Creme para a área dos olhos: Qual é o melhor de 2022

Os músculos sob e ao redor dos olhos estão em constante movimento, e a pele na área sob os olhos é mais fina e mais sensível do que o resto do rosto. Isso torna a área especialmente propensa a:

  • inchaço
  • rugas
  • círculos escuros

É por isso que alguns especialistas recomendam que o creme para a área dos olhos faça parte de sua rotina regular de beleza. Esses produtos especializados ajudam a hidratar e apertar a pele sob os olhos. Eles também podem preparar a pele para a maquiagem, uniformizar o tom da pele, reduzir o inchaço, diminuir a aparência das olheiras e minimizar as rugas.

Mas com toneladas de produtos para escolher, como você pode decidir sobre um creme para os olhos que irá beneficiá-lo mais?

Reduza sua lista pensando nos resultados que você deseja que seu creme para os olhos produza. Em seguida, procure um produto com ingredientes para atender a essas preocupações.

Tem um objetivo específico em mente? Leia as nossas principais opções para várias preocupações comuns.

Como escolher um creme para os olhos

Conheça os princípios ativos mais poderosos para a pele em torno dos olhos  | CLAUDIA

Quando você estiver procurando por um creme para os olhos, primeiro descubra o que você quer que o produto faça. Quer diminuir as olheiras? Você está procurando um produto que depura?

Então, pense no seu tipo de pele. Sua pele é super sensível, oleosa ou seca? Se você tem pele sensível, procure algo sem perfume ou hipoalergênico. Se você tem a pele seca, procure produtos com propriedades hidratantes. E se você tem pele oleosa, procure um produto leve.

Em seguida, tenha em mente quais ingredientes fazem o quê. Por exemplo:

  • Antioxidantes. Ingredientes antioxidantes como extrato de chá verde e extrato de folha de amora ajudam a reduzir os efeitos do estresse oxidativo na pele. Eles podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de rugas.
  • Peptídeos. Os ingredientes peptídicos estimulam a produção de colágeno sob a pele, que firma e ilumina a aparência da pele.
  • Ácido hialurônico. O ácido hialurônico esfolia suavemente a pele enquanto ajuda a umidade a penetrar na camada da pele.
  • Vitamina C. A vitamina C aumenta o brilho da pele e pode ajudar a corrigir pigmentos e inconsistências de tonificação na pele.

Seja realista sobre suas expectativas e saiba que nenhum produto pode fazer tudo, não importa quanto custe.

Leia também: Top 10 Melhores Sabonetes Íntimos Femininos em 2022

Dicas para usar um creme para os olhos

A maioria dos cremes para os olhos deve ser aplicada duas vezes por dia. Para fórmulas de absorção rápida, é comum aplicar o creme uma vez ao acordar e uma vez antes de dormir.

Algumas fórmulas têm instruções mais específicas e muitos produtos funcionam melhor em uma rotina de beleza que inclui outros produtos, como hidratante , limpador e tônico.

Se você usa lentes de contato ou tem tendência a ressecar os olhos, esteja ciente de que certos ingredientes do creme para os olhos, incluindo retinóides, podem deixar seus olhos mais secos.

Certifique-se de armazenar o creme para os olhos em um local fresco e seco. E lembre-se de que produtos de cuidados com a pele, como cremes para os olhos, não duram para sempre. Após 6 meses, os produtos devem ser substituídos.

Benefícios do creme para os olhos

Creme para olheiras: conheça o melhor modelo de (09/22) - GUIADEBEMESTAR

O creme para os olhos é ótimo para combater o inchaço e a secura. Pode ajudar a retardar as rugas e manter a pele mais firme.

Os benefícios do creme para os olhos variam um pouco, dependendo do tipo escolhido e de como os ingredientes interagem com a pele.

Aqui estão alguns dos potenciais benefícios dos cremes para os olhos:

  • Retarde os sinais de envelhecimento com ingredientes como peptídeos e retinol.
  • Reduza a aparência de linhas finas e rugas com ingredientes como retinol, peptídeos e ácido hialurônico.
  • Minimize o inchaço com ingredientes como cafeína, vitamina C e ácido hialurônico.
  • Clareie a aparência das olheiras com ingredientes como vitamina C e peptídeos.
  • Prepare a pele para a maquiagem com ingredientes hidratantes como ácido hialurônico e peptídeos.
  • Proteja a pele dos danos ambientais com antioxidantes como as vitaminas C e E.
  • Refresque os olhos cansados ​​com ingredientes como cafeína e ácido hialurônico.

Leia também: Melhores cremes para rugas de 2022? Creme antirrugas

Quando falar com um dermatologista

Encontrar os produtos de cuidados com a pele certos para você pode ser complicado. Portanto, o melhor é conversar com um dermatologista se tiver alguma dúvida sobre quais produtos incluir na sua rotina de cuidados com a pele.

Se você tiver alguma reação, como vermelhidão, erupção cutânea ou irritação, depois de usar um novo produto de cuidados com a pele, pare de usá-lo e considere conversar com seu dermatologista. Eles podem ajudá-lo a descobrir o que causou a reação e recomendar um produto melhor para sua pele.

Perguntas frequentes

Na boca e na área dos olhos - Bem Bahia | Seu canal completo!

É importante usar creme para os olhos?

O creme para os olhos pode ser útil para minimizar a aparência de linhas finas, olheiras e reduzir o inchaço. Se você está apenas procurando um pouco de hidratação, pode usar seu hidratante, mas pode não funcionar melhor. Realmente a importância do creme para os olhos depende do que você espera que ele faça.

Com que frequência devo aplicar creme para os olhos?

Normalmente, o creme para os olhos é aplicado a cada 12 horas. Geralmente é aplicado uma vez pela manhã e depois de lavar o rosto à noite.

Quando devo usar creme para os olhos?

O creme para os olhos pode ser usado de manhã, à noite ou ambos. A pele ao redor da área dos olhos é mais frágil e mais propensa a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento. Dependendo do tipo de creme para os olhos que você usa, pode ajudar a reduzir o inchaço, hidratar a pele e retardar o desenvolvimento de linhas finas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima