10 Melhores Sabonetes Íntimo Indicado por Ginecologistas

Quando você anda pela seção de higiene pessoal do supermercado, você verá sabonetes íntimo e produtos para todas as partes do corpo de uma pessoa.

Entre as centenas de produtos de limpeza, shampoos e sabonetes líquidos, geralmente há uma pequena e triste seção de sabonetes íntimo feminina, com poucas opções. Com essa escassez de produtos seguros e com pH equilibrado, a maioria das mulheres recorre aos sabonetes convencionais para limpar a região íntima. No entanto, esses produtos podem ser prejudiciais aos nossos tecidos delicados, causando irritação, inflamação e até infecção.

Manter-se limpa não deveria parecer tão confuso.

Comprar o melhor sabonete íntimo feminino ou produtos de limpeza para as áreas abaixo da cintura deve ser tão fácil quanto escolher os produtos comercializados para o resto do corpo.

A verdade sobre a higiene feminina: Sim, sua vagina é autolimpante. Nenhuma ducha necessária . A limpeza pode realmente levar a problemas de saúde.

Embora você obviamente não precise lavar sua vagina, existem algumas outras partes íntimas na mesma área que podem precisar de atenção especial para alcançar aquela sensação de frescor que todos queremos. Lavar sua área íntima apenas com água quente é sugerido pelo médico, mas se você acha que precisa de um agente de limpeza, tente lavagem íntima. Hoje, existem vários tipos de agentes de limpeza íntima disponíveis no mercado para mulheres. Muitas mulheres têm curiosidade sobre esses produtos e têm dúvidas sobre como usá-los. Continue lendo para entender o uso da sabonetes íntimo indicado pelos ginecologistas.

Melhores sabonetes íntimo

Essas são as melhores sabonetes íntimo:

No products found.

Melhores marcas de sabonetes íntimo

Essas são as melhores marcas de sabonetes íntimo:

  • Intimus
  • Lucredin
  • Protex
  • Dermacidy

O que é uma lavagem íntima?

Uma lavagem íntima é uma solução formulada especialmente para as mulheres limparem as áreas íntimas. Você pode comprá-lo em qualquer loja médica ou de departamento sem receita médica.

 

Melhor Sabonete Intimo

Uma rápida lição de anatomia

A vagina geralmente ocupa o centro do palco quando se trata de partes da anatomia feminina que as pessoas podem reconhecer, mas, como mencionado, não é onde você deve focar sua rotina de limpeza.

Ao tentar realizar um bom processo de higiene feminina para si mesmo, não se esqueça da vulva indescritível.

A palavra vulva faz referência às partes que estão ao redor da vagina, especificamente:

  • Clitóris
  • Capuz do clitóris
  • Lábios internos e externos (ou lábios vaginais)

Enquanto sua vagina é autolimpante, a vulva não é e poderia usar um pouco de amor extra na forma de sabonete especialmente formulado para ajudá-la a se sentir fresca.

O melhor sabonete íntimo

Agora, definitivamente não sugerimos que você coma seu sabonete apenas para provar que é seguro, mas uma boa regra geral é que, se for tóxico ingerir por via oral, não o coloque perto de seus tecidos delicados. A pele de sua vulva e vagina é extremamente sensível e absorvente. Produtos químicos indesejados podem irritar e secar esses tecidos.

No final do dia, um bom sabonete ou limpador de higiene pessoal tem duas funções principais:

  1. Seja seguro o suficiente para usar nas partes mais frágeis do corpo de uma mulher
  2. Limpe e refresque de forma eficaz

Alguns são capazes de fazer esses trabalhos melhor do que outros.

Sabonetes vêm em muitas cores, formas e tamanhos. As duas formas mais comuns de sabonetes são líquidos e sabonetes em barra.

Então, qual é o melhor? É complicado.

Se você está procurando um novo hidratante facial ou sabonete para o corpo, provavelmente se sentirá à vontade para pedir uma recomendação a um amigo ou até mesmo ao funcionário da loja de beleza.

Melhor Sabotene Intimo

 

Sabonete íntimo feminino: o que procurar

Existem algumas coisas importantes que você precisa saber para ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre os produtos que você está usando em seu corpo.

Muitos sabonetes, especialmente certas marcas de sabonetes em barra, possuem altos níveis de pH.

Isso pode representar um problema em torno de suas áreas mais íntimas, porque manter um equilíbrio de pH saudável em sua vagina é importante para sua saúde vaginal geral.

Para garantir que os tipos ruins de bactérias não possam crescer, sua vagina e vulva mantêm um nível de pH baixo ou ácido. Se você introduzir produtos químicos para aumentar o nível de pH, poderá acabar com irritação no mínimo ou ainda pior, uma infecção.

Níveis mais altos de pH nos produtos também podem ressecar consideravelmente a pele, portanto, se você já estiver sentindo ressecamento nos tecidos vulvares, não queira perpetuar o problema usando um sabonete de pH alto.

Isso pode ser óbvio, mas vamos dizer de qualquer maneira … procure sabonetes com esfoliantes neles. Isso é potencialmente doloroso e totalmente desnecessário.

Você também pode certificar-se de aplicar qualquer sabonete com a mão e não uma bucha, que é muito áspera e irritante para suas áreas íntimas.

O truque é encontrar o sabonete mais suave possível que ainda cumpra a tarefa e deixe você se sentindo fresco.

Perguntas frequentes

Quando nos propusemos a lançar nossa própria linha de limpadores e refrescos compatíveis com V, percebemos rapidamente que havia MUITAS perguntas sem resposta.

Aqui estão as respostas para algumas das mais comuns.

Quais ingredientes devo evitar?

Muitos de nós verificamos rotineiramente os rótulos da loja de alimentos para ver quais são os ingredientes de certos tipos de alimentos. Você deve fazer o mesmo com seus produtos de higiene.

Como os sabonetes vão diretamente para a pele, os produtos químicos neles podem ser absorvidos pelo corpo e os tecidos vulvares são particularmente absorventes.

Ao procurar o melhor sabonete para a higiene feminina, evite produtos com parabenos e sulfatos em particular.

  1. Os parabenos são conservantes usados ​​para prevenir o crescimento de bactérias e mofo. Embora isso pareça útil, suas propriedades que imitam o estrogênio têm sido associadas ao câncer de mama. Estamos falando apenas de sabonetes, mas os parabenos podem ser encontrados em centenas de produtos de saúde e beleza, de maquiagem a alimentos.
  1. Os sulfatos já estão em 90% dos produtos de limpeza pessoal (caramba!). Eles são conhecidos por irritar a pele, olhos e pulmões. Eles também foram associados a outros problemas, como doenças respiratórias, quando testados em grandes quantidades.

E os produtos perfumados artificialmente?

É compreensível pensar em encobrir o odor vaginal com um pouco de sabonete perfumado, mas os aditivos artificiais podem acabar fazendo mais mal do que bem. Você pode gostar de um aroma fresco ou floral, mas algumas cores e cheiros sintéticos encontrados em produtos de sabão podem ser derivados de petróleo e alcatrão de carvão, o último dos quais tem sido associado a um risco aumentado de câncer de pele.

Mas e se houver um odor?

Aproveite o tempo para usar sabão para limpar suavemente sua vulva a cada banho e especialmente se você estiver suando, como depois de um treino. Carinhosamente chamado de “virilha de ioga” pela multidão milenar, pode causar um odor anormal e ter um efeito desagradável em sua vagina.

Um pouco de odor é completamente normal, mas o uso de produtos ultra perfumados pode mascarar o cheiro de um problema de saúde e piorar as coisas.

Quando saber se você deve consultar um médico

Talvez você tenha se assegurado de que sua vulva e a área ao seu redor estejam limpas com o melhor sabonete natural que puder encontrar, mas ainda tem um certo cheiro lá embaixo.

No momento em que você atinge a menopausa, você provavelmente sabe como deve ser sua secreção e odor normais. Embora muitas mudanças aconteçam em todo o corpo durante esse período, lembre-se sempre de consultar um médico se estiver preocupado ou se algo parecer estranho.

Se você estiver enfrentando um problema de saúde, nenhuma quantidade de sabão fará com que ele desapareça.

Você deve consultar um médico se:

  • o odor é mais forte do que o normal,
  • você tem dor com sexo, urina ou masturbação,
  • há uma cor anormal de descarga, ou
  • a vulva está vermelha ou com coceira.

A linha inferior é certificar-se de educar-se sobre os produtos que você está colocando em seu corpo. Muitos dos produto, até sabonetes que usamos regularmente contêm toxinas. Informar-se sobre o que evitar pode ajudá-lo a limitar os produtos químicos que você introduz em seu corpo, especialmente em tecidos delicados.

Sabemos que este não é o assunto mais confortável para falar, mas lembre-se: mesmo que sua vulva seja uma pequena parte do seu corpo, sentir-se mais fresca lá embaixo pode aumentar sua confiança e fazer você se sentir mais confortável em sua própria pele. Cuide de seus tecidos delicados e eles vão agradecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima