Top 12 Melhores Séruns para Comprar em 2022 (Antissinais)

Olha, não estamos dizendo que você precisa de outro produto para a pele, mas os melhores séruns direcionado pode ser exatamente o que sua pele deseja. Também não estamos dizendo que envelhecer é ruim – envelhecer é uma coisa linda – mas se você deseja envelhecer graciosamente ou elevar um pouco sua rotina de cuidados com a pele para combater problemas de pele, como linhas finas e rugas, o melhor soro antienvelhecimento pode ser o produto poderoso que você está procurando.

Por isso, confira os 12 melhores séruns para comprar neste ano.

O que manter em mente

Top 12 Melhores Séruns para Comprar em 2022 (Antissinais)

Fórmulas

Embora gostemos de um produto multitarefa, soros com muitos ativos ou promessas podem fazer mais mal do que bem. Afaste-se de soros que tentam fazer demais ou resolver muitos problemas de pele, esteticista líder da SkinSpirit. Quando um produto é muito complicado, pode irritar a pele e trabalhar contra você. Identifique sua principal preocupação com a pele, como acne, clareamento ou antienvelhecimento, e encontre um soro para sua rotina que tenha como alvo.

Preço

Com algo que é lavado como um limpador ou removedor de maquiagem, você pode escolher uma opção mais econômica e ainda colher os benefícios do produto. No entanto, quando se trata de soros para a pele, você recebe o que paga. Os séruns são onde você quer investir um pouco mais para obter os ingredientes ativos poderosos em níveis eficazes e fórmulas com texturas agradáveis. “Obtenha o melhor que puder.

AM vs. PM

Como mencionado acima, é importante escolher um soro que tenha como alvo suas preocupações específicas. Uma forma de maximizar o potencial da sua pele é escolher um sérum para o dia e para a noite. O soro mais importante é o seu antioxidante, como a vitamina C, que deve ser aplicado todas as manhãs na pele limpa e seca. Você pode fazer um soro hidratante depois disso, seguido pelo seu hidratante. E nunca pule o FPS como o passo final em sua rotina matinal.

Fernandez também diz para estar atento ao que você aplica à sua pele à noite, acrescentando que seu regime noturno deve incluir um soro que “alimenta” a pele “para que, enquanto você dorme, sua pele possa ser reabastecida e você acorde com uma pele fresca. Retinol ou outros séruns antienvelhecimento poderosos são uma boa escolha, mas esteja avisado que eles podem levar algum tempo para a sua pele se ajustar, então facilite o uso diário.

Como escolher (e usar) um sérum anti-idade

Top 12 Melhores Séruns para Comprar em 2022 (Antissinais)

✔️ Considere seu tipo de pele e preocupações. O melhor soro antienvelhecimento para você dependerá de suas necessidades exclusivas de cuidados com a pele. Depois de determinar seus objetivos e preferências, você precisará procurar produtos com os ingredientes ativos apropriados para atender a essas preocupações. Um soro em si não é um ingrediente para a pele. Um soro é apenas a descrição do produto, é recomendado que os pacientes se perguntem: O que precisamos? Precisamos de um soro antioxidante? Precisamos de um sérum clareador? Precisamos de um soro hidratante?

✔️ Pense na sua rotina de cuidados com a pele. Você precisará determinar onde esse novo soro se encaixará em sua rotina atual de cuidados com a pele antes de decidir sobre um produto. Alguns ingredientes ativos são mais adequados para o dia (como a vitamina C), enquanto alguns devem ser usados ​​apenas à noite (como o retinol). Você também deve garantir que o novo produto esteja de acordo com quaisquer outros ingredientes ativos que possam estar em seus produtos atuais.

✔️ Não esqueça o FPS. “A principal coisa que temos a fazer é colocar proteção solar”, enfatiza o Dr. Frey. “E isso é para pacientes de todos os tipos de pele.” Se você não estiver aplicando proteção solar, especialmente se os ingredientes do seu soro antienvelhecimento forem sensibilizantes, os danos causados ​​​​pelo sol tornam praticamente todos os outros esforços antienvelhecimento inúteis. Portanto, certifique-se de usar seu protetor solar facial favorito como o último passo em sua rotina matinal de cuidados com a pele para obter o melhor método preventivo antienvelhecimento disponível.

Leia também: Top 10 Melhores Séruns Clareadores em 2022

Ingredientes-chave para procurar

Se você tiver uma preocupação específica, como descoloração ou linhas finas, recomenda-se a escolha de um produto com uma concentração potente e alta de um ingrediente ativo comprovado para atingir essa preocupação. Caso contrário, é uma ótima ideia escolher uma fórmula com uma combinação de ingredientes abaixo:

✔️ Antioxidantes. A coisa mais importante que precisamos fazer pela nossa pele é protegê-la. É o único que atualmente podemos fazer isso, que é muito baseado em evidências, é [com] antioxidantes. Os antioxidantes protegem dos radicais livres, que destroem a pele. O antioxidante mais bem estudado é a vitamina C, que comprovadamente ilumina a pele, melhora a descoloração, fecha os poros e reduz linhas finas e rugas. A vitamina E é outro grande antioxidante, que combina bem com a vitamina C como estabilizador.

✔️ Retinol. O retinol é um derivado da vitamina A, “o padrão ouro e o Santo Graal”, por sua capacidade de aumentar a produção de colágeno. O retinol ajuda com cicatrizes, linhas finas, rugas, preenchimento geral da pele, tom e textura – realmente atingindo todas as bases. Cuidado: o retinol pode ser um pouco sensibilizante e irritante, então certifique-se de introduzir produtos à base de retinol lentamente e como parte de uma rotina de hidratação e hidratação. Você também vai querer usar retinol apenas à noite, pois a luz solar inativa o ingrediente.

✔️ Peptídeos. Peptídeos, que são proteínas minúsculas, são extremamente eficazes em sinalizar a pele para criar mais colágeno e elastina (também proteínas!), que são responsáveis ​​pela qualidade saltitante da pele. Ao introduzir um produto à base de peptídeos em sua rotina de cuidados com a pele, você verá uma tez mais suave e muito mais uniforme.

Leia também: Top 10 Melhores Leave in para Comprar em 2022

✔️ Umectantes. O umectante mais popular (ingrediente de retenção de umidade) é o ácido hialurônico, mas a glicerina, o pantenol e a ureia também são ingredientes poderosos que amam a água. À medida que envelhecemos, nossa pele perde sua capacidade de manter a umidade. No entanto, os umectantes podem ajudar a repor essa umidade, apoiando a pele saudável e proporcionando uma pele mais elástica e radiante, ocultando as linhas finas que aparecem mais profundas quando a pele está seca e desidratada.

Leia também: Top 10 Melhores Cremes de Ureia em 2022

Suas perguntas, respondidas

Top 12 Melhores Séruns para Comprar em 2022 (Antissinais)

Os séruns faciais realmente funcionam?

Em suma, sim, os soros realmente funcionam. Eles são tipicamente ingredientes ativos concentrados em um sistema de entrega apropriado para aquele produto. Eles tendem a ser mais caros do que outras etapas do seu regime porque são projetados para realmente penetrar na pele. Há muita pesquisa e desenvolvimento em soros para desenvolver fórmulas potentes que podem entregar os benefícios que prometem.

Quando você deve aplicar um soro facial?

Você pode aplicar soros de manhã e à noite (apenas certifique-se de anotar todos os ingredientes recomendados apenas para uso noturno, como o retinol). E eles são melhor aplicados antes de seus hidratantes ou FPS. Em geral, aplique os produtos mais finos aos mais espessos, para que seus produtos com mais água ou leves sejam os primeiros, depois os mais espessos, e o FPS [é] sempre por último. Muitas vezes, os soros são a etapa mais trabalhosa e devem ser aplicados diretamente na pele após qualquer etapa de limpeza ou tonificação.

Qual é a diferença entre um sérum e um hidratante?

Um hidratante é normalmente projetado para repor os lipídios em sua pele e fornecer uma barreira para bloquear sua própria umidade e hidratação. Ela diz que os hidratantes serão mais espessos e fornecerão ingredientes para as camadas mais superficiais da pele, onde os soros podem ir para as camadas mais profundas. Os séruns e hidratantes trabalham juntos para atingir seus objetivos de pele – os séruns geralmente fornecem os ingredientes que trabalham duro para transformar a pele e os hidratantes prendem essa bondade e a protegem contra os elementos, como sol e poluição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima