Top 10 Melhores Matizadores para Comprar em 2022

Se você quiser mudar a cor do seu cabelo, terá que mudar sua rotina de cuidados com o cabelo – estou falando de xampus para cabelos tingidos, protetores térmicos e meu favorito pessoal, melhores matizadores para comprar. Este produto do Santo Graal não apenas ajuda a evitar o desbotamento da cor, mas também mantém seu cabelo dos tons acobreados, amarelos ou alaranjados da exposição ao sol e produtos capilares agressivos. 

Melhor ainda: eles também são multitarefas para manter seu cabelo brilhante e vibrante por mais tempo, ou seja, dando a você mais tempo entre as visitas ao seu colorista. À frente, saiba tudo o que você precisa saber sobre toner de cabelo, além de 18 dos nossos favoritos para comprar agora. Se você está aqui apenas para escolher um e terminar com ele (eu entendo), aqui estão nossas principais escolhas – mas se você estiver pronto para mergulhar nos detalhes, continue rolando.

O que é um matizador?

Os matizadores são produtos que ajudam a neutralizar o bronzeado, agregam complexidade aos tons loiros, iluminam e aumentam o brilho. São essenciais, seja você loira, morena, ruiva ou uma cor punk divertida. Pense em um matizador como um corretor de cores. Um matizador é importante quando os tons se tornam mais visíveis após um serviço químico ou apenas o sol indireto e os danos causados ​​​​pela água dura. Você sabe que é hora de tonificar quando a cor da superfície do seu cabelo começa a desaparecer e os tons loucos de dourado, amarelo, laranja e vermelho começam a ficar na frente e no centro.

Leia também: Top 10 Melhores Ativadores de Cachos em 2022 (Salon Line, Kérastase e mais)

Como posso obter cabelo de salão em casa com matizadores de cabelo?

Amend Intensificador Corretor | Dicas para cabelos loiros. - Cuidados e  Vaidades - Cabelos, produtos e tratamentos

A questão é, então, como podemos realmente conseguir uma aparência de salão em casa? Muitos toners usados ​​em salões não estão disponíveis para compra nas lojas, então queremos saber como realmente deixar nossas madeixas com uma aparência fabulosa.

Os produtos químicos dos matizadores de salão só devem ser manuseados por profissionais, portanto, interfira, shampoos roxos e condicionadores prateados, que ajudam a ter um efeito semelhante. Estes são tecnicamente considerados toners porque contêm porções menores de pigmentos que tingem temporariamente (ou tonificam) o cabelo.

Só use matizador semipermanentes verdadeiros, como shampoo e condicionadores pigmentados, pois são mais fáceis de aplicar. Eles não contêm peróxido ou amônia, o que significa que são mais gentis com o cabelo e menos propensos a dar errado se usados ​​por um não profissional.

Para iluminar o cabelo opaco, você quer adicionar calor usando condicionadores pigmentados de ouro. Você também pode remover o acúmulo de produto – o que pode fazer o cabelo parecer opaco – usando xampus de limpeza ou indo ao salão para uma limpeza com vitamina C. 

Os matizadores profissionais são diferentes dos domésticos?

Sim e não. A diferença está na longevidade e no desgaste. Quando você visita seu salão e aplica um toner, você pode presumir que durará pelo menos seis semanas até que você precise fazer outro serviço de coloração. Mas quando você usa toners caseiros, o processo é feito semanalmente e geralmente durante o banho. A combinação dos dois pode ser realmente benéfica, especialmente quando discutida com seu cabeleireiro.

Se você quiser estender o tempo entre as visitas ao salão, um toner caseiro pode fazer o trabalho. “Os toners caseiros são melhor usados ​​quando você está entre as visitas ao salão. Na maioria das vezes, você os encontrará na forma de xampu pigmentado, condicionador, máscara ou um tratamento de brilho semipermanente. Os resultados podem durar de uma a dez lavagens. Há muito mais versatilidade e personalização de tonalidade dependendo do produto, o que torna esses toners ideais para manutenção de cores em casa.

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos Anticaspa em 2022

Como usar matizador e shampoo?

Cores em dia! Veja 7 matizadores para acertar na tom dos fios

Então, qual é o problema desses matizadores domésticos? Um shampoo tônico é uma solução rápida para clarear sua cor sem nenhum compromisso. Eles funcionam depositando a cor na haste do cabelo e não penetram no cabelo, o que significa que eles logo enxaguam.

Eles vêm em azul ou roxo. Para escolher qual você precisa, olhe a sua cor – é amarelado ou alaranjado (acobreado)? Se for amarelo, pegue o xampu roxo, se for acobreado, então o azul é para você. Se seu cabelo é moreno, experimente o shampoo azul para se livrar de qualquer tom quente. Cada marca é um pouco diferente, então sempre leia as instruções antes de usá-los.

Se o seu cabelo estiver seco ou danificado, o shampoo toner pode manchar seu cabelo e durar mais. Eu aconselho você a fazer um pequeno teste antes de aplicá-lo em toda a cabeça. 

O que procurar em um matizador para cabelos loiros

Pigmentos Roxos

Como Matizar o Cabelo em Casa Passo a Passo [APROVADO]

Usar um matizador com pigmentos roxos é uma maneira infalível de refrescar seu loiro e neutralizar tons amarelos indesejados. Como explica Laudat, os tons roxos no produto corrigem os tons amarelos, neutralizando-os: o roxo cai em oposição ao amarelo na roda de cores, o que significa que o depósito desses pigmentos coloridos complementares irá efetivamente cancelá-lo.

Pigmentos Azuis

Tem mais bronzeado alaranjado do que amarelo? Para trazê-lo de volta à roda de cores, os produtos tonificantes com pigmentos azuis são a melhor opção para combater qualquer tom de laranja nojento que assola seu loiro.

Leia também: Top 10 Melhores Máscaras de Nutrição em 2021

Ingredientes de condicionamento

Se você não é uma loira natural, todo esse clareamento e descoloração afeta seu cabelo. Escolher tônicos com ingredientes condicionadores e hidratantes incorporados não só ajudará a fortalecer o cabelo, mas também terá o benefício adicional de aumentar o fator de brilho do cabelo.

Encontre a cor do seu cabelo na roda de cores

Caster diz que na hora de escolher um tonalizante, você deve considerar a roda de cores, explicando que o roxo neutraliza o amarelo e o azul neutraliza o laranja. Então, se você fosse de morena para loira, um xampu tonalizante roxo seria sua melhor aposta para neutralizar esses tons amarelos que você costuma ver em cabelos loiros tratados com cores. No entanto, se você é morena e começa a ver aqueles tons alaranjados e “agresos” espreitando, opte por um xampu tonalizante azul.

Escolha o matizador correspondente à sua cor de cabelo

E sim, você ouviu direito. Os matizadores não são apenas para loiras – qualquer cor de cabelo pode se beneficiar de um toner.  Sou morena escura e meu cabelo fica vermelho no sol, então costumo tonalizar meu cabelo com um tom mais frio para ajudar a neutralizar esses tons quentes”, diz O’Connor. A única coisa que o toner de cabelo não pode fazer é clarear o cabelo. O toner não tem descolorante – um inegociável para clarear o cabelo – então é melhor para diminuir a cor (como, digamos, ir de quente e acobreado para frio e cinza) .

Rolar para cima