Top 10 Melhores Shampoos para Cabelos Danificados em 2022

Se o seu cabelo está começando a se parecer com os cactos – espinhosos e secos como o deserto – é hora de injetar um pouco de hidratação com um dos melhores shampoos para cabelos danificados.

Para reviver as pontas sedentas, você precisará investir em uma fórmula superalimentada que proporcionará brilho. Para simplificar as coisas, já testamos os melhores shampoos para ver se eles realmente cumprem suas reivindicações de aumento de umidade, redução de frizz e brilho. Acompanhe!

Por que o cabelo parece seco?

Top 10 Melhores Shampoos para Cabelos Danificados em 2022

Ter pontas parecendo palha é uma bandeira vermelha quando se trata de saúde do cabelo. É mais provável que seja um sinal de dano, seja exagerando com as ferramentas de cabelo aquecidas ou o descolorante necessário para manter esses tons loiros gelados intactos – é provável que suas tranças tenham passado por muita coisa.

Pular um corte muito necessário ou muito tempo ao sol também desempenha um papel. Embora não tenhamos que lidar com os problemas de viver em um clima quente, o cloro do seu mergulho matinal, a exposição ao vento ou a não proteção do cabelo quando o sol sai também estão tirando a umidade do seu cabelo.

Assim como sua pele, os raios UV podem realmente ressecar o cabelo. Os raios UV agem no cabelo de forma semelhante ao alvejante – eles degradam sua estrutura proteica e podem tornar os fios quebradiços, propensos à quebra e excessivamente porosos.

Água salgada e água clorada também podem fazer com que o cabelo fique seco. Eu não usaria sprays de sal se você tem cabelos secos. A água salgada é osmótica, o que significa que ela extrai moléculas de água do seu cabelo – o que vai secá-lo ainda mais.

Se você acha que seus comprimentos estão com falta de umidade, é hora de mudar para um shampoo que visa a hidratação.

Quais são os principais sinais de cabelos secos?

  • Pontas duplas
  • Embotamento
  • O cabelo quebra facilmente
  • Falta de volume
  • O cabelo cai facilmente

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos Anticaspa em 2022

Dicas de tratamento de cabelo seco para restaurar a umidade

Top 10 Melhores Shampoos para Cabelos Danificados em 2022

Além de consultar seu cabeleireiro para saber se seu cabelo precisará ou não de um bom corte para remover os danos, existem algumas mudanças que você pode fazer em sua rotina de cuidados capilares que ajudarão. Um excelente ponto de partida é mudar para um shampoo especialmente formulado para cabelos secos e danificados . Estes shampoos ajudam a reconstruir a fibra capilar, enquanto nutrem e hidratam cada fio.

Outras maneiras de ajudar a restaurar a umidade e hidratar suas madeixas são:

  1. Use um xampu nutritivo no lugar do xampu normal. Isso ajudará a bloquear a umidade essencial.
  2. Use uma máscara de cabelo hidratante duas vezes por semana para condicionar profundamente e tratar as madeixas sedentas.
  3. Reduza o uso de ferramentas de calor em seu cabelo sempre que possível. Em vez disso, use uma toalha para secar o cabelo naturalmente.
  4. Quando o cabelo estiver molhado, use uma escova desembaraçante no lugar da normal. Isso ajudará a reduzir a pressão e a quebra das fibras capilares.
  5. Enrole o cabelo em um turbante de seda ao dormir para evitar estresse e quebra.

Como escolher o shampoo certo para cabelos secos

Top 10 Melhores Shampoos para Cabelos Danificados em 2022

Antes de escolher o shampoo certo para cabelos secos, você precisa entender o básico do seu cabelo e o tipo de cura que você precisa. Selecione o melhor shampoo para o seu cabelo seco, entendendo os diferentes tipos de cabelo seco.

  • Cabelos naturalmente crespos: Se você tem cabelos crespos e crespos desde a infância, pode usar um xampu de longa duração que condiciona e hidrata o cabelo. Um shampoo que oferece brilho e maciez 24 horas é o ideal para você.
  • Frizz climático: umidade extrema ou condições climáticas quentes podem ressecar o cabelo, criando pontas duplas e causando quebra. Shampoo com ingredientes naturais que hidratam o cabelo da raiz às pontas será a escolha perfeita. Alguns ingredientes naturais comuns são coco, óleo de argan, manteiga de karité, jojoba, aloe vera, vitaminas, chá verde, essências de ervas, manteiga de murumuru, etc.
  • Cabelo quebradiço: a qualidade do seu cabelo pode ser comprometida devido a fatores como falta de nutrientes, proteínas, umidade ou até mesmo hábitos pouco saudáveis ​​recém-formados. Escolha um shampoo natural rico em nutrientes que impulsione o crescimento do cabelo e repare o cabelo por dentro.
  • Secura do couro cabeludo : tudo o que afeta o seu cabelo também afeta diretamente o couro cabeludo e o eixo. O ressecamento pode causar descamação, caspa, coceira, erupções cutâneas, etc. Você pode curar seu couro cabeludo seco usando xampu com propriedades hipoalergênicas, anticaspa e hidratantes.

Os shampoos podem ajudar a reparar os danos ao cabelo causados ​​pelo excesso de poluição, impurezas e caspa. Se você deseja melhorar a saúde do seu cabelo, usar o shampoo certo pode ajudá-lo a fazer isso. Alguns xampus também reparam o frizz e tendem a adicionar umidade extra às raízes. Aumentar o equilíbrio de umidade do seu cabelo é de extrema importância e os melhores shampoos para cabelos secos podem ajudá-lo a alcançar o mesmo. No entanto, você deve evitar produtos que sejam muito aguados e não tenham uma boa consistência.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

Coisas a considerar antes de comprar Shampoo para cabelos secos e danificados

Top 10 Melhores Shampoos para Cabelos Danificados em 2022

  • Ingredientes

Verifique a lista de ingredientes, pois o shampoo pode conter aditivos que podem causar irritação e reações alérgicas. Evite comprar um xampu se for alérgico a qualquer um dos ingredientes listados. Shampoos com ingredientes hidratantes e hidratantes como mel, leite de coco e proteína de soja são ideais para cabelos secos e danificados.

Além disso, evite xampus com parabenos e sulfatos, pois eles removem os óleos naturais e deixam o cabelo crespo e sem vida.

  • Tipo de cabelo

Muitos shampoos são formulados para tipos específicos de cabelo. Um shampoo reparador de danos funciona de maneira diferente em cabelos cacheados, lisos e ondulados. Portanto, escolha um xampu para cabelos secos e danificados com base no seu tipo de cabelo, ou seja, cabelos cacheados, lisos ou ondulados, para obter o máximo de benefícios.

  • Custo

Os shampoos caros contêm ingredientes clinicamente testados e de alta qualidade para oferecer os melhores resultados sem efeitos colaterais. Se o seu orçamento for limitado, encontre uma marca de xampu de médio porte, mas de renome, que ofereça resultados decentes.

Evite sulfatos e ingredientes agressivos

Sulfatos e outros ingredientes agressivos retiram os óleos naturais do cabelo. Eles podem secar muito, o que é exatamente o que você está tentando evitar. Você quer que o shampoo aumente a umidade e repare o cabelo, não faça o contrário. 

Leia mais: Como escolher o melhor shampoo para cabelos loiros em 2022

Fórmula de cor segura

Deeke também sugere procurar um xampu seguro para cabelos tingidos. Isso ajudará a manter seu cabelo danificado com uma aparência vibrante. Escolher uma fórmula sem sulfato é uma boa aposta para cabelos danificados e tingidos, pois será suave no cabelo e não desbotará o tom.

Com que frequência você deve lavar o cabelo danificado?

Aqueles com cabelos secos, danificados e processados ​​​​devem lavar até duas vezes por semana, no máximo. Mais do que isso pode irritar o couro cabeludo e desequilibrar seus óleos naturais. O produto que você usa é tão importante quanto a frequência com que você o usa e recomenda procurar produtos nutritivos que contenham ingredientes reparadores, como proteína de queratina. 

O shampoo seco é seguro para cabelos danificados?

Pulitano diz que é seguro para quem tem cabelos danificados usar xampu seco. A chave é usar um de boa qualidade. Você também precisará lavar o cabelo adequadamente para remover o acúmulo de produto.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima