Qual a Melhor Batedeira Planetária 2022 (As 7 Melhores)

Saber qual a melhor batedeira planetária pode ser facilmente uma das compras mais empolgantes que você já fez para a sua cozinha, especialmente se você assa muito. Uma vez que esta é uma peça de grande investimento, a maioria das pessoas realmente deseja ter certeza de que terá o espaço, dinheiro e a necessidade de tal máquina antes de mergulhar.

Embora decidir finalmente fazer a compra possa parecer uma grande decisão por si só, a verdadeira decisão vem ao escolher aquele que será certo para suas necessidades domésticas e culinárias.

Se você escolher com sabedoria e comprar a melhor batedeira planetária que puder pagar, este pequeno eletrodoméstico pode durar décadas, garantindo que você realmente faça valer o seu dinheiro, sem falar que vai acrescentar muito ao que você pode fazer em casa.

As batedeiras podem bater natas, claras de ovo e creme de açúcar e manteiga em massas leves e fofas com facilidade. Muitos misturadores de mesa têm acessórios opcionais para fazer macarrão, moer carne, espiralizar, processar alimentos e muito mais, tornando-os verdadeiros burros de carga na cozinha e ajudando a liberar mais do seu tempo na cozinha.

Alguns modelos bem avaliados têm acessórios que você pode comprar, que variam de enchedor de salsicha a fabricantes de macarrão. Este artigo aborda algumas das melhores opções no mercado hoje para ajudá-lo a tomar a decisão certa para sua cozinha.

Batedeira planetária

Batedeira planetária

Dentre os outros tipos, essa é a batedeira mais potente de todas, pois possui batedores que combinam movimentos de rotação com os de translação, ou seja, giram em seu eixo e ao redor da tigela ao mesmo tempo, resultando em massas uniformes mais rápido. Além disso, a batedeira planetária também conta com três tipos de batedores, como a orbital.

Ela tem alta potência e velocidade, em relação aos outros tipos de batedeiras, além de ser pouco maior e mais pesada que os outros modelos citados. A batedeira planetária é boa para quem irá utilizá-la para funções mais profissionais, como o preparo de massas bem mais pesadas e espessas.

Qual a diferença de uma batedeira planetaria?

diferença básica entre uma batedeira planetária e uma comum é que, na planetária, o batedor faz dois tipos de movimento circulares, de rotação e translação – daí o nome, em referência aos movimentos da Terra. Além de misturar massas leves e aeradas, as planetárias são melhores para preparar massas mais pesadas.

Nossas principais escolhas de batedeira planetária

Para ajudá-lo a melhor adequar o modelo específico às suas necessidades, dividimos nossa lista em três categorias de desempenho: serviço leve para o padeiro ocasional, serviço médio para as pessoas que cozem regularmente, mas não todos os dias, e serviço pesado para aqueles que assam com mais freqüência.

Temos sido bastante rígidos em nossos critérios de seleção, e nem tudo é quantificável devido às diferenças na qualidade de construção de motores e outros componentes.

O hábito da indústria de eletrodomésticos de usar a potência como medida de potência também é um fator difícil de traduzir em uma revisão. 400 watts não é 400 watts quando se compara diferentes fabricantes.

Embora não esteja 100% correlacionado, a capacidade de mixagem, potência e qualidade de construção de cada batedeira normalmente está diretamente associada ao seu preço. Com misturadores de suporte, você geralmente obtém o que pagou.

Como é classificado as melhores batedeiras planetárias

Diagrama de peças e funções do mixer KitchenAid Stand | Foodal.com

PODER

Você provavelmente vai querer comprar a unidade de maior potência que puder – especialmente se estiver trabalhando com muita massa pesada ou seca. Há, no entanto, um problema: a indústria de eletrodomésticos geralmente gosta de ocultar suas classificações de energia por meio do uso de “watts”.

Watts (ou Amps em outras linhas de eletrodomésticos, como aspiradores) realmente não dizem nada sobre a potência disponível, seja no próprio motor ou na cabeça do mixer. Watts (neste caso) podem ser definidos pela quantidade de energia ou corrente que é retirada da rede elétrica.

Isso não leva em consideração – de forma alguma – a qualidade de construção, design ou eficiência dos próprios motores. Sem se tornar muito técnico, um motor de indução de velocidade fixa de alta qualidade acionando um conjunto de engrenagens de alta qualidade pode usar esses 400 watts com muito mais eficácia e por um período mais longo do que um motor barato de alta velocidade.

Uma medida mais justa de potência seria uma classificação de potência em uso contínuo, mas esta medida é muito mais difícil de obter, por isso é altamente improvável que seja adotada por marcas de consumo doméstico (embora seja usada por fabricantes de equipamentos comerciais, como Hobart).

Na falta de equipamento de teste industrial, nosso fator para avaliar a potência disponível de cada modelo foi avaliado pelo assento de nossas calças.

AÇÃO PLANETÁRIA

Isso significa que os batedores giram em seus eixos de maneira semelhante à rotação da Terra. Como um sistema planetário, toda a cabeça do misturador gira no sentido oposto, semelhante à forma como a Terra gira em torno do sol. Isso garante que as laterais da tigela sejam raspadas pelo batedor, em vez de ter que fazer isso manualmente, e que os ingredientes fiquem totalmente misturados.

Explicação da ação plantadora da batedeira - Foodal.com

ENGRENAGEM TODA EM METAL

Embora um pouco mais barulhentos do que outros modelos com engrenagens de náilon mais silenciosas (às vezes chamadas de engrenagens de “plástico” em várias análises), os modelos com engrenagens de metal tendem a durar muito mais.

Dito isso, há diferenças óbvias de qualidade entre várias marcas em seu processo de fabricação, com alguns modelos de preços mais baixos optando por engrenagens de metal, enquanto modelos melhores oferecem engrenagens de latão ou aço com tolerâncias mais estreitas.

Todos os exemplos equipados com engrenagens de metal são normalmente equipados com sensores eletrônicos, que desligam a máquina antes de o motor se danificar em caso de sobrecarga.

Deve-se ressaltar que a KitchenAid usa UMA engrenagem de náilon reforçada com Kevlar em seus designs de cabeçote de inclinação de baixo preço, que é projetada como um fail safe no caso de sobrecarga do motor, e se quebra em pedaços no caso de um congestionamento. Seus modelos de última geração usam os sensores eletrônicos de sobrecarga e todas as engrenagens de metal.

RECURSO DE INÍCIO LENTO

Qualquer mesa de mesa decente terá essa opção. Basicamente, isso faz o motor girar lentamente durante os primeiros segundos, para que os ingredientes não voem para o ar e criem uma nuvem de farinha ou salpiquem suas paredes.

OPÇÕES DE VELOCIDADE

Geralmente, quanto mais opções de velocidade disponíveis, melhor, pois isso permite que você execute qualquer tarefa que se propõe a fazer, incluindo chantilly em alta velocidade e amassar massa em velocidades mais baixas.

Este controle de velocidade também permite maximizar o torque sendo produzido pelo motor com a rigidez dos ingredientes. Gostamos de ver pelo menos 6-7 opções de velocidade. Deve-se ressaltar que o super-caro Hobart N50 tem apenas três velocidades, já que o motor é tão potente que pode passar por quase qualquer coisa em qualquer marcha.

OPÇÕES DE COR

Na Foodal, estamos mais voltados para a função do que para a forma. Mas percebemos que algumas pessoas valorizam a capacidade de combinar sua decoração, então incluímos isso como uma pequena métrica.

No entanto, você pode valorizar isso mais e, portanto, pode afetar seus critérios de seleção mais do que os nossos – apenas aconteceu por coincidência que duas de nossas escolhas principais estão disponíveis em uma infinidade de cores.

PESO

Uma batedeira pesada tem muito menos tendência a “andar” em torno de suas bancadas ao misturar massa de pão pesada. Você geralmente vai querer uma batedeira que pese pelo menos 20 libras, embora mais pesada geralmente seja melhor.

Nos bons velhos tempos da fabricação nos Estados Unidos, muitos desses aparelhos ganhavam esse peso com seus motores pesados ​​(geralmente marcados com Emerson ou Baldor) que continham muitos fios de cobre caros e duravam quase para sempre.

Infelizmente, nestes anos de fabricação de produtos cada vez mais baratos, muitos fabricantes terceirizaram seu fornecimento de motores para a China (mesmo que sejam “feitos” em outro lugar) e incluem unidades menores, menos eficientes e muito mais baratas. Esses fabricantes aumentaram o peso por outros meios.

Deve-se notar que a Máquina de Cozinha Universal Plus da Bosch (que tem um motor matador que pode lidar com quase tudo que você deseja fazer), originalmente projetada para o mercado europeu onde o espaço é escasso, evitou o peso em favor das ventosas nos pés para “colar” nas bancadas.

Isso de forma alguma diminui a versatilidade desta máquina incrível, e ela poderia ser considerada a melhor batedeira leve do mercado hoje (peso leve se referindo à massa, não à potência ou capacidade).

As 7 melhores batedeiras planetárias

Batedeira Planetária Oster Inox

Mais indicada melhor batedeira planetaria custo beneficio

Melhor Batedeira Planetaria

  • Oster inox multifuncional, pode ser utilizado também como forma, no freezer e no fornox
  • 12 velocidades função partida suave
  • Tampa anti-respingos
  • Mais estabilidade, ventosas ultra resistentes mantem a estabilidade ate no preparo de massas mais pesadas
  • 750 watts

A união da performance, potência e design fazem da Batedeira Planetária Oster a melhor opção para quem busca praticidade e precisão para criar as receitas mais especiais. Conheça a evolução da sua cozinha com a Batedeira Planetária Oster. Um equipamento completo, com todos os recursos que você procura em uma planetária.

Arno SX30 Batedeira Planetária Deluxe

Qual Batedeira Planetaria Comprar

  • Movimento Planetário: misturas uniformes de maneira profissional
  • 8 velocidades com função “Início Suave”
  • 2 Tigelas de 4L
  • Tigelas com Resistência Térmica – podem ser levadas diretamente ao freezer ou micro-ondas
  • 600W de Potência
  • Menos Ruído
Tenha resultados perfeitos e sem incômodos com a Batedeira Arno Planetária Deluxe! Ela foi desenvolvida para oferecer o máximo de poder com o mínimo de ruído. São 600W de potência e 8 velocidades que podem ser aumentadas de forma gradativa, de acordo com a necessidade do preparo, além da função “Início Suave”, para misturar os ingredientes evitando desperdícios.
Completa, a Arno Planetária Deluxe conta com 3 batedores – para massas pesadas, médias ou leves – marcação com indicação de velocidade para cada batedor e 2 tigelas de 4L com resistência térmica – podem ser levadas diretamente ao freezer ou micro-ondas! Sem dificuldade para misturar de forma homogênea ou bater massas mais densas, a Arno Planetária Deluxe possui Movimento Planetário, resultando em misturas uniformes de maneira profissional.

Batedeira Planetária Mixer Artisan KitchenAid

Batedeira Planetaria Qual A Melhor

  • A batedeira realiza um movimento atingindo 59 pontos de contato na lateral da tigela, proporcionando uma mistura rápida e homogênea em todas as partes
  • Prepare receitas de modo mais eficiente selecionando entre as 10 velocidades da Stand Mixer
  • Com corpo robusto todo em metal, a batedeira oferece, além do design exclusivo, maior resistência e durabilidade
  • A tigela é fabricada em aço inox e possui capacidade de 4, 83 litros para receitas completas
  • Os batedores, a tigela e o protetor de respingos podem ser higienizados fácilmente na lava-louças
  • Acompanha protetor de respingo, três batedores (Pá Plana, Fouet e Ganho)

Considerada um ícone de design, é versátil, robusta e têm mais de 10 acessórios que podem ser adquiridos separadamente.

Batedeira Planetária Oster

Melhor Batedeira Planetaria Do Mercado

  • Batedeira planetária Oster
  • 12 velocidades com mais estabilidade
  • Potência de 750 watts
  • Batedeira na cor preta
  • Capacidade de 4 litros

110V

Tem produtos em oferta nas diversas categorias no site da Amazon, mas se o que você quer é a melhor oportunidade para comprar uma Batedeira Planetária Oster a uma condição mais que especial, essa é a hora certa. A batedeira planetária da Oster tem capacidade de 4 litros, bowl plástico com design exclusivo e único, com alças para despejar e transportar conteúdo com mais facilidade. Essa batedeira planetária tem 12 velocidades, função de partida suave e tampa antirrespingos, além de ventosas resistentes que ajudam a manter a estabilidade até no preparo de massas mais pesadas. A potência é 750 watts e a cor é preta. Compre uma Batedeira Planetária Oster no site da Amazon!

Batedeira Planetaria Php500 Turbo Inox PHILCO

Melhor Batedeira Planetaria 2

  • Controle Eletrônico com 12 velocidades
  • Tigela de inox com capacidade para 4L
  • Fabricado pela marca PHILCO
  • Número de modelo: 103401036
  • Design exclusivo

Controle Eletrônico com 12 velocidades; • Tigela de inox com capacidade para 4L; • 3 pares de batedores para: massas leves, massas pesadas e cremes e claras em neve;

Batedeira Planetária Mondial

Qual A Melhor Batedeira Planetaria

  • 700W de Potência – A união de potência e performance fazem da Planetária a melhor opção para preparar até as massas mais pesadas;
  • Batimento planetário – O batedor gira simultaneamente em torno de si e ao redor da tigela, garantindo que os ingredientes sejam misturados, proporciona maior rapidez e homogeneidade à mistura;
  • Acompanham 2 tigelas com 4,5L, sendo uma tigela de inox e outra de plástico + espátula – Muito mais praticidade, possibilita preparar dois tipos de receitas com grande quantidade de ingredientes, e a espátula auxilia a remoção dos ingredientes da tigela;
  • 12 velocidades – Ideal para controle de acordo com a necessidade e com o tipo de massa a ser preparada;
  • 3 tipos de batedores + sistema de abertura automático e tampa antirrespingos – Permite o preparo de massas leves, médias e pesadas, com o sistema de abertura automático, você consegue trocar os batedores com mais facilidade, a tampa antirrespingos é ideal para acrescentar ingredientes sem precisar interromper o preparo da receita;
  • 1 ano de garantia A batedeira foi projetada para proporcionar alta performance, sendo a melhor opção para quem busca praticidade e precisão para criar as receitas especiais.

Aproveite a agilidade e praticidade da batedeira planetária bp-02p-b-ti da Mondial para preparar quantas receitas precisar. Seus 700W de potência, duas tigelas com capacidade de 4,5L e 12 velocidades proporcionam mais eficiência na hora de bater suas massas. Os 3 batedores dão a liberdade para o preparo de massas leves, més e pesadas e seu sistema de abertura torna seu manuseio mais fácil. Para manter tudo em ordem, o possui uma tampa anti-respingo que possibilita a adição de ingredientes durante o preparo sem sujeira. a Mondial é a marca de eletrodomésticos mais vendida do brasil e a escolha de milhões de consumidores.

Batedeira Planetária Arno Inspirart

Batedeira Planetaria Qual A Melhor 1

Deixe suas ideias fluírem e transforme seus momentos na cozinha em algo especial preparando deliciosas receitas doces e salgadas com a batedeira planetária arno inspirart. Com seu tamanho compacto e design perfeito para sua cozinha, se prepare para desafiar a sua criatividade criando receitas incríveis, compartilhando sabores e inspirando a todos.

Qual a melhor batedeira planetária 2021

Nossa escolha é a Batedeira Stand Mixer Artisan da marca KitchenAid.

O motor funciona muito mais silenciosamente do que os de alguns dos outros modelos que testamos. Este modelo também é fácil de limpar e vem com uma proteção contra derramamento para manter a mistura relativamente livre de sujeira. O Artisan não é barato, mas é um aparelho testado pelo tempo que temos certeza que irá durar anos.

Tanto no teste de biscoito quanto no de pão, o artesão misturou a massa sem balançar ou forçar o motor. A receita de biscoito que usamos envolve mais mix-ins do que a massa de biscoito comum, e vários dos mixers na linha de teste foram forçados com o esforço. Embora todas as batedeiras produzissem pães lindos e saborosos, as duas batedeiras de mesa da KitchenAid que testamos foram as únicas que não balançaram ao amassar.

Ao fazer biscoitos, a Artisan criou manteiga e açúcar de forma tão eficiente e uniforme que não foi preciso raspar as laterais da tigela. Outros misturadores colocavam os ingredientes bem alto nas laterais de suas tigelas de mistura, e precisamos parar várias vezes para usar uma espátula para incorporar os ingredientes de volta à tigela.

O Artisan também pode lacerar cremes e massas como um campeão. Ele rendeu 9 xícaras de glacê de sete minutos, provando que pode bater mais ar em um merengue do que a maioria das outras batedeiras que testamos, que pairavam na faixa ainda respeitável de 8¼ xícaras a 8 ½ xícaras.

Melhor Batedeira
O KitchenAid Artisan vem com um batedor, um batedor e um gancho de pão. O batedor e o gancho de massa têm um revestimento de náilon, que resistiu durante os testes de longo prazo desde 2013. Foto: Sarah Kobos

E embora tivesse espaço de sobra para tudo o que jogávamos nele, o Artisan também conseguia lidar com pequenas quantidades, batendo facilmente primeiro uma única clara de ovo e depois ½ xícara de creme de leite.

A tigela do Artisan gira em uma posição travada na base do mixer.
Batedeiras Planeta Rias

O design do Artisan é simples e fácil de usar. Há uma alavanca de controle de velocidade à esquerda, um interruptor para travar o cabeçote à direita e um hub de alimentação para acessórios extras na frente. Muitos mixers irão travar a cabeça no lugar quando ela está inclinada para cima, bem como quando está para baixo e posicionada para mixar, mas o Artisan não. Isso inicialmente nos preocupou, mas nunca tivemos realmente a cabeça caindo sobre nós. Enquanto isso, descobrimos que os mixers que travavam o cabeçote na vertical eram inconvenientes. Você precisa de ambas as mãos para operar o mecanismo: uma para pressionar o botão de liberação, a outra para levantar ou abaixar simultaneamente a cabeça. Parece pouco, mas quando você tem uma tigela de ingredientes secos na mão, é chato ter que deixá-la de lado para colocar a batedeira no lugar.

O Artisan vem com um batedor revestido de náilon e anexo de gancho e um acessório de batedor de arame. Estes engancham na máquina facilmente e todos podem ser lavados na máquina de lavar louça, exceto o batedor.

O escudo de despejo da KitchenAid – um acessório de plástico que ajuda a guiar os ingredientes úmidos e secos para dentro da tigela – é uma ferramenta útil para reduzir a bagunça, mas não é essencial. Gostamos que seja projetado para que você possa ligá-lo e desligá-lo a qualquer momento durante a mixagem. Em alguns outros misturadores você precisará parar a máquina, levantar o cabeçote e remover o batedor antes de retirar o protetor de vazamento.

um testador Wirecutter derramando flores na tigela do KitchenAid Artisan usando o escudo de derramamento, que evita que a farinha crie uma bagunça.
A proteção contra derramamento do Artisan facilita a adição de ingredientes enquanto a máquina está funcionando. 

É simples limpar o corpo liso e arredondado do Artisan da KitchenAid. Você pode limpar facilmente as poucas fendas – a dobradiça, a mola onde os acessórios se conectam e o fundo onde a tigela se encaixa – com uma esponja ou pano úmido (contanto que você consiga respingos enquanto ainda estão frescos). A tigela e os acessórios podem ser lavados na máquina de lavar louça, exceto o chicote.

O Artisan foi um dos mixers mais silenciosos que testamos.

O Artisan também possui muitos acessórios adicionais que você pode comprar para tornar a máquina ainda mais versátil.

Uma grande batedeira tornará sua vida de cozimento e cozimento muito mais fácil e pode realizar tarefas que seriam mais difíceis ou impossíveis de fazer manualmente. Uma batedeira bem feita pode ajudá-lo a preparar pães rústicos, camadas de bolo úmidas e dezenas e dezenas de biscoitos. Pode tornar o trabalho rápido de bater claras de ovo em merengue e creme de leite em uma cobertura de sobremesa arejada. Grandes misturadores também têm hubs de energia para acessórios extras que podem estender massa de macarrão, moer carne e até mesmo bater sorvete.

Se você assa ou cozinha regularmente e tem problemas com uma batedeira de baixa qualidade ou mais antiga, ou deseja aumentar o nível de uma batedeira manual , você pode considerar atualizá-la. As batedeiras manuais são mais leves e mais portáteis do que as batedeiras e são excelentes para padeiros ocasionais ou para aqueles com armazenamento limitado. Mas o peso e a força extras de um misturador de mesa, e a maior capacidade da tigela, significam que você pode fazer receitas maiores e mais complexas com menos esforço. Com acessórios maiores e velocidades maiores, uma batedeira executará tarefas como creme de manteiga, gaseificação de massas ou amassar massa com mais eficiência do que uma batedeira manual.

O que fazer para diminuir a sujeita da batedeira planetária?

É comum que durante a mistura de farinha, trigo ou açúcar, acumule bagunça na cozinha. Por conta disto, utilize toalhas ou guardanapos para cobrir a tigela da batedeira afim de evitar a bagunça extra que os respingos proporcionam.

Por que ter acessórios adicionais?

As batedeiras planetárias oferecem a variedade de acessórios para cada tipo de receita, é importante que utilize as que forem mais vantajosas para a sua receita. Para aqueles que investem em receitas maiores tenha tigelas extras para não perder tempo lavando a única que tem e possa fazer a receita o breve possível, evitando também, a mistura indesejada de ingredientes. Um misturador de silicone auxiliará na mistura sem que precise fazer manualmente, o que facilitará o trabalho da receita e a mistura dos ingredientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima