Top 5 Melhores Pipoqueiras Elétricas de 2022 Melhores Marcas

As melhores pipoqueiras elétricas você encontra aqui! A pipoca é um dos salgadinhos mais democráticos do mundo, nunca conheci ninguém que não gostasse de pipoca. As crianças adoram, os adolescentes e os adultos também, não importa a faixa etária todos amam! Falou em filme, falou em pipoca. Falou em dias chuvosos, falou em pipoca. Aquela resenha com os amigos, claro, não pode faltar pipoca.

O tempo passa, mas a pipoca não. A pipoca existe desde 3.600 antes de Cristo segundo estudo, e é sucesso até hoje. Com a evolução e a chegada da tecnologia, hoje tudo tem se tornado muito mais prático, com isso, chegou também a pipoqueira elétrica. A pipoqueira elétrica é ideal para quem quer praticidade, claro, e também para quem come mais saudável.

Sem usar óleo ou qualquer outro tipo de gordura, a pipoqueira elétrica garante uma pipoca bem sequinha e crocante, e a limpeza e o manuseio da pipoqueira são também super fáceis.

Existem diversos modelos de pipoca elétrica, e aqui orientamos você a escolher a melhor pipoqueira para você usar, além de sanar muitas dúvidas em relação ao produto, confira a seguir:

Melhores pipoqueiras elétricas

No products found.

Melhores marcas de pipoqueiras elétricas

Essas são as melhores marcas de pipoqueiras elétricas:

  • Britânia
  • Cadence
  • Mellory
  • Etna
  • Mondial

Que tipo de pipoca você pode fazer?

A primeira coisa a saber é que existem diferentes tipos de pipoca para estourar. Os grãos amarelos são maiores e mais usados ​​em cinemas. A pipoca branca é mais macia. Existem também grãos de pipoca vermelhos e azuis para experimentar.

Existem muitas maneiras de desfrutar desta deliciosa guloseima. Você pode simplesmente temperar com sal e pimenta. Pipoca com manteiga ou óleo e sal é outra escolha fácil. Experimente diferentes óleos (trufa, coco, girassol, etc.) para descobrir o que você mais gosta.

Vantagens de adquirir uma pipoqueira elétrica?

Se você é daquele que já está acostumado com o modelo tradicional e tem resistência a mudanças, trouxemos aqui algumas vantagens da pipoqueira elétrica pra você considerar.

Facilidade – Manusear uma pipoqueira elétrica é muito mais fácil do que a pipoqueira tradicional. Para fazer a sua pipoca, basta colocar a quantidade de milho que você deseja no local indicado e apertar o botão. Após isso, é só aguardar o tempo necessário que a sua pipoca estará prontinha. Muito fácil né?

Sem gosto artificial de micro-ondas – As pipocas feitas na pipoqueira elétrica tem muito mais qualidade, e não ficam com aquele gosto característico de micro-ondas.

Segurança garantida – Sem ter que precisar ir ao fogo, a segurança aqui é um fator muito alto.

0% de gordura – Os grãos da pipoca são estourados em ar quente e não utilizam óleo, o resultado é uma pipoca sequinha e super saudável.

Limpeza – Outro ponto  a se considerar na vantagem de adquirir uma pipoqueira elétrica, é que ela é muito mais fácil pra limpar, já que ela não suja de óleo. Com uma pipoqueira elétrica basta passar um paninho seco para mantê-la limpa.

Veja também: Melhor fritadeira elétrica Air Fryer

Mas se você é do time que gosta de uma pipoquinha bem amanteigada, não fique desanimado. Existem alguns modelos de pipoqueiras elétricas que vem com um compartimento especial para derreter a manteiga enquanto as pipocas estouram.

Melhores Pipoqueiras Eletricas
Existem alguns modelos de pipoqueiras elétricas que vem com um compartimento especial para derreter a manteiga.

Qual o preço das pipoqueiras elétricas?

Muita gente acredita que ter uma pipoqueira elétrica em casa é “só pra quem pode”, mas a verdade é que o preço delas tem ficado cada vez mais popular. Existem opções de pipoqueiras de qualidade com o preço abaixo dos 150 reais.

O que influencia muito no valor das pipoqueiras elétricas é o seu tamanho, pois quanto menores elas são, mais baratas elas tendem a ficar.

O material e o design, também são  fatores de forte influencia no valor das pipoqueiras elétricas

Critérios antes de escolher uma pipoqueira elétrica

Listamos aqui, algumas características muito importantes a serem levadas em conta, antes de você comprar a sua pipoqueira elétrica. Observar essas características te pouparão tempo e dinheiro.

Tamanho

Se você tem uma família numerosa, ou costuma se reunir frequentemente com seus amigos, o melhor pra você será uma pipoqueira proporcional a essa demanda. Existem pipoqueiras no mercado que comportam até 10 xícaras de pipoca. Desse modo, você poderá usar essa pipoqueira até em festas infantis e churrascos da família, por exemplo.

Agora se a sua demanda é menor, no caso de 1 ou  2 pessoas ou só mesmo para acompanhar aquele filminho, uma pipoqueira elétrica menor pode ser a melhor escolha para você.

Mas se você está em dúvida entre uma pequena e uma grande, é melhor comprar a maior, pois sempre poderá fazer pouca quantidade em uma maior, ou seja, é bem mais versátil. Já a de tamanho menor não dá essa possibilidade.

E convenhamos, vale mais investir em uma pipoqueira elétrica maior pensando em momentos em que terá mais pessoas reunidas em casa. Pipoca com os amigos é tudo de bom!

Outra coisa importante a ser verificada, é se você optar pelo tamanho maior, certifique de que se tem espaço suficiente, para ela não ficar sendo um estorvo dentro de casa.

Melhores Pipoqueiras Eletricas 1
Pipoca com os amigos é tudo de bom!

Bico direcionador

Há uma diversidade de pipoqueiras que possuem o bico direcionador, ele faz com que a pipoca saia direto da máquina para a panela.

O bico direcionador é ótimo para evitar sujeiras, é que o bico direcionador tem essa característica de jogar as pipocas diretamente dentro da panela, além disso, o bico direcionador evita o contato da pipoca com o restante da pipoqueira elétrica.

Tempo de preparo

É fundamental para algumas pessoas saber quanto tempo a pipoqueira elétrica demora para preparar a pipoca. O tempo de preparo entre as pipoqueiras variam bastante.

Quanto maior a voltagem da pipoqueira, mais rápido a sua pipoca estará pronta. É recomendado, comprar uma pipoqueira elétrica com no mínimos 640 watts, modelos com uma potência menor do que essa são recomendáveis para porções menores de pipoca.

Segurança

Se você tem crianças em casa esse item é muito importante observar. Pipoqueiras são um verdadeiro chamativo para crianças, por isso é importante verificar se o aparelho não oferece riscos.

Antes de comprar a sua pipoqueira, verifique se o lado de fora dela, não fica muito quente com o uso. Pois isso pode ocasionar algum tipo de acidente como queimaduras por exemplo.

Além disso, recomendamos que a pipoqueira esteja sempre em um local plano e estável, para evitar acidentes de queda, isso é muito comum.

Qualidade do Material

A escolha do material da sua pipoqueira, define a sua durabilidade e, claro, o seu design garante que seja um atrativo a mais no ambiente.

Um dos materiais mais comuns utilizados nas pipoqueiras é o aço. O aço tem a resistência maior do que os outros materiais, e ainda, o aço retém o calor e torna os equipamentos mais seguros e eficientes.

Existem também pipoqueiras compostas por vidros, o aparelho fica com uma aparência melhor, funcionando como uma espécie de vitrine, embelezando o ambiente.

Tempo de garantia

Diante de qualquer problema, é importante que a pipoqueira tenha uma boa garantia para que você tenha essa segurança de estar fazendo um bom investimento.

Geralmente o tempo de garantia é de no mínimo 12 meses, e esse tempo é estabelecido pelo fabricante. Sendo assim, é importante ficar de olho e verificar se o produto oferece esse benefício.

Recomendamos também, que verifique o que os outros consumidores estão falando a respeito do produto do fabricante em questão, assim você fica mais seguro de que aquele produto é confiável e se a empresa cumpre com os prazos de garantia estabelecidos.

Ciclos

As pipoqueiras elétricas trabalham em ciclos, e normalmente elas trabalham em ciclos que duram mais ou menos 3 ou 4 minutos.

A pipoqueira deve ser desligada quando o número máximo de ciclos tiver atingido. É necessário deixar a pipoqueira descansar durante algum tempo. Desse modo, a sua pipoqueira terá uma maior durabilidade porque não vai enfraquecer tendo que trabalhar mais do que consegue suportar.

Essa informação geralmente é encontrada na descrição do produto. Por isso, recomendamos que sempre observe esse detalhe, antes de comprar para que depois não se arrependa, quando descobrir que a pipoqueira elétrica faz menos ciclos do que você deseja.

Ruído

Como todo eletrodoméstico, as pipoqueiras também possuem ruídos. algumas podem chegar a fazer tanto barulho quanto um liquidificador. Sendo assim, não deixe de analisar esse fator, para não se arrepender depois.

Imagine, bem no meio do filme você fazendo uma pipoca com um barulho alto? iria ser muito incômodo, ter que dar pausa e interromper o filme. E ninguém merece isso em uma pipoqueira não é mesmo?

Compartimento para derreter manteiga

Se você comprar uma pipoqueira elétrica, que possui esse recurso para derreter a manteiga, aconselhamos que veja a opinião de outros consumidores a respeito do mesmo. Muitas vezes colocar a manteiga no dispositivo pode ser uma tarefa difícil e provocar bastante sujeira.

Diferenças entre pipoqueiras elétricas e tradicional:

A pipoqueira elétrica

A pipoqueira elétrica não tem muito segredo pra ser usada. Se você é daqueles que não gosta de ter de sair de frente da tv para preparar a sua pipoca, ou se você não é do time que não gosta de cozinhar, a pipoqueira elétrica é perfeita pra você. Pois você pode ficar com ela bem do seu lado, no seu quarto ou no sofá enquanto a pipoca é preparada, assim você não perde tempo no preparo.

Para preparar a pipoca na panela elétrica, você só vai precisar do milho. É muito saudável porque a pipoca fica livre de conservantes e excessos de sa,l por exemplo. Se você está de dieta, a pipoqueira elétrica é uma ótima pedida pra você não quebrar o seu compromisso com a balança.

Além disso, a pipoqueira elétrica conta com diversos modelos que podem combinar com a decoração da sua cozinha.

A pipoqueira tradicional

No modo tradicional, fazemos uso de óleo ou qualquer outra gordura para fritar o milho, e temos que mexer o milho até ele começar a estourar. É por isso que as pipoqueiras tradicionais vem com aquele mexedor, ele garante que todos os grãos serão estourados de maneira uniforme.

A pipoqueira tradicional, reaproveita melhor o milho, e quase não sobra os famosos “piruá”. No método tradicional você pode usar óleo, azeite, manteiga e ainda adicionar especiaria, ervas e temperos ao seu gosto, ou seja, a pipoca fica muito mais saborosa.

Hoje em dia as pipoqueiras tradicionais também evoluíram em seu design, e algumas contam com tampas de vidro, além do clássico mexedor.

Não importa se é tradicional, ou moderno, uma pipoqueira faz toda a diferença na cozinha, principalmente se você ama assistir aquele filminho.

Cuidados e manutenção 

O cuidado e a manutenção adequados de sua máquina de pipoca serão essenciais para sua longevidade. A rotina que você deve seguir geralmente depende do tipo de máquina que você possui. O uso de fogão são mais fáceis de cuidar, no entanto, com uma pipoqueira elétrica, o processo é um pouco mais complexo. Aqui estão as etapas a serem seguidas:

1. Desconecte a máquina

2. Deixe esfriar por pelo menos trinta minutos

3. Retire a chaleira da unidade e limpe-a com um pano úmido

4. Não use um limpador à base de amônia!

De vez em quando, pode ser necessário realizar uma limpeza mais completa, principalmente se estiver usando sua pipoqueira elétrica com óleo ou fluidos gordurosos. Aqui estão as etapas a serem seguidas para realizar uma limpeza completa da sua pipoqueira elétrica:

1. Encha a chaleira com limpador de chaleira dedicado misturado com água

2. Ligue a pipoqueira elétrica e deixe a mistura ferver

3. Desligue-o e desconecte a unidade

4. Verifique as instruções do limpador para ver quanto tempo você deve permitir antes de esvaziá-lo.

5. Enxágue a chaleira

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima