Top 10 Melhores Sabonetes Íntimos Femininos em 2022

Se você procura pelos melhores sabonetes íntimos femininos, procure a seção de produtos de higiene pessoal de qualquer farmácia, supermercado ou posto de gasolina e você verá a frase “higiene feminina” estampada em loções e poções, lenços umedecidos, óleos e muito mais.

Mas o termo nada mais é do que uma jogada de marketing.

Especificamente, uma tática de marketing usada para atrair compradores de absorventes higiênicos, tampões, protetores e protetores de calcinha, limpadores internos, sprays, lâminas descartáveis ​​e muito mais.

Mas as empresas não estão mirando em nenhum comprador aqui  elas estão mirando em mulheres cisgênero.

Mulheres cisgênero e outros indivíduos com vagina há muito aprendem que suas vaginas são cavernas sujas e fedorentas. As empresas estão apostando na ideia de que a maioria das pessoas com vaginas internalizou essa mensagem e sente uma profunda vergonha por seu cheiro.

Para que servem as lavagens femininas?

Kit Com 12 Sabonetes Intimos Rhenuks | MercadoLivre

As chamadas lavagens “femininas” não são necessárias. Mas eles são uma maneira de remover sujeira e suor dos genitais eternos.

Algumas dessas lavagens também podem ser usadas em outras partes do corpo!

A quem se destina a higiene feminina?

Que bom que você perguntou.

O termo “feminino” implica que os produtos de higiene feminina são para pessoas designadas como mulheres no nascimento ou que tenham uma identidade de gênero ou apresentação feminina. Mas isso não é verdade.

Esses produtos são projetados para vulvas e vaginas, independentemente do sexo, identidade de gênero ou apresentação de gênero de uma pessoa.

Um termo de marketing e categorização mais preciso seria chamar esses “produtos vulvavaginais”.

Você deve usar lavagens femininas todos os dias?

Se você pode evitar usá-los diariamente, há uma ligação entre a frequência com que alguém usa certos produtos de higiene feminina e vaginose bacteriana.

Mas se você sentir que precisa usar um? Certifique-se de que é um com menos ingredientes.

E se sua vagina cheirar mal?

Primeiras coisas primeiro: sua vagina não deve cheirar a hortênsias ou abacaxi. Deve cheirar, bem, como uma vagina!

De acordo com Gersh, o cheiro de uma vagina saudável é almiscarado ou mofado.

“Se a vagina cheira a peixe morto, ovos podres ou carne estragada, isso é um sinal claro de infecção. Nenhum spa ou tratamento de higiene feminina vai limpar uma infecção.

Leia também: Coletor Menstrual: Qual é o melhor de 2022

Existem desvantagens em usar produtos de higiene feminina?

Os 5 Melhores Sabonetes Íntimos em 2018 - DeUmZoom

Pode ser. Alguns desses produtos contêm fragrâncias e produtos químicos irritantes que sua genitália estaria melhor sem.

Antes de usar o produto em sua vulva ou vagina, faça um teste de contato em seu braço para garantir que você não tenha alergia ou reação a nenhum ingrediente.

Se você começar a sentir irritação, vermelhidão ou secura excessiva na vulva ou na vagina depois de usar um produto, pare de usar imediatamente. Se puder, converse com um profissional de saúde se tiver alguma dúvida.

Leia também: Top 10 Melhores Sabonetes Neutros em 2022 (Líquido e em barra)

Que tipos de lavagens são seguras para usar na sua vulva?

Quando se trata do que você está lavando, geralmente é aconselhável pensar duas vezes antes de ensaboar sua vulva com qualquer sabonete ou gel de banho que você tenha no chuveiro. Na verdade, muitas lavam a vulva com água morna, o que é normal e bom de se fazer – você não precisa usar sabão para limpar a área. No entanto, se você optar por usar um sabonete, saiba que a maioria dos sabonetes comuns que podem ser usados ​​para o seu corpo podem não ser adequados para sua vulva. Uma [pessoa com vulva] escolheria uma lavagem feminina em vez de sabonete comum porque o sabonete padrão ou géis de banho geralmente são muito agressivos para a vulva.  Uma coisa a notar é que o sabonete em barra é alcalino e, como a vagina e a vulva são ligeiramente ácidas, o sabonete comum pode desequilibrar as coisas e até eliminar as boas bactérias.

Qualquer lavagem usada nessa área idealmente deve ser compatível com o pH da pele genital feminina para proteger a acidez e impedir que bactérias indesejadas se abriguem ou se multipliquem. Ingredientes comuns em muitos produtos, como o silicone, podem ser mais prejudiciais do que benéficos.

Qual é a diferença entre a vagina e a vulva?

Em termos simples, a vagina é o interior e a vulva é o exterior. Agora, para ser um pouco mais específico, o Dr. Roth explica que qualquer coisa do lado de fora que você possa ver abrindo as pernas ou os lábios com as mãos é considerada a vulva (ou seja, grandes lábios, pequenos lábios, clitóris). A vagina, por outro lado, é um órgão muscular semelhante a um canal localizado dentro do corpo que conecta o útero e o colo do útero à parte externa do corpo (ou seja, a vulva).

Precisa lavar a vagina?

Sabonete líquido ou em barra? Entenda a diferença

Não, você não deve lavar a vagina. No entanto, pode ser bom lavar sua vulva em certas situações quando feito corretamente e com o produto certo e não irritante. Como regra geral, se você não sentiu vontade de usar uma lavagem, provavelmente é melhor renunciar a uma e continuar fazendo o que está fazendo. Todo mundo tem que ter uma boa higiene. Os médicos encorajam os pacientes a ensaboar as mãos com uma barra de sabão suave e lavar entre os lábios e as fendas da vulva durante o banho.

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

As lavagens femininas são seguras?

Infelizmente, não há uma resposta direta sobre se as lavagens femininas são seguras ou não, então vamos detalhar. Existem duas categorias distintas: lavagens que limpam a vulva (lavagens femininas) e lavagens que limpam a vagina (duchas).

Ducha?Absolutamente não faça. Existem riscos significativos associados à ducha, mas um, em particular, é que eles tendem a mascarar qual é o verdadeiro problema: “Os pacientes fazem isso porque sentem que ‘não estão limpos’, mas não apenas estão mascarando o problema apenas tentando ‘lavá-lo’, mas eles podem realmente estar piorando porque estão interrompendo os mecanismos naturais de proteção da vagina.

Há menos riscos associados às lavagens femininas, mas lembre-se, eu disse baixo risco, não nenhum risco, porque se forem formulados com certos produtos químicos ou fragrâncias, eles podem realmente causar uma irritação química na vulva ou na pele, provavelmente também não há benefício em usar um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima