Melhores cremes para rugas de 2022? Creme antirrugas

Cremes para rugas não são de tamanho único. Diferentes produtos são formulados para atender áreas específicas, como os olhos ou o pescoço. Embora possa haver alguma sobreposição, os cremes da nossa lista são alguns dos melhores em cada categoria.

Tenha em mente que nenhum creme antirrugas caseiro dará os mesmos resultados que os procedimentos dermatológicos. No entanto, esses produtos têm clientes satisfeitos apoiando suas reivindicações. Com ingredientes ativos populares que trabalham para melhorar o tom e a textura da pele, eles também visam linhas finas e rugas.

Como escolher um creme antirrugas

Best Anti-Aging Products in 2022 as reviewed by Australian consumers |  ProductReview.com.au

Aqui está o que considerar ao comprar um produto.

Ingredientes ativos

Primeiras coisas primeiro: você vai querer digitalizar o rótulo do seu produto para ingredientes ativos benéficos. Aqui estão alguns comuns e o que eles fazem:

  • Retinol: O retinol é a forma de retinóides de venda livre (OTC). Os retinóides, ou derivados da vitamina A , são um ingrediente popular usado principalmente para remediar os sinais de envelhecimento e acne. Os retinóides ajudam as células da pele a se transformarem mais rapidamente e aumentam a produção de colágeno e elastina.
  • Vitamina C: A vitamina C é rica em antioxidantes e é considerada um dos principais ingredientes disponíveis para a pele com aparência madura. Ajuda a pele a ficar lisa e oferece um efeito brilhante. Também protege a pele dos radicais livres . Os radicais livres são moléculas de oxigênio desequilibradas que danificam as células da pele, provocando rugas e quebrando o colágeno.
  • Alfa hidroxiácidos (AHAs): Este termo refere-se a um grupo de ácidos derivados de plantas e animais. Na verdade, existem sete tipos diferentes de AHAs comumente usados ​​em produtos para cuidados com a pele. AHAs são usados ​​principalmente para esfoliar suavemente . Mas eles também são conhecidos por outros benefícios, como estimular o colágeno e o fluxo sanguíneo, clarear a pele, prevenir a acne, reduzir a aparência de cicatrizes e manchas da idade e muito mais.
  • Peptídeos: Peptídeos são aminoácidos que estruturam proteínas específicas que a pele precisa. Por exemplo, o colágeno tem três cadeias polipeptídicas, de modo que o aumento de peptídeos pode estimular a pele a produzir colágeno. Isso pode levar a uma pele mais jovem e com aparência mais firme.
  • Coenzima Q10 (CoQ10): CoQ10 é um antioxidante. Tem muitos benefícios, sendo um deles a redução do dano oxidativo causado pelos raios ultravioleta (UV) , fumaça e poluição. Também pode reduzir a profundidade de algumas rugas.

Leia também: Top 10 Melhores Hidratantes para o Rosto em 2022 (Nivea, Vichy e mais)

Seu tipo de pele

Ao analisar as listas de ingredientes, você deve considerar seu tipo de pele.

Se você deseja atingir rugas e acne ao mesmo tempo para a pele propensa a acne, considere cremes com retinol, que fazem exatamente isso.

Se você tem pele oleosa, procure produtos leves e livres de oleosidade. Os retinóides também são uma boa escolha para a pele oleosa, pois podem remover um pouco de óleo e ajudar nas linhas finas e rugas.

Se você tem pele seca, considere cremes antirrugas que prometem dar um impulso extra de hidratação. Ainda é uma boa ideia procurar opções não comedogênicas, para que toda a umidade adicionada não obstrua os poros.

Tem pele sensível ou pele mista? Evite opções que tenham fragrâncias ou álcoois.

Se você tem rosácea, você também pode querer ficar longe de retinol e vitamina C. A vitamina C pode arder quando aplicada, e retinol pode piorar a rosácea. Procure produtos feitos especificamente para rosácea ou converse com um dermatologista para sugestões.

Finalmente, saiba que cremes noturnos pesados ​​podem entupir os poros. Não importa que tipo de pele você tenha, procure produtos rotulados como não comedogênicos para evitar isso.

Restrições de tempo

Antes de comprar, certifique-se de escolher um produto que você usará. Um erro que muitas pessoas cometem é gastar muito dinheiro em um sistema de cuidados com a pele que contém muitos produtos e consome mais tempo do que seu estilo de vida permite.

Orçamento

Os cremes para rugas mais caros não são necessariamente os melhores. Existem opções para todos os orçamentos, para que você não precise gastar muito para obter bons resultados.

Leia também: Top 10 Melhores Hidratantes Corporais em 2022

Vendedores

Você pode evitar a compra de produtos falsificados verificando as avaliações do vendedor. O vendedor e o fabricante não são necessariamente os mesmos. Em caso de dúvidas, compre diretamente do fabricante na loja ou online, ou consulte um dermatologista.

Alergias e sensibilidades

Se você tem pele sensível, procure um produto hipoalergênico ou sem perfumes

Dicas para usar cremes antirrugas

The Best Anti-Aging Creams, According To A Dermatologist | HuffPost Life

  • Use protetor solar: Cremes antirrugas não substituem o protetor solar. Sempre use protetor solar além do creme facial quando estiver planejando se expor ao sol. Certifique-se de usar um protetor solar de amplo espectro, que bloqueia os raios ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB) . Os raios UVA podem causar envelhecimento prematuro da pele.
  • Siga as instruções do produto: Alguns cremes antirrugas devem ser usados ​​especificamente à noite ou durante o dia. Outros são projetados para uso duas vezes ao dia.
  • Considere quanto usar: você pode ter que experimentar a quantidade de creme que usa. Muito, e sua pele não pode absorvê-lo e vai se sentir gordurosa. Muito pouco, e você pode não colher todos os benefícios. Tente usar uma pequena pincelada no início e veja como sua pele responde.
  • Vá com calma nos retinóides: Quando se trata de retinóides, mais não é melhor. Você só precisa de uma quantidade do tamanho de uma ervilha para cobrir todo o seu rosto.
  • Aplique com cuidado: Mesmo cremes projetados para a área dos olhos devem ser usados ​​com cuidado para que não entrem nos olhos e causem ardência ou irritação.
  • Armazene-o adequadamente: Você pode armazenar a maioria dos cremes antirrugas em um armário de remédios ou prateleira no banheiro, mesmo que fique úmido.
  • Fique de olho na data: não use um creme que já passou da data de validade. Além disso, não use o produto se o cheiro mudar, pois isso pode significar que está ruim.
  • Verifique a embalagem: há alguma frustração no mundo da beleza sobre a forma como certos produtos são embalados e como isso afeta a eficácia e a vida útil do produto. Por exemplo, com itens de retinol e vitamina C, é importante que o produto seja embalado em frascos de vidro colorido ou escuro. Quando esses produtos são expostos à luz, ar e calor, eles podem se degradar rapidamente. Mantenha os olhos abertos para marcas que usam garrafas escuras e coloridas com bombas sem ar para obter os melhores resultados e a vida útil do seu produto.
  • Dê um tempo: mesmo o melhor creme antirrugas não oferece resultados imediatos e dramáticos.

Quando consultar um médico ou dermatologista

É melhor consultar um dermatologista se sua pele ficar irritada ou sensibilizada após a introdução de novos cremes para rugas em sua rotina de cuidados com a pele.

Acne grave, cicatrizes ou outras irritações da pele podem precisar de tratamento prescrito, como antibióticos orais, retinóides tópicos prescritos ou controle de natalidade. Um dermatologista pode realizar uma extração para cistos mais profundos ou manchas de acne que estão presas sob a pele.

Lembre-se de que seu tipo de pele pode afetar o funcionamento dos produtos. Usar o produto errado, mesmo quando natural, pode causar espinhas, agravar manchas ou causar vermelhidão. É melhor descobrir que tipo de pele você tem e construir sua rotina de cuidados com a pele em torno disso. Você também pode fazer anotações sobre os ingredientes do produto para ver se ingredientes específicos estão causando reações cutâneas indesejadas.

Leia também: Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2022 (Ruby Rose, Neez e mais)

Perguntas frequentes sobre cremes antirrugas

13 best anti-aging skin care products of 2022

Existe um creme de rugas que realmente funciona?

Sim. Você pode diminuir a aparência das rugas com um creme que contenha ingredientes como:

  • retinol
  • vitamina C
  • AHA
  • peptídeos
  • CoQ10

No entanto, um creme tópico OTC provavelmente não será capaz de eliminar completamente as rugas.

Como posso me livrar das rugas no meu rosto rapidamente?

O creme para rugas pode ajudar a reduzir a aparência das rugas no rosto, mas não funciona da noite para o dia. Pode levar várias semanas antes de você começar a ver os resultados.

Outros tratamentos, como Botox ou preenchimentos, fazem efeito mais rapidamente – geralmente dentro de algumas horas a 1 ou 2 semanas, dependendo do tratamento.

O que faz um creme anti-rugas funcionar mais rápido?

Usar um creme anti-rugas diariamente junto com protetor solar pode levar a resultados mais rápidos. Se contiver ingredientes eficazes como retinol ou AHAs, você notará uma diferença dentro de algumas semanas.

O que é melhor para rugas profundas?

Ingredientes como retinol, antioxidantes e peptídeos podem resultar em melhorias para rugas profundas. Você pode procurar preenchimentos, Botox ou resurfacing da pele a laser se quiser reverter rugas profundas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima