Dicas e conselhos sobre o SPA dos pés
- Certifique-se de escolher um spa para os pés que seja fácil de limpar e manter. Você deve esvaziar e secar a banheira após cada uso, pois deixar água ou umidade no spa pode levar a mofo, bactérias ou outros problemas perigosos. Aconselha-se a limpeza do spa com sabão neutro, como detergente e água morna, após cada uso. Você também pode usar desinfetante, principalmente se compartilhar o spa dos pés com membros da família.
- Considere onde você armazenará e usará seu spa para os pés. Certifique-se de que é portátil, especialmente se você planeja enchê-lo em um cômodo e carregá-lo ou enrolá-lo em outro. O tamanho deve ser espaçoso o suficiente para você abrir os dedos dos pés e relaxar, mas não tão grande que seja difícil para você encher, mover ou guardar quando terminar.
- Uma opção de aquecimento pode parecer um luxo adicional, mas não economize nesse recurso. Mesmo se você derramar água morna e agradável no spa para os pés, ela pode ficar desconfortavelmente morna enquanto você mergulha os pés. Você apreciará um spa para os pés que aquece e mantém uma temperatura amena durante todo o tratamento.
- Alguns spas incluem um recurso borbulhante. A água oxigenada não só proporciona um prazer ainda mais calmante, mas as bolhas também podem ajudar a melhorar a circulação do seu corpo e podem até aumentar o seu metabolismo.
- Rolos Nubby ou áreas elevadas e texturizadas em um spa para os pés podem proporcionar uma incrível experiência de massagem nos pés DIY. No entanto, se seus pezinhos são particularmente sensíveis ou sensíveis, pode ser demais. Se você não tiver certeza, considere um spa para os pés que tenha acessórios de massagem removíveis apenas no caso.
- Considere spas para os pés com outros acessórios opcionais se eles forem úteis para você. Por exemplo, o massageador de spa para pés de Ivation inclui quatro acessórios, como uma pedra-pomes e um acessório de escova. Se você é fã de tratamentos de pedicure em casa, esses extras podem torná-lo a escolha ideal para você.
- Depois de desfrutar de um banho relaxante à noite, seque os pés (não se esqueça de secar entre os dedos dos pés!) e continue com a loção. Coloque um par de meias macias e vá para a cama para desfrutar de pés mais macios pela manhã.
-
Perguntas frequentes
-
Spas de pés e massageadores de pés são a mesma coisa?
Embora haja alguma sobreposição para alguns dispositivos, spas de pés e massageadores de pés não são os mesmos. Um spa normalmente envolve a imersão dos pés na água, e pode haver elementos aquecidos, rolos e muito mais. Um massageador de pés tem uma função aquecida que tende a cansar os pés com movimentos de massagem ou amassar sem necessariamente usar água.
Todos os spas para os pés são aquecidos?
Nem todos os spas para pés têm elementos de aquecimento. Alguns podem ajudar a manter o calor da água e outros podem realmente ser ativados para aquecer a água. Certifique-se de determinar se o seu spa para os pés realmente aumenta a temperatura. E alguns spas básicos para os pés não aquecem a água nem mantêm sua temperatura.
Você pode adicionar sal epsom aos spas para os pés?
É sempre melhor ler o manual que acompanha o spa para os pés. Para alguns dos designs mais simples, especialmente aqueles que não têm jatos, não há problema em adicionar sal Epsom ou óleos essenciais calmantes à água. No entanto, quantidades excessivas de produtos ou acúmulo podem interferir na eficiência de alguns jatos de spa para os pés. “Embora o sal forneça um calmante geral, ele também pode secar a pele, então use com cuidado se isso fizer parte de uma rotina regular. Adicionar óleo ao banho pode evitar que os pés sequem”, sugere o Dr. Draminan Roussel , podólogo. nos Centros de Ortopedia Avançada.
Dr. Sutera compartilha algumas das razões pelas quais a adição de sais de epsom pode ser benéfica para sua experiência de imersão. “Use seu sal e/ou óleo favorito para todos os benefícios conhecidos, como relaxamento, antimicrobiano, para reduzir o inchaço e apenas um tratamento geral para você!”
-
Quais são os benefícios de usar um spa para os pés?
De acordo com o Dr. Sutera, os benefícios de usar um spa para os pés são muitos. “Relaxamento, evitando salões de unhas lotados, prevenção de infecções contagiosas como fungos, verrugas e bactérias. A maioria é acessível, fácil de usar e manter no conforto de sua casa”, diz ela.
“Os jatos, o calor e a vibração dessas máquinas podem ajudar a aliviar dores leves, aumentar a circulação e apenas proporcionar conforto e relaxamento”, continua ela.
Com que frequência você deve usar um spa para os pés?
Você pode usar um spa para os pés quantas vezes quiser, de acordo com o Dr. Sutera. “O uso diário não faz mal, mas a maioria das pessoas o usa semanalmente ou até quinzenalmente”, diz ela.
Ela compartilha algumas dicas sobre como tirar o máximo proveito do seu spa para os pés. “Certifique-se de que a água não está muito quente. Certifique-se de secar bem os pés e entre os dedos e limpar o spa após cada uso (consulte a bula para obter instruções de limpeza que podem variar de máquina para máquina).”
Ela continua: “Também aconselho o uso de spas para os pés se você for diabético, tiver neuropatia, má circulação, feridas abertas ou qualquer infecção. Nesses casos, você deve procurar tratamento e aconselhamento com seu podólogo”.
Os spas para os pés são bons para os pés?
Mergulhar os pés em um spa para os pés tem muitos efeitos benéficos. Não só pode remover as células mortas da pele e suavizar a pele dura, mas também pode aliviar dores e aliviar os pés inchados.
Acredita-se que os efeitos calmantes de uma massagem nos pés também aliviam alguns níveis de estresse e podem até ajudar na digestão e na postura. Algumas pessoas também acham que uma longa imersão pode oferecer alívio de condições como artrite e melhorar a circulação sanguínea.
Quanto tempo seus pés devem ficar em um spa para os pés?
Para aliviar os pés cansados, doloridos ou inchados, você deve usar um spa para os pés por cerca de 15 a 30 minutos de cada vez.
Como escolher um spa para os pés
Tipo de massagem
Os spas de pés mais básicos usam apenas bolhas para massagear suavemente os pés (alguns podem não usar nenhuma), enquanto outros também vibram e usam rolos na base da máquina. Dependendo do design, os roletes podem ser motorizados ou ativados manualmente, movendo os pés sobre eles.
Acúnodos
Estas são as pequenas saliências que você normalmente encontrará na parte inferior de um spa para os pés. Eles trabalham massageando seus pontos de pressão, mas nem todos os acham confortáveis e podem não estar na posição correta, então vale a pena verificar o quão pontudos eles são e se podem ser removidos para uma massagem mais suave.
Função de calor
Se você não quiser sentar com os pés na água fria, alguns modelos mantêm a água quente para você, mas você ainda precisará aquecer a água primeiro.
Para uma imersão sem complicações, você pode comprar um spa para os pés com um aquecedor de água que aquece a água para você. Vale a pena verificar as configurações de temperatura e quanto tempo leva para aquecer, pois algumas máquinas podem demorar muito.
Definições
Os spas básicos para os pés simplesmente ligam e desligam, enquanto outros vêm com display digital e diferentes configurações, como controle de temperatura, bolhas, vibração e timer.
Tamanho
Verifique o tamanho dos pés que o spa dos pés caberá confortavelmente, pois alguns são menores que outros. Certifique-se também de que é profundo o suficiente para evitar derramamentos ou, melhor ainda, vem com um protetor contra respingos.
Pense em onde seu spa para os pés ficará. Se o espaço for um problema, você pode comprar um spa dobrável para os pés. Uma alça ajudará você a movê-lo com mais facilidade, especialmente quando estiver cheio de água.
Garantia
Os spas para os pés são conhecidos por quebrarem com bastante facilidade, por isso vale a pena verificar qual é a garantia antes de espirrar. A maioria dos produtos da nossa lista está coberta por pelo menos dois anos.
Outras características
Para uma experiência completa de spa, algumas máquinas podem ser usadas com sais e infusores de aromaterapia. Eles também podem vir com acessórios de pedicure, como pedra-pomes, escova de unhas e tesoura.
Para ajudar a estimular a circulação sanguínea, você também pode comprar spas para os pés com terapia magnética e infravermelha.
É seguro usar um spa para os pés durante a gravidez?
Pés inchados e cansados são um efeito colateral comum da gravidez, então um spa para os pés pode ser uma ótima maneira de reduzir a retenção de líquidos que causa o inchaço. No entanto, existem alguns riscos. Vibrações e rolos em um spa para os pés direcionam os pontos de pressão em seus pés, o que pode induzir um parto prematuro ou contrações.
É mais seguro usar um spa para os pés mais tarde na gravidez, mas, se você quiser fazê-lo mais cedo, certifique-se de que a massagem seja suave em seus pés e tente evitar vibrações, rolos ou acunodes.
Também esteja ciente de que alguns óleos essenciais, como sálvia e jasmim, não são adequados para mulheres grávidas.
Quem não deve usar um spa para os pés?
Embora a sensação de bolhas quentes e vibrações nos dedos dos pés possa ser muito relaxante, não é seguro para todos. Acredita-se que, se você sofre de má circulação nos pés, doença vascular ou arteriosclerose, não deve usar um spa para os pés.
Evite também se você tiver cortes abertos, feridas ou pés congelados. As pessoas com diabetes são aconselhadas a não molhar os pés devido a danos nos nervos e risco de infecção, mas se você ainda quiser usar um spa para os pés, consulte seu médico primeiro.
-
-