Top 10 Melhores Patins Quad de 2022 Melhores Marcas

Selecionamos uma ampla seleção dos melhores patins quad, e estamos confiantes de que temos o par perfeito para você, não importa quem você seja ou qual seja o seu estilo.

Patinar é uma boa maneira de fazer novos amigos, ver os antigos e é uma maneira divertida de manter a forma! Com uma plataforma ampla e estável, os patins quad são uma ótima opção para se exercitar, dançar ou simplesmente se locomover pelos melhores caminhos de parque, ciclovias e outras superfícies externas suaves o suficiente para patins.

Confira a lista que preparamos:

  • Melhores patins quad feminino
  • Melhores patins quad masculino
  • Melhores patins infantil
  • Melhores acessórios para patins quad

Melhores patins quad feminino

Essa é a lista dos melhores patins quad feminino:

No products found.

Melhores patins quad masculino

Essa é a lista dos melhores patins quad feminino:

No products found.

Melhores patins quad infantil

Essa é a lista dos melhores patins quad feminino:

No products found.

Melhores marcas patins quad

  • Roller Derby
  • Fila
  • Fenix
  • Circle Society
  • Bel Fix
  • Epica

Melhores equipamentos de segurança para patins quad

No products found.

Qual O Melhor Patins Quad

O tamanho do patins é igual ao tamanho do calçado?

Geralmente, você provavelmente estará seguro optando por seu tamanho de sapato normal ao comprar um par de patins. Se você estiver entre tamanhos diferentes, diminuir o tamanho pode ser sua melhor aposta, mas certifique-se de verificar os gráficos de tamanhos para pares específicos de patins, porque nem todos são iguais ao tamanho. Você quer que os patins tenham um ajuste apertado porque, se eles forem muito frouxos, você pode ficar vulnerável a um tornozelo enrolado. Se seus patins estiverem soltos, use vários pares de meias grossas para preenchê-los. Independentemente de como eles se ajustam, recomendamos usar meias mais altas para evitar qualquer atrito desconfortável nos tornozelos se você tiver patins com uma bota de cano alto, pelo menos quando você quebrar os patins.

Embora alguns patins possam exibir apenas tamanhos femininos ou masculinos, basta verificar um gráfico de conversão de tamanhos para ver se há um par que realmente caiba em seus pés.

A diferença entre patins quad e patins inline

Patins quad são o que você pode chamar de ‘patins de estilo antigo’, com dois pares de rodas largas em oposição à linha única de rodas estreitas encontrada em patins ou patins em linha. A parada nos quadriciclos é feita com os dois travões do dedo do pé na frente, enquanto os patins em linha têm um freio de calcanhar na parte traseira.

Outra diferença significativa além da forma da roda e dos freios é que os quadriciclos têm uma distância entre eixos mais curta do que os patins em linha, o que significa que é muito mais fácil cair para trás nos quadriciclos, por exemplo, se você endireitar os joelhos e / ou esticar a bunda.

Melhores Marcas De Patins Quad

Isso torna ainda mais importante entender alguns princípios básicos quando você começar: especialmente sabendo o que causa oscilações e como e onde encontrar seu equilíbrio e estabilidade.

Como escolher os patins quad do tamanho certo

Em última análise, o tamanho realmente se resume à preferência. Se seus dedos do pé estiverem de alguma forma agrupados no bico da bota, eles são definitivamente pequenos demais para andar de patins! Da mesma forma, se seus dedos estão muito longe da frente da bota, eles certamente serão grandes demais. Estar confortável é fundamental ao andar de patins e pode ser difícil encontrar o tamanho certo de patins. É melhor encontrar patins que lhe dêem um ajuste firme, mas sem ser muito confortável!

É um fato bem conhecido que alguns patins ficam um pouco pequenos quando você os calça. Portanto, como regra geral, é melhor obter o próximo tamanho de acordo com o tamanho do seu calçado, especialmente para iniciantes e crianças! Recomendamos que você verifique a tabela de tamanhos específicos da marca para obter mais informações sobre isso ao comprar. Para obter essas informações, você pode verificar as informações de descrição do produto em nosso site ou fazer uma rápida pesquisa no Google. Ou se você estiver perto de uma de nossas lojas, entre e pergunte!

Devo comprar patins com bota macia ou dura?

Uma bota rígida é adequada para patinação mais controlada, como fitness e patinação de longa distância. As botas rígidas dão mais suporte e geralmente são usadas por iniciantes.

As botas macias são mais leves e geralmente mais confortáveis ​​do que as botas rígidas, mas não fornecem muito suporte para o tornozelo. Por esta razão, botas macias são recomendadas para patinadores mais avançados.

Devo comprar patins com rodas macias ou duras?

A dureza de uma roda de patins é determinada por seu durômetro – uma escala que é medida de 0-100A, sendo 0 muito macio e 100 muito duro. Quanto menor o número, mais macia é a roda. Isso é importante porque o durômetro muda os aspectos da roda em relação a como você pretende usá-la. Se você for um comprador de primeira viagem, só precisará pedir rodas macias ou duras ao comprar patins. Continue lendo se quiser mais informações.

Rodas Macias

As rodas macias são mais aderentes do que as rodas rígidas, mas não são tão rápidas. Eles são usados ​​para patinação ao ar livre, pois a maciez pode absorver pequenos seixos e as irregularidades gerais de terrenos externos. Eles também podem ser usados ​​para patinação interna em superfícies consideradas mais escorregadias. Rodas mais macias são recomendadas para patinadores iniciantes porque fornecem mais aderência – em torno de 78A a 88A seria o ideal.

Rodas Duras

Rodas rígidas têm uma vida útil mais longa e podem rolar mais rápido. Eles oferecem menos aderência e absorção de choque, mas são perfeitos para superfícies internas e revestidas. Rodas rígidas fornecem mais velocidade e deslizamento e, portanto, são adequadas para patinadores mais avançados que desejam ganhar velocidade rapidamente. Se você gostaria de comprar patins de rodas rígidas, eles geralmente estão em torno da marca de 90A e sobem a partir daí. Rodas extremamente duras podem ultrapassar 100A e cair na categoria B.

Qual escolher patins Quad ou Inline?

Para começar, não existem regras específicas para escolher um tipo específico de patins. No entanto, os iniciantes são aconselhados a começar com os patins quad devido à estabilidade adicional que eles oferecem. Com isso dito, muitos bons patinadores também começam sua jornada de patinação com patins em linha. Assim, a escolha é totalmente pessoal, baseada nas preferências e no conforto.

Os patins ficam mais seguros quando você começa a aprender os truques porque:

  • Eles colocam menos pressão e estresse em seus tornozelos e articulações. Esta vantagem minimiza em grande medida o risco de uma lesão grave no tornozelo.
  • Eles são amigos do rinque. Os patins de quatro rodas são projetados principalmente para patinação segura em locais fechados, como em ambientes fechados ou em um rinque de patinação pavimentado. Eles rolam livremente em superfícies planas e oferecem uma velocidade em linha reta administrável para começar. Esses patins ajudam a ganhar confiança, aprender equilíbrio, praticar agilidade e desenvolver controle.

A principal diferença entre os tipos de patins está no mecanismo de freio. Os iniciantes costumam achar os freios de parada nos patins quádruplos fáceis de dominar em comparação com os freios de calcanhar nos patins em linha. A melhor resposta é tentar os dois. Você pode facilmente alugar um par em seu rinque de patinação nas proximidades. Considere os seguintes fatores e responda às seguintes perguntas antes de finalizar um par:

  • Onde você costuma andar de patins; dentro de casa, academia, rinque ou ao ar livre?
  • Em que tipo de superfície você costuma patinar; madeira, concreto, asfalto ou quadra de esportes? O tipo de superfície o ajudará a determinar o tipo de rodas que seus patins exigem.
  • Com que facilidade e conforto você consegue se equilibrar em seus patins? Se o seu equilíbrio estiver bom, você pode preferir um par de botas avançado.
  • Você pratica algum outro tipo de esporte ou um tipo específico de patinação? Seu interesse e experiência podem ditar a escolha de seus patins.
  • O seu par de patins atende aos requisitos de equilíbrio e controle do seu esporte preferido? Por exemplo, a patinação no estilo livre exigirá um equipamento especialmente projetado, enquanto você pode praticar patinação artística com um par de patins quad básicos.

Quando eu mudo para patins avançados em linha?

Uma coisa a lembrar é que os patins inline e quad se destacam em diferentes domínios. A escolha depende do seu nível de especialização, ambiente de patinação e da intensidade da aventura desejada. Dica de profissional, coloque um par de ambos em seu arsenal. Você pode começar com patins de quatro rodas; mas depois de dominar os truques e o equilíbrio das unhas, o próximo passo é mudar para os patins embutidos.

Você pode se sentir confortável com os patins em linha em apenas 3-4 sessões. Guarde os patins para uma pausa recreativa ou para uma pista de patinação de velocidade curta. No entanto, use patins embutidos sempre que pegar a estrada. Caso você não queira investir em dois pares, você pode usar qualquer um deles. Você pode tornar os patins de quatro rodas mais fáceis na estrada, obtendo algumas rodas específicas para estradas de diâmetro maior, que também são mais duráveis.

Agora, antes de entrar no jargão de rolamentos e rodas, lembre-se de se concentrar no equilíbrio e no controle ao comprar seu primeiro par de patins.

Como andar com patins quad

Quer você sonhe em ser um campeão de patins ou apenas queira um treino divertido, um par de patins quad vai ajudá-lo a começar a rolar. Os patins quad apresentam quatro rodas e vêm em vários tipos de configurações: patins de velocidade ou “jam” destinados a competições e dança, aos patins clássicos que você normalmente encontrará para alugar em instalações internas e externas. Qualquer que seja o tipo que você tenha, os movimentos básicos são executados da mesma maneira.
Passo 1

Fique de pé nos patins com uma mão perto de um corrimão ou outro suporte de mão resistente. Começar um rinque de patinação com corrimão é uma boa ideia quando você está começando, pois você pode segurar o corrimão quando precisar. Além disso, os rinques de patinação têm superfícies lisas sem pedras, cascalho e outros detritos que você possa encontrar do lado de fora, tornando mais fácil aprender sem obstruções.

Passo 2

Coloque os pés em forma de V com os calcanhares juntos e os dedos mais afastados. Dobre os joelhos como se estivesse em uma cadeira e olhe para baixo; se você estiver curvado o suficiente, não poderá ver seus patins. Abaixar-se para o solo ajuda a manter o equilíbrio. Dobre os braços.

Etapa 3

Dê um passo à frente, para longe do corpo, empurrando para a frente a partir do calcanhar. Ao mesmo tempo, mova o braço oposto para a frente. Depois de pisar, tente deixar o patim deslizar no chão. Enquanto isso, sua perna de trás deve estar rolando e ligeiramente se arrastando para trás. Se você tem patins de rodas ou de velocidade, pode notar que esses patins rolam mais rápido do que outros patins. No início, fique perto da grade para que você possa agarrá-la se perder o equilíbrio.

Passo 4

Dê um passo à frente com a perna oposta, empurrando para frente a partir do calcanhar e permitindo que o patim da frente deslize. Mova o braço oposto para a frente; Assim como na corrida, mover o braço oposto à perna em movimento proporcionará mais impulso e equilíbrio. Continue pressionando uma perna para frente, para trás e para frente até atingir alguma velocidade.

Etapa 5

Pratique curvas cruzadas. Mantenha o patim mais próximo do lado interno da curva no chão, e levante a perna externa, balançando a perna e cruzando o patim externo na frente do patim interno. Quando o patim externo atingir o chão, coloque seu peso na perna externa e, em seguida, pise o patim interno na frente do patim externo. Coloque seu peso no patim interno mais uma vez e repita a curva transversal quantas vezes forem necessárias para contornar a curva.

Etapa 6

Pratique parar com seus patins. Alguns patins de quadriciclo têm uma parada na parte frontal do patim, outros não. Se você tiver um dedo do pé parado, coloque os pés paralelos entre si e pressione um dedo do pé no chão com uma quantidade significativa de força. Isso deve fazer com que você pare abruptamente – portanto, fique perto da grade para se equilibrar primeiro. Se você não tiver uma parada de dedo, pratique a parada em T colocando seu peso em um patim e, em seguida, colocando o outro pé atrás do corpo. Arraste a parte interna de seu patim de volta ao longo do chão, perpendicularmente ao outro patim, até diminuir a velocidade e parar. Isso cria uma forma de “T” solta – daí o nome T-stop.

<h2″>4 Posições básicas que todo patinador quad iniciante deve saber

Quando escrevo tutoriais de patinação em quadriciclo para iniciantes, sempre volto às quatro posições básicas com que todo patinador deve começar.

É melhor aprender cada uma das posições abaixo estaticamente na grama para que você possa verificar se está fazendo-as corretamente e só então tente emular essa sensação enquanto rola, primeiro devagar e depois mais rápido.

Observe se sua forma piora à medida que sua velocidade aumenta. Isso é completamente normal e é um sinal de que você deve desacelerar até que possa dominar a forma também em velocidade.

A posição ‘T’

Também conhecida como a posição ‘Safe-T’, este é o lugar para colocar os pés se você quiser ficar parado e não rolar.

Coloque o calcanhar de um pé no peito do outro em um ângulo reto exato. Use os músculos das pernas para puxar os patins para que não se separem.

Muitas quedas acontecem quando os patinadores tentam ficar parados (por exemplo, enquanto bebem ou olham para o telefone) porque não sabem sobre a posição T.

A posição ‘V’

Melhor Patins Quad Para Asfalto

Esta é a sua posição básica de movimento de patinação. Com seus patins fazendo um leve ‘V’, uma forma de fatia de pizza com os calcanhares juntos e os dedos ligeiramente voltados para fora, você pode criar propulsão transferindo seu peso de um patim para o outro.

Esta não é uma posição para ficar parado! Uma vez que você está no V, significa que você deseja se mover.

A posição ‘Pronto’

Patins Quad Melhores Marcas

Esta é a posição mais importante com a qual se familiarizar. A posição ‘Pronto’ tem os dois pés absolutamente paralelos e a largura de uma mão, com os joelhos dobrados até sentir seu peso na planta dos pés.

A posição Pronto é a posição de cruzeiro e repouso do iniciante, mas também a posição inicial para cada manobra.

Qual O Melhor Patins Quad

Parece simples, mas rolar mantendo o peso na planta dos pés e mantendo a postura estreita é difícil para muitos iniciantes.

Felizmente, você tem muito tempo para praticar no Ready, pois é onde você vai para relaxar entre cada série de passadas de iniciante.

A posição da ‘tesoura’

Em Pronto, transfira mais peso para um patim dobrando o joelho ainda mais. Agora role o patim mais leve para a frente em um comprimento de patim até que as rodas traseiras do patim dianteiro estejam bem na frente das rodas dianteiras do patim traseiro. Esta é a posição da ‘tesoura’.

A distribuição do peso pode ser 60/40, 70/30 ou até 80/20, dependendo da habilidade, com mais peso no patim traseiro.

Melhor Patins Quad

Os iniciantes devem ter como objetivo fazer um cruzeiro e pilotar com uma distribuição 60/40.

A tesoura acabará por se tornar sua posição de cruzeiro, ultrapassando Pronto em importância quando você for um patinador intermediário. Esta habilidade básica deve ser aperfeiçoada para progredir. Sem a tesoura, você não conseguirá usar um limitador de calcanhar, executar uma curva paralela ou passar sobre uma superfície áspera.

Use essas posições estáticas e de rolamento para ajudá-lo a se sentir mais no controle de seu aprendizado e menos à mercê de rodas que parecem ir a qualquer lugar. Depois de dominar essas posições, concentre-se em aprender como parar. Idealmente, as paradas devem ser dominadas nesta ordem: Parada do arado, Parada do dedo do pé Arraste, Parada T.

Você estará no bom caminho para uma patinação suave e controlada que parece segura e, portanto, relaxada e divertida.

Perguntas relacionadas

Eu sou um patinador de gelo profissional. Posso começar minhas aulas de patinação com patins inline? Sendo um patinador no gelo, você já possui as habilidades necessárias para a patinação. Além disso, sendo um profissional, você deve ter o comando de equilibrar os patins. Você certamente pode começar suas sessões de patinação com patins embutidos. Você os achará fáceis de usar e poderá aprender truques avançados rapidamente, considerando sua experiência anterior com patinação no gelo.

A patinagem sobre rodas é semelhante à patinagem no gelo? Bem, sem negar, tanto a patinação no gelo quanto a patinação sobre rodas envolvem os mesmos músculos e requerem habilidades idênticas. Portanto, você pode escolher o último se tiver experiência com o primeiro.

Como escolho o tamanho certo de patins para meu filho? As crianças crescem rápido. Portanto, é recomendável comprar patins um tamanho maior para as crianças. No entanto, não compre patins maiores do que isso, pois podem ser desconfortáveis, machucar os pés, machucar o tornozelo e causar bolhas devido ao atrito e escorregamento. Além disso, mantenha os atacadores bem dobrados e use meias de patins para administrar o espaço adicional para melhor suporte para o tornozelo e os pés.

Como decido o estilo de bota para meus patins? Os patins com rodas geralmente vêm em diferentes estilos de botas, como patins de cano baixo, cano alto ou de velocidade. Patins artísticos avançados geralmente têm suporte adicional nos tornozelos para gerenciar saltos rápidos e giros instantâneos.

Os patins de cano alto típicos oferecem suporte mínimo com muita estabilidade. Escolha um par se estiver procurando um visual clássico. Você pode selecionar um em uma cor e estilo diferente. Patins de cano alto são ideais para patinadores artísticos ou rítmicos.

Os patins de velocidade de corte baixo proporcionam um ajuste confortável como seus tênis favoritos. Eles parecem modernos para patinação ao ar livre. Você pode manobrar facilmente os movimentos, e eles são fáceis para os tornozelos. Esses patins são melhores para patinar onde você precisa de mais velocidade e agilidade.

Preciso comprar algum equipamento especial junto com meu par de patins? A patinagem sobre rodas é um jogo de equilíbrio. A segurança vem em primeiro lugar quando você é um iniciante. Portanto, você sempre deve comprar equipamento de segurança básico, que inclui capacete, joelheiras e cotoveleiras, independentemente de estar patinando em ambientes fechados ou ao ar livre. Você também deve examinar o batente do dedo do pé, que fornece estabilidade e capacidade de parar.

Os protetores de dedo em patins baratos são inúteis, não são do tamanho adequado ou feitos de material barato. Procure patins com biqueiras maiores para crianças. Você pode até mesmo trocar as travas fornecidas com seu patins. Os batentes de dedo são projetados de forma diferente para requisitos específicos, como patinar em uma área de superfície maior ou realizar manobras de bloqueio em esportes radicais, como roller derby. As melhores paradas para o dedo do pé geralmente fornecem uma grande pegada e eventual quebra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima