Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

Se você tem cabelos cacheados, é fundamental que use os melhores shampoos para cabelo cacheado, mas certamente tem um grande trabalho. Você não só quer que ele limpe e hidrate seu cabelo, você quer que ele faça isso sem interromper seu padrão de cachos elásticos ou secar em uma bola de frizz disforme.

Por que os cabelos cacheados precisam de tratamento especial? Por alguns motivos:

  • O padrão de ondulação torna mais difícil para os óleos do couro cabeludo chegarem às pontas, então a secura é um problema.
  • O manuseio brusco pode transformar todas essas pequenas dobras em um emaranhado, levando a danos e quebras .
  • Escovar e pentear em excesso pode enfraquecer o cabelo encaracolado, por isso os produtos que permitem um estilo mais prático protegem contra danos.
  • Os cabelos cacheados são mais propensos a danos superficiais que comprometem o brilho e a maciez.

Seu shampoo deve funcionar com seu cabelo encaracolado, não contra ele. Aqui estão os melhores shampoos para seus cachos.

Como escolhemos os melhores shampoos para cabelos cacheados

Se você está indo até a loja de beleza ou drogaria em busca do xampu perfeito , há um grande número de opções. Por isso, fizemos o trabalho duro para você encontrar o que você e seu cabelo cacheado realmente precisam.

Veja como reduzimos nossos principais shampoos para uma melhor experiência de espuma e enxágue para seus cachos:

  • Priorize produtos que hidratam. A secura é inimiga dos penteados cacheados e pode levar a emaranhados e danos.
  • Cor segura . Você não deveria ter que sacrificar a cor do seu cabelo.
  • Cuidado com os sulfatos, detergentes que podem descascar o cabelo.
  • Fórmulas específicas para o tipo de cabelo. Considere fórmulas direcionadas ao seu tipo de cacho: ondulado, encaracolado ou encaracolado.
  • Ingredientes fortalecedores: O shampoo deve fortalecer o cabelo, pois o cabelo cacheado é frágil.

Como evitar danos durante a lavagem

Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022
Shampoos

Como danificar o cabelo encaracolado leva ao emaranhado, quebra e frizz, considere seguir estas dicas de lavagem da American Academy of Dermatology Association para evitar danos ao cabelo:

  • Concentre o shampoo no couro cabeludo, não há necessidade de ensaboar as pontas do cabelo.
  • Use condicionador toda vez que usar shampoo.
  • Não esfregue o cabelo com uma toalha, seque suavemente e deixe o cabelo secar ao ar.
  • Penteie com um pente de dentes largos enquanto o cabelo estiver úmido.
  • Limite o estilo de calor e tratamentos químicos, como coloração, permanente ou relaxamento.

Leve embora

O cabelo encaracolado precisa de um toque suave para mantê-lo saltitante e feliz. Procure um shampoo que limpe suavemente sem ingredientes agressivos, ajude a evitar emaranhados e frizz e deixe seus cachos macios e brilhantes. Encontre o preço e o perfume que combina com você e você terá a combinação perfeita para o dia da lavagem.

Quem é esse caracol? Desembaraçando as diferenças entre cabelos cacheados e crespos

Cachos e bobinas podem parecer extremamente semelhantes à primeira vista. Mas a maneira como eles se comportam em sua cabeça e como eles respondem a diferentes métodos de cuidados com os cabelos é onde eles diferem.

Muitos de nós não podemos deixar de ficar fascinados por uma discussão entre membros da família que são tão próximos, tão semelhantes, mas tão diferentes. E quando se trata de cabelo – cabelo cacheado vs. crespo para ser exato – você pode ter vibrações semelhantes.

Você pode pensar que cabelos cacheados e crespos são a mesma coisa. Afinal, eles estão basicamente na mesma família de tipos de cabelo, não são? Cachos serão cachos!

Bem, você pode se surpreender com quanta diferença realmente existe, até o nível celular.

Então, vamos ampliar os cachos e bobinas, ajudá-lo a identificar qual tipo está vivendo em sua cabeça e ver o que você pode fazer para tratar seu cabelo corretamente.

gif ilustrado de uma pessoa com cabelos cacheados e crespos

OK, então sabemos que existem muitos tipos de cabelos naturais diferentes , mas você sabia que existe todo um sistema de classificação para o seu cabelo?

Isso mesmo! É aqui que ciência e beleza andam de mãos dadas. Cada tipo de textura de cabelo requer cuidados diferentes – se você tem cabelos crespos, suas necessidades serão bem diferentes de alguém com ondas suaves.

Sabe o que seria útil? Uma mesa com todas as texturas de cabelo, permitindo que você veja o seu (e o que você mais precisa prestar atenção) em um simples olhar!

Uma nota sobre as subcategorias, como 3A, 3B e 3C: Esta é a tensão do enrolamento ou bobina, sendo A o mais relaxado e o C o mais apertado.

Textura de cabelo Descrição Fique atento… Celebridade com este tipo
1 cabelo super liso pode ficar muito oleoso Gwyneth Paltrow
2A–2C cabelos ondulados, muitas vezes em forma de S (geralmente lisos no topo, depois caindo em um visual despenteado) pode ficar crespo (alguns produtos de cabelo são muito pesados ​​e fazem o cabelo ondulado parecer sem vida). Salma Hayek
3A–3C cabelo encaracolado (pode ser qualquer coisa de loops soltos a cachos de saca-rolhas) pode ficar crespo ou seco ou ambos simultaneamente Jordin Sparks, Sarah Jessica Parker
4A-4C cabelo enrolado (pequenos, cachos apertados ou cabelos em forma de ziguezague) secura e fragilidade, propenso a encolhimento Lupita Nyong’o

Dando uma olhada nos pássaros encaracolados primeiro

Melhores shampoos para cabelos cacheados

Se você se enquadra na categoria 3A a 3C e nasceu com cabelos naturalmente cacheados – parabéns, você é a inveja de todos que já compraram um modelador de cachos! Mas você também é experiente o suficiente para saber que os cachos podem ser uma bênção de beleza e uma maldição de gerenciamento, porque seus cabelos precisam de cuidados especiais para mantê-los com boa aparência.

Os cachos podem se formar como qualquer coisa, desde grandes e relaxados loops até saca-rolhas, que se parecem com um fio de telefone da velha escola.

Eles podem ser absolutamente sua glória se você os tratar corretamente, e seu primeiro passo no processo é lavá-los regularmente. Sim, nós sabemos – algumas pessoas acreditam que os cachos devem ser menos lavados . Mas vamos pensar nisso. Você vai ter cachos leves e saltitantes se estiverem sobrecarregados pelo acúmulo de produtos e sujeira natural?

Leia também: Top 10 Melhores Cremes de Pentear Skala em 2022

Dicas de lavagem

Mantenha o cabelo limpo e use um condicionador em vez de shampoo. Você pode usar xampu apenas uma vez por semana, desde que seja um xampu feito especificamente para cabelos cacheados.

Seu xampu deve ser 100% livre de sulfato (verifique o rótulo!), pois os sulfatos podem tirar a beleza natural do seu cabelo e deixá-lo seco e crespo. Também é melhor não esfregá-lo no cabelo com muita força, pois isso também pode causar frizz.

Dicas de estilo

Quando se trata de estilo, os fãs de cachos juram que o melhor método é molhar o cabelo, depois revestir suas madeixas com condicionador regular e deixá-lo lá. A água deve evaporar, mas o condicionador vai ficar preso nos próprios cabelos, deixando você com cachos saltitantes e não gordurosos!

Agora, nos voltamos para os caracteres enrolados

Você ganhou o prêmio de cabelo quando nasceu com o cabelo naturalmente encaracolado! Embora essa textura de cabelo venha com alguns desafios, é absolutamente perfeita para alguns dos looks mais quentes e elegantes por aí. Trate bem suas bobinas e você estará chamando a atenção onde quer que vá, impressionando as multidões com sua coroa impecável.

As bobinas são geralmente cachos muito apertados que parecem pequenas molas ou podem ser em ziguezague ou em forma de Z. Por causa dessa estrutura, você nunca precisará de produtos que lhe dêem mais volume.

O cabelo cacheado é maravilhoso em ficar orgulhosamente sozinho, saltando para longe do couro cabeludo. Mas isso tem um custo (sempre há um problema, certo?). O cabelo encaracolado pode ser super propenso à quebra, o que significa que o alisamento pode ser particularmente severo em suas madeixas, bem como encolhimento.

Dicas de lavagem

Você só precisa de um dia de lavagem a cada 1 a 2 semanas e pode usar o mesmo método que mencionamos para cabelos cacheados – pegue um condicionador sem enxágue e deixe-o fazer sua mágica. E, novamente, afaste-se dos shampoos de sulfato, porque eles definitivamente não são seus amigos!

Leia também: Hidratante Victoria’s Secret: Conheça os melhores produtos

Dicas de estilo

Trate bem suas bobinas, dando-lhes uma boa hidratação profunda. Você quer evitar que eles sequem, então produtos como manteiga de karité, óleo de argan, óleo de amêndoa e até azeite de oliva são seus melhores amigos. Você pode usar máscaras capilares ou condicionar profundamente o cabelo e dormir em um travesseiro de seda (ou usar um lenço de seda) para manter essas mechas com a melhor aparência.

Vamos fazer uma comparação de cuidados frente a frente

The Best Curly Hair Shampoo Brands — Shampoos for Curls and Coils

Embora existam definitivamente alguns aspectos dos cuidados com o cabelo que soam verdadeiros para ambos os tipos – por exemplo, tanto os cabelos cacheados quanto os crespos desejam desesperadamente umidade, devido ao risco de ressecamento – certamente existem diferenças em como tirar o melhor proveito de suas madeixas!

A principal diferença está no peso do produto que você está usando. Cabelos crespos adoram produtos pesados ​​à base de óleo, como argan ou azeite de oliva – todo esse cabelo volumoso apenas absorve o óleo, deixando-o definido e incrível. Se o seu cabelo é mais encaracolado, você deve evitar óleos pesados ​​como a peste, pois eles deixarão suas madeixas fracas e pesadas.

Se você tem cachos, opte por produtos leves. O óleo de coco ou outros produtos à base de água farão um trabalho fantástico ao lhe dar essa definição sem atolar seus cachos, abençoando-o com aquele visual “saltitante” cobiçado.

Mas como todas as rivalidades entre irmãos, há apenas uma pergunta na boca de todos. Cabelo encaracolado vs. cabelo encaracolado: qual é melhor?

Cabelos cacheados e crespos têm suas semelhanças e diferenças, seus prós e contras, mas é importante lembrar que, assim como esses irmãos briguentos, nenhum é melhor que o outro.

Ambos exigem trabalho para ter a melhor aparência, mas ambas as texturas de cabelo podem recompensá-lo com estilos e looks fabulosos que farão com que os tipos não cacheados suspirando de inveja e alcançando os ferros de ondulação.

Não aponte para um tipo ou outro, e simplesmente ame o cabelo que você tem. Porque se você colocar um pouco de amor de volta em seu cabelo, você será recompensado em grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima