Top 3 Melhores Águas Termais de 2022 Melhores Marcas

Vamos te ajudar com a seleção das melhores águas termais, se você entrar em uma farmácia na França, encontrará imediatamente uma tela gigante de latas de spray de água termal. Uma série de marcas francesas de cuidados com a pele, como Avène , La Roche-Posay, Uriage e Vichy, vendem sprays de água termal. O que é, o que há nele, o que faz e como é diferente da água normal?

Melhores águas termais

Essas são as melhores águas termais:

No products found.

Melhores marcas de águas termais

Essas são as melhores marcas águas termais:

  • La Roche
  • Vicky
  • Avène

O que é água termal?

A água termal vem de fontes termais . A água dessas fontes termais vem das profundezas do solo, onde é aquecida pela atividade geotérmica (o calor natural da Terra que também faz com que a lava derreta).

Melhores Aguas Termais 1

O que a água termal faz pela pele?

Existem vários estudos revisados ​​por pares que mostram que as águas termais têm efeitos benéficos. Infelizmente, quase todos são realizados pelas próprias empresas e, naturalmente, mostram que seu produto é melhor que os outros, por isso devem ser tomados com cautela. (No entanto, é meio inevitável – cientistas independentes não vão conseguir financiamento para estudar a água quando há um câncer a ser curado e uma mudança climática a ser desfeita.) As duas águas termais mais bem estudadas são Avène e La Roche-Posay. Embora isso não signifique necessariamente que seus produtos sejam melhores, significa que seus efeitos são mais comprovados, por enquanto.

Muitos dos estudos também são in vitro , o que significa que eles colocaram células ou tecidos expostos em água termal e observaram os efeitos. Esses estudos são bons para ver como um produto funciona , se funciona – mas não são tão bons para dizer se funciona em primeiro lugar . Os humanos são muito mais complexos do que um punhado de células em uma placa de Petri.

Melhor Agua Termal

Com essas advertências em mente, aqui está o que os estudos dizem que a água termal pode fazer:

Protege contra danos UV

As águas termais de La Roche-Posay, Uriage e Avène protegem as células dos danos causados ​​pelos raios ultravioleta. Além disso, os camundongos tratados com um creme contendo La Roche-Posay desenvolveram tumores mais lentos do que os grupos de controle após a exposição aos raios UVB. Um creme de água termal La Roche-Posay também reduziu a formação de células de queimadura solar em voluntários humanos após a exposição aos raios UVB.
Especula-se que o selênio, zinco e / ou cobre sejam os responsáveis ​​por esse efeito, pois são importantes para o funcionamento das enzimas antioxidantes naturalmente na pele, que absorvem os nocivos radicais livres produzidos pela luz ultravioleta.

Sprays de água termal são calmantes e refrescantes

Sprays de água termal podem ajudar a acalmar a pele que precisa de um pouco de TLC. “Na França, a água termal é frequentemente usada para ajudar a reduzir a irritação associada ao eczema, queimaduras e psoríase porque é calmante, além de seu benefício hidratante”, diz o Dr. Houshmand.

Alguns sprays de água termal podem atuar como um tônico hidratante

Após a limpeza, sua pele pode ficar um pouco despojada de hidratação, por isso a aplicação de um hidratante é tão necessária no pós-lavagem. Mas antes de aplicar uma camada de hidratante, considere dar à sua pele uma borrifada de spray térmico, que pode atuar como um tônico.

Sprays de água termal são hidratantes

Não há substitutos para hidratantes, cremes ou loções em sua rotina de cuidados com a pele, mas um spray de água termal pode certamente ajudar a preparar sua pele com um pouco de hidratação antes de hidratar. “A água termal pode ajudar a confortar a pele desidratada e hidratá-la levemente”, diz o Dr. Houshmand. “Algumas águas termais foram misturadas com óleos essenciais ou essências de frutas e podem ser deixadas sobre a pele e lentamente afundadas. Elas são maravilhosas para adicionar umidade à pele desidratada ou superaquecida.”

Água termal atua como um spray definidor de maquiagem

Se você estiver usando uma água termal pura sem óleos essenciais ou ingredientes adicionais, o Dr. Houshmand recomenda usá-la como um spray fixador de maquiagem para ajudar a fixar seu visual final e dar-lhe um brilho de aparência natural.

Água termal pode ajudar a proteger a pele contra radicais livres

Acontece que os prejudiciais raios ultravioleta do sol não são os únicos culpados pelos sinais prematuros de envelhecimento da pele. Outro fator a considerar – e ao qual estamos sujeitos todos os dias – é a poluição. Os radicais livres podem se ligar às fibras que dão à pele sua aparência jovem, quebrando-as com o tempo. Antioxidantes, como os encontrados na Água Termal La Roche-Posay, podem ajudar a dar a esses radicais livres um parceiro alternativo para se agarrar, portanto, usar produtos formulados com eles – abaixo de seu FPS de amplo espectro, é claro – é fundamental.

Da onde vem água termal?

A água termal é a água retirada de nascentes naturais. Ele contém minerais que comprovadamente enriquecem a pele.

“Ele oferece uma variedade de benefícios para a pele, como efeitos calmantes e antiinflamatórios”, diz Joshua Zeichner, MD , diretor de pesquisa clínica e cosmética do departamento de dermatologia do Hospital Mount Sinai e consultor da marca de cuidados com a pele La Roche -Posay.

A imersão em banhos de águas termais é conhecida como balneoterapia. (É diferente da hidroterapia, que é imersão em água pura da torneira.) Acredita-se que os benefícios da balneoterapia provêm em parte da composição da própria água.

Na balneoterapia, vários minerais foram mostrandoFonte confiável para penetrar e beneficiar a pele. Os minerais solúveis mais comuns incluem cálcio, bicarbonato, silicatos, compostos de ferro, sais de sódio e magnésio, compostos de enxofre e metais, junto com oligoelementos como selênio.

Existem várias categorias de banhos termais, incluindo sulfato, bicarbonato, cloreto e sulfeto. A localização de uma nascente desempenha um papel na eficácia da água termal, uma vez que cada fonte tem suas próprias propriedades físicas e composição química únicas

Como a agua termal nutre a pele

A ideia de tomar banho em águas termais existe há séculos; até inspirou o spa moderno como você provavelmente o conhece. Os banhos termais são uma tradição cultural importante em todo o mundo.

“Os banhos termais são usados ​​para fins medicinais há centenas de anos”, diz Zeichner. “Muitas das fontes termais naturais são ricas em minerais como o enxofre, que tem efeitos antimicrobianos e antiinflamatórios.”

Desde sua introdução, estudos sugeriram vários benefícios para a saúde dos banhos termais. Os banhos termais têm sido usados ​​historicamente para aliviar os sintomas de doenças como:

  • artrite reumatóide
  • osteoartrite
  • espondilite
  • psoríase

Alguns benefícios relativamente promissores da água termal incluem:

  • Hidrate a pele. O uso de água termal na pele pode torná-la mais macia, flexível e confortável.
  • Danos UV reversos. Os minerais na água termal parecem ter propriedades antioxidantes que alguns sugerem ajudar a neutralizar os radicais livres e possivelmente reduzir o risco de queimaduras solares.
  • Reduza a inflamação. As águas termais demonstraram acalmar irritação de tratamentos de pele agressivos, como retinóides e reduzir a inflamação da pele no eczema.
  • Equilibre o microbioma. A água termal ajuda a equilibrar o microbioma (ou os níveis de bactérias saudáveis ​​e não saudáveis ​​que vivem naturalmente em sua pele) e reduz a inflamação em pessoas com doenças de pele como psoríase e eczema.

O que há na água terminal?

É principalmente água, claro, mas não é “apenas água em uma lata”! À medida que a água termal sobe para chegar à nascente, ela passa por rochas e solo que se dissolvem para adicionar minerais à água. O conteúdo mineral de uma determinada água termal depende de onde ela vem . Os minerais incluem aqueles encontrados no fator de hidratação natural da pele (NMF) , como cloretos, sódio, potássio, cálcio e magnésio.

Aqui estão as composições das 4 águas termais mais populares (fonte: Bacle et al., Int J Dermatol 1999, materiais de marketing de marca). Claro que há alguma variação entre os lotes, já que é uma mistura natural.

Composição (mg / L ou ppm) Avène La Roche-Posay Vichy Uriage
Resíduo seco total 207 444 5120 11000
Sódio 4,8 10 1860 2360
Potássio 0,7 2,2 99,6 45,5
Cálcio 42,7 140 150,6 600
Magnésio 21,2 4,9 12,3 125
Cloretos 5,4 25 357 3500
Bicarbonatos 226,7 396 4776,3 402
Sulfatos 14 30 Vestígio 2862
Nitratos 1,4 Vestígio Vestígio <100
Sílica (SiO2) 10,6 30 42
Selênio 0,060
Estrôncio 0,260
Zinco 0,022 0,16
Cobre 0,005 0,075
Manganês 0,154
Ferro 0,015
pH 7,4 6,9 7,00 6,77

Como podem ver, a composição varia bastante, sendo Uriage, a água termal com maior teor de minerais, sendo 55 vezes mais concentrada do que Avène, que possui o menor teor de minerais.

Aguas Termais

Resíduo remanescente após evaporação à temperatura ambiente de 10 mL de Água Termal Uriage em um copo de 250 mL.

Conclusão

Os banhos termais existem há séculos. A pesquisa sugere que eles podem ter efeitos antiinflamatórios, analgésicos e antioxidantes que podem ser especialmente úteis para pessoas com doenças inflamatórias, como artrite.

A água termal em si é proveniente de fontes naturais e contém uma variedade de minerais, como selênio e magnésio, que podem hidratar a pele, reverter os danos UV e equilibrar o microbioma, especialmente se você tiver doenças inflamatórias da pele como eczema e psoríase.

Embora a água termal possa ter vários benefícios impressionantes, lembre-se de que não é uma cura mágica para tudo o que o aflige.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima