Melhor Creme Para Cabelo Cacheado de 2022

Embora usar o cabelo ao natural nunca tenha sido tão legal, aqueles de nós com cabelos cacheados ou ondulados sabem que deixar nossas torções soltas com abandono é mais fácil dizer do que fazer, ainda mais quando você usa o melhor creme para cabelo cacheado. Embora a genética determine a formação de nossos cachos, os produtos que usamos podem fazer toda a diferença quando se trata de cachos e cachos brilhantes, saltitantes e sem frizz. 

O que procurar em um produto para cabelos cacheados

Certifique-se de que é específico para cabelos cacheados

8 dicas do que NÃO fazer no cabelo cacheado - Manual dos cachos

Em primeiro lugar, certifique-se de escolher um produto especificamente formulado para cabelos cacheados. Parece óbvio, mas como o cabelo cacheado é tão diferente, usar produtos específicos para cachos é fundamental.

Ingredientes hidratantes

Os ingredientes hidratantes são os melhores amigos dos seus cachos (pense em glicerina, manteiga de karité e óleos naturais). Como os cabelos cacheados são naturalmente mais propensos ao ressecamento do que os lisos, quanto mais hidratação você conseguir colocar no cabelo, melhor. Dito isto, enquanto os cachos precisam de um pouco de TLC extra, eles também precisam de algum tempo de inatividade.

Cabelos crespos precisam de muita atenção, mas também precisam ser deixados em paz. Ele prospera com o mínimo de estilo e manipulaçãoEm outras palavras, estilize-os e deixe-os em paz – quanto menos você tocar e mexer com eles, melhor.

Sem ingredientes de secagem

Da mesma forma, você também deve certificar-se de que todos os produtos que estiver usando não contenham ingredientes que possam ressecar o cabelo. Isso significa que coisas como álcool e sulfatos são proibidas, já que a última coisa que você quer fazer é remover a umidade que eles têm.

Textura do cabelo

Cronograma capilar cabelo cacheado: como fazer hidratação, nutrição e  reconstrução - Tudo que eu Amo

 Antes de comprar um novo creme para cachos, determine se seu cabelo é fino, médio ou grosso. Sempre procure orientação do profissional do seu salão para ajudar a determinar o tipo de cabelo. No entanto, para determinar rapidamente a textura do seu cabelo, considere fazer um teste de mecha em casa. Pegue uma mecha individual de cabelo entre os dedos. Se você mal consegue sentir, provavelmente tem cabelos finos. Se o seu cabelo normalmente mantém um estilo bem e você pode senti-lo ao fazer o teste de mecha, então é provável que seja médio ou grosso. Cabelos grossos normalmente podem segurar bem os cachos, mas muitas vezes podem ser difíceis de pentear devido à sua densidade. Se parecer grosso e forte ao fazer o teste de mecha, seu cabelo provavelmente é grosso.

Sprays de aumento de cachos são normalmente uma ótima opção para cabelos finos. Eles podem ser borrifados uniformemente sobre o cabelo e tendem a ser muito leves. Isso permite que os cabelos finos mantenham seus cachos em vez de ficarem pesados. Para cabelos médios, você também pode procurar um creme para cachos leve, que ajudará a definir o cacho, enquanto reduz o frizz. E, finalmente, se você tem cabelos grossos, um creme de cachos mais denso pode fornecer controle adicional e melhorar o estilo.

Leia também: Top 10 Melhores Ativadores de Cachos em 2022 (Salon Line, Kérastase e mais)

Tipo de cacho

Encontrando seu tipo de cacho é essencial para encontrar o creme de caracóis certo. Para descobrir seu tipo de cacho, entre no chuveiro: é mais fácil determinar quando o cabelo está encharcado. Desembarace o cabelo com um pente ou escova molhada e então você pode começar a procurar o padrão do cabelo.

Diferentes tipos de cabelos cacheados, de ondulados e soltos a cachos e cachos apertados, variam de acordo com o número. Por exemplo, ondas leves a mais distintas caem em cachos [Tipo 2] de A a C em distinção, enquanto cachos soltos, mais em forma de espiral, tendem a se enquadrar na categoria Tipo 3, variando de A a C em subcategorias Cabelos crespos ou crespos (ou seja, cabelos que formam cachos apertados em um padrão em ziguezague a partir do couro cabeludo) são do Tipo 4, variando de A a C em subcategorias.

Porosidade capilar

Mitos e verdades sobre o cabelo crespo » STEAL THE LOOK

A porosidade do seu cabelo (também conhecida como a capacidade do seu cabelo de absorver e reter a umidade) informa como ele retém o produto. O cabelo com porosidade elevada tende a absorver água, óleos e outros produtos mais facilmente do que outros tipos de cabelo, embora não por um longo período de tempo. Por outro lado, o cabelo com porosidade baixa não absorve facilmente a água e o tratamento, pelo contrário, os produtos tendem a ficar na superfície do cabelo. Para saber se o seu cabelo tem porosidade alta ou baixa, observe a forma como o seu cabelo absorve os produtos. Indivíduos com cabelo de alta porosidade devem procurar um creme para cachos mais denso e produtos com ingredientes como manteiga de karité e óleos pesados. Se o seu cabelo tiver uma porosidade menor, é melhor usar produtos leves que possam penetrar facilmente, pois o cabelo não absorve a umidade com tanta facilidade.

Como você aplica o creme de cachos?

Para aplicar um creme para cachos, comece com uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos para tipos de cabelo finos e finos e uma quantidade do tamanho de um quarto para tipos de cabelo mais grossos e grossos. Usando as pontas dos dedos, alise suavemente o cabelo começando abaixo das raízes para que você não crie uma parte superior plana e flácida.

Quais são os principais produtos que todos com cabelos cacheados devem ter?

Quando se trata de produtos essenciais, manter a hidratação é uma obrigação para ambos os estilistas. Rëzo é fã de usar regularmente uma máscara de cabelo, enquanto Sultan adora usar produtos em camadas. Ela começa com um leave-in, depois um gel ou mousse para definir os cachos antes de entrar com um óleo para prender tudo.

Como manter os cachos hidratados?

Usar um condicionador leave-in antes de aplicar um gel modelador, mousse ou qualquer coisa que ajude a enrolar o cabelo. Isso ajuda como base para bloquear ainda mais a umidade após o uso de tratamentos ou condicionadores de lavagem.

Quais são algumas das melhores ferramentas de estilo para cabelos cacheados?

Comece com um pente de desembaraçar de dentes largos ou uma escova de desembaraçar grande com cerdas diferentes. [Isso] realmente ajuda a começar a suavizar e desembaraçar meus cachos. Para quem usa o calor para modelar, ela aconselha procure secadores de cabelo onde você possa ajustar o calor para um nível baixo. Não se apresse e faça isso devagar, mas sempre certifique-se de começar com uma máscara de proteção contra o calor para proteger seu cabelo de qualquer dano extra pelo calor.

Rolar para cima