Top 10 Melhores Pó Descolorantes em 2022 (Yamá, Amend, Wella e mais

Todos nós somos obcecados por nossos cabelos e, quando se trata de tentar algo novo, pensamos muito para tomar uma decisão madura. O clareamento é um dos poderosos agentes que podem mudar a aparência do seu cabelo, mas às vezes também pode prejudicar a aparência  saudável do cabelo.

Ao pensar em descolorir o cabelo, você deve estar se sentindo confuso e excitante ao mesmo tempo.

Se você deseja escolher os melhores pó descolorantes, mas não consegue escolher aquele com efeitos fortalecedores, deixe-nos ajudá-lo nesse sentido. Hoje selecionamos o melhor pó descolorante para cabelos para entregar excelentes resultados dentro de um orçamento limitado.

Além disso, usando as técnicas corretas, você pode obter os resultados desejados sem danificar nenhum fio. Então vamos aos detalhes.

Como escolher o melhor descolorante para cabelos pretos

Top 10 Melhores Pó Descolorantes em 2022 (Yamá, Amend, Wella e mais

O clareamento capilar é um daqueles tratamentos que recomendamos que você vá a um salão de beleza se quiser um resultado profissional.

Este guia irá ajudá-lo a aprender como descolorir o cabelo com segurança e sucesso todas as vezes. Ficar bom exige prática e experiência, e quando você estiver pronto para experimentar por conta própria, é hora de começar.

Leia também: Top 10 Melhores Cremes de Pentear Skala em 2022

Tipo de cabelo

Em primeiro lugar, você precisa julgar seu cabelo e ser honesto consigo mesmo. As coisas mais importantes a determinar são:

  • Quão escuro é o seu cabelo?
  • Seu cabelo foi processado (tingido, permanente, etc.)?
  • Como está a saúde do couro cabeludo e do cabelo em geral?

Os pontos principais são:

  • Quanto mais escuro o cabelo, mais sessões você vai precisar para ficar com o loiro bem clarinho
  • O cabelo processado já está danificado e mais poroso, então o clareamento deve ser mais suave do que o clareamento do cabelo novo.
  • Se você já tingiu o cabelo de preto com uma tintura de caixa, vá ao salão ou tente não derreter o cabelo.
  • Eu não aplico alvejante no couro cabeludo se você tiver um couro cabeludo seco ou seco.
  • Certifique-se de fazer um teste de mecha.

Genérico vs. Alvejante de salão

Existem várias marcas genéricas de alvejante. O termo ‘genérico’ é usado aqui para se referir a marcas baratas encontradas em supermercados, salões de beleza e farmácias. Essas marcas não são usadas em salões, pois é apenas um produto sem frescuras destinado ao mercado doméstico a um preço baixo.

Isso é muito bom, e esses produtos certamente clarearão seu cabelo, mas existem diferenças significativas entre esses tipos de produtos e descolorantes de qualidade de salão, e é por isso que os cabeleireiros não usam esses pós descolorantes. Se você tem os melhores resultados ao usar descolorante de cabelo, também quer entender a diferença. Algumas das principais diferenças a serem observadas são:

  • Ingredientes inferiores
  • Iluminação menos eficaz
  • Maior dano ao cabelo
  • Relâmpagos irregulares

Se você olhar para o descolorante de cabelo, notará que os ingredientes variam de acordo com a marca. Em particular, a presença de aditivos mais nutritivos que cuidam do cabelo e do couro cabeludo é de grande importância, o que se reflete nas diferenças de desempenho entre os diferentes produtos.

Níveis de Elevação

O que significa se um pacote diz que o alvejante tem um aumento de até sete níveis? Considerando os níveis de cabelo, o potencial máximo de mudanças que seu próprio cabelo sofrerá se as estrelas se alinharem e você obter o resultado perfeito.

Esses kits genéricos de descoloração de farmácia podem ser baratos, mas não corte se você quiser transformar seu cabelo escuro em loiro descolorido. Ajudaria se você tivesse um descolorante profissional forte o suficiente para transformar seu cabelo no tom loiro desejado.

Se você está procurando o melhor descolorante para cabelos pretos para usar como pré-coloração ou deseja alcançar

Você encontrará sua correspondência com nossa lista a seguir dos melhores produtos de descoloração capilar que clareiam efetivamente os cabelos escuros da maneira menos prejudicial.

Os tipos de descoloração capilar

Os alvejantes estão disponíveis em três tipos diferentes: óleo, creme e pó descolorante. Seja qual for a sua escolha entre os três, vale a pena notar que você precisará de um descolorante com mais oxidantes, de preferência 30-40 volume, para clarear o cabelo de maneira ideal sem danos desnecessários, já que você está trabalhando com cabelos escuros. Nunca ultrapasse 40 volumes, pois isso pode destruir seu cabelo. Com tudo isso em mente, aqui estão suas opções de branqueamento.

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

Alvejante a óleo

Este tipo de descolorante é baseado em um tipo de óleo sulfonado, mas seu principal ingrediente é o peróxido de hidrogênio para descolorir o cabelo misturado com construtores de massa e outros ativadores de raios. Um descolorante a óleo pode clarear o cabelo em até 3 cores. Eles são ótimos para remover a cor de raízes teimosas e ótimos para destaques.

Creme Alvejante

Como o alvejante em creme tem uma consistência mais espessa que o óleo, ele não escorre ou pinga e é mais fácil de aplicar. Eles contêm espessantes e agentes azulantes, além de condicionadores que podem minimizar o ressecamento do cabelo. Embora os descolorantes à base de creme possam não ser os mais rápidos, eles aumentarão gradualmente a cor do cabelo para que você possa parar no tom desejado.

Alvejante em pó

Alvejantes em pó dão os resultados mais rápidos entre suas contrapartes. O procedimento envolve fazer uma pasta do pó. Isso pode ser feito misturando um revelador contendo o peróxido do ingrediente principal para dar à mistura uma consistência mais espessa. No entanto, você precisa ter cuidado ao usar esse tipo de descolorante, pois ele contém pouco ou nenhum ingrediente condicionante e pode ressecar muito o cabelo.

O que o descolorante faz no seu cabelo?

Top 10 Melhores Pó Descolorantes em 2022 (Yamá, Amend, Wella e mais

Durante o processo de descoloração capilar, agentes alcalinos, mais leves, fazem com que o cabelo inche e abra as cutículas. Uma vez que as cutículas se expandem, as substâncias alcalinas penetram no córtex do cabelo e dissolvem os pigmentos naturais conhecidos como melanina.

Para lidar com os pigmentos escuros, o alvejante precisa quebrar os ácidos graxos naturais nos fios do cabelo, tornando-o quebradiço. A cutícula continua a se expandir até ficar tão aberta que nada a mantém unida. Finalmente, o córtex é exposto, as pontas duplas aparecem e os danos ocorrem, fazendo com que seu cabelo pareça insalubre.

Quanto tempo você deve deixar o descolorante em seu cabelo preto?

Quanto tempo você deixa o descolorante no cabelo depende da leveza que você espera alcançar e do nível de desenvolvimento que você usa. Quanto maior o desenvolvedor, mais rápido ele processará, mas mais danos causará (e vice-versa).

Como ficou seu cabelo escuro sem pintar de laranja?

Para evitar o cabelo laranja, você deseja melhorar sua cor. Uma maneira de fazer isso é usar um shampoo clareador azul ou roxo para neutralizar e neutralizar os tons alaranjados. Se precisar de mais ajuda, tente usar um toner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima