Melhores produtos de spa para os pés

Ir ao salão uma ou duas vezes por mês para uma pedicure pode parecer um deleite doce, mas vamos ser honestos, seus pés merecem muito mais mimos do que isso, para o resgate: os melhores produtos de spa para os pés. Depois de longas caminhadas, ficar em  o dia todo ou até mesmo enfiar os dedos dos pés em bombas pontudas, dar aos pés doloridos um banho quente pode fazer toda a diferença.

Pense nisso: seus pés fazem muito por você – e não dar a eles o cuidado que merecem pode causar dor e outros problemas, como joanetes ou chulé. Felizmente, usar um escalda-pés ou spa em casa pode ajudar a remediar alguns desses problemas. 

De acordo com especialistas da Harvard Health, manter os pés limpos e mergulhá-los regularmente pode reduzir os problemas de saúde causados ​​por bactérias ou fungos nocivos. Os banhos de pés também podem suavizar a pele calejada, e alguns até têm recursos de massagem ou vibração para aliviar a tensão muscular em conjunto com a temperatura quente. O melhor de tudo, eles podem ajudá-lo a economizar dinheiro em pedis profissionais caros, por isso, se você escolher um, é garantido que se pagará rapidamente.

Como funciona um spa para os pés em casa?

Spa dos Pés – Conheça os benefícios. - Vittae Spa e Estética

Todos os spas para pés caseiros usam água morna para suavizar a pele e relaxar os músculos dos pés. Alguns spas para os pés incluem uma pequena unidade de aquecimento para manter a água quente, o que é bom para uma imersão mais longa. A maioria dos spas para pés também inclui jatos de ar que borbulham a água, relaxando ainda mais os pés e tornozelos, e alguns até incluem rolos de massagem e nós de acupressão que amassam e pressionam os pés – perfeitos para quem passa longas horas em pé durante o dia e quer relaxar tensão e dor nos pés.

Mais recursos – especialmente recursos como rolos ou sensor automático de temperatura – tenderão a significar uma experiência mais relaxante, mas também uma unidade mais cara. Se você deseja principalmente um spa para os pés para mergulhar os pés antes de fazer uma pedicure, uma unidade mais básica com menos recursos pode ser perfeita para suas necessidades. No entanto, se você leva a sério os cuidados com os pés, pode querer investir em um modelo mais sofisticado.

Spas de pés e massageadores de pés são a mesma coisa?

Embora haja alguma sobreposição para alguns dispositivos, spas de pés e massageadores de pés não são os mesmos. Um spa normalmente envolve a imersão dos pés na água, e pode haver elementos aquecidos, rolos e muito mais. Um massageador de pés tem uma função aquecida que tende a cansar os pés com movimentos de massagem ou amassar sem necessariamente usar água.

Todos os spas para os pés são aquecidos?

Nem todos os spas para pés têm elementos de aquecimento. Alguns podem ajudar a manter o calor da água e outros podem realmente ser ativados para aquecer a água. Certifique-se de determinar se o seu spa para os pés realmente aumenta a temperatura. E alguns spas básicos para os pés não aquecem a água nem mantêm sua temperatura.

Leia também: Lixa elétrica para pés: Qual é a melhor de 2022:

Você pode adicionar sal epsom aos spas para os pés?

SPA dos Pés e das Mãos – Clinica Hauer

É sempre melhor ler o manual que acompanha o spa para os pés. Para alguns dos designs mais simples, especialmente aqueles que não têm jatos, não há problema em adicionar sal epsom ou óleos essenciais calmantes à água. No entanto, quantidades excessivas de produtos ou acúmulo podem interferir na eficiência de alguns jatos de spa para os pés. Embora o sal forneça um calmante geral, ele também pode secar a pele, então use com cuidado se isso fizer parte de uma rotina regular. Adicionar óleo ao banho pode evitar que os pés sequem.

Algumas das razões pelas quais a adição de sais de epsom pode ser benéfica para sua experiência de imersão. Use seu sal e/ou óleo favorito para todos os benefícios conhecidos, como relaxamento, antimicrobiano, para reduzir o inchaço e apenas um tratamento geral para você!

Quais são os benefícios de usar um spa para os pés?

Os benefícios de usar um spa para os pés são muitos. Relaxamento, evitando salões de unhas lotados, prevenção de infecções contagiosas como fungos, verrugas e bactérias. A maioria é acessível, fácil de usar e manter no conforto da sua casa.

Os jatos, o calor e a vibração dessas máquinas podem ajudar a aliviar dores leves, aumentar a circulação e apenas proporcionar conforto e relaxamento.

Leia também: Melhores spa para os pés

Com que frequência você deve usar um spa para os pés?

Você pode usar um spa para os pés quantas vezes quiser. O uso diário não faz mal, mas a maioria das pessoas o usa semanalmente ou até quinzenalmente. 

Certifique-se de que a água não está muito quente. Certifique-se de secar bem os pés e entre os dedos e limpar o spa após cada uso (consulte a bula para obter instruções de limpeza que podem variar de máquina para máquina).

Também aconselho o uso de spas para os pés se você for diabético, tiver neuropatia, má circulação, feridas abertas ou qualquer infecção. Nesses casos, você deve procurar tratamento e aconselhamento com seu podólogo.

O que procurar em um spa para os pés

SPA dos pés em casa - Lu Explica - Magazine Luiza

Elemento de aquecimento

Os banhos de pés mais relaxantes requerem, no mínimo, uma banheira de água quente. Muitos dos spas para pés no mercado mantêm sua água quente por meio de uma unidade de aquecimento, enquanto os modelos mais básicos não. Alguns simplesmente mantêm a água quente, enquanto outros são mais de alta tecnologia e permitem que você escolha a temperatura exata desejada em um display de LED. Não importa se o spa dos pés é aquecido ou não, sempre aconselhamos começar com água quente para uma melhor experiência.

Tamanho

Alguns spas para os pés têm recursos incríveis, mas tendem a ocupar muito espaço. Se você sabe que seu espaço de armazenamento é limitado, verifique todas as medidas e opte por um spa para os pés que caiba debaixo da cama ou na prateleira do armário. Alguns dos modelos mais básicos são até dobráveis, tornando-os perfeitos para pequenos espaços.

Nível de ruído

Jatos e bolhas podem ser altos e podem atrapalhar sua experiência se você planeja usar o spa para os pés enquanto relaxa em frente à TV. Se o ruído for um problema para você, procure uma opção com massageadores em vez de jatos. Os spas para os pés devem ser relaxantes, então um barulho alto pode certamente distrair a experiência. No entanto, a adição de jatos e bolhas certamente adicionará um pouco de ruído. Para aqueles, recomendamos colocar uma música calmante para abafar.

Leia também: Top 10 Melhores Baldes para Escalda Pés em 2021 (Spa)

Como usar o melhor spa para os pés

  • Seque-se depois de dar um mergulho: Por mais divertido que seja mergulhar, também é importante secar adequadamente os pés depois, pois bactérias e fungos sobrevivem facilmente em ambientes úmidos.
  • Desinfete regularmente: uma máquina suja aumenta a probabilidade de acúmulo de bactérias e fungos, o que coloca seus pés em risco. 
  • Hidratar: Lembre-se de terminar sua noite de spa com um creme para os pés de qualidade para bloquear todo esse TLC e manter seus calcanhares macios e sedosos.
Rolar para cima