Top 10 Melhores Absorventes para Comprar em 2022

Como se menstruar já não fosse suficiente para lidar com todos os meses (as cólicas, as mudanças de humor, o inchaço), para piorar a situação é o fato de que ter ótimos produtos para ajudá-lo a lidar com a ocorrência mensal não é necessariamente uma dado. E isso vale especialmente quando se trata de tampões. Embora aparentemente bastante básico, a boa notícia é que houve um ataque recente de inovações que renovaram a categoria e tornaram as escolhas mais variadas do que nunca. Quando se trata de escolher um absorvente interno, tudo se resume a uma questão de preferência pessoal.

Aqui você confere os melhores absorventes para comprar em 2022.

Como funciona um absorvente?

The Best Tampons | Reviews by Wirecutter

Um absorvente é um produto de higiene feminina destinado a absorver o sangue menstrual e evitar vazamentos. É feito de algodão e é inserido na vagina durante a menstruação para absorver o sangue. A maioria dos absorventes são feitos com algodão de primeira qualidade ou algodão orgânico (ou uma mistura de algodão-rayon) para melhor absorção.

Tipos de absorventes

Os absorventes vêm em diferentes tipos, com base na taxa de absorção. Os absorventes juniores ou leves absorvem até 6 gramas de sangue e são adequados para mulheres com fluxo menstrual leve. Os absorventes regulares absorvem 6-9 gramas de sangue e destinam-se a um fluxo menstrual normal. Os absorventes superabsorventes absorvem 9-12 gramas de sangue. Os absorventes super plus podem absorver 12-15 gramas de sangue, enquanto os absorventes ultra absorvem 15-18 gramas de sangue.

Que tipo de absorvente devo usar?

Isso depende da quantidade de seu fluxo sanguíneo. Se você tiver muito pouco sangue menstrual, pode usar o absorvente júnior. Períodos regulares significam tampões regulares e, se você tiver um fluxo intenso, pode optar pelos absorventes super plus ou ultra. Você também pode usar absorventes diferentes para dias diferentes de acordo com seu fluxo menstrual.

Leia também: Lubrificante a base de água: quais os melhores de 2022

Qual é a diferença entre absorventes regulares e orgânicos?

Mulher sentada segurando absorvente interno e absorvente higiênico | Foto  Premium

A principal diferença entre os absorventes normais e os orgânicos são os materiais utilizados na sua confecção. As empresas de absorventes orgânicos alegam que os absorventes orgânicos são compostos de algodão 100% orgânico, livre de produtos químicos, rayon e sintéticos, sem perfume, hipoalergênico, não branqueado com cloro, livre de dioxina e livre de aditivos químicos que podem ser prejudiciais à saúde da mulher

Os absorventes orgânicos são mais seguros?

A resposta simples é não – não há evidências científicas de que os absorventes orgânicos sejam mais seguros do que outras opções no mercado. Como os absorventes são inseridos dentro de nossos corpos por horas a fio, faz sentido que as pessoas tenham preocupações com a segurança, mas não há motivo para preocupação. Não há evidências que os absorventes orgânicos sejam necessariamente mais seguros do que os tampões fabricados tradicionalmente disponíveis para o consumidor. Quando testados adequadamente, os absorventes regulares são seguros e livres de produtos químicos nocivos. A FDA testou e liberou absorventes tradicionalmente usados ​​para que as mulheres usem com segurança e confiança.

Existem benefícios para os absorventes orgânicos?

Embora não sejam mais seguros de usar, há alguns benefícios em mudar para absorventes orgânicos – principalmente por razões ambientais. A agricultura orgânica normalmente usa práticas mais sustentáveis, além de não tratar o algodão com pesticidas, produtos químicos menos nocivos foram liberados no meio ambiente.

Melhor ainda, os absorventes orgânicos também costumam usar aplicadores mais ecológicos, como papelão biodegradável ou aplicadores de plástico sem BPA que são derivados de materiais à base de plantas.

Os absorventes orgânicos estão disponíveis como uma alternativa para as mulheres que preferem seguir esse caminho. Semelhante à escolha de vegetais orgânicos, é uma alternativa, mas não necessariamente melhor ou mais segura para as mulheres consumirem.

Leia também: Coletor Menstrual: Qual é o melhor de 2022

O que procurar ao comprar tampões orgânicos?

Se você decidir experimentar os absorventes orgânicos, recomenda verificar a caixa de ingredientes antes de comprar: hipoalergênico, não branqueado com cloro, livre de dioxinas e livre de aditivos químicos.

Agora que você sabe a diferença entre absorventes orgânicos e não orgânicos, se você deseja mudar para os produtos menstruais mais ecológicos.

Que tipo de absorvente é melhor?

Absorvente interno: como usar, relatos e dúvidas esclarecidas

Os absorventes estão disponíveis em muitas variedades diferentes, do aplicador ao tamanho. Se você tem um fluxo intenso há anos ou é totalmente nova em termos de menstruação, detalhamos todas as suas opções de absorvente interno e considerações importantes:

✔️ Absorção: Disponível nos tamanhos light, regular, super, super plus e ultra, cada tamanho de absorvente contém uma quantidade específica de sangue menstrual (psst: essas etiquetas de absorção são regulamentadas pelo FDA !). Se você nunca usou um tampão antes, tente um tamanho leve ou regular e veja se isso funciona para o seu fluxo. Caso contrário, passe para uma absorção mais alta, como super ou ultra. Para evitar a Síndrome do Choque Tóxico (que é rara), você deve usar o tampão de menor absorção para o seu fluxo e trocá-lo a cada 4-6 horas para minimizar o risco.

✔️ Aplicador: Existem três estilos principais de aplicadores: plástico, papelão ou sem aplicador. Geralmente, nosso painel de testadores preferia absorventes com aplicadores de plástico do que papelão ou estilos sem aplicador. Embora, as pessoas que usam tampões sem aplicador os recomendem altamente; eles os acharam mais fáceis de usar, deixando menos resíduos.

✔️ Forma: Quando preenchidos com fluido, os tampões normalmente assumem três formas específicas: eles se desdobram de um lado para o outro, desdobram 360º ou apenas expandem. Os absorventes sem aplicador na maioria das vezes apenas expandem, pois não têm um aplicador para ajudar a manter sua forma. Os testadores não tiveram uma preferência significativa por nenhuma forma, mas nossos testes de laboratório descobriram que os estilos que se expandem são menos adequados para um fluxo mais pesado, pois também não retêm líquidos.

Uma criança de 12 anos pode usar um absorvente?

Não há idade específica para usar absorventes. As meninas que começam a menstruar podem usar os absorventes de acordo com seu fluxo menstrual. As meninas que começam a menstruar podem começar com absorventes, mas isso é uma decisão individual. Meninas com vaginas menores podem achar difícil inserir um tampão. Eles podem esperar que a vagina se estique antes de poder usar uma.

Retirar um absorvente seco pode causar danos?

Não, retirar absorventes secos não causa nenhum dano. Pode acontecer que seus períodos tenham diminuído, mas você ainda tem um absorvente inserido em sua vagina. No entanto, os absorventes são feitos para expandir em sua vagina. Quando você remove um absorvente que ficou na vagina seca por um curto período de tempo, pode doer um pouco. Permitir que o absorvente absorva o último sangue menstrual pode reduzir o desconforto.

As virgens podem usar absorventes?

As virgens podem usar um absorvente desde que não o achem doloroso. Em uma idade muito jovem, sua vagina pode ficar muito apertada e os absorventes podem causar algum desconforto. Usar um absorvente pode esticar o hímen. Se você quiser evitar a ruptura, evite usar absorventes até que a vagina fique elástica. Você pode usar absorventes higiênicos em vez disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima