Top 10 Melhores Esfoliantes Corporais em 2022 (Nivea, Natura e mais)

Os melhores esfoliantes corporais ou esfoliante se encaixa perfeitamente em sua rotina atual, trabalhando ao lado de sua lavagem corporal e loções favoritas para revelar uma pele suave e uniforme durante todo o ano. Esfoliantes e esfoliantes corporais] são usados ​​para esfoliar a pele, ajudando a eliminar as células mortas da camada superficial da pele para revelar uma base mais fresca e brilhante. Alguns esfoliantes funcionam até para limpar os poros congestionados, permitindo que seus produtos penetrem mais profundamente na pele. A melhor parte? Eles funcionam melhor com outros produtos, como hidratantes, para manter sua pele macia e hidratada.

Embora muitas vezes sejam agrupados por sua capacidade de remover a pele morta e descongestionada, há uma diferença entre esfoliantes e esfoliantes. Pense neles em termos do antigo debate físico versus químico: os esfoliantes corporais são os esfoliantes físicos: Eles geralmente têm partículas abrasivas pequenas a grandes, como açúcar ou sal, que você usa antes de lavar o corpo. Os esfoliantes corporais químicos são alimentados por ácidos esfoliantes como AHA, BHA e PHA. Eles trabalham para eliminar as células mortas da pele nas camadas superficiais da pele, quebrando os laços que mantêm essas células juntas. 

Como incorporar esfoliantes e esfoliantes corporais

Top 10 Melhores Esfoliantes Corporais em 2022 (Nivea, Natura e mais)

Quando você considera adicionar um desses à sua rotina, é importante considerar como eles funcionam com seus produtos preexistentes. O uso de um esfoliante na pré-limpeza do chuveiro. Na frente do esfoliante químico, ela observa que depende do tipo. É melhor seguir as instruções específicas do produto, embora soros e loções provavelmente entrem em ação após o banho – assim como você aplicaria um hidratante.

Novamente, assim como você faria para o seu rosto, evite esfoliar demais. A esfoliação excessiva pode secar a pele, causar irritação ou inflamação na pele e pode até causar coceira. Nem todas as peles são criadas iguais, o que significa que nem todas as peles reagirão positivamente a todos os produtos. Ela aconselha testes no local para ver como sua pele reage. Se você não sentir nenhuma irritação, você pode começar a trabalhar em sua rotina duas a quatro vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele.

Dependendo do tipo de esfoliante corporal ou esfoliante que você está usando, geralmente é melhor passar hidratante na área em que você aplicou o produto, bem como em todo o corpo para ajudar a reter a umidade.

Leia também: Top 12 Melhores Sabonetes Líquidos em 2022 (Granado, Protex e mais)

O que considerar

INGREDIENTES

A primeira coisa a considerar ao comprar um esfoliante corporal é o tamanho de seus grânulos. Green diz que existem dois tipos disponíveis:

  • Os grânulos finos são suaves, evitam a esfoliação excessiva e são seguros para todos os tipos de pele. Exemplos comuns de grânulos finos são macadâmia triturada, açúcar, sal marinho e café. O verde gosta particularmente de açúcar porque é um umectante – o que significa que puxa a água para a pele para hidratação adicional – enquanto o café possui propriedades anti-inflamatórias.
  • Grânulos grandes são ásperos e podem causar micro-rasgos na pele, então Green desaconselha esfoliantes contendo nozes ou damascos.

TIPO DE PELE

Seu tipo de pele também afetará a forma como você compra esfoliantes corporais, observa Green, que também é instrutora clínica no Hospital Mount Sinai, em Nova York.

  • A pele seca absorverá esfoliantes corporais hidratantes infundidos com hidratantes como óleo de rosa mosqueta, abacate e azeite. Green também recomenda esfoliantes feitos com óleo de jojoba – que penetra facilmente na pele – ou óleo de coco, um hidratante clássico que fica em cima da pele para ajudar a manter a hidratação depois de enxaguar o esfoliante.
  • A pele com tendência a acne vai gostar de esfoliantes corporais feitos com esfoliantes químicos como o ácido salicílico, um ingrediente extremamente popular que ajuda a absorver o excesso de óleo. Ele irá reduzir espinhas irritantes e desobstruir cravos presos em seus poros. Há também ácido glicólico, que pode penetrar facilmente na pele e deixar um brilho perceptível. Depois de usar um esfoliante químico, siga com um hidratante corporal sem óleo.

Leia também: Top 10 Melhores Bases com Protetor Solar em 2022

FREQUÊNCIA

Top 10 Melhores Esfoliantes Corporais em 2022 (Nivea, Natura e mais)

Geralmente, você pode usar uma esfoliação corporal com segurança duas ou três vezes por semana, diz Green. Mas certos tipos de pele, como oleosa, seca e sensível, devem ajustar a frequência com que esfregam. Aqui, o médico de Nova York orienta você em algumas diretrizes a serem consideradas, com base no seu tipo de pele.

  • A pele oleosa pode esfoliar pelo menos três vezes por semana porque o acúmulo de sebo nos poros pode entupir os poros e causar acne.
  • A pele seca pode esfoliar uma vez por semana e deve sempre seguir com um creme ou loção corporal para bloquear a hidratação.
  • A pele sensível pode começar semanalmente e aumentar gradualmente a frequência para duas vezes por semana (e depois três vezes por semana), tomando cuidado com qualquer irritação que possa ocorrer. Você também pode testar sua esfoliação corporal antes de se comprometer totalmente com a esfoliação corporal regular.

O que tudo isso significa para você?

A maioria desses esfoliantes tem um cheiro incrível (embora os tipos de pele sensíveis possam optar por opções sem perfume) e fazem com que sua pele fique macia, gorda e limpa da cabeça aos pés. Portanto, se sua pele estiver um pouco áspera ou irregular, tente pegar um desses 10 melhores esfoliantes corporais para dar à sua pele o tratamento calmante e desintoxicante que ela merece – e não se esqueça de pegar uma ferramenta esfoliante enquanto estiver nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima