Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022

No que diz respeito aos ingredientes de cuidados com a pele , a vitamina C dos melhores séruns clareadores é um dos mais comentados – e por boas razões. Embalada com antioxidantes, a vitamina C demonstrou melhorar a textura e o tom da pele sem brilho , combater os danos dos radicais livres, reduzir os sinais de envelhecimento, manchas escuras e hiperpigmentação , hidratar, aumentar a produção de colágeno, clarear e proporcionar efeitos anti-inflamatórios.

Quando se trata do que desencadeia uma pele com aparência monótona, o estresse é apenas a ponta do iceberg. A pele sem brilho é tipicamente o resultado de ter camadas excessivas de pele morta grudadas na superfície da pele. Isso acontece porque a pele se torna mais ineficiente na remoção de células mortas da pele (conhecida como renovação celular) à medida que envelhecemos. Outras causas de pele sem brilho incluem secura e manchas marrons de danos causados ​​pelo sol.

Juntamente com a esfoliação e hidratação regulares, adicionar um sérum iluminador à sua rotina de cuidados com a pele pode dar à sua pele um impulso adicional no departamento de vitalidade. O objetivo dos soros clareadores não é clarear o tom geral da pele, mas sim criar um tom de pele uniforme, reduzindo áreas hiperativas.

Áreas hiperativas normalmente atacam devido a inflamação, hormônios, exposição excessiva ao sol e envelhecimento, mas fatores de estilo de vida também podem desempenhar um papel (pense: comer muitos alimentos processados, não beber água suficiente, não dormir o suficiente), então certifique-se de tomar observe as mudanças de estilo de vida que você pode fazer em conjunto com o uso dos melhores séruns clareadores para obter resultados máximos.

Como escolher (e usar) o melhor sérum clareador

Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022

Verifique se há ingredientes-chave: Procure ingredientes ativos que são conhecidos por suas habilidades de clareamento, diz o Dr. Chang. Estes incluem vitamina C (protege contra os danos da luz UV e bloqueia etapas críticas no caminho para fazer manchas marrons na pele), alfa-hidroxiácidos (ajuda a dissolver as células mortas da pele e revelar uma nova pele mais brilhante) e ácido hialurônico (um super-hidratante que dá à sua pele um brilho orvalhado).

Outro ingrediente de brilho de estrelas? “ O retinol , ou retinóides, pode clarear a pele reduzindo a síntese de melanina, os pigmentos que compõem as manchas escuras.

O principal ingrediente a ter cuidado é a hidroquinona – um poderoso tópico que faz o trabalho reduzindo a síntese de melanina. Mas um de seus efeitos colaterais é o escurecimento permanente da pele, especialmente em produtos de venda livre não regulamentados. Os produtos para clareamento da pele do exterior podem não ser transparentes sobre seus ingredientes. Estes devem ser usados ​​com cautela.

Vá devagar: os soros clareadores têm a capacidade de ser irritantes,  começar devagar – digamos, usar o sérum escolhido algumas vezes por semana e depois ir até o uso diário conforme tolerado. Deve ser feito após a limpeza e tonificação e antes da hidratação, pois você deseja a máxima absorção dos ingredientes ativos.

Aplique antes de dormir: para maximizar a eficácia, é melhor aplicar seu soro iluminador à noite, pois sua pele verifica todas as suas tarefas restauradoras enquanto você dorme. “Isso dará à sua pele todos os nutrientes necessários para resistir aos danos dos radicais livres que ela sofre durante o dia. Se preferir aplicá-lo de manhã, não se esqueça do FPS, pois os séruns clareadores podem deixar a sua pele mais sensível aos raios UV do sol.

Leia também: Melhor Base de 2022: Guia de Compra Completo

O que procurar em um sérum de clareamento

Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022

Vitamina C

Rodney diz que este é um dos melhores ingredientes clareadores que existem. É um poderoso antioxidante protetor, mas também funciona para inibir a produção de tirosinase, uma enzima necessária para a melanina (produção de pigmentos AKA).

Ácidos Alfa-Hidroxi

Estes ajudam a eliminar as células mortas e descoloridas, revelando uma pele saudável e com um tom mais uniforme por baixo.

Ácido Kójico

Esse ingrediente natural ajuda a reduzir manchas marrons, diminuindo a produção de melanina nas áreas-alvo.

Quando devo usar o sérum clareador?

Sempre verifique o rótulo de seus produtos para ver o que o fabricante recomenda. Mas, dependendo do tipo de sérum clareador que você está usando, normalmente você pode usá-lo até duas vezes por dia: de manhã e à noite. Dito isto, os produtos que contêm ativos como alfa-hidroxiácidos devem ser usados ​​normalmente apenas uma vez por dia ou com menos frequência, pois podem ressecar e irritar a pele. Se o seu sérum clareador não contém ingredientes esfoliantes ou secantes, provavelmente é seguro aplicar duas vezes por dia.

Posso usar soro iluminador sob a maquiagem?

Normalmente você pode. Muitos soros clareadores funcionam bem sob a maquiagem. Você pode usar um sérum clareador como primer, pois alguns podem ajudar a maquiagem a se aplicar mais uniformemente e parecer mais suave. E nem é preciso dizer, mas sempre aplique sua maquiagem depois de concluir toda a sua rotina de cuidados com a pele . Mas você pode pular o uso de um soro clareador sob a maquiagem se o seu produto contiver ingredientes potencialmente irritantes que podem causar vermelhidão inicial.

Leia mais: Top 10 Melhores Delineadores em 2022 (Caneta e Líquido)

Quem deve usar o sérum clareador?

O sérum clareador que não contém esfoliantes deve ser seguro para a maioria, se não todos, os tipos de pele. Com soros clareadores que contêm esfoliantes químicos, primeiro você deve certificar-se de que esses ingredientes são adequados para o seu tipo de pele. Todos os tipos de pele geralmente podem se beneficiar de um soro clareador, pois eles são projetados para tornar a pele mais suave e brilhante. Existem muitos soros que também tratam dos sinais de envelhecimento.

O sérum de vitamina C realmente funciona?

Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022

Sim! Quando usado diariamente, um sérum de vitamina C pode ajudar a clarear a pele sem brilho, diminuir as cicatrizes de acne, uniformizar o tom da pele, hidratar a pele e protegê-la da poluição. Depois de encontrar o produto de vitamina C mais eficaz para o seu tipo de pele (mais sobre isso abaixo), basta aplicar o soro de vitamina C na pele limpa e seca duas vezes ao dia – de manhã e à noite – para obter melhores resultados e seguir com o seu hidratante facial favorito para selar o soro e hidratar ainda mais a pele.

Qual é o melhor soro de vitamina C para a minha pele?

Em teoria, quase todo mundo pode incorporar um soro de vitamina C em sua rotina de cuidados com a pele. No entanto, Ellen Marmur, MD, dermatologista de Nova York e fundadora da Marmur Metamorphosis Skincare, adverte que o excesso de vitamina C pode irritar a pele. Depende do seu tipo de pele, mas ela pessoalmente recomenda produtos que contenham entre 10-15% de potência para obter melhores resultados.

De acordo com Wnek, a vitamina C é altamente eficaz em sua forma pura, mas é um ingrediente complicado de formular porque é muito instável e pode se degradar com a exposição ao oxigênio, luz, água e pH alto. Isso significa que, embora seja um ingrediente herói, suas propriedades são difíceis de estabilizar – e por causa disso, alguns soros de vitamina C e outros produtos para a pele funcionam melhor (e por mais tempo) do que outros.

✔️ Se você tem pele seca, pode procurar ingredientes hidratantes adicionados, como ácido hialurônico.

✔️ Se você tem pele oleosa, procure por “ácido ascórbico” nos rótulos em vez do “palmitato de ascorbilo” solúvel em óleo.

✔️ Se você tem rosácea, saiba que sua pele já está comprometida, então usar um soro de vitamina C pode causar irritação e você pode querer ficar longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima