No que diz respeito aos ingredientes de cuidados com a pele , a vitamina C dos melhores séruns clareadores é um dos mais comentados – e por boas razões. Embalada com antioxidantes, a vitamina C demonstrou melhorar a textura e o tom da pele sem brilho , combater os danos dos radicais livres, reduzir os sinais de envelhecimento, manchas escuras e hiperpigmentação , hidratar, aumentar a produção de colágeno, clarear e proporcionar efeitos anti-inflamatórios.
Quando se trata do que desencadeia uma pele com aparência monótona, o estresse é apenas a ponta do iceberg. A pele sem brilho é tipicamente o resultado de ter camadas excessivas de pele morta grudadas na superfície da pele. Isso acontece porque a pele se torna mais ineficiente na remoção de células mortas da pele (conhecida como renovação celular) à medida que envelhecemos. Outras causas de pele sem brilho incluem secura e manchas marrons de danos causados pelo sol.
Juntamente com a esfoliação e hidratação regulares, adicionar um sérum iluminador à sua rotina de cuidados com a pele pode dar à sua pele um impulso adicional no departamento de vitalidade. O objetivo dos soros clareadores não é clarear o tom geral da pele, mas sim criar um tom de pele uniforme, reduzindo áreas hiperativas.
Áreas hiperativas normalmente atacam devido a inflamação, hormônios, exposição excessiva ao sol e envelhecimento, mas fatores de estilo de vida também podem desempenhar um papel (pense: comer muitos alimentos processados, não beber água suficiente, não dormir o suficiente), então certifique-se de tomar observe as mudanças de estilo de vida que você pode fazer em conjunto com o uso dos melhores séruns clareadores para obter resultados máximos.
Como escolher (e usar) o melhor sérum clareador
Verifique se há ingredientes-chave: Procure ingredientes ativos que são conhecidos por suas habilidades de clareamento, diz o Dr. Chang. Estes incluem vitamina C (protege contra os danos da luz UV e bloqueia etapas críticas no caminho para fazer manchas marrons na pele), alfa-hidroxiácidos (ajuda a dissolver as células mortas da pele e revelar uma nova pele mais brilhante) e ácido hialurônico (um super-hidratante que dá à sua pele um brilho orvalhado).
Outro ingrediente de brilho de estrelas? “ O retinol , ou retinóides, pode clarear a pele reduzindo a síntese de melanina, os pigmentos que compõem as manchas escuras.
O principal ingrediente a ter cuidado é a hidroquinona – um poderoso tópico que faz o trabalho reduzindo a síntese de melanina. Mas um de seus efeitos colaterais é o escurecimento permanente da pele, especialmente em produtos de venda livre não regulamentados. Os produtos para clareamento da pele do exterior podem não ser transparentes sobre seus ingredientes. Estes devem ser usados com cautela.
Vá devagar: os soros clareadores têm a capacidade de ser irritantes, começar devagar – digamos, usar o sérum escolhido algumas vezes por semana e depois ir até o uso diário conforme tolerado. Deve ser feito após a limpeza e tonificação e antes da hidratação, pois você deseja a máxima absorção dos ingredientes ativos.
Aplique antes de dormir: para maximizar a eficácia, é melhor aplicar seu soro iluminador à noite, pois sua pele verifica todas as suas tarefas restauradoras enquanto você dorme. “Isso dará à sua pele todos os nutrientes necessários para resistir aos danos dos radicais livres que ela sofre durante o dia. Se preferir aplicá-lo de manhã, não se esqueça do FPS, pois os séruns clareadores podem deixar a sua pele mais sensível aos raios UV do sol.
Leia também: Melhor Base de 2022: Guia de Compra Completo
O que procurar em um sérum de clareamento
Vitamina C
Rodney diz que este é um dos melhores ingredientes clareadores que existem. É um poderoso antioxidante protetor, mas também funciona para inibir a produção de tirosinase, uma enzima necessária para a melanina (produção de pigmentos AKA).
Ácidos Alfa-Hidroxi
Estes ajudam a eliminar as células mortas e descoloridas, revelando uma pele saudável e com um tom mais uniforme por baixo.
Ácido Kójico
Esse ingrediente natural ajuda a reduzir manchas marrons, diminuindo a produção de melanina nas áreas-alvo.