Top 10 Melhores Escovas de Dente em 2022

As melhores escovas de dentes são clinicamente comprovadas para fazer um trabalho melhor do que as escovas manuais de antigamente e devem fazer parte da rotina odontológica diária de todos. Afinal, todos nós gostaríamos de dentes limpíssimos e um sorriso mais branco – e absolutamente ninguém gosta de obturações ou cirurgia de canal.

No entanto, encontrar a melhor escova de dentes para você pode ser um campo minado. Não só todas as escovas de dentes parecem quase idênticas, mas os fabricantes parecem ter decidido que a confusão é boa para os negócios, produzindo várias gamas diferentes com características diferentes ao mesmo tempo. É difícil distinguir entre tantos produtos semelhantes, enquanto as caixas e os anúncios bombardeiam você com pseudociência e linguagem de marketing.

Bem, tenha certeza de que fizemos nossa lição de casa para ajudá-lo a escolher a escova de dentes certa. Todos os modelos analisados ​​aqui deixarão seus dentes limpinhos, mesmo que variem muito em termos de tecnologia de escovação, duração da bateria, acessórios, funções extras e preço. Você quer uma escova de dentes que dê feedback detalhado em tempo real através do seu smartphone? Você quer uma escolha de cabeças de escova? Você precisa de um estojo de viagem de carregamento? Ou você quer apenas algo simples que faça o trabalho? Estamos aqui para ajudá-lo a resolver isso.

Como eu testo escovas de dentes

4 escovas de dentes em um fundo multicolorido - melhor escova de dentes

Testar escovas de dentes resultou em uma boca fresca seriamente mentolada. Esses eram os recursos que eu procurava em uma escova de dentes com base nos conselhos de nossos especialistas e depois de experimentar seis escovas de dentes.

Suave nos dentes: todos os nossos especialistas destacaram a escovação áspera como uma preocupação para a saúde das gengivas no futuro, o que pode causar problemas como recessão gengival e abrasão dos dentes. Escovas macias são ideais, especialmente se você também tem dentes sensíveis. Analisei a sensação das cerdas e como era fácil começar a escovar sem pensar. Descobri que alguns eram mais parecidos com a escova de cabelo de um bebê e outros mais como palha.

Conforto no manuseio: você não percebe quanto espaço o cabo de uma escova de dentes ocupa em sua boca até usar uma opção mal projetada. O material e a forma do cabo são importantes. Encontrei alguns materiais (madeira, metal) que tinham um gosto incômodo. O plástico parecia ser o material de cabo mais inofensivo, com um pouco de curva perto da própria escova para alcançar os dentes de trás com mais facilidade.

Preço: Se você está optando por uma escova de dentes manual em vez de elétrica, provavelmente não quer gastar muito dinheiro. E considerando que os dentistas recomendam substituir a cabeça da escova de dentes a cada 3 meses, os custos são muito menores para um manual. 

Recursos extras: Algumas escovas de dentes manuais vêm com sistemas de armazenamento, cabeças substituíveis e recursos de limpeza da língua. Eu considerei como isso pode ajudar no processo de limpeza e armazenamento de escovas de dentes manuais – ou se elas estavam um pouco exageradas.

Leia também: Melhor Protetor Solar Para Pele Oleosa de 2022

O que considerar na hora de comprar

Saúde bucal: quando trocar a escova de dente?

Pode ser surpreendente perceber quantos recursos uma escova de dentes manual simples realmente possui. Você sempre pode perguntar ao seu dentista pessoal qual tipo é melhor para sua boca específica, mas, em geral, nossos especialistas dizem que as características mais importantes são:

  • Alturas variadas nas cerdas , o que ajuda a varrer sob a linha da gengiva.
  • Um aperto confortável , pois isso ajuda você a alavancar os cantos traseiros da boca.
  • Um design de alça elegante que não parecerá volumoso em sua boca, para maior conforto.
  • Um cabo curvo , entre onde passa a mão e a cabeça da escova de dentes, que é mais inclinada para alcançar os dentes de trás.
  • Cerdas suaves e macias , que todos os nossos especialistas recomendam, pois são mais suaves na linha da gengiva. Isso evita que você danifique suas gengivas ou cause uma recessão por escovar muito agressivamente.

Leia também: Top 10 Melhores Perfumes Natura em 2022 (Femininos e Masculinos)

Quais são os benefícios de uma escova de dentes manual?

Uma escova de dentes manual ajuda a reduzir o acúmulo de placa bacteriana e minimizar as alterações de problemas futuros, como cáries e doenças gengivais. Isso ocorre porque as cerdas geralmente são longas ou de comprimento variável para que possam limpar abaixo da linha da gengiva, e as cerdas são idealmente macias o suficiente para não causar recessão gengival.

As escovas de dentes manuais também têm o benefício adicional de serem muito leves e sem complicações, o que é ótimo se você viaja muito. E eles são muito mais baratos que uma opção elétrica.

Com que frequência você deve substituir uma escova de dentes manual?

Maxi Popular

Você deve substituir sua escova de dentes a cada três a quatro meses, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Isso ajuda a manter as cerdas da escova rígidas e trabalhando para remover a placa de forma eficaz e para evitar que as bactérias cresçam na escova. No entanto, se as cerdas são ultra macias como o Nimbus Regular Microfine Xtra Soft, elas perdem sua integridade estrutural mais rapidamente e precisam ser substituídas a cada dois meses,

Em um esforço para a sustentabilidade, é altamente recomendável guardar escovas de dentes velhas para limpar pequenas manchas ou sapatos enlameados.

Como você limpa uma escova de dentes?

As pessoas devem enxaguar sua escova de dentes com água morna da torneira para remover qualquer pasta de dente e detritos restantes do dispositivo. O armazenamento é outro fator importante ao manter uma escova limpa de qualquer crescimento bacteriano. Armazene-o na vertical e deixe-o secar ao ar. Isso porque se você armazená-lo na vertical e deixá-lo secar ao ar, as bactérias devem ser erradicadas a tempo para o próximo uso.” Um erro que as pessoas podem cometer é colocar a escova de dentes em um recipiente ou armário fechado que impeça que o dispositivo seque totalmente ao ar após o uso. “A escova de dentes úmida em um ambiente fechado e escuro tem mais probabilidade de dar origem ao crescimento de bactérias indesejadas do que é provável que ocorra se uma escova de dentes secar em um ambiente aberto”, diz o Dr. Cooper. Se alguém quiser usar seu estojo de transporte, 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima