e brilhantes, que é exatamente o que você acaba tendo depois de dormir com uma máscara de cabelo.

Agora, nem todas as máscaras são feitas para uso durante a noite. Máscaras hidratantes e hidratantes funcionam bem quando usadas durante a noite, enquanto as máscaras de proteína e argila podem acabar danificando seu cabelo se você deixá-las por muito tempo.

Quer saber como você dormiria com uma máscara de cabelo sem bagunçar o travesseiro?

Depois de aplicar a máscara, enrole o cabelo em uma touca de banho. Se o som do farfalhar da tampa vai mantê-lo acordado à noite, um lenço de seda também funciona bem. Em seguida, desembrulhe seu cabelo pela manhã, enxágue a máscara e desfrute desse brilho magnífico.

Não fazer: Exagere

Qual Melhor Hidratante Capilar
Nós entendemos – as máscaras de cabelo podem deixar seu cabelo incrível. Tanto que você fica tentado a usar sua máscara toda vez que lava o cabelo. Não demora muito para você usá-lo ainda mais do que isso, amando o brilho que ele traz ao seu cabelo.

No entanto, isso geralmente é seguido por um couro cabeludo oleoso, cabelo flácido e outros problemas.

Porque?

Porque o uso excessivo de uma máscara de cabelo faz com que todo esse produto pese muito seu cabelo. Também evita que o couro cabeludo respire corretamente e aumenta a produção de sebo no couro cabeludo, resultando na oleosidade.

Então, com que frequência você deve usar uma máscara de cabelo?

Bem, a maioria das máscaras de cabelo é projetada para ser usada uma vez por semana. No entanto, assim como tudo no mundo da beleza, um tamanho nunca serve para todos.

A frequência com que você usa uma máscara de cabelo depende de tudo, desde seu tipo de cabelo até a máscara que está usando. Aqueles com cabelos muito secos e danificados podem se beneficiar do uso de uma máscara capilar hidratante duas ou três vezes por semana, enquanto aqueles com cabelos oleosos podem querer seguir a recomendada uma vez por semana.

Se você tem cabelo muito liso, também deve evitar o uso de máscara capilar mais de duas vezes por semana. No entanto, cabelos cacheados se beneficiariam de um uso mais frequente.

Fazer: aplique corretamente

Se você apenas aplicou algum produto nas pontas do cabelo, esperou 30 segundos e depois o lavou, é provável que não fique impressionado com sua máscara capilar. No entanto, neste caso, não é culpa da sua máscara.

Para obter os melhores resultados, você precisa aplicar as máscaras capilares de uma determinada maneira.

Veja como …

Conforme mencionado, é sempre melhor começar com o cabelo molhado. Seu objetivo deve ser distribuir a máscara capilar o mais uniformemente possível por todo o cabelo. No entanto, também deve haver um foco nas partes mais danificadas do cabelo, que geralmente serão as pontas.

Para espalhar a máscara uniformemente pelo cabelo, use os dedos para pentear a máscara. Para resultados ainda melhores, use um pente de dentes largos .

Quer saber se você deve aplicar sua máscara capilar no couro cabeludo?

Isso depende …

Se seu cabelo e couro cabeludo estiverem secos e você estiver usando uma máscara hidratante, aplique um pouco no couro cabeludo também.

No entanto, se você precisa lidar com um couro cabeludo oleoso, mantenha a máscara afastada, a menos que esteja usando uma fórmula que foi projetada especificamente para absorver o excesso de oleosidade. Se você acabar usando uma máscara pesada no couro cabeludo, vai acabar bloqueando os poros, o que só funciona para aumentar a produção de óleo. Isso deixará seu cabelo e couro cabeludo mais oleosos do que nunca.

Depois de espalhar a máscara pelo cabelo, massageie suavemente antes de deixá-la por pelo menos cinco minutos. Quanto mais tempo você deixar, mais tempo dará os ingredientes para penetrar em seu cabelo.

No entanto, novamente, se você decidir exceder o tempo recomendado impresso no rótulo, certifique-se de que a máscara que está usando não contém nenhum ingrediente que possa danificar seu cabelo ou couro cabeludo.

Assim que terminar, enxágue a máscara.

Você deve sempre lavar com shampoo antes de mascarar, mas depois condicionar seu cabelo depois de aplicar uma máscara de cabelo. O shampoo abrirá as cutículas do seu cabelo, permitindo que seus fios recebam mais qualidades da máscara. Então, o seu condicionador, assim como o enxágue que vem depois dele, irão garantir a remoção de qualquer resíduo do produto que possa pesar seu cabelo.

Não fazer: seja tentado a usar uma máscara capilar de baixa qualidade

Como Usar Mascara De Hidratacao Para Os Cabelos
Assim como todos os outros produtos do mundo, todas as máscaras para cabelo não são feitas da mesma forma. Alguns serão muito superiores aos outros.

Agora, você pode estar pensando …

Está tudo muito bem, mas não posso me dar ao luxo de usar uma máscara de cabelo supercaríssima, principalmente se quiser usá-la algumas vezes por semana!

Felizmente, boas máscaras de cabelo nem sempre custam o mundo. Isso é especialmente verdadeiro se você escolher uma máscara em uma jarra ou banheira, em vez de uma máscara descartável.

Se você realmente não pode esticar seu orçamento para incluir uma máscara de cabelo, então você sempre pode ir para uma versão DIY. No entanto, isso exige muita pesquisa – certifique-se de que todos os ingredientes usados ​​foram cientificamente comprovados como benéficos para o cabelo ou couro cabeludo. Afinal, se você usar os ingredientes errados, pode acabar causando sérios danos ao cabelo.

Fazer: Alterne as máscaras que você usa

Não demorará muito até que você tenha uma máscara de cabelo favorita, mas isso não significa que você deva negligenciar imediatamente todas as outras.

Conforme mencionado, as máscaras capilares são projetadas para fazer muitas coisas diferentes. Provavelmente, seu cabelo precisa de um aumento em algumas áreas diferentes, então não tenha medo de usar algumas máscaras capilares diferentes.

Você pode usar essas máscaras capilares alternadamente a cada sessão de mascaramento ou experimentar o multi-mascaramento capilar . Isso é semelhante ao multi-mascaramento com produtos para a pele, em que você usa várias máscaras capilares no cabelo ao mesmo tempo.

Como isso funciona?

Você realmente só precisa de duas máscaras. O primeiro deve ser projetado para curar e tratar as pontas e as seções intermediárias do cabelo. Isso significa procurar ingredientes restauradores, como os da Máscara Capilar Evalétrica.

A segunda máscara capilar que você usa deve ser aplicada no couro cabeludo. Uma máscara hidratante é ótima para quem tem o couro cabeludo seco, enquanto uma máscara de cabelo desintoxicante deve ser usada por quem tem o couro cabeludo oleoso.

Não fazer: Use muito produto

Melhor Mascara De Hidratacao Capilar
Cada máscara de cabelo virá com instruções que incluem a quantidade de produto a ser aplicada a cada uso.

Você pode ficar tentado a adicionar um pouco mais a essa quantidade em sua mão e, quando você aumenta isso em pequenas quantidades, geralmente não é um problema. No entanto, exagere e triplique o uso do produto e você pode acabar com um couro cabeludo oleoso e fios pesados.

Para estar seguro, sempre siga as instruções no que diz respeito à quantidade de máscara capilar a ser usada. Não se esqueça de levar em conta também o comprimento do cabelo – quem tem cabelo curto precisa de muito menos produto do que quem tem cabelo comprido.

Fazer: Adicionar Calor

Você já tentou adicionar calor ao usar uma máscara de cabelo?

Isso pode realmente mudar o jogo. O calor acelera a taxa de ocorrência das reações químicas e também melhora a forma como os produtos se ligam ao cabelo. Você também descobrirá que certos ingredientes se tornam mais macios e mais facilmente absorvidos quando aquecidos.

Quer saber como você faria para adicionar calor à sua sessão de máscara de cabelo?

Existem algumas coisas que você pode tentar:

  • Uma toalha quente – depois de aplicar a máscara de cabelo, coloque uma touca de banho sobre o cabelo e, em seguida, enrole-a em uma toalha quente.
  • Seque a máscara com secador – tente secar a máscara depois de aplicá-la para aquecê-la diretamente. No entanto, certifique-se de distribuir o calor uniformemente em torno de sua cabeça e nunca deixe a máscara ficar muito quente.
  • Aquecimento da máscara – este método só funciona realmente com máscaras à base de óleo. No entanto, não fique tentado a usar o micro-ondas – será necessário um banho de água quente, pois o calor moderado é importante.
  • Uma touca aquecida – imagine uma touca de banho aquecida – isso é exatamente o que é uma touca aquecida. Basta colocar um no micro-ondas para aquecê-lo antes de usar – você pode aplicá-lo diretamente sobre o cabelo e a máscara capilar.

Certo, adicionar calor exige mais esforço e tempo, mas é perfeito para quem realmente deseja desfrutar de um tratamento semelhante ao de um spa.

Máscaras de cabelo podem parecer um produto simples e básico no início, mas há muito mais do que isso. As máscaras capilares têm muito potencial quando se trata de transformar profundamente a aparência e a sensação do seu cabelo, valendo a pena aprender um pouco mais sobre como obter o máximo das máscaras capilares que você usa.

Conclusão

As máscaras capilares podem ajudar a hidratar e nutrir o cabelo. Eles são especialmente benéficos para cabelos secos, danificados ou crespos. Algumas máscaras capilares podem até melhorar a saúde do couro cabeludo e aumentar a resistência do cabelo.

Ao contrário dos condicionadores instantâneos que permanecem no cabelo apenas por alguns minutos, as máscaras permanecem no cabelo por pelo menos 20 minutos. Algumas máscaras podem permanecer no cabelo por várias horas, dependendo do tipo de cabelo e dos ingredientes.

Existem muitos tipos diferentes de máscaras de cabelo que você pode fazer em casa usando ingredientes naturais como óleo de coco, ovos, mel ou banana.

Se você comprar uma máscara pronta, procure uma que seja adequada ao seu tipo de cabelo e contenha o mínimo possível de conservantes e produtos químicos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top