Saiba qual é o melhor produto para crescer barba em 2022

Se você está lutando para cultivar uma juba grossa e luxuosa, temos boas notícias: você vai saber qual é o melhor produto para crescer barba. Todos sabemos que os pelos faciais são uma parte essencial da masculinidade – podem melhorar sua aparência, aumentar a autoconfiança e até ajudar a atrair parceiros.

Com tantos benefícios de ter uma floresta de rosto totalmente crescida, não é de admirar por que os homens hoje estão recorrendo a esses impulsionadores de crescimento de barba com a melhor classificação para sua dose diária de grandeza. Mas antes de comprar, certifique-se de fazer sua pesquisa primeiro.

Alguns produtos agressivos podem realmente causar irritação na pele, por isso é melhor fazer sua lição de casa e aprender sobre cada produto de crescimento da barba antes de gastar dinheiro.

Você também deve estar ciente de que nem todos os produtos funcionam para todos – talvez seja necessário experimentar alguns até encontrar o mais adequado às suas necessidades. E, finalmente, não espere resultados da noite para o dia; lembre-se de que os melhores produtos de crescimento de barba levam tempo e paciência antes que você possa ver os resultados.

Com essas coisas em mente, aqui estão os melhores produtos para homens que querem ter uma juba ainda mais impressionante:

Vitaminas para o crescimento da barba

Os suplementos para o crescimento da barba podem ajudar a estimular o crescimento do cabelo, fornecendo as melhores vitaminas e nutrientes essenciais. Um dos melhores multivitamínicos para o crescimento do cabelo é aquele que inclui biotina. A biotina pode ajudar seus folículos capilares, aumentando a queratina.

A melhor maneira de aumentar sua ingestão de biotina pode ser comer coisas como carne, ovos, peixe, sementes, nozes e vegetais.

Infelizmente, embora a maioria dos homens coma alguns ou todos esses alimentos, seus corpos ainda ficam aquém. Uma ótima maneira de garantir que seu corpo tenha nutrientes suficientes para cultivar a melhor barba possível é comer algumas gomas de crescimento de barba (nossa alternativa às pílulas de crescimento de barba) todos os dias.

O que fará a barba crescer mais rápido?

Aqui estão algumas mudanças de estilo de vida que você pode tentar para ajudar sua barba a crescer mais rápido:

  • Exercício
  • Reduzir o estresse
  • Uma boa noite de sono
  • Alimentação Saudável

Exercício

O exercício regular pode ajudar sua barba a crescer, estimulando o fluxo sanguíneo para a pele, que traz vitaminas e nutrientes para os folículos pilosos faciais. Todos os tipos de exercício também podem aumentar a testosterona e, por sua vez, darão um impulso à sua juba!

Saiba qual é o melhor produto para crescer barba em 2022

Estresse

O estresse pode fazer com que seus níveis de testosterona caiam, o que retarda o crescimento da barba ou até faz com que ela não cresça. Certifique-se de reduzir o estresse da melhor maneira possível com meditação, ioga e passar tempo ao ar livre na natureza.

Saiba qual é o melhor produto para crescer barba em 2022

Dormir

Uma boa noite de sono é outra maneira de seu corpo aumentar o crescimento da barba, pois permite que seu corpo se recupere e se regenere totalmente.

A falta de sono pode afetar seus hormônios, o que retarda o crescimento da barba e faz com que você pareça despenteado.

Saiba qual é o melhor produto para crescer barba em 2022

Se alimente de forma saudável

Sua dieta pode ser parte do motivo pelo qual sua barba não está crescendo tão rápido quanto você gostaria. A melhor dieta para a barba é aquela rica em proteínas, vitamina C e zinco.

O zinco ajudará a promover o crescimento de novas células, enquanto a vitamina C promove a produção de colágeno. A proteína ajuda no desenvolvimento da queratina, que mantém os folículos capilares saudáveis ​​e evita a quebra. Uma alimentação mais saudável também pode melhorar a circulação sanguínea para manter as células da pele bem nutridas para uma barba mais cheia.

Leia também: Top 10 Melhores Máquinas de Cortar Cabelo em 2021

Lavar e hidratar

Você provavelmente já ouviu falar do termo “barba”, certo? O material escamoso e ceroso se forma quando há um acúmulo de células mortas da pele na área da barba. Essas células mortas da pele podem entupir os poros, dificultando o crescimento de novos cabelos.

Felizmente, lavar regularmente pode evitar que isso aconteça. Além disso, a hidratação adequada após o banho também pode ajudar a crescer a barba mais rapidamente, pois reduz o ressecamento e a coceira no rosto.

Ao hidratar, certifique-se de usar um óleo de barba ou bálsamo formulado especificamente para barbas. Além disso, certifique-se de que você não é alérgico a nenhum dos ingredientes do produto.

HOMENS, NÃO NEGLIGENCIE UMA BOA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE!

Nós entendemos, você é áspero e desequilibrado e se orgulha de sua eficiência pessoal ideal com manutenção mínima. Tudo bem, mas você ainda precisa de uma boa rotina de cuidados com a pele.

Como comprar os melhores produtos para barba

Saiba qual é o melhor produto para crescer barba em 2022

A vida pode ser paradoxal às vezes. Por exemplo, alguns homens gastam muito com um soro de crescimento de barba projetado para suprimir seu crescimento porque odeiam suas jubas. Outros mal conseguem cultivar penugem de pêssego e dariam qualquer coisa para conseguir apenas um cavanhaque.

Felizmente, alguns produtos prometem ajudar ambas as facções a atingir seus objetivos. No entanto, você deve saber que mesmo os melhores produtos para barba não são curas milagrosas; eles levam tempo para trabalhar. Além disso, eles variam significativamente em termos de eficácia e segurança.

Portanto, você quer ter certeza de que o produto escolhido aumenta o crescimento da barba e não coloca sua saúde em risco no processo.

Aqui estão alguns fatores a serem considerados na compra de produtos de crescimento de barba:

1. Lista de Ingredientes

É essencial verificar os componentes do seu óleo ou bálsamo para barba antes de comprar. Se você não consegue ler os ingredientes, é melhor não arriscar usá-los.

Você não quer comprar produtos com produtos químicos perigosos, como parabenos e ftalatos, sulfatos e doadores de formaldeído. Esses produtos químicos têm sido associados a vários efeitos adversos, como irritação da pele, câncer, distúrbios neurológicos e deficiências congênitas.

É melhor procurar produtos para crescimento de barba que contam com ingredientes naturais, como vitaminas e minerais – afinal, não há provas de que os produtos químicos ajudem a estimular o crescimento dos pelos faciais. Alguns dos melhores ingredientes naturais para estimular o crescimento da barba incluem Vitamina A, Vitamina B5, Vitamina B3 (também conhecida como niacina), Biotina, Zinco, Cobre e Saw Palmetto.

Os ingredientes comuns do óleo de barba também incluem ingredientes como jojoba, argan e óleo de amêndoa. 

Leia também: 10 melhores aparadores de barba e pelos

2. Duração do Uso

Ao procurar um kit de crescimento de barba, você deseja garantir que ele produza os resultados desejados dentro de um prazo razoável. Infelizmente, nem todos os suplementos de barba no mercado fazem o que prometem. Alguns funcionam após meses de uso, enquanto outros podem não funcionar.

Siemens Healthineers

Portanto, se você não notar nenhuma alteração em alguns meses, considere trocar de produto. Somos todos indivíduos, portanto, os melhores óleos de barba para você podem não ser necessariamente os recomendados por seus irmãos que usam barba.

3. Preço

Outro fator crítico a considerar é o preço do seu kit potencial de crescimento de barba. Naturalmente, ninguém quer gastar mais do que o necessário para alcançar o que deseja.

No entanto, você deve entender que nem todos os preços altos indicam qualidade e vice-versa. Por exemplo, alguns produtos são acessíveis e eficazes. Mas, por outro lado, alguns produtos caros carecem de ingredientes eficazes e podem até causar efeitos colaterais prejudiciais.

Portanto, você deve procurar um fabricante confiável antes de comprar o produto. Na ausência de tal, é melhor escolher cuidadosamente entre os disponíveis online.

Em última análise, a melhor maneira de encontrar um produto adequado é comprar apenas de fontes confiáveis ​​e evitar ofertas baratas. Esteja aberto ao fato de que você pode ter que experimentar alguns produtos antes de encontrar o melhor para você – mesmo que sejam um pouco caros.

4. Comentários de fontes confiáveis

Na ausência de aconselhamento especializado, é aconselhável ler comentários de fontes respeitáveis. Ao fazer isso, você pode ter certeza de que as informações fornecidas por outros consumidores como você o ajudarão a tomar uma decisão informada sobre qual produto de crescimento de barba usar.

Além disso, se um número suficiente de pessoas tiver usado um determinado produto com resultados positivos, é provável que você também se beneficie de usá-lo.

5. Marca

Outra consideração importante é a reputação do fabricante.

Infelizmente, nem todas as empresas que produzem esses produtos operam com o seu melhor interesse em mente. Alguns podem até usar propaganda enganosa para enganar os consumidores.

Se a reputação de um fabricante foi construída durante um período significativo, você pode ter um motivo para confiar nele. No entanto, é importante fazer um teste de contato antes de usar qualquer produto para garantir que sua pele não desenvolva reações adversas ao usá-lo.

Por que alguns homens não conseguem deixar os pelos faciais crescerem com facilidade

Estudo aponta que homens com barba têm mais germes do que cachorros - Agora  MT

Pode ser frustrante ver seus companheiros deixarem crescer a barba e ter mulheres bajulando-os, dizendo como eles parecem “masculinos” enquanto você mal consegue fazer uma penugem.

Você é apenas azar? Em parte, sim. A seguir estão algumas das razões para o crescimento atrofiado da barba.

Traços hereditários desfavoráveis ​​ao crescimento da barba

Pode parecer clichê, mas os genes determinam muitas coisas sobre a aparência de um homem. Todos nós já ouvimos histórias sobre membros da família perdendo cabelo no mesmo estilo, tendo narizes de formato semelhante e até mesmo tendo o mesmo estilo de andar. Isso ocorre porque seus genes determinam sua composição.

Como tal, é provável que você tenha herdado uma predisposição para não crescer pelos faciais!

Leia também: Melhor aparador de pelos

Não é velho o suficiente para crescer uma juba completa

Não é apenas sobre seus genes. Alguns homens florescem tardiamente, o que significa que experimentam um crescimento lento ou irregular da barba. Portanto, se você ainda está no final da adolescência ou vinte e poucos anos, dê um tempo. Usar os melhores produtos para barba pode acelerar o processo.

Distúrbios genéticos

Certos distúrbios genéticos podem afetar a maneira como seus pelos faciais crescem. Pode ser irregular, fino ou praticamente inexistente em algumas partes do seu rosto! Se este for o caso, há uma boa chance de você ter um distúrbio chamado “Alopecia Androgenética”.

Esse distúrbio causa a conversão da testosterona em diidrotestosterona (DHT), um hormônio que impede que os folículos capilares recebam nutrição.

O resultado é o afinamento e a desaceleração do crescimento dos pelos faciais. Se não for tratado, você pode ficar careca aos 30! Portanto, se você está perdendo cabelo há alguns anos, converse com um médico sobre isso.

Desequilíbrio hormonal

Também é possível que o equilíbrio hormonal do seu corpo esteja desligado. Mesmo se você tiver os genes certos, algo tão simples quanto o estresse pode afetar suas chances de crescer a barba. Isso ocorre porque o estresse causa um aumento nos níveis de cortisol, que por sua vez altera seu padrão genético de crescimento do cabelo.

Como você pode imaginar, se você tem problemas para crescer pelos faciais, fica ainda pior quando está estressado. 

Conclusão

Hoje, há uma oferta aparentemente infinita de produtos relacionados à barba que prometem um crescimento mais grosso da barba em pouco tempo. Infelizmente, muitos deles nunca cumprirão suas promessas, não importa quanto tempo você os use.

Pise com cuidado, porque alguns deles prejudicarão sua pele e colocarão em risco sua saúde. Mas não os produtos que discutimos no artigo. Se esta é a primeira vez que você está procurando o melhor produto para crescer a barba, esperamos que essas informações sejam úteis para você. Escolha qualquer um dos produtos que analisamos sem reservas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima