Top 10 Melhores Aparadores de Barba e Pelos em 2022

Embora as barbas estejam em voga há pelo menos uma década, sua popularidade parece aumentar a cada ano, mas ainda assim é necessário ter os melhores aparadores de barba e pelos. E a crescente relutância dos trabalhadores em passar 40 horas por semana em um escritório provavelmente manterá essa tendência. A menos que o usuário de barba planeje fazer visitas regulares ao barbeiro todo esse crescimento eriçado precisará ser aparado com frequência.

O que são aparadores de barba?

10 Best Beard Trimmers for Men in 2022 (Detailed Guide)

Parece uma pergunta boba de se fazer, mas não é uma resposta tão direta quanto você imagina. Aparadores de barba são dispositivos de corte de cabelo específicos para homens feitos especificamente para sua barba. Eles não são os mesmos que o seu par médio de cortadores de cabelo ou barbeadores carecas, em vez disso, eles são projetados especificamente para a curvatura do rosto.

Os aparadores de barba geralmente vêm com várias cabeças removíveis para incluir na área do aparador, para que você possa escolher o comprimento desejado ao manter a barba. Os aparadores de barba geralmente são elétricos ou movidos a bateria, o que significa que eles vêm com ou sem fio. Somos mais atraídos pelos aparadores de barba sem fio por causa do incômodo sem fio que eles proporcionam ao aparar. Dito isto, os aparadores com fio ainda são excelentes opções a serem consideradas se você é o tipo de cara que se esquece frequentemente de carregar.

Essencialmente, os aparadores de barba são os melhores amigos da sua barba quando seu barbeiro não está na cidade. Eles são a única maneira de manter sua barba no comprimento desejado em casa. Dito isto, obviamente existem muitos aparadores de barba para escolher. É por isso que reduzimos os melhores aparadores de barba de 2022 abaixo.

Como escolher os melhores?

Na busca pelos melhores aparadores de barba, procuramos aparelhos com os seguintes atributos:

  • Um motor potente: queríamos uma ferramenta com potência suficiente para cortar os pelos mais grossos, sem puxar e sem precisar de várias passagens.
  • Um design fino e robusto: gostamos de aparadores de formato esguio, mas também duráveis ​​o suficiente para durar anos sem quebrar se cair. Um design fino oferece mais visibilidade na frente de um espelho e permite monitorar melhor onde você está cortando, mas um design muito fino pode ser difícil de segurar com segurança.
  • Pentes-guia rígidos e de comprimento fixo: As versões anteriores deste guia favoreciam aparadores com vários pentes-guia de comprimento fixo, que determinam quanta barba resta após uma passagem do aparador. Muitos aparadores, especialmente modelos baratos, possuem um único pente guia de comprimento ajustável. Esse design é mais conveniente do que ter que trocar de pente o tempo todo, mas muitas guias ajustáveis ​​são frágeis e a maioria não oferece alcance suficiente para barbas grossas e longas. Ainda assim, tentamos muitos aparadores com guias ajustáveis ​​em nossa última rodada de testes. Gostamos de alguns, mas nenhum acabou sendo escolhido.
  • Capacidade de barbear: Qualquer aparador de barba pode ser usado como barbeador simplesmente removendo o pente guia. Nenhum pode substituir um barbeador elétrico ou uma lâmina de barbear para proximidade, mas algumas pessoas gostam da barba por fazer que os aparadores de barba fornecem, e muitos aparadores fazem um trabalho adequado de eliminar a barba por fazer na parte inferior da barba, ao redor do pescoço. Queríamos uma ferramenta que pudesse pelo menos se aproximar de um barbear, cortando o cabelo o mais rente possível sem cortar ou agitar a pele.
  • Um fio flexível e longo (para uma ferramenta com fio): os aparadores com fio são muito mais poderosos e confiáveis ​​do que os modelos sem fio, embora sejam menos convenientes e menos populares para aparar a barba, especificamente. Procuramos cabos que fossem longos (pelo menos 5 pés) e flexíveis para fácil manobra e armazenamento.
  • Acessórios de tosa: O aparador principal é a prioridade número um, mas pentes guia, cabeças de aparador adicionais, cabeças de barbear (que transformam o aparador de barba em uma versão menor de um barbeador elétrico) e aparadores de pelos do nariz podem fazer um dispositivo mediano parecer mais atraente. Não descartamos nenhum aparador por não ter essas coisas, mas ficamos definitivamente impressionados com a perfeição com que alguns aparadores completam o “kit de corte de cabelo”.

Para nossa última rodada de testes, comparamos nossas escolhas estabelecidas com todos os novos modelos em que pudemos usar nossas barbas. Eliminamos qualquer aparador com um número anormal de reclamações de usuários (especialmente aquelas sobre qualidade de construção, confiabilidade da bateria ou lâminas que puxavam cabelos ou emperravam). Em seguida, consultamos os fabricantes para descobrir quais de seus modelos melhor se adequariam a este guia, fazendo um esforço especial para incluir aparadores com recursos que não estavam disponíveis para nossa atualização mais recente.

Os últimos anos viram a introdução de inúmeras marcas novas (e geralmente com preços acessíveis) de aparador de barba. A maioria deles tem designs genéricos e muitos receberam críticas sem entusiasmo na Amazon, mas encontramos um que recebeu críticas tão boas que achamos que tínhamos que dar uma olhada.

Leia também: Saiba qual é o melhor produto para crescer barba em 2022

Com que frequência você deve aparar a barba?

Best beard trimmer 2022: Our favourite tried and tested beard trimmers |  Expert Reviews

É fácil manter a barba afiada se for aparada regularmente. A cada três dias deve ser bom. Quanto mais frequentemente você mantiver, menos tempo gastará com isso a longo prazo. Se deixar muito tempo entre o corte, a forma desaparecerá e levará mais tempo para alcançar o resultado desejado.

O melhor aparador de barba para restolho

A barba por fazer pode ser mais difícil de conseguir do que parece. Você precisará de um aparador que possa proporcionar um barbear muito rente e preciso, portanto, preste muita atenção às faixas de comprimento e acessórios que mencionamos anteriormente. Um bom aparador permitirá que você alterne entre configurações de comprimento diferentes, mas precisas. Alternativamente, alguns aparadores possuem acessórios de proteção separados, que vêm com o aparador ou podem ser adquiridos separadamente.

Qual é a diferença entre aparadores de barba e multi-groomers?

Os aparadores de barba fazem exatamente o que você espera: eles aparam sua barba usando protetores ajustáveis ​​e acessórios de pente que garantem comprimentos de barba limpos e uniformes para uma aparência mais inteligente. Multi groomers funcionam da mesma maneira, mas também têm acessórios diferentes para lidar com outros pêlos do corpo da cabeça aos pés, sem arriscar cortes nefastos que poderiam arruinar seu dia. Muitas pessoas optam por um multi-groomer para manter a desordem do armário do banheiro ao mínimo.

No entanto, recomendamos ter um aparador para os pelos do corpo e outro para a barba – temos certeza de que não precisamos explicar os problemas de higiene com o uso da mesma lâmina em todo o corpo, por isso vale a pena expandir seu arsenal de cuidados com a engrenagem certa.

Leia também: Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2022

Posso aparar a barba no banho?

Não há como negar que limpar uma pia depois de aparar a barba é a pior parte de todo o processo, mas existe uma alternativa. A maioria dos aparadores de barba e multi-aparadores são à prova d’água, permitindo que você os use no chuveiro para uma limpeza instantânea e facilmente lavável. Dito isto, há algumas coisas a considerar, como usar um espelho anti-embaçante para que você possa ver o que está fazendo e garantir que as lâminas do aparador sejam secas após cada uso.

Leia também: Top 10 Melhores Máquinas de Cortar Cabelo em 2021

O que os profissionais usam para aparar a barba?

Best beard trimmers in 2022 | CNN Underscored

Em geral, os aparadores com fio são mais poderosos, e é por isso que os barbeiros ainda os usam para o cabelo. A desvantagem, é claro, é que eles ocupam mais espaço e limitam onde você pode se arrumar confortavelmente. Hoje em dia, quase todos os aparadores de barba são recarregáveis ​​de íons de lítio sem fio e por um bom motivo – eles são muito mais práticos e poderosos o suficiente para fazer o trabalho entre uma carga completa. Se você não se preocupa com a impermeabilização, os tempos de carga e o uso sem fio, um poderoso aparador com fio pode ser uma alegria de usar.

Qual é o melhor aparador de barba para uma barba por fazer?

Uma barba por fazer pode ser difícil de conseguir se você não tiver um aparador de precisão adequado. Idealmente, você quer um que ofereça um barbear muito rente e preciso, o que significa que você está gastando um pouco mais de dinheiro para aparadores com uma infinidade de configurações de comprimento de precisão. Alternativamente, você pode gastar menos em um aparador com acessórios de proteção separados, que será mais barato do que um ajustável, embora ocupe mais espaço em sua bolsa/armário de viagem.

Rolar para cima