Top 10 Melhores Tintas de Cabelo de 2022 Melhor Marca

Encontrar as melhores tintas de cabelo é a melhor alternativa para quem não tem tempo para ir ao salão de cabeleireiro, muito menos sentar na cadeira do estilista por umas boas duas ou três horas para pintar o cabelo. Às vezes, a cor da caixa é a única opção, por isso é muito importante saber como tingir o cabelo da maneira adequada em casa.

Melhores Tintas de Cabelo Permanentes

Essas são as melhores Tintas de Cabelo Permanentes, confira as cores disponível de cada marca clicando em conferir preço.

No products found.

Melhores marcas de tintas permanentes de cabelo

Essas são as melhores marcas de cremes para estrias:

  • L’Oréal Paris
  • Niely
  • Schwarzkopf
  • Maxton
  • Koleston

Melhores tintas de cabelo semi-permanentes

Essas são as melhores tintas de cabelo semi-permanentes, confira as cores disponível de cada marca clicando em conferir preço.

No products found.

Melhores marcas de tintas semi permanentes de cabelo

Essas são as melhores marcas de tintas semi permanentes de cabelo:

  • L’Oréal Paris
  • Soft Color
  • Keraton
  • Salon Line
  • C. Kamura

É seguro usar tinta de cabelo

Sim, geralmente é seguro usar tinta de cabelo em casa, desde que você siga as instruções na embalagem do produto. Algumas exceções: você deve pular uma tintura se recentemente relaxou ou aplicou permanente em seu cabelo, uma vez que ambos os processos podem causar danos. Se você não puder ir a um salão de beleza, espere pelo menos sete dias após uma permanente ou outro processo para aplicar a cor.  Lembre-se de que o cabelo tratado irá processar a cor mais rapidamente, então você não quer deixá-lo por tanto tempo.

Os benefícios de usar tinta para cabelo

Se você for como a maioria das mulheres, provavelmente já experimentou uma nova cor de cabelo uma ou duas vezes. Normalmente, quando optamos por uma cor completamente nova, é porque ficamos entediados com o “mesmo olhar de sempre” do nosso antigo.

Você sabia que, além de ser uma maneira fácil de mudar a nossa aparência, a cor do cabelo também traz alguns outros benefícios? Fizemos uma lista de algumas das maneiras fantásticas como a cor do cabelo pode agregar valor ao seu mundo.

  1. Elogie suas características: Nem sempre nascemos com a melhor cor de cabelo para nossas características e tom de pele. Às vezes, a natureza precisa de um pouco de ajuda, e mudar para um tom mais complementar pode fazer a cor dos seus olhos se destacar e iluminar a aparência da sua pele. Você já olhou para alguém e achou que ela sempre parecia estar cansada? Provavelmente, eles estavam usando a cor de cabelo errada para o tom de pele.
  2. Adicione brilho e dimensão: um bom colorista pode fornecer tons que refletem a luz de diferentes maneiras para adicionar interesse, profundidade e um brilho rico e bonito.
  3. Adicionar corpo: a cor do cabelo aumenta os fios do cabelo, o que pode adicionar temporariamente volume e corpo às suas mechas. Isso é especialmente benéfico para nós com cabelos finos ou finos.
  4. Adicione diversão: a cor do seu cabelo reflete sua personalidade e seu humor. Mudar de cor é uma maneira fantástica de criar um visual que reflita o que há de dentro de você, transmitindo sua individualidade para o mundo!

O que você precisará para usar a tinta de cabelo:

      • A caixa de cor
      • Pincel e tigela de tinta
      • Toalhetes de remoção de maquiagem
      • Touca de banho descartável
      • Espelho portátil
      • Luvas descartáveis ​​sem látex
      • Bálsamo labial sólido e transparente

Agora, vamos começar com os melhores especialistas em coloração de cabelo e truques do GH Beauty Lab sobre como pintar seu cabelo em casa como um profissional!

Selecione sua melhor tonalidade.

Melhor Marca Tinta De Pintar Cabelo

Para encontrar o seu tom mais adequado na loja, observe aqueles que estão perto do seu atual. As tinturas em caixa são geralmente exibidas em ordem de cores em uma prateleira: segure uma mecha de seu cabelo até uma caixa para encontrar uma combinação próxima e, em seguida, escolha entre os próximos dois tons de cada lado.

Cuidados Ao Usar Tinta De Cabelo

A menos que você seja um profissional, combinar vários tons diferentes de cor de cabelo não é recomendado (nunca!). Nenhuma das principais empresas com quem falamos garantiu que a cor resultante seria uma combinação previsível. Na verdade, mesmo quando você usa uma única cor, o resultado geralmente varia um pouco do que está retratado na caixa. Sua melhor aposta é simplesmente escolher uma tonalidade e seguir as instruções ao pé da letra, incluindo o teste de mecha.

Tintas Para Pintar Cabelo Colorido
<

Pense como um cirurgião e coloque suas ferramentas no balcão antes de começar. Leia as instruções incluídas antes de começar. Dessa forma, você será claro nas etapas e não terá que parar no meio do processo, o que pode levar a erros como deixar a tinta em áreas muito longas ou ausentes.

Compre luvas extras

Você colocou as luvas de plástico da caixa para proteger as mãos enquanto aplica a tinta, mas também precisa usá-las ao lavar a tinta. Tenha um par de luvas descartáveis sobressalentes  à mão para proteger sua pele de manchas ao enxaguar a tinta, caso as originais estejam muito sujas para serem usadas novamente.

Como pintar o cabelo em casa

1. Compre duas caixas

Imagine chegar na metade do caminho e perceber que acabou. Se o seu cabelo ultrapassar os ombros ou for curto e grosso, recomendamos que você precise de duas caixas para cobrir toda a cabeça.

2. Faça um teste de patch

Você não tem ideia se sua pele vai reagir aos produtos químicos da tintura de cabelo ou não, então você deve sempre fazer um teste de remendo. É melhor descobrir agora, do que mais tarde …

3. Do uma s teste trand

Sabemos que você está animado com a mudança, mas precisa fazer isso da maneira adequada. Você precisa verificar se a cor do seu cabelo atual reage bem com a fórmula, porque se a mudança se assemelhar a algo mais parecido com a água do pântano, você não ficará tão feliz. (Continue navegando com nossas dicas sobre como fazer exatamente um teste de patch e de cabo.)

3. Mantenha a linha do cabelo limpa

Passe um pouco de protetor labial ao longo da linha do cabelo onde você não quer que a tinta vá. Isso impedirá que ele morra na pele, o que pode levar dias para desaparecer. É uma das maiores dicas sobre como pintar seu próprio cabelo.

4. Escove o cabelo

Certifique-se de que seu cabelo esteja desembaraçado antes de começar, mesmo o menor nó pode causar um grande problema.

5. Seque seu cabelo

Os profissionais sempre dividem o cabelo em quatro partes – no meio e, em seguida, de orelha a orelha, cruzando a coroa. Pinte as seções frontais primeiro porque são as mais visíveis e, portanto, precisam de todo o tempo de processamento.

6. Não use a garrafa

Sim, é o que normalmente vem na caixa, mas aplicar a tinta diretamente no cabelo não lhe dará um acabamento de salão. Em vez disso, jogue o colorista e use uma tigela e um pincel para aplicar a tinta.

7. Use uma escova de dentes

Se você quiser apenas adicionar alguns destaques, use uma escova de dentes limpa ou uma varinha de rímel e aplique onde o sol normalmente iluminaria seu cabelo (ou seja, ao redor do rosto e nas pontas). Isso lhe dará destaques de aparência natural.

8. Comece do topo

Sempre comece pelas raízes ao tingir toda a cabeça com uma cor diferente – essa área precisará de mais tempo para desenvolver a cor – depois penteie até as pontas.

9. Lave o cabelo corretamente

Não lave imediatamente após tingir o cabelo, apenas enxágue com água inicialmente. Ao lavar o cabelo com shampoo, certifique-se de que não contém sulfatos. Os sulfatos fazem com que a haste do cabelo inche e incentive a cor a desaparecer.

Como fazer um teste de tinta de pintura

Aqui estão as dicas de Josh Wood sobre como fazer um teste de patch:

1. Misture uma quantidade do tamanho de uma moeda do ativador de cor e a cor em uma tigela.

2. Use um cotonete para aplicar uma pequena quantidade atrás da orelha.

3. Deixe ligado por 48 horas, você nem vai perceber que está lá. Tente não lavar dentro deste período de tempo.

4. Dica: É muito importante fechar bem as tampas dos frascos depois de abri-los para o teste do adesivo. Caso contrário, os produtos podem oxidar e os ingredientes ativos não funcionarão.

5. Se você tiver qualquer sinal de reação ao teste de remendo, lave-o imediatamente e não use a cor.

6. Se você não mostrar sinais de reação ao corante, vá em frente e use a cor conforme as instruções.

Como fazer um teste de fio

Você pode ter ouvido falar de um teste de fio, mas ainda deve estar se perguntando, o que diabos é isso? Um teste de mecha é um teste preliminar do cabelo. Ele determina sua adequação para processamento, também conhecido como tingimento. Veja como fazer um teste de fio:

Faça um teste de mecha em uma mecha de cabelo com cerca de 1/4 de polegada de espessura (escolha embaixo para poder escondê-la) para ver se seu cabelo vai adquirir a cor que você deseja.

1. Coloque luvas de proteção.

2. Escolha uma mecha de cabelo para testar.

3. Separe o resto do cabelo com grampos de plástico para que a mecha não toque o resto do cabelo após a aplicação da tinta. Em seguida, pinte essa mecha.

4. Espere 24 horas para se certificar de que está satisfeito com os resultados da coloração do cabelo.

5. Se você está feliz com a cor, vá em frente e tinja.

7 coisas que você precisa saber antes de usar tinta para o cabelo

Pintar o cabelo profissionalmente no salão é um grande compromisso – de tempo e dinheiro. Em vez de gastar tanto na cadeira de um profissional para um novo tom, experimente um kit de coloração de cabelo caseiro em seu próprio banheiro. Para garantir que você evite um desastre de tintura, coloristas profissionais oferecem conselhos de especialistas para pintar seu cabelo em casa.

Antes de pegar uma caixa de tintura, siga estes mandamentos de cores caseiros para um tom brilhante e perfeito que parecerá fresco no salão.

Regra 1: ignore as fotos na caixa

Melhor Tinta Para O Cabelo

“Ao comprar uma tinta de cabelo para fazer em casa, muitas mulheres olham apenas para a foto na caixa”. “A modelo da caixa pode ter o tom perfeito de marrom, mas não sabemos como era a cor do cabelo antes da tintura.” Em vez disso, consulte os números e as letras da embalagem para determinar o nível de cor e o tom desejado. Em uma escala de tons de 1 a 10, 1 é o mais escuro e 10 o mais claro. As letras, ela explica, revelam os subtons do corante – um meio cinza, g ouro, c cobre en neutro.

Regra 2: Use sua própria coloração como um guia

Melhores Cores De Tinta Para Cabelos

De acordo com Kyle White, colorista principal do Oscar Blandi Salon em Nova York, mulheres de pele clara e olhos claros ficam mais naturais com tons mais claros, enquanto mulheres com cabelos e pele mais escuros ficam melhor em tons mais escuros. Se você tem muito rosa na pele, evite o calor em uma cor de cabelo, pois isso vai fazer você parecer corado. Quem tem tons de pele verde-oliva deve optar pelos tons dourados, que trazem calor ao rosto e deixam a pele menos esverdeada. Se o seu tom de pele for neutro, sem rosa ou verde, você pode usar tons louros quentes ou frios.

Regra 3: Fique dentro de dois tons de sua cor natural

Melhor Tinta Para Cabelo Do Mercado

Os coloristas concordam: ao pintar o cabelo em casa, não use mais do que dois tons mais claro ou mais escuro. Isso é especialmente importante para morenas que querem ficar loiras. “Se o seu cabelo é escuro e você quer clarear”, “sugiro que você marque uma hora em um salão de beleza, já que a cor em casa será ineficaz para clarear o cabelo.”

Isso porque os kits de cores caseiros não contêm os produtos químicos fortes necessários para mudar radicalmente sua cor. “Há um motivo pelo qual os coloristas de cabelo precisam ir à escola, passar em um teste e obter uma licença do governo”. “A razão é que os produtos químicos necessários para realizar mudanças complicadas na cor do cabelo podem danificar gravemente o cabelo e o couro cabeludo.”

Regra 4: Faça um test drive antes de se comprometer com uma cor permanente

Qual Melhor Tinta Para Cabelo

“Para uma coloração segura, recomendo a coloração demi-permanente, que desbota um pouco cada vez que você usa shampoo”. “A cor demi-permanente também minimiza os danos e simplesmente realça a cor natural.” A cor demi-permanente é uma mistura de corantes permanentes e semipermanentes. Não tem o poder de iluminar cabelos escuros, mas pode combinar ou aprofundar sua cor.

Você também pode tentar tintura semipermanente, que, como acontece com a cor semipermanente, não clareia seu cabelo. As fórmulas semipermanentes não penetram profundamente no cabelo e saem em cerca de 8 a 12 xampus.

Regra 5: não ignore o teste de correção

Quais Melhores Tintas Para Cabelo

É importante testar uma nova cor em uma pequena área do cabelo antes de aplicá-la em toda a cabeça – caso contrário, você está pedindo um acidente. “Se a cor que você usar for muito acinzentada, digamos, sua pele ficará desbotada e velha”. Você também corre o risco de uma reação no couro cabeludo se sua pele não tolerar os corantes químicos.

Para fazer um teste de remendo, aplique a tinta em uma pequena seção do cabelo e veja se a cor está muito clara, escura ou acinzentada.

Regra 6: Faça o controle de danos

Tintas Para Cabelo

“Uma boa coisa a se fazer na após da coloração é usar um xampu clareador para remover qualquer acúmulo de produto e ajudar até mesmo a porosidade do cabelo para que a cor fique uniforme”. “Você deve seguir com um condicionador profundo para repor qualquer umidade que pode ser perdida durante a coloração.”

Mas não use shampoo no dia em que pinta o cabelo. “O shampoo não melhora a coloração”. Além disso, ao não lavar antes de pintar, você permite que os óleos naturais do cabelo protejam o couro cabeludo da irritação que pode ser causada pela amônia em muitos corantes.

Regra 7: Evite o excesso de cor

Tipos De Tintas Para Cabelo

Boas notícias: você não precisa tingir toda a cabeça toda vez que notar que a cor está desbotando. Fazer isso “causará acúmulo de cor, pontas descoloridas, faixas de claridade e escuridão e danos desnecessários”,. “Você só quer tingir o novo crescimento e talvez, se for absolutamente necessário, atualizar as pontas desbotadas durante os últimos minutos do processo de coloração.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima