15 Melhores Placas de Vídeos em 2022 Melhores Marcas

Uma das melhores placas de vídeos pode ser um monstro indescritível no momento, mas espera-se que o estoque volte durante o período de festas. Há apenas alguns meses, era basicamente impossível adquirir uma nova GPU, mas a dificuldade logo poderia diminuir. E embora os preços das GPUs variem muito conforme a oferta e a demanda se equilibram, temos algumas dicas sobre como comprar uma placa de vídeo se você ainda estiver tendo problemas.

Embora o crescimento da Covid-19 e da criptomoeda (entre outras coisas) tenha levado o mercado de GPU ao seu limite, ainda conseguimos testar todas as novas placas de vídeo da geração mais recente. Cada um aplicamos diligentemente em nosso espremedor de benchmarks de jogos em nossa bancada de teste, com análise aprofundada comparando o desempenho térmico, medições de consumo de energia com ferramentas dedicadas e frequências médias e tempos de quadro.

Melhores placas de vídeos

Essas são as melhores placas de vídeos:

No products found.

Melhores marcas de placas de vídeos

Essas são as melhores marcas de placas de vídeos:

  • MSI
  • Galax
  • Powercoler
  • Palit
  • Afox
  • Asus
  • Pcyes
  • Gainward

O que é placa de vídeo?

Uma placa de vídeo é um dispositivo que renderiza imagens para que possa exibir a saída na tela do monitor. A principal função de uma placa gráfica é renderizar gráficos.

Qual A Melhor Placa De Video

Qual é o uso da placa de vídeo?

No passado, quando os computadores eram usados ​​para fins básicos, não havia realmente necessidade de uma placa de vídeo. Mas como a tendência dos jogos de computador continuou aumentando, houve uma enorme demanda por uma placa de vídeo. Os jogos de hoje exigem uma quantidade enorme de gráficos que não podem ser fornecidos apenas por gráficos integrados; é claro que o componente mais importante para qualquer jogador é uma placa de vídeo.

Além de jogar, ter uma placa de vídeo é definitivamente vantajoso em outros trabalhos também. Especialmente para fins de edição gráfica. No entanto, esses cartões apresentam desvantagens. É importante considerar os prós e os contras antes de pensar em instalar uma placa gráfica.
Neste artigo, vamos examinar as 5 vantagens e desvantagens da placa gráfica | Desvantagens e benefícios da placa de vídeo . Por meio desta postagem, você conhecerá os prós e os contras de usar uma placa gráfica.

Vantagens da placa de vídeo

1. Desempenho

Uma placa de vídeo tende a aumentar ainda mais o desempenho do sistema. Possui sua própria Unidade de Processamento Gráfico ( GPU ) que faz o trabalho de processamento gráfico. Portanto, não depende da CPU para seu funcionamento. Uma CPU com menos carga significa que pode impactar o desempenho de todo o sistema.

2. Jogos

O principal objetivo da placa de vídeo é permitir a execução de jogos que demandem muito do gráfico. Embora a maioria dos computadores de hoje venha com gráficos integrados, eles não serão capazes de lidar com jogos hoje. Mesmo se for capaz de fazer isso, você deve executá-lo com as configurações mais baixas possíveis. Portanto, a melhor opção será usar uma placa gráfica dedicada. Usando uma placa de vídeo, os usuários podem desfrutar de jogos com taxas de quadros decentes sem nenhum problema de atraso.

3. Uso de memória

Uma placa de vídeo embutida no computador compartilha uma parte da memória do sistema para seu funcionamento. Se uma placa gráfica dedicada estiver em uso, ela terá sua própria memória, liberando memória do computador. Além disso, essas memórias são muito mais rápidas do que a memória do sistema.

4. Experiência de vídeo

Além de jogos, uma placa de vídeo pode definitivamente aprimorar sua experiência de vídeo. Especialmente enquanto assiste a filmes em HD e Blu-ray. Além disso, a edição de vídeo também pode ser feita com maior precisão. Possui recursos próprios para processar e compactar vídeos.

5. Suporte ao driver

Sempre que há um novo jogo lançado para os usuários atualizarem seu sistema operacional, a maior parte da placa de vídeo dedicada contém um melhor suporte de driver. Os fabricantes de placas de vídeo tendem a lançar novos drivers de vez em quando, para que os usuários possam baixá-los do respectivo site.

Qual Melhor Placa De Video

Como faço para obter uma GPU na falta de placa de vídeo?

Você pode tentar atualizar manualmente cada página da loja na esperança de encontrar ouro no próximo reabastecimento; essa é uma maneira de fazer isso. Ou você pode se inscrever em um aplicativo confiável que busca grandes varejistas para você. Não é um bot que tenta abocanhar ações da maneira errada; ele apenas faz a atualização, então você não precisa fazer isso.Tivemos sucesso com o aplicativo HotStock no Reino Unido, e sites como o  Stock Informer oferecem um serviço semelhante nos EUA, embora não tenhamos usado esse serviço para avaliar o estoque pessoalmente.

Da mesma forma, você pode encontrar muitos servidores Discord gratuitos com bots de alerta de ações dedicados e membros da comunidade com olhos de águia, como o popular  servidor StockDrops.

E não se esqueça dos streams do Twitch. Aqueles que se dedicam a encontrar seu estoque geralmente disparam uma buzina ensurdecedora no momento em que o estoque aparece. Recomendamos dar uma  olhada no Falcodrin no Twitch  para GPUs Nvidia, mas existem muitas pessoas que oferecem um serviço semelhante.

Melhor Placa De Video

Dúvidas sobre placas de vídeos

Existe uma maneira fácil de obter uma nova placa gráfica?

Não é para todos, mas a melhor maneira de garantir que você receberá uma placa de vídeo este ano, e uma moderna em algo próximo ao MSRP, é comprar um PC para jogos pré-construído. É uma consideração válida se você estiver considerando uma reconstrução total em algum momento no futuro, pelo menos. Os integradores de sistemas parecem desfrutar de um suprimento mais estável de placas de vídeo e, embora alguns ainda esperem atrasos, pelo menos é garantido um PC com GPU no local eventualmente.

Qual é o melhor GTX ou RTX?

O prefixo GTX mais antigo agora é usado para denotar placas de vídeo Nvidia mais antigas que não têm o AI extra e silício de rastreamento de raio que as placas de nível RTX têm. Este prefixo RTX foi introduzido três anos atrás com a série RTX 20 e destaca quais placas têm GPUs que apresentam os núcleos do Tensor e os núcleos RT necessários para o rastreamento de raios em tempo real e a Super Amostragem de Aprendizado Profundo.

O rastreamento de raios é apenas para placas RTX?

O prefixo RTX é usado apenas para denotar placas que abrigam GPUs Nvidia com hardware de rastreamento de raio dedicado, mas ainda usam a mesma API DirectX Raytracing que a Microsoft criou e que é usada pelas GPUs RDNA 2 da AMD. Essas GPUs AMD são capazes de suportar ray tracing em tempo real, embora com um impacto de desempenho maior do que as GPUs da Nvidia.As próximas GPUs Xe-HPG da Intel, com as primeiras placas de vídeo Alchemist a usá-las, também suportarão rastreamento de raios usando a API DirectX Raytracing da Microsoft quando forem lançadas no início do próximo ano.

SLI ou CrossFire ainda são uma coisa?

Se você está procurando por desempenho máximo, costuma usar duas placas em SLI ou CrossFire. No entanto, é cada vez mais comum que os principais jogos ignorem completamente os usuários de várias GPUs. Isso inclui todos os jogos DXR. Há também o fato de que menos cartas da próxima geração realmente suportam a vinculação de duas cartas. No lado da Nvidia, apenas o RTX 3090 de US $ 1.500 vem com conexões NVLink, apenas para aplicativos criativos.

Então não. Não é uma coisa.

Preciso de uma placa gráfica compatível com 4K?

A resposta óbvia é: somente se você tiver um monitor gamer. Mas há outras coisas a serem consideradas aqui, como que tipos de jogos você joga? Se as taxas de quadros são absolutamente reis para você e você gosta de jogos de tiro ultracompetitivos, então você deseja almejar números de fps superaltos. E, agora, você está melhor posicionado para fazer isso em resoluções de 1440p ou 1080p.Dito isso, quanto mais jogos, como CoD: Warzone que incorpora DLSS, mais placas Nvidia serão capazes de fazer uma aproximação de visuais 4K em seu monitor 4K, mas em taxas de quadros mais altas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima