Melhor Creme de Hidratação Para Cabelos de 2022

Embora normalmente associemos hidratantes a cuidados com a pele, seu cabelo também precisa de umidade e do melhor creme de hidratação para cabelos. Mas não estamos falando apenas de aplicar um condicionador. Se você optar por usar um creme leave-in, spray ou máscara fortificante, os especialistas dizem que escolher um dos melhores hidratantes capilares para revitalizar o cabelo seco depende de alguns fatores, incluindo seu tipo – fino , grosso, texturizado, colorido e muito mais – e a formulação do hidratante.

Para aqueles com cabelos mais finos, recomendo usar um spray condicionador leave-in, pois não pesa no cabelo. Esses sprays também oferecem uma boa distribuição do produto graças aos seus aplicadores embutidos que evitam que os usuários saturem demais seus fios. Aqueles com tipos de cabelo mais grossos, encaracolados e texturizados podem se beneficiar mais com o uso de um creme leave-in mais pesado, já que seus cabelos tradicionalmente podem lidar com mais produtos e absorver totalmente seus benefícios hidratantes. em suas mãos primeiro e, em seguida, distribuí-lo uniformemente por todo o cabelo.

Quais ingredientes procurar em hidratantes capilares

Dicas para fazer uma boa hidratação capilar - Meu Mundo Blog

Como nem todos os hidratantes capilares são iguais,  aqueles com cabelos secos a ficarem atentos a ingredientes específicos, como aloe vera, abacate, mel e azeite, ao procurar seu próximo produto sagrado. O suco de aloe vera éuma excelente opção, porque contém enzimas proteolíticas que hidratam e hidratam, ajuda o cabelo a manter um equilíbrio saudável do pH e melhora a elasticidade do cabelo. Mel e glicerina também são dois dos melhores hidratantes existentes; são umectantes naturais que se ligam à água para reter a umidade. cabelo, couro cabeludo e pele, pois é rico em zinco, vitaminas A e E, além de outros ácidos graxos essenciais. Por fim, óleos de qualidade, como abacate e azeitona, também podem ajudar a selar a umidade, aumentar a elasticidade e combater o frizz.

Como manter a umidade do cabelo melhor

Usar ferramentas como um secador com capuz e uma touca térmica com hidratantes capilares pode ser o que o cabelo seco precisa, uma vez que essas ferramentas ajudam o produto de sua escolha a absorver melhor a cutícula. Usar um vaporizador de cabelo em clientes com cabelo com porosidade mais baixa para ajudar o calor úmido a levantar e abrir os seus folículos. Especialistas aconselham, no entanto, ficar atento ao uso de ferramentas quentes em cabelos já danificados, pois podem deixar sua textura ainda mais seca. Se o cabelo já está danificado e a cutícula aberta, as ferramentas aquecidas podem causar mais mal do que bem porque podem tirar a hidratação. Em vez de usar calor, geralmente recomendo usar um condicionador ou máscara sem enxágue durante a noite e deixá-lo agir nas pontas. Isso dá ao cabelo tempo suficiente para colher os benefícios da hidratação sem acelerar o processo de hidratação com o calor.

Além de usar os produtos de condicionamento certos para o seu cabelo, os profissionais também sugerem levar em consideração seus hábitos de vida diários para mantê-lo bem equilibrado. Há uma série de coisas que você pode fazer para ajudar a manter a hidratação do cabelo depois de usar o condicionador. Dormir em uma fronha de seda ou cetim e usar scrunchies feitos com o mesmo material pode fazer uma grande diferença. Uma alimentação saudável e a ingestão geral de água podem realmente fazer a diferença na aparência e na maciez do seu cabelo. Como base para manter a hidratação consistente do cabelo, é importante considerar a dieta, a ingestão de água e minimizar o consumo de álcool que pode ressecar. Fora isso, eu recomendo usar água filtrada no chuveiro sempre que possível, o que beneficia o cabelo, a pele e favorece a penetração do produto nos fios.”

Para tornar mais simples melhorar o brilho e a hidratação do seu cabelo no dia da lavagem e depois, reunimos alguns dos melhores hidratantes capilares que vale a pena adicionar à sua rotação para obter umidade, corpo e força duradouros.

Leia também: Top 10 Melhores Cremes de Pentear Skala em 2022

Como escolher o melhor hidratante capilar

Hidratação capilar, o que é? Tipos de cabelo, benefícios e como fazer

1. Tipo de cabelo

O tipo de cabelo que você tem afetará muito sua decisão ao selecionar um hidratante capilar. O melhor hidratante capilar será aquele que for mais adequado para o seu cabelo. Existem alguns hidratantes capilares que funcionam em todos os tipos de cabelo. No entanto, é melhor usar um projetado especificamente para o seu tipo de cabelo.

Leia também: Top 10 Melhores Matizadores para Comprar em 2022

2. Tipo de hidratante

Existem duas categorias quando se trata de hidratantes capilares. Os primeiros são aqueles que exigem que você enxágue o cabelo após o uso. O segundo tipo não precisa que você enxágue o cabelo e pode ser usado como hidratante para pentear o cabelo.

3. O resultado

Antes de comprar um hidratante capilar, identifique seus objetivos e expectativas. Todos os hidratantes capilares ajudarão na hidratação do cabelo. No entanto, nem todos são infundidos com ingredientes naturais que enriquecem, nutrem e protegem o cabelo. Então, se você quiser o pacote completo, fique de olho nos produtos que incorporam ingredientes naturais.

Como usar o hidratante capilar

8 dicas para a hidratação de cabelos caseira parecer de salão | CLAUDIA

Passo 1: Prepare o cabelo para a hidratação usando um tratamento profundo com purê de abacate ou banana.
Passo 2 : Enxágue a máscara capilar.
Passo 3: Aplique óleo de coco no cabelo e couro cabeludo.
Passo 4: Aplique suavemente o seu hidratante da raiz às pontas.
Passo 5: Divida o cabelo em seções.
Passo 6: Passe o pente suavemente pelas diferentes seções do cabelo para garantir uma distribuição uniforme.
Passo 7: Deixe no cabelo ou enxágue conforme as instruções da caixa do produto.

Leia também: Melhor Creme Para Cabelo Cacheado de 2022

Benefícios dos hidratantes capilares

  • Eles tornam o cabelo mais forte e brilhante.
  • Eles hidratam o cabelo e ajudam a revitalizá-lo.
  • Hidratantes reduzem a possibilidade de caspa.
  • Eles protegem o cabelo dos danos causados ​​por fatores ambientais.
  • Protegem o cabelo danificado e reduzem a possibilidade de quebra do cabelo.
  • Os hidratantes capilares contêm ingredientes naturais que previnem a queda de cabelo e promovem o crescimento do cabelo.

Lubrificar o cabelo com frequência pode deixá-lo brilhante, mas não ajuda a consertar o cabelo seco. Em vez disso, você precisa de nutrição adequada para torná-lo suave e fluido. Os hidratantes capilares da nossa lista penetram profundamente no couro cabeludo e nos fios para hidratar e fortalecer o cabelo e protegê-lo dos danos causados ​​por fatores externos. Além disso, esses hidratantes capilares também promovem o crescimento do cabelo. Muitas vezes eles são livres de parabenos e seguros para cores. O guia de compra irá ajudá-lo a escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo.

Rolar para cima