Creme firmador: Qual é o melhor de 2022?

Com o clima quente, mesmo que nossas vidas sociais possam envolver um pouco menos de brincadeiras na praia, festas na piscina e aparência geral da pele do que o habitual, não podemos deixar de esquecer o creme firmador, pois  ainda é alta temporada para certos tópicos centrados na pele, que ainda (irritantemente) ainda para ser completamente normalizado dentro de nossa cultura obcecada por corpo e tamanho. 

Celulite , estrias, flacideztextura irregular da pele, descoloração – estamos aqui para lhe dizer que todas as opções acima (e qualquer outra parte do seu corpo em que você possa estar tropeçando) é muito normal, muito esperado e muito A -OK e lindo. Todos nós envelhecemos, vivemos, experimentamos e mudamos, e estamos aqui para defender que qualquer forma de sua vida se manifestar fisicamente é algo a ser celebrado.

Dito isto, também somos humanos, e parece que está escrito em nosso DNA neste momento para nos tornarmos hiperconscientes até mesmo das mudanças mais minúsculas. Também não há problema em buscar antídotos. Por exemplo, só porque eu estive recentemente à procura de um creme corporal eficaz para ajudar a firmar, hidratar e rejuvenescer minha pele não significa que eu automaticamente odeie minha celulite ou não aceitei como meu corpo se adaptou. ou mudou desde a faculdade.

Creme firmador para o corpo e cremes para celulite são alguns dos termos mais pesquisados ​​no Google (confie – temos analistas que compartilham esse tipo de informação conosco!) eles podem ser uma ótima maneira de fazer sua pele parecer tão saudável quanto você por dentro. (Desculpe se isso soa piegas.)

Sim, os cremes reafirmantes abaixo podem ajudar a tonificar e melhorar um pouco a elasticidade da sua pele (os comentários que incluí falam por si), mas também são sonhadores de aplicar e parecem um pequeno ritual de autocuidado sem considerar. Então, aplausos para isso, porque todos nós podemos usar uma dose extra de TLC. Continue rolando! 

O que faz um creme firmador corporal?

Como usar corretamente os cremes corporais e faciais | Dra. Carla Bortoloto

Cremes firmadores para o corpo podem ser usados ​​para deixar sua pele mais flexível e firme para obter uma pele com aparência mais jovem. Esses produtos podem remediar a pele flácida que se solta e se estica devido à lenta produção de colágeno, exposição ao sol e um estilo de vida pouco saudável. Eles ajudam a nutrir e hidratar sua pele seca e flácida, dando-lhe uma pele levantada e hidratada. Esses cremes também podem ajudar a quebrar os ácidos graxos e oferecer uma textura de pele mais suave e firme. Além disso, eles também ajudam a melhorar a circulação sanguínea e promovem a elasticidade da pele para proporcionar uma pele esculpida.

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

A ciência por trás dos cremes reafirmantes

Firmar a pele se resume a estimular a produção de colágeno. A partir dos 25 anos, a produção de colágeno diminui a uma taxa de aproximadamente 1% a cada ano. Como o colágeno é o componente que dá estrutura à pele, ele se torna progressivamente menos firme e flácido à medida que envelhecemos. 

Quando chegamos aos 50 anos, a produção de colágeno cessa e qualquer colágeno existente que permanece gradualmente se decompõe e se torna mais fraco, exacerbando a flacidez da pele. Há também elastina a considerar porque dá elasticidade à pele – ou ressalto. É cerca de mil vezes mais flexível que o colágeno. Juntos, o colágeno e a elastina são os principais componentes proteicos estruturais da pele.

Os melhores cremes reafirmantes têm algo em comum: ingredientes que podem ajudar a estimular a produção de colágeno e elastina – embora alguns produtos forneçam adequadamente esses compostos à pele melhor do que outros. Mesmo assim, não espere que sua pele volte ao que era no passado.

O que procurar em um creme de firmeza da pele

Antioxidantes

Mais especificamente, as vitaminas C, B3 e E podem ajudar a aumentar a produção de colágeno , um fator chave quando se trata de marcar uma pele mais firme e firme.

Retinóides

O poderoso ingrediente de cuidados com a pele não pode fazer nada de errado. Assim como os benefícios de aumento do colágeno da vitamina A são ótimos para evitar rugas, os retinóides também são ótimos para tornar a pele mais firme e menos flácida.

Leia também: Top 10 Melhores Hidratantes Corporais em 2022

Ingredientes

Os ingredientes ideais incluem retinóis, peptídeos, ácido hialurônico e manteiga de karité, que é um bom hidratante. Os ingredientes são semelhantes aos de bons cremes para o rosto, mas as concentrações e a fórmula variam, por isso são mais apropriados para a região do pescoço.

Inscrição

Como se vê, a aplicação adequada também é fundamental. Ao aplicar creme no pescoço, comece onde a clavícula se encontra no meio e aplique da clavícula para cima, e não do queixo para baixo. Não se esqueça do FPS e certifique-se de aplicar nas laterais do pescoço, bem como na frente.

Formulação

Em geral, são formulados como cremes densos e espessos que levantam e apertam. Como a pele do pescoço tem comparativamente menos glândulas sebáceas, os cremes para a área precisam de ingredientes intensamente hidratantes – como ácido hialurônico, manteiga de karité e misturas de peptídeos – para obter os resultados mais eficazes. Embora existam tratamentos para o pescoço na forma de soro, eles são menos comuns porque os soros podem ter um acabamento levemente pegajoso.

Embalagem

A maioria dos cremes para o pescoço são embalados em frascos para facilitar o acesso a fórmulas espessas. No entanto, alguns também estão disponíveis em dispensadores estilo bomba que não entopem facilmente.

Leia também: Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição em 2021

Os cremes para o pescoço são necessários?

Imagens Mulher Passando Creme | Vetores, fotos de arquivo e PSD grátis

Seu pescoço trabalha duro e tem que se mover em todas as direções diferentes, o que significa que pode envelhecer e enrugar prematuramente, então você deve prestar atenção especial à pele lá. A pele do pescoço não tem tantas glândulas sebáceas quanto o rosto. Por causa disso, a umidade se torna um problema e a pele do pescoço fica enrugada mais rapidamente e muitas vezes é mais flácida do que no rosto.

Os dermatologistas enfatizam a importância dos cremes para o pescoço. Eu acho valor em usar um creme para o pescoço. Você pode fazer vários tratamentos cosméticos, como a tecnologia Sofwave, para melhorar a aparência do pescoço, mas ainda precisa melhorar a própria pele, e é aí que entram esses cremes direcionados.

Embora a área do pescoço seja muitas vezes uma reflexão tardia, não deveria ser, pois é uma área de superfície relativamente grande. A flacidez e a crepidez são causadas por uma área maior do que as pessoas imaginam e abrange as laterais e a área frontal diretamente sob o queixo. É importante lembrar que as laterais contribuem significativamente para a aparência da pele do pescoço.

Perguntas frequentes

  • Cremes para endurecer a pele funcionam?

    Sim, embora os resultados nem sempre sejam os mais dramáticos, o Dr. Russak diz que os cremes para firmeza da pele funcionam. Se você escolher uma fórmula que contenha ingredientes que aumentem e protejam os três componentes estruturais da derme (colágeno, elastina e GAGs), você pode ajudar a desacelerar e melhorar a aparência da flacidez, queda e flacidez. Certifique-se de optar por um creme formulado para a área específica que você está tentando tratar – como rosto, pescoço ou braços – para obter melhores resultados.

  • Os cremes para firmeza da pele são seguros?

    De acordo com o Dr. Russak, sim, os cremes para firmeza da pele são seguros. Como são frequentemente formulados com antioxidantes e peptídeos que aumentam o colágeno e a elastina, eles são ótimos para melhorar a saúde geral da sua pele, ao mesmo tempo em que combatem a flacidez e a pele solta. No entanto, os cremes para endurecimento da pele que contêm retinóides podem ser mais agressivos, portanto, faça o teste de remendo primeiro e facilite o uso diário, se necessário.

Como escolher o melhor creme reafirmante para o corpo?

  • Tipo de pele

Ao escolher um creme reafirmante corporal, é importante conhecer o seu tipo de pele. Alguns destes produtos são criados especificamente para peles secas ou sensíveis, pelo que se tem pele oleosa e opta por um produto destinado a um tipo de pele diferente, pode não se sentir à vontade ao usá-lo.

  • Antioxidantes naturais

Verifique se há cremes ricos em antioxidantes. Este ingrediente natural ajuda a restaurar a pele e combater os radicais livres para proteger sua pele da flacidez.

  • Sem produtos químicos agressivos

Os cremes reafirmantes do corpo devem estar livres de produtos químicos nocivos e também devem ser livres de crueldade. Verifique a lista de ingredientes do produto e veja se contém parabeno, ftalato, sulfato, OGM ou quaisquer outros elementos agressivos.

  • proteção solar

O FPS protege a pele dos raios UV e, portanto, é aconselhável escolher um creme reafirmante corporal com o benefício adicional do FPS.

Depois de ter escolhido o melhor creme refirmante corporal, deve saber como utilizar o produto da forma correta. Nosso pequeno guia sobre como usar um creme reafirmante corporal pode ser a ajuda que você precisa.

Como usar um creme firmador para o corpo?

Do sérum ao protetor solar: passo a passo da rotina de cuidados da pele -  Revista Marie Claire | Beleza

  • Passo 1 : Tome um banho e limpe bem a pele.
  • Passo 2 : Aplique uma quantidade suficiente do creme reafirmante corporal nas áreas desejadas/alvo.
  • Passo 3 : Massageie suavemente em movimentos circulares, trabalhando-os no sentido ascendente.
  • Passo 4 : Massageie até que o creme seja totalmente absorvido pela pele. Use duas vezes ao dia.

Uma solução para a pele flácida e flácida é usar um creme reafirmante para o corpo. Embora esses cremes não parem o processo natural de envelhecimento, mas podem controlar os sinais de envelhecimento e melhorar a aparência de rugas e linhas finas. Esses cremes reafirmantes corporais não apenas regulam a produção de colágeno, mas também previnem o aparecimento de rugas, linhas finas e pigmentação. Eles são de rápida absorção e não gordurosos, e têm um efeito duradouro na pele. No entanto, certifique-se de considerar o seu tipo de pele antes de colocar as mãos no melhor creme reafirmante corporal. Use o creme reafirmante corporal duas vezes ao dia para obter melhores resultados.

Rolar para cima