Creme para o rosto: Confira o melhor creme facial em 2022

Hidratar a pele é como escovar os dentes: geralmente é uma boa ideia fazer isso duas vezes ao dia para obter os melhores resultados, independentemente do tipo ou tom de pele com um bom creme para o rosto. E cair oficialmente aqui e a temporada de inverno a poucos meses de distância, manter a pele hidratada e flexível antes do tempo frio é importante. 

A maioria das pessoas tem o mesmo objetivo final para o rosto: pele gorda, macia e com aparência mais jovem, sem sinais de acne, danos causados ​​pelo sol, linhas finas, rugas ou manchas escuras. A hidratação consistente não só melhora a textura da pele, tornando-a mais suave; também reforça a função de barreira da pele, tornando-a menos permeável a irritantes como a poluição. 

Embora essa rotina de beleza facial duas vezes ao dia possa parecer simples o suficiente para seguir, comprar um novo hidratante facial geralmente pode ser tudo menos fácil. Porque quem sabe qual dos melhores protetores solares , cremes, produtos antienvelhecimento, hidratantes de retinol, loção de colágeno e elastina, creme hidratante ou hidratante sem óleo realmente funciona melhor em seu tipo de pele específico? Afinal, a fórmula hidratante diária que combina perfeitamente com os propensos a acne pode não ser adequada para aqueles cuja pele está do lado seco

Certifique-se de procurar os principais ingredientes em um hidratante, incluindo ácido hialurônico, vitamina E, manteiga de karité, ácido salicílico, ceramida, aloe vera, ácido graxo e muito mais. Os melhores hidratantes têm os ingredientes-chave para hidratar a pele e uniformizar o tom da pele.

O que é um hidratante e como funciona?

Creme para o rosto: Confira o melhor creme facial em 2022

Os hidratantes trazem umidade para a pele, não apenas para suas superfícies. Normalmente, eles vêm na forma de loções ou cremes, mas podem ser géis ou pomadas também: as loções são mais leves e menos gordurosas, tornando-as melhores para a pele normal a levemente seca, os cremes fornecem “uma barreira mais pesada para manter a pele hidratada” e são ideais para peles secas ou sensíveis. Géis, como vaselina ou pomadas, mantêm a pele hidratada, selando a umidade.

Os melhores hidratantes faciais para pele seca, de acordo com especialistas

Os especialistas com quem conversamos concordaram que os hidratantes faciais mais eficazes para a pele seca serão mais pesados ​​e conterão uma combinação de emolientes, que são agentes de vedação para manter a umidade; oclusivos, que criam barreiras físicas para evitar a desidratação; e umectantes, que atraem água para a pele para ajudá-la a reter a umidade. Eles também observaram que os produtos devem estar livres de álcool etílico, esfoliantes e outros ingredientes ressecantes ou irritantes. Com isso em mente, esses são os hidratantes faciais que os dermatologistas e esteticistas com quem conversamos disseram serem os favoritos para a pele seca. Um especialista também recomendou experimentar uma máscara facial hidratante, que contém ingredientes hidratantes semelhantes em uma forma diferente.

O que evitar ao comprar hidratantes para pele seca

Creme para o rosto: Confira o melhor creme facial em 2022

Ao comprar hidratantes faciais para curar e revitalizar sua pele seca, você pode notar que a maioria deles é rotulada como sem perfume e sem álcool. Isso porque fragrâncias e álcoois desnaturados podem ressecar a pele, o que é contraproducente quando você está tentando combater o ressecamento.

De acordo com nossos especialistas em cuidados com a pele, aqui estão alguns dos ingredientes que você deve evitar ao comprar um hidratante facial para pele seca.

  1. Álcoois desnaturados : Nas etiquetas de cuidados com a pele, o álcool desnaturado aparecerá como álcool etílico ou álcool SD. Esses álcoois “secam ainda mais a pele e retiram a umidade da pele, o que pode afetar a função de barreira da pele e causar sensibilidade e vermelhidão. Nem todos os álcoois são álcoois desnaturados, então não se preocupe se você vir “álcool” no rótulo de um hidratante anunciado para pele seca.
  2. Fragrâncias: hidratantes faciais sem perfume são ideiais, pois as fragrâncias podem irritar a pele.
  3. Esfoliantes: Os especialistas com quem conversamos notaram que os esfoliantes podem irritar a pele seca e, potencialmente, até piorá-la. Os ingredientes esfoliantes comuns a serem evitados incluem ácido salicílico e ácido glicólico.

Leia mais: Qual o melhor sabonete para pele oleosa de 2022?

Como aplicar um hidratante na pele seca

Quando você está tentando fortalecer sua pele seca, os especialistas nos disseram que você deve aplicar hidratante pelo menos duas vezes ao dia: uma vez pela manhã e outra à noite. Idealmente, o hidratante deve ser aplicado depois de tomar banho ou lavar o rosto para que ele possa reter a umidade e fazer seu trabalho.

O que procurar ao comprar creme para o rosto

Os especialistas recomendam usar as seguintes diretrizes ao procurar os produtos mais eficazes para a pele:

✔️ Escolha marcas conceituadas: Procure produtos de marcas conhecidas com histórico de confiança e eficácia.
✔️ Considere o seu tipo de pele e objetivos: concentre-se em fórmulas rotuladas para o seu tipo de pele (ou seja, seca, oleosa, propensa a acne, sensível, mista, etc.)
✔️ Encontre um bom preço: Produtos mais caros nem sempre são melhores, as compras acessíveis tiveram um desempenho tão bom ou superior às fórmulas de luxo, então escolha a melhor opção que se encaixa no seu orçamento.

 Devo usar hidratante ou sérum?

Os hidratantes fortalecem a camada superior da pele, aumentando a hidratação na superfície, enquanto os soros faciais usam ingredientes ativos para penetrar mais profundamente na pele e combater preocupações específicas de cuidados com a pele (como brilho, manchas escuras ou envelhecimento). Hidratantes e soros são a principal maneira de tratar nossa pele com uma injeção de ingredientes potentes, e usar ambos apenas maximizará os benefícios.

Devo hidratar de manhã ou à noite?

Ambos. Para um hidratante de dia, você deve tentar obter alguma ação antioxidante (vitaminas A, B3, C ou E) do seu hidratante, por isso é sempre uma boa ideia procurar extratos de plantas potentes, como o resveratrol, bem como algum nível de FPS (você ainda precisa aplicar um SPF real). À noite, você deve usar seu creme noturno para incorporar um retinoide de aumento de colágeno , conhecido por seus benefícios rejuvenescedores e estimulantes da juventude.

Leia mais: Top 10 Melhores Sérum Vitamina C em 2022 (Payot, Adcos, Vichy e mais)

Você pode usar o creme E45 no rosto?

Creme para o rosto: Confira o melhor creme facial em 2022

Você pode usar o creme E45 no rosto e no corpo, embora existam muitos produtos formulados especificamente para o rosto, que podem ser mais apropriados.

Ouça a sua pele e use o que funciona para você.

Pode usar creme para as mãos no rosto?

Com tantos cremes faciais sofisticados disponíveis, não recomendamos o uso de creme para as mãos no rosto.

Porque é tão espesso, pode entupir os poros e levar a fugas que não é o resultado que qualquer um de nós deseja.

Como fazer cremes faciais

Existem muitos tutoriais e receitas para fazer cremes faciais em casa, mas nosso conselho é ficar com os profissionais.

Existem cremes para o rosto em uma ampla gama de preços que foram pesquisados ​​e testados para que você saiba que o que está colocando em sua pele é seguro.

O que procurar ao comprar o melhor hidratante facial

Hidratantes são emulsões de óleo e água (além de outros ingredientes para nutrir, tratar e preservar) que ajudam a repor a hidratação, mantendo a umidade da pele e a secura afastada. Os cientistas recomendaram a procura de hidratantes faciais com estas categorias-chave de ingredientes de cuidados com a pele para uma eficácia ideal em fórmulas para todos os tipos e necessidades de pele:

  • Emolientes, que são ingredientes hidratantes como óleos vegetais, ácidos graxos e triglicerídeos e esqualano que hidratam e suavizam a pele.
  • Os umectantes absorvem a umidade do ambiente ou das camadas mais profundas da pele. Exemplos comuns incluem glicerina e ácido hialurônico.
  • Ingredientes oclusivos formam uma barreira sobre a pele para bloquear a hidratação e evitar a perda de umidade. Eles podem incluir ceras (derivadas de plantas ou cera de abelha), manteigas vegetais (como karité e cacau), petrolato e silicones.

Leia mais: Top 12 Melhores Séruns para Comprar em 2022 (Antissinais)

Qual é a melhor maneira de aplicar um hidratante facial?

Para obter o máximo de benefícios, aplique hidratante no rosto limpo diariamente (de manhã e/ou à noite, conforme necessário para o seu tipo de pele) após qualquer outro produto de tratamento, como soros. Massageie enquanto aplica: Isso aumentará sua absorção e eficácia, além de melhorar a circulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima