Esfoliante labial: Qual a melhor opção de 2022?

Não importa se é inverno ou verão, lábios rachados podem bater a qualquer momento, seja graças ao ar condicionado naquelas semanas de calor ou ao aquecimento central quando está muito frio para sair e é neste momento que precisa de um esfoliante labial.

Embora possamos cobrir nossos rostos com esfoliantes ácidos em uma tentativa de eliminar essas células mortas da pele, muitas vezes esquecemos nossos lábios até que estejam tão rachados que nem mesmo uma boa e velha escova de dentes ajuda.

Sim, é muito chato quando você quer arrasar com um combo de lábios, mas não pode usar batom sem que ele se apegue à secura … duro.

Então, qual é a solução? Alcance um esfoliante labial confiável. Como mágica em uma banheira, eles são um dos únicos métodos para trazer seus lábios de volta à beira e transformá-los em sua antiga glória o mais rápido possível.

Um bom esfoliante labial não apenas remove a pele morta e remove todos aqueles pequenos flocos irritantes, mas também estimula o fluxo sanguíneo para os lábios, criando um efeito sutil de preenchimento. Isso cria uma base excelente e preparada para aplicar seus produtos labiais, para que você possa enlouquecer com tudo, desde manchas labiais a batons e gloss a lacas.

Então, quais são as melhores fórmulas? Bem, experimentamos e testamos uma série de esfoliantes labiais para trazer a você um resumo dos melhores polidores de lábios.

O que é um esfoliante labial?

13 Best Lip Scrubs for Smooth, Soft Lips: Top Lip Exfoliators

Os esfoliantes labiais contêm em grande parte dois componentes: um agente nutritivo e um agente esfoliante. A parte hidratante oferece uma base hidratante para a esfoliação, facilitando a aplicação do produto. Esta parte é geralmente feita de manteiga ou óleos de sementes de plantas.

Principalmente o açúcar é geralmente usado como esfoliante suave para flocos secos. É um ingrediente natural e orgânico que também pode ser digerido. O agente condicionador e o esfoliante trabalham juntos para hidratar e lustrar os lábios.

Leia também: Cera para depilação: Qual é a melhor de 2022?

Quais são os benefícios de usar um esfoliante labial?

1 . É a melhor base para batom

Se você aplica batom diariamente ou procura lábios macios, os esfoliantes são o único produto que dá aos seus lábios uma aparência naturalmente hidratada e macia. Semelhante ao seu rosto, seus lábios também têm uma camada protetora que bloqueia a umidade. Esta camada seca e fica gretada se não for hidratada.

2 . Faz seus lábios parecerem mais saudáveis ​​e jovens

Os esfoliantes labiais lavam a pele rachada dos lábios, incentivando o crescimento de células frescas, tornando-as suaves. Os lábios são delicados e vulneráveis ​​aos raios nocivos do sol e outras condições ambientais adversas. Uma maneira de manter a saúde da pele delicada ao redor da boca é esfoliando as células mortas e escuras da pele. Esfoliar e limpar os lábios semanalmente ajudará você a manter os lábios hidratados, mantendo as rachaduras sob controle.

Portanto, se você preferir aplicar o esfoliante com as mãos ou com um bastão, dê uma olhada na variedade de esfoliantes labiais no mercado.

Leia também: Melhores cremes para rugas de 2022? Creme antirrugas

Os melhores ingredientes para procurar em esfoliantes labiais

Best Lip Scrubs for Soft Lips | Martha Stewart

A maioria dos esfoliantes usa uma base de óleos hidratantes como jojoba, esqualano, karité, girassol ou coco. Estes são alguns dos meus favoritos porque são suaves para os lábios, mas têm muitos ingredientes que amam a pele.

Como usar um esfoliante labial

Seja gentil e não aplique muita pressão. Aplique o produto em movimentos circulares para ajudar a massageá-lo. Quando estiver pronto para removê-lo, use uma toalha quente. Deixe-a endurecer em poucos minutos para que os ingredientes tenham a oportunidade de trabalhar. Depois que limpar,  combinará com uma máscara labial para ajudar a manter os lábios macios.

Como você usa o esfoliante labial?

Para usar o esfoliante labial, tudo o que você precisa fazer é espalhá-lo sobre os lábios e esfregar em movimentos circulares. Quando terminar de esfregar, use água morna para enxaguar o esfoliante. (Você pode deixar seu esfoliante por cerca de um a dois minutos antes de enxaguar, se quiser – é realmente com você.)

Aqui está outro pequeno truque – se você perceber que tem muita pele morta que precisa ser removida, substitua o dedo por uma escova de dentes macia.

Lei também: Creme para a área dos olhos: Qual é o melhor de 2022

Com que frequência você deve esfoliar os lábios?

Kiss chapped lips goodbye with these best lip scrubs

Esteja você usando um esfoliante labial com açúcar ou um esfoliante labial natural, certifique-se de usá-lo corretamente e o número certo de vezes por semana. Sugerimos começar com apenas uma vez por semana se seus lábios não estiverem acostumados a usar um esfoliante labial regularmente. Isso ajudará você a evitar qualquer irritação que poderia acontecer se você o usasse com mais frequência antes que seus lábios estivessem prontos.

Depois que seus lábios ganharem força, você pode usar uma esfoliação labial até duas vezes por semana, mas recomendamos não ultrapassar essa marca de duas vezes por semana.

Outra dica útil – mesmo que seja chamado de esfoliante labial, não esfregue com muita força ao usá-lo. Você deve esfregar suavemente para não machucar seus lábios. Além disso, apenas algumas vezes por semana vai se livrar da pele escamosa e manter seus lábios com a melhor aparência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima