A próxima geração dos melhores videogames está aqui, junto com um padrão elevado para gráficos, poder de processamento e linha de jogos. Com o recente lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series X, dois consoles poderosos ocupam o mercado e eles certamente estarão na frente e no centro nos próximos anos.
Passamos um tempo com os dois consoles de videogame de última geração e decidimos que o PS5 é a peça de hardware mais revolucionária até agora. Como as especificações dos consoles são semelhantes, muitas das primeiras análises se concentraram na linha de lançamento da Sony, algo que é difícil para a Microsoft competir depois que tantos de seus títulos originais foram atrasados. Dito isso, o Xbox Series X ainda é uma máquina impressionante, com muito potencial e muito conteúdo no horizonte.
Ou talvez você queira economizar algum dinheiro e conseguir um Nintendo Switch, o melhor console portátil para se comprar, apesar da idade. Ou volte mais longe e salte para jogos retro com um SNES Classic Edition ou Sega Genesis Mini.
Quaisquer que sejam suas necessidades de jogos, nós ajudaremos a encontrar o console de videogame certo para você.
Melhores videogames
Essas são as melhores consoles de videogames:
No products found.
Melhores marcas de consoles de videogames
Essas são as melhores marcas de videogame:
- Microsoft
- Xbox
- Playstation
- Nintendo
Qual é a vantagem dos videogames?
Os videogames podem aumentar a massa cinzenta do cérebro.
Estudos mostraram que jogar videogames regularmente pode aumentar a massa cinzenta no cérebro e aumentar a conectividade do cérebro. (A massa cinzenta está associada ao controle muscular, memórias, percepção e navegação espacial.)
O jogo é realmente um treino para a sua mente disfarçado de diversão. Estudos mostraram que jogar videogame regularmente pode aumentar a massa cinzenta no cérebro e impulsionar a conectividade do cérebro. (A massa cinzenta está associada ao controle muscular, memórias, percepção e navegação espacial.)
Carreiras em videogames
O vencedor da primeira Copa do Mundo Fortnite, de 16 anos, ganhou US $ 3 milhões. Os outros 99 finalistas solo ganharam de US $ 50.000 a $ 1,8 milhões cada.
Assim como nos esportes profissionais, as chances de se tornar um videogame profissional são muito pequenas. No entanto, a indústria de videogames está crescendo aos trancos e barrancos, muito mais rápido do que os esportes e entretenimento tradicionais.
Existem muitas carreiras neste setor em crescimento – carreiras como programação, marketing ou eventos de corrida.
Os benefícios dos videogames para crianças e adultos incluem:
- Estimulação cerebral saudável
- Desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas
- Alívio de estresse
Saiba mais sobre os benefícios dos videogames antes de iniciar seu computador ou videogame favorito.
Videogames podem ter benefícios para a saúde mental
Estudos mostraram que alguns videogames podem melhorar o humor e melhorar o ritmo cardíaco, um sinal de que também podem ajudar a aliviar o estresse. A correlação (não causalidade) entre videogames e estresse foi refletida em vários estudos não relacionados, razão pela qual os videogames têm sido usados em terapia por mais de uma década.
Uma maneira divertida de ser induzido a aprender
Existem jogos de vídeo em quase tudo. Logo no início, os desenvolvedores perceberam que os videogames podem ser usados para melhorar as habilidades de leitura e matemática. Hoje, existem jogos que incorporam história mundial, culinária, política, química, arquitetura e outros tópicos aos quais você pode não ter sido exposto na escola.
Os videogames podem inspirar você a ser mais persistente.
Com os videogames, você ou vence ou continua tentando, aprendendo com seus erros à medida que avança até atingir a meta. Por isso, alguns pesquisadores e educadores argumentam que os videogames podem ensinar as pessoas a serem mais confiantes e a trabalhar em prol de seus objetivos, tratando cada passo em falso como apenas mais uma oportunidade de aprendizado.
Os videogames podem melhorar a destreza manual
Jogos baseados em controle podem ser ótimos para suas mãos. Em um estudo envolvendo um grupo de cirurgiões, os pesquisadores descobriram que aqueles que jogavam videogame eram mais rápidos na execução de procedimentos avançados e cometiam 37% menos erros do que aqueles que não o faziam. Os videogames especiais também têm sido usados como fisioterapia para ajudar as vítimas de derrame a recuperar o controle de suas mãos e pulsos.
Os jogos podem ensiná-lo a ser um melhor solucionador de problemas
Jogos de mundo aberto, baseados em missão e de vários níveis são projetados como quebra-cabeças complexos que levam várias horas para serem resolvidos. Ocasionalmente, a solução varia de acordo com suas ações no jogo. Aprender a pensar com os próprios pés e criar estratégias em um ambiente de fantasia acelerado é uma habilidade que pode ser traduzida para o mundo real. Um estudo de longo prazo publicado em 2013 mostrou que as crianças que jogavam jogos baseados em estratégia mostraram uma melhora nas habilidades de resolução de problemas, portanto, tendiam a obter notas melhores no próximo ano letivo.
Videogames podem tornar as crianças mais ativas
Embora alguns jogos promovam um nível de interação de todo o corpo, mesmo aqueles que exigem um controlador de mão simples podem levar à atividade física. Jogos esportivos que envolvem basquete, tênis ou mesmo skate podem levar as crianças a praticar essas mesmas habilidades ao ar livre.
Videogames podem retardar o processo de envelhicimento
Os chamados “jogos cerebrais” envolvendo solução de problemas, memória e componentes de quebra-cabeças têm mostrado um benefício positivo para jogadores mais velhos. Em um estudo, apenas 10 horas de jogo levaram ao aumento do funcionamento cognitivo em participantes com 50 anos ou mais – melhora que durou vários anos.
Videogames podem ajudá-lo a fazer novas conexões sociais
Os jogadores às vezes são estigmatizados como sendo muito isolados, mas o oposto é realmente verdadeiro. O surgimento de experiências multijogador online deu lugar a uma nova forma de socialização em que os jogadores trabalham juntos para resolver problemas. Mas estudos mostraram que os jogos também podem ser o catalisador para os amigos se reunirem pessoalmente: cerca de 70% de todos os jogadores jogam com amigos pelo menos algumas vezes.
Quantas horas de videogame é saudável?
A American Academy of Pediatrics sugere que o tempo alocado deve ser inferior a 30 a 60 minutos por dia em dias letivos e 2 horas ou menos em dias não letivos.
4K, HDR e compra de consoles de jogos
O PS5 e o Xbox Series X suportam jogos de alta resolução que podem tirar proveito dos padrões de exibição emergentes, 4K e High Dynamic Range (HDR). Algumas pessoas não têm uma TV 4K e menos ainda têm suporte para HDR de qualidade, que é dividido em suas próprias subcategorias.
Embora houvesse apenas uma pequena seleção de jogos para consoles de última geração que tiraram o máximo proveito desses recursos, a mais nova gama de consoles irá alavancar melhor essas tecnologias no futuro, essencialmente padronizando-as. Tenha em mente, no entanto, que nenhum console exige que você tenha uma TV compatível com 4K ou HDR, o que significa que você pode comprar um novo console e adiar a compra de uma TV mais capaz até que você faça mais pesquisas e encontre os jogos que acha que são vale a pena atualizar, ou estão prontos para comprometer.
Se você decidir comprar uma nova TV por causa de um console de videogame, você deve procurar uma TV 4K que rode a 60 Hz e suporte HDR 10, em vez de HDR “Premium”.
Videogames podem melhorar sua visāo
“Não se sente muito perto da televisão” costumava ser um refrão comum dos pais sem muita ciência para apoiá-lo. Em vez disso, os cientistas estão descobrindo que jogos com moderação podem realmente melhorar – e não prejudicar – sua visão. Em um estudo, 10 semanas de jogo foram associadas a uma maior capacidade de discernir entre os diferentes tons de cinza. Outro fez com que os participantes tentassem jogar usando apenas o olho “preguiçoso”, com o “bom” oculto. Esses jogadores mostraram melhora significativa, às vezes normalizada, no olho afetado.
Os melhores videogames podem ajudar a torná-lo um líder melhor
Como certos gêneros de jogos recompensam e encorajam traços de liderança fornecendo para “comunidades”, garantindo sua segurança. Os pesquisadores notaram que os jogadores podem exibir uma motivação correlata em seus objetivos de carreira no mundo real. Improvisar em um jogo também pode se traduzir em ser mais rápido quando surge uma crise no escritório.
Você precisa de uma conexão estável com a Internet para usar esses consoles?
Embora os consoles de jogos dependam de uma conexão com a Internet para grande parte de sua funcionalidade, ter uma conexão estável não é totalmente essencial. No entanto, não conectar o console prejudicará seriamente seus recursos e sua diversão geral. Além de não poder jogar com seus amigos online, você não poderá obter atualizações para seu console ou jogos, comprar ou baixar jogos digitalmente, ou ter acesso a uma infinidade de jogos grátis que normalmente se tornam disponíveis ao longo de um vida útil do console.
Você pode atualizar seus consoles?
Os consoles modernos têm capacidade limitada para atualizações, mas isso geralmente se restringe ao armazenamento e à estética. Infelizmente, não há como instalar atualizações granulares como você veria em um PC para jogos, mas você ainda tem a opção de aumentar seu espaço de armazenamento ou trocar sua cor por algo mais palatável.
Por que você não consegue encontrar um Playstation 5 ou Xbox Series X em qualquer lugar?
Desde o seu lançamento, ambos os consoles têm sido commodities em alta e quase impossíveis de encontrar. Parte da culpa pode ser atribuída aos cambistas comprando o estoque disponível e revendendo-o com um preço nojento. No entanto, o maior problema que tem afetado esses consoles é uma escassez geral de chips que são usados na fabricação desses consoles. Houve uma enorme demanda por essas peças em 2020, e isso deve continuar ao longo deste ano, enquanto a oferta alcança a demanda.
Os videogames podem ajudar os casais
Embora existam muitas maneiras de os casais se divertirem e relaxarem, psicólogos da Universidade de Denver queriam descobrir se jogar videogame era uma delas.
Este é um estudo interessante porque a pesquisa mostra que os homens se preocupam mais com essa parte do relacionamento do que as mulheres.
Ao mesmo tempo, a maioria dos rapazes é conhecida por jogar sozinho ou com outros amigos do sexo masculino – não tanto com a namorada, esposa, etc.
O estudo, que na verdade começou em 1996, tinha 200 casais em seu segundo ano de casamento decidindo qual aspecto de seu relacionamento era mais importante.
Suas respostas demonstraram uma forte correlação entre a importância de participar de atividades divertidas e emocionantes juntos e um bom relacionamento.
Howard Markman, um dos psicólogos envolvidos no estudo disse o seguinte:
“Quanto mais você investe em diversão e amizade e está ao lado de seu parceiro, mais feliz o relacionamento ficará com o tempo.”
Portanto, embora o experimento não envolva videogames, ele serve para provar que casais que jogam juntos tendem a ter relacionamentos mais felizes e saudáveis. ( Fonte )
Ok, então eu sei que alguns casais experimentam o que eu chamo de ‘síndrome do Call of Duty’. Em que a namorada fica desinteressada (você pode culpá-la?), Vendo o namorado jogar videogame, geralmente Call of Duty.
Você pode evitar isso totalmente através dos benefícios de jogar com a combinação certa de jogo e jogador. Com minha namorada, encontramos um ótimo lugar para jogar. Um dia, recomendei Stardew Valley para ela. Sendo uma fã de Harvest Moon, ela o pegou e imediatamente amou.
Mais tarde, Stardew Valley lançou uma atualização multi-jogador, permitindo-nos jogar juntos. Foi muito divertido e acredito que realmente acrescentou aspectos de comunicação importantes ao nosso relacionamento.
Conclusão
Assim como os próprios videogames, o estudo de como os jogos nos ajudam ou nos prejudicam ainda é muito novo.
Ainda há muita pesquisa a ser feita antes de descobrirmos como os personagens virtuais, histórias e mundos que amamos realmente afetam em um nível físico e mental.
Mesmo assim, fique à vontade para mostrar esta lista a seus amigos e familiares se eles forem o tipo de pessoa que ainda presume que os jogos são culpados pela obesidade, tiroteios em escolas e comportamento anti-social.
Isso os ajudará a perceber que, em vez de nos dar problemas, os jogos podem, na verdade, estar melhorando nossas vidas de algumas maneiras.