Top 10 Melhores Condicionadores em 2022 (Pantene, Aussie e mais)

Se você está procurando por uma fórmula suave e leitosa que deixará seu cabelo macio e saltitante ao usar uma escova sopradora ou tenha o crescimento do cabelo em mente, vamos falar sobre os melhores condicionadores hoje! 

Além disso, recorremos a dois cabeleireiros que forneceram seus conhecimentos sobre todos os condicionadores de cabelo e como usá-los.

Usar um condicionador é um passo importante em uma rotina de beleza para nutrir o cabelo que adiciona umidade e maciez para o gerenciamento. Confira abaixo quais são.

Como escolher o condicionador de cabelo certo para o seu tipo de cabelo

Top 10 Melhores Condicionadores em 2022 (Pantene, Aussie e mais)

De acordo com os especialistas, existem algumas etapas diferentes a serem levadas em consideração ao procurar seu próximo condicionador de cabelo usado regularmente.

Após a limpeza com shampoo, coloque o condicionador nas palmas das mãos e massageie nas pontas onde o cabelo está mais desidratado. Uma vez que as pontas estejam saturadas, trabalhe o condicionador para cima em direção às raízes com os dedos. Deixe o condicionador agir por dois minutos e enxágue abundantemente com água morna a fria.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Redutores de Volume em 2022

O que procurar em um condicionador

Tipo de fórmula

Ao comprar um condicionador, é fundamental encontrar uma fórmula que funcione tanto com o seu tipo de cabelo quanto com o tipo de xampu que você está usando. Por exemplo, se você tem cabelos cacheados e secos, seria ótimo usar um xampu encaracolado que adicionasse especificamente umidade ao cabelo e, em seguida, um condicionador suavizante para ajudar a bloquear qualquer frizz. Se o seu cabelo for oleoso, opte por um condicionador mais leve, combinando-o com um shampoo de limpeza suave que combate o excesso de oleosidade sem desnudar o cabelo ou o couro cabeludo.

Hidratante e nutritivo

Todos os condicionadores visam, é claro, condicionar seu cabelo. Ainda assim, é importante de uma fórmula profundamente nutritiva e hidratante (mesmo que seja leve), o que é especialmente necessário se o seu cabelo estiver do lado danificado ou seco. Isso também permite que você deixe seu condicionador por mais tempo e o transforme em uma máscara capilar de cura!

Evite silicones

Finalmente, evite silicones quando possível. Eles deixam o cabelo super brilhante, mas na verdade não ajudam em nada. Na verdade, os silicones geralmente quebram sua cutícula ao longo do tempo e causam mais danos, essencialmente mascarando o problema até que seja tarde demais.

Leia mais: Top 10 Melhores Óleos de Babosa em 2022 (para Pele, Cabelos e mais)

Perguntas frequentes

Top 10 Melhores Condicionadores em 2022 (Pantene, Aussie e mais)

Como você aplica o condicionador?

Sempre aplique o condicionador no cabelo molhado. Distribua uniformemente o produto em todos os fios, começando do meio até o final. Para cabelos que ficam oleosos com facilidade, aplique apenas nas pontas do cabelo. Se você tem cabelos cacheados, aplique o condicionador mais perto das raízes e distribua pelo cabelo para reter a umidade. Sinta-se à vontade para deixar o produto agir em seu cabelo por alguns minutos para que os ingredientes façam sua mágica. Enxágue bem o produto do cabelo antes de secar e modelar.

O condicionador expira?

Sim, o condicionador expira. Dependendo dos ingredientes, um condicionador fechado pode durar até três anos. Muitas vezes, a data de validade do produto é indicada no frasco na parte inferior. Você também pode dizer se um xampu estragou se a textura começar a mudar e ficar grumosa, descolorida ou parecer não estar funcionando como costumava.

Quanto condicionador de cabelo devo aplicar?

A quantidade de condicionador de cabelo a aplicar depende do seu tipo e textura de cabelo. Finos finos precisarão de menos produto e cabelos grossos e grossos exigirão mais. Comece com uma moeda de dez centavos para uma quantia do tamanho de um quarto e adicione mais, se necessário.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Antirresíduos em 2022

Com que frequência devo usar um condicionador leave-in?

“Um condicionador leave-in é usado principalmente para hidratar cabelos leves a moderadamente secos e para reparar cabelos danificados. Para ver os melhores resultados, você deve tentar aplicar um condicionador leave-in duas a três vezes por semana ou após cada lavagem.

Além disso, se você achar que seu cabelo pode precisar de mais do que isso, não há mal nenhum em usá-lo mais até atingir a maciez desejada.

Com que frequência devo usar uma máscara capilar?

As máscaras capilares são tratamentos de hidratação intensa. “As máscaras são normalmente usadas uma vez por semana, mas podem ser usadas diariamente se o cabelo estiver extremamente seco ou danificado.  Desde que os benefícios sejam adequados às necessidades do cabelo, use quantas vezes forem necessárias.

Quais ingredientes devo procurar em um condicionador de cabelo?

Top 10 Melhores Condicionadores em 2022 (Pantene, Aussie e mais)

À frente, veja o que nossos dois especialistas em cabeleireiros têm a dizer sobre os ingredientes recomendados para cada tipo de cabelo:

  • Cabelo Oleoso: Procure produtos que contenham óleos antissépticos, como alecrim, manjericão e limão, pois esses produtos são antibacterianos e têm propriedades de limpeza que ajudam a desobstruir os poros. Aloe vera remove suavemente o óleo e acalma o couro cabeludo também.
  • Queda de cabelo: Se você deseja atingir o crescimento do cabelo, a biotina é seu salvador número um. Este ingrediente demonstrou melhorar a perda de cabelo e promover o crescimento do cabelo. O óleo de alecrim melhora a circulação sanguínea e promove o crescimento do cabelo também.
  • Cabelos cacheados: procure óleo de argan orgânico, glicerina e óleo de rícino para ajudar a trazer a umidade de volta aos fios e definir seus cachos, tornando-os macios e saltitantes.
  • Cabelos Secos: Procure óleo de abacate e azeite de oliva são bons para hidratar cabelos secos e quebradiços. Como regra geral, o óleo de argan é realmente bom para praticamente qualquer tipo de cabelo.
  • Cabelo crespo: procure um produto que tenha manteiga de karité, óleo de coco e manteiga de cacau para repor os fios e manter os fios rebeldes à distância.
  • Cabelos danificados: cabelos danificados ficam quebradiços e parecidos com palha devido ao excesso de processamento dos fios, estilo de calor ou cuidados inadequados. Para ajudar a combater esses efeitos, encontre condicionadores que tenham ingredientes que ajudarão a suavizar e suavizar suas madeixas, como óleos hidratantes, manteiga de karité e glicerina.
  • Cabelos finos: Procure colágeno e cafeína para ajudar a remediar cabelos finos.
  • Cabelo ondulado: Semelhante aos tipos de cabelo encaracolado, a umidade é fundamental. Procure ingredientes como abacate, argan, jojoba e óleos de coco.
  • Cabelo descolorido: Quando você tem cabelos descoloridos, o que você realmente precisa se concentrar é hidratar suas madeixas, pois elas ficarão um pouco danificadas depois. Procure o óleo de coco, pois ele pode nutrir os fios e evitar a perda de proteína.

Quais ingredientes devo evitar em um condicionador de cabelo?

Ao olhar, você definitivamente deve evitar produtos para o cabelo que incluem sulfatos, parabenos, formaldeído e palmitato de retinol. Esses ingredientes são frequentemente associados à perda de cabelo, pois são facilmente absorvidos pela pele e são prejudiciais ao couro cabeludo, criando uma série de problemas, incluindo irritação por ressecamento e desbotamento da cor.

Abramite também aconselha ficar longe de silicones, pois eles podem se acumular e deixar resíduos de produto nas arquibancadas, deixando o cabelo opaco.

Quanto tempo o condicionador de cabelo deve ficar no cabelo antes de enxaguar?

Boa pergunta, certo? O condicionador normalmente deve permanecer no cabelo por cerca de cinco minutos antes de enxaguar, e uma máscara deve permanecer no cabelo por dez a 20 minutos, de acordo com nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima