Top 10 Melhores Secadores com Difusor em 2022 (Taiff, Gama e mais)

Quando se trata de soprar cabelos cacheados, há uma ferramenta que é absolutamente necessária: os melhores secadores com difusor de cabelo. Mas o que exatamente um difusor de cabelo faz pelos seus cachos e ondas? Como você escolhe o melhor difusor de cabelo? E – mais importante – como você usa um?

Para tudo o que você precisa saber sobre difusores de cabelo e outros produtos importantes para cabelos cacheados, para obter uma análise completa dos difusores de cabelo, bem como suas escolhas para os melhores difusores de cabelo lá fora.

O que faz um difusor de cabelo?

The 10 Best Hair Dryers of 2022 | Tested by Byrdie

Um difusor de cabelo é uma importante ferramenta de modelagem de cabelo que se conecta à extremidade do bico de um secador de cabelo distribuindo uniformemente o ar quente em seções mais amplas de cabelo. Um difusor é uma ótima ferramenta para ajudar a manter seu padrão natural de cabelo e ajuda a controlar o frizz, deixando você com uma textura linda. Os melhores difusores de cabelo funcionam facilmente para todos os tipos de cachos, desde as ondas mais suaves do tipo 2 até as bobinas do tipo 4.

Leia mais: Top 10 Melhores Óleos de Babosa em 2022 (para Pele, Cabelos e mais)

O que procurar no melhor difusor capilar? 

Semelhante aos melhores secadores de cabelo encaracolado, os difusores de cabelo vêm em vários tamanhos diferentes e qual deles você usa depende do tipo de cabelo que você tem. Um difusor para cada indivíduo será diferente. Não acredito que todos os difusores devam ter uma certa quantidade de pinos ou esse tamanho deva ser de uma certa maneira.

Se você está procurando um pouco mais de orientação, cabelos mais longos devem optar por um difusor de cabelo com pontas mais longas. Tipos de cachos mais soltos, como o tipo 2 ou 3a, ele acrescenta, também se beneficiarão de pontas mais longas para adicionar volume e forma ao cabelo. Se você tem cabelos mais grossos e ásperos do tipo 3 a 4, ele recomenda procurar um difusor com muitos orifícios ou aberturas para permitir a quantidade perfeita de fluxo de ar controlado para secar o cabelo sem prolongar o tempo de secagem. 

Depois de usar um difusor de cabelo, cachos e ondas devem ser leves no frizz e pesados ​​no volume, brilho e formato dos cachos.

Como usar um difusor de cabelo?

Como você usa um difusor depende do comprimento do seu cabelo. Essas diretrizes são exatamente como usar um difusor de cabelo para o comprimento, tipo e textura do cabelo.

  • Cabelo curto:  quanto mais curto seu cabelo, menor a probabilidade de você pressionar um difusor perto de suas raízes.
  • Cabelos longos: Para cabelos mais longos, focar a cabeça do difusor nas pontas.
  • Cabelos finos ou cachos soltos: aqueles com cabelos mais finos e cachos mais soltos podem precisar virar o cabelo para adicionar volume.
  • Cabelo grosso: o cabelo mais grosso precisará empurrar o difusor suavemente no cabelo e você precisará dividir o cabelo em seções menores para garantir padrões consistentes de cachos.

No entanto, existem etapas específicas que todos os tipos e padrões de cachos devem seguir para se preparar para o sucesso dos cachos. 

Leia mais: Top 10 Melhores Secadores de Salada para Comprar em 2022

Perguntas frequentes

Curly Hair: The Best Time-Saving Tips to Simplify Your Daily Hair Regi

Quais são os benefícios de usar um difusor para cabelos cacheados?

Um difusor ajuda a controlar o ar que sai do secador para que seus cachos fiquem mais intactos e definidos em relação ao formato e ao frizz.

Como você usa um difusor para cabelos cacheados?

Penteie suavemente o cabelo com uma escova e seque suavemente com uma toalha após o banho. Aplique seus produtos de modelagem e um protetor térmico. Em seguida, divida o cabelo em mechas.

Coloque seções individuais de seu cabelo na parte do difusor, em forma de tigela, empurrando para cima da ponta à raiz para que as pontas toquem seu couro cabeludo. A partir daí, massageie o difusor em seu cabelo movendo o secador para cima em um movimento circular lento. Ajuste o secador para baixa temperatura e velocidade para evitar que seu cabelo fique emaranhado e difícil de manusear. É melhor não secar totalmente o cabelo ao usar um difusor.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Antirresíduos em 2022

Secador de cabelo é bom para cabelos cacheados?

Secadores de cabelo são bons para cabelos cacheados, desde que você os use corretamente e escolha um que funcione com seu cabelo para dar forma e brilho sem frizz. Os acessórios difusores são feitos para trabalhar com cabelos cacheados e podem ser usados ​​com secadores de cabelo comuns.

Como secar o cabelo cacheado sem perder os cachos?

Você pode secar o cabelo encaracolado sem perder os cachos usando um secador projetado especificamente para cabelos cacheados ou que vem com um acessório para essa finalidade. Não use uma escova ao secar, mas sim um secador que tenha dedos ou pontas que separem e se movam sobre seus cachos para secar e modelá-los sem causar frizz. Também é melhor manter o fogo médio a baixo.

Os difusores realmente funcionam para cabelos cacheados?

Os difusores funcionam para cabelos cacheados, separando e movendo com seus cachos naturais para secá-los sem causar frizz. Eles ajudam a fornecer calor e definição de cachos uniformes, para que seus cachos não sejam interrompidos.

Como funcionam os difusores?

How To Use A Diffuser For Curly Hair: Tress Tips For Defined, Styled Curls

Os difusores essencialmente difundem o ar que sai do secador, reduzindo a velocidade e espalhando-o ainda mais, o que é ótimo para imitar a secagem ao ar. Enquanto um secador de cabelo tradicional empurra o ar para fora e causa frizz, um difusor apenas suaviza o cabelo seco sem qualquer atrito.

Quem deve usar um difusor?

Eu diria que qualquer um que queira imitar a secagem ao ar, ou talvez incentivar algum volume em suas ondas ou cachos naturais. E, claro, alguém com cabelo encaracolado. Os difusores são ótimos para quem quer adicionar um pouco mais de volume aos seus estilos também.

Como você prefere usar um difusor?

Primeiro, eu realmente giro o difusor ao redor da cabeça e ao redor do cabelo, sem tocar ou manipular o cabelo até que um gesso comece a se formar a partir do produto que você usa. Então, uma vez que um gesso começa a se formar e você deseja começar a aumentar o volume, você pode inclinar a cabeça de um lado para o outro ou virar de cabeça para baixo suavemente e, em seguida, incentivar um pouco de volume e um pouco mais de curvatura.

Você tem alguma dica ou truque para volume máximo ou ondulação ao usar um difusor?

Eu diria apenas para esperar até que seu cabelo esteja completamente seco antes de começar a fazer a ventosa para estimular o cacho. Quanto mais você toca seu cabelo enquanto ele está secando, mais você vai estimular o frizz. Então eu sempre digo às pessoas para deixar o cabelo secar primeiro até pelo menos 85-90%, basicamente quase completamente seco, antes de começar incentivando o volume, para que você não tenha tanto frizz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima