Melhor adega climatizada de vinhos 2022 (5 Melhores Adegas)

Quer você seja um colecionador de vinhos sério ou apenas goste de desfrutar de uma boa taça de vinho depois do trabalho, ter a melhor adega climatizada de vinhos em casa é um investimento inteligente. Além de garantir que sua bebida preferida seja mantida na temperatura ideal para beber e que esteja sempre pronta para servir, ela libera espaço na geladeira. Há uma ampla gama de opções para escolher e a certa para você dependerá de vários fatores:

  • Capacidade da garrafa : Como você compra o seu vinho? Pelo caso ou algumas garrafas de cada vez?
  • Zonas de temperatura única versus dupla : a zona única funciona para pessoas que bebem vinho tinto ou branco. Se você bebe e serve os dois regularmente, uma zona dupla é para você.
  • Tamanho : Depende de onde você deseja colocar a adega refrigerada. Você quer um que seja alto e estreito para a cozinha ou uma geladeira mais baixa e mais larga para ficar atrás de um balcão?

Qual Adega De Vinho Escolher

Confira nossas nove escolhas principais em várias categorias para encontrar o refrigerador de vinho perfeito para suas necessidades – incluindo refrigeradores de vinho acessíveis e opções para iniciantes

“O vinho precisa ter uma temperatura de armazenamento consistente, e a maioria dos lugares em sua casa não pode oferecer isso”, diz Holly Berrigan, fundadora da MYSA Natural Wine , um clube de assinatura e loja online focada em vinho natural. “A temperatura ambiente real é muito quente para vinhos tintos , pois eles devem estar em qualquer lugar entre 50 e 68 graus Fahrenheit.”

A temperatura média da adega é de cerca de 55 graus, diz Berrigan, e os vinhos brancos e outros vinhos resfriados devem ser mantidos entre 42 e 50 graus – mais quente do que a temperatura média de uma geladeira doméstica.

Marshal Tilden III, vice-presidente de vendas e educação sobre vinhos da Wine Enthusiast , recomenda a compra de uma geladeira com pelo menos o dobro da capacidade que você possui para permitir o crescimento. Depois do tamanho, vem a temperatura: verifique se você deseja ou não um modelo de temperatura única ou de zona dupla. Aqui estão algumas das melhores geladeiras de vinho disponíveis, com base nas necessidades de cada colecionador.

5 Melhores adegas climatizadas de vinho 2021

Adega Brastemp 12 Garrafas com painel touch – 110V

Melhor Adega Climatizada

Adega Brastemp 12 Garrafas com painel touch – 110V

  • A Adega Climatizada Brastemp BZC12 foi pensada para quem não abre mão de servir um bom vinho na temperatura ideal
  • Com capacidade para 12 garrafas e dimensões compactas
  • Iluminação interna de LED
  • Controle eletrônico Touch

Adega De Vinhos Climatizada | 12 Garrafas | Painel Touch | Brastemp A Adega de Vinhos Climatizada Brastemp foi desenhada especialmente para você que está começando a se aventurar no mundo dos vinhos.

Com dimensões compactas, controle eletrônico Touch Sensor, display de temperatura, iluminação interna por LED e capacidade para 12 garrafas, é seu primeiro passo no mundo do Vinho. Sensível ao toque, o controle eletrônico da Adega Brastemp permite que a temperatura interna seja regulada de maneira simples e intuitiva com o auxílio do display digital. Com iluminação interna em LED, escolher os rótulos de uma das 12 garrafas fica ainda mais fácil.

Além de funcional, a luz dá um ar mais elegante e moderno ao ambiente. A temperatura interna da adega pode ser regulada entre 12 e 18ºC, ideal para a preservação da qualidade dos vinhos e conservação de seus aromas e sabores. Caso alguma irregularidade aconteça com a adega, o sistema de alarme é acionado e um código erro é exibido no display. Aproveite as vantagens da Leveros e adquira já a sua Adega de Vinhos Brastemp!

Melhores Adegas Climatizadas
  • Painel digital touch control, controle de temperatura de fácil acesso e de alta precisão
  • Capacidade para 12 garrafas
  • Sistema eletrônico de resfriamento silencioso
  • Produto bivolt

O prazer de tomar um bom vinho fica ainda melhor quando ele está na temperatura perfeita. Com a adega 12 garrafas Oster, seus vinhos estarão sempre bem climatizados. Discreta, com design sofisticado e super silenciosa, conheça a adega que vai dar um upgrade na sua experiência com o vinho.

Adega Brastemp 12 Garrafas com painel touch – 220V

Qual Melhor Adega Climatizada

  • A Adega Climatizada Brastemp BZC12 foi pensada para quem não abre mão de servir um bom vinho na temperatura ideal
  • Com capacidade para 12 garrafas e dimensões compactas
  • Iluminação interna de LED
  • Controle eletrônico Touch

A Adega Climatizada Brastemp BZC12 foi pensada para quem não abre mão de servir um bom vinho na temperatura ideal. Com capacidade para 12 garrafas e dimensões compactas, conta com iluminação interna de LED e Controle Eletrônico Touch Sensor com display de temperatura.

Adega 24 Garrafas Uma Porta Preta Com Acabamento Em Inox (ACS24) 127V

Melhor adega climatizada de vinhos 2021

Quais Melohres Adegas Climatizadas

  • Wine Bar: Adega com novo design com tampo em vidro temperado que serve de suporte para taças e garrafas.
  • Painel de controle moderno e completo para a sua adega.
  • A primeira adega no Brasil com painel eletrônico Touch Control. Com o display de temperatura externo, permite controlar a temperatura sem ter que abrir a adega desnecessariamente, além de ser muito mais moderno e bonito.

Saiba a temperatura ideal para o seu vinho com mais facilidade LED indicador do tipo vinho que indica qual tipo de vinho ideal para a temperatura selecionada.

Design e sofisticação para sua casa. Adega com acabamento em aço inox que traz maior durabilidade e sofisticação e Sistema de iluminação interna com LEDs: pequenos emissores de luz que não danificam as características originais do vinho.

Climatizador de Vinho, 220v, Prata, EasyCooler

Tipos De Adega Climatizada

  • Capacidade de garrafas 12 garrafas termostato variação de temperatura (°c): 8 a 18 °c consumo (kw/h): 0,05 kw/h potência (w): 50w
  • Iluminação interna porta de vidro transparente prateleiras removíveis termômetro digital
  • Painel eletrônico – touch screen controle de temperatura

Com design exclusivo da Brasileira Easy Cooler, as novas adegas de vinho 12 garrafas possuem vidro frontal espelhado, formato especialmente projetado para se encaixar perfeitamente em diversos ambientes da casa e estrutura interna ampla para o máximo de aproveitamento interno.

Adegas Easy Cooler se diferenciam por sua ausência de compressor. O sistema termoelétrico se encarrega de refrigerar a bebida de maneira rápida e eficiente, emitindo o mínimo de ruído e vibração, fatores que podem impactar diretamente em reações químicas dentro das garrafas armazenadas e consequentemente alterar o sabor ou apressar o envelhecimento do vinho. Ainda conta com iluminação interna e controle digital de temperatura “Soft Control Glass” variável entre 8°C a 18°C. Atenção: Para melhor aproveitamento da adega é recomendável ambiente com até 24°C.

O que procurar em uma adega climatizada de vinho

Capacidade

A capacidade do refrigerador de vinho pode ser medida em pés cúbicos, mas geralmente é medida pelo número de garrafas que pode conter. As unidades mais compactas do mercado podem conter apenas sete garrafas, enquanto a maior pode conter cerca de 57 garrafas. Para conhecedores e amadores de vinho, uma unidade com capacidade para 24 garrafas costuma ser suficiente, mesmo quando dividida em várias zonas. Esta capacidade tem um bom equilíbrio entre fluxo de ar e espaço de armazenamento e não confere ao aparelho um exterior volumoso que pode ser difícil de colocar em sua casa. Ele deixa espaço para garrafas de formato grande que não têm formato e tamanho padrão.

Tipo de instalação

Uma adega refrigerada pode ser independente ou embutida. O tipo de design que você compra determinará como a unidade será instalada em sua casa e como ficará próxima aos outros eletrodomésticos e gabinetes. Se você deseja que sua geladeira tenha uma aparência simplificada, então você deve optar por um modelo embutido que se encaixe perfeitamente em seus armários e fique nivelado com eles. Se você está planejando colocar seu refrigerador de vinho em uma sala de estar, sala de jantar ou porão, um modelo autônomo lhe dará a flexibilidade para fazer isso e, normalmente, custará menos.

Zona única vs. zona dupla

O interior de um refrigerador de vinho é chamado de “zona”. O modelo que você escolher pode ter uma zona contínua, equipada com prateleiras e ajustada para uma única temperatura, ou duas zonas. Um modelo de zona dupla divide o interior em dois compartimentos, que podem ter configurações de temperatura exclusivas. Esse tipo de design é útil se você deseja armazenar vermelhos e brancos em sua unidade. O vinho branco precisa de um ambiente mais frio do que o vinho tinto, então um compartimento de um modelo de zona dupla geralmente tem uma faixa de temperatura de 40 a 50 graus Fahrenheit, enquanto o outro tem uma faixa de 50 a 66 graus Fahrenheit.

Recursos de destaque

Porta reversível

Uma porta reversível permite que você acesse o refrigerador de vinhos abrindo a porta para a esquerda ou para a direita. Geralmente é projetado com alças rebaixadas e selos herméticos ao longo de ambas as bordas. Embora essas vedações possam se desgastar ou se tornar menos eficazes com o tempo, esse recurso é útil para famílias com espaço limitado, pois torna o modelo mais flexível para instalar.

Segurança ou bloqueio para crianças

Uma trava de segurança, às vezes chamada de trava para crianças, oferece a opção de proteger sua adega refrigerada diariamente ou durante o entretenimento. Se sua casa inclui crianças ou recebe convidados com frequência, isso impede a entrada indesejada e pode acalmar seus nervos. Normalmente, a fechadura é emparelhada com uma chave física ou chaveiro, que deve ser armazenada em um local acessível dentro de sua casa.

Alarme de porta

No caso de você deixar a porta do refrigerador de vinhos aberta, ou a porta não fechar bem, um alarme de porta é muito útil. Ele alerta você, seja com um ruído alto ou uma notificação para o seu dispositivo, que a porta precisa ser fechada. Isso evita que o ar resfriado escape e o ambiente interno flutue de uma forma que poderia estragar o seu vinho. Embora esse recurso seja normalmente encontrado em refrigeradores de vinho de alta qualidade, pode valer a pena o dinheiro extra se você tiver uma coleção especial e for exigente sobre como ela é armazenada.

FAQs

Vale a pena comprar uma adega climatizada?

Ao contrário de uma geladeira ou máquina de lavar, uma adega refrigerada não é uma necessidade absoluta para todas as casas. Muitas vezes é considerado uma comodidade e um complemento para um bar doméstico, cozinha equipada ou porão acabado. Você vai querer investir neste eletrodoméstico se for um bebedor de vinho, apresentador ou anfitrião frequente, ou se quiser economizar espaço em sua geladeira normal. Um refrigerador para vinhos dará mais sabor ao seu vinho, mantendo-o em um ambiente apropriado, e liberando espaço nas bandejas da porta da geladeira.

As geladeiras de vinho consomem muita eletricidade?

Em comparação com uma geladeira grande, uma adega normalmente usa muito menos eletricidade. Embora você ainda execute o aparelho constantemente, o ambiente interno não é tão legal. Requer menos energia para manter a temperatura que você definiu. Dependendo do tamanho do seu refrigerador de vinhos, ele consumirá entre 100 e 500 kWh por ano, enquanto os refrigeradores de tamanho normal usam mais de 500 kWH.

Você pode empilhar adega de vinho?

A maioria das geladeiras para vinho no mercado não são empilháveis ​​e não devem ser empilhadas em cima de outro eletrodoméstico. Eles devem ser instalados de acordo com as instruções do manual, sob um balcão ou em um local independente em sua casa. Se você deseja maximizar seu armazenamento sem abrir mão de nenhum espaço, procure um único modelo com capacidade para 52 garrafas ou muito estreito.

Você coloca vinho tinto na geladeira?

O vinho tinto pode ser armazenado em uma geladeira para vinhos, mas não é recomendado que você o armazene em uma geladeira comum. Isso ocorre porque uma geladeira comum geralmente tem um ambiente muito mais frio que pode arruinar os sabores de um vinho tinto após um ou dois dias . Guarde o vinho tinto em uma geladeira de vinhos com temperatura de 55 graus Fahrenheit. Guarde-o de lado e em um local quieto. Para mais informações, consulte nosso guia sobre como armazenar vinho .

 

1 comentário em “Melhor adega climatizada de vinhos 2022 (5 Melhores Adegas)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima