Lixa elétrica para pés: Qual é a melhor de 2022?

Seus pés requerem tanta atenção quanto seu rosto e mãos. Um bom lugar para começar é colocar as mãos para cuidar deles com a lixa elétrica para pés. As limas de pé evitam que seus pés fiquem rachados, escamosos e ásperos. Eles também suavizam calcanhares rachados e pés ásperos rapidamente para dar a você pés macios ao toque em apenas alguns minutos. Aqui está a melhor lixa elétrica para pés que você pode comprar online. Continue lendo para obter todos os detalhes.

Para que serve uma lixa para pés elétrica?

Lixa de pé: Conheça o melhor de (08/22) - REVIEWBOX

A lixa para pés elétrica tem uma enorme variedade de formas, desde gadgets completos para manicure e pedicure com uma dúzia de acessórios diferentes até pequenas máquinas focadas apenas em calos e pele seca e morta.

Para manter as unhas dos pés, lixas para pés elétricas de pedicure. Existem alguns trabalhos para os quais os cortadores de unhas simplesmente não estão equipados. Muitas coisas, incluindo idade, lesões, fungos nas unhas comuns e certas condições de saúde podem tornar as unhas dos pés mais espessas e difíceis de trabalhar, muitas vezes nos mandando ao salão de beleza ou a um podólogo para cortar as unhas dos pés.

O incômodo e a despesa disso podem fazer com que as pessoas escondam os pés e deixem seus chinelos no armário. Pior do que isso, negligenciar essa manutenção pode levar a condições mais dolorosas, como unhas rachadas ou rachadas. Você apenas estremeceu? Porque eu fiz.

As máquinas elétricas de pedicure podem ser um pouco intimidantes, pois há uma grande diferença entre os cortadores de unha padrão e uma ferramenta dremel para os pés, mas elas não são tão assustadoras ou difíceis de usar quanto você imagina.

Ao longo dos anos, eles se tornaram cada vez mais fáceis de usar, com designs voltados para a simplicidade de uso. Ter uma máquina de pedicure elétrica em casa é uma economia de tempo inestimável para pessoas que têm dificuldade em se contorcer para cortar as unhas dos pés ou que têm condições dolorosas nas mãos, como artrite ou túnel do carpo, que dificultam o ato de apertar esses pequenos cortadores.

Uma observação importante – muito cuidado deve ser tomado sempre que uma pedicure estiver sendo feita em alguém com diabetes, seja em um salão ou em casa por conta própria. Os diabéticos são propensos a desenvolver problemas nos pés e têm mais dificuldade em combater infecções.

Acrescente a isso o fato de que muitos diabéticos perdem a sensibilidade nos pés e você tem uma receita para lesões. Isso não quer dizer que as pessoas com diabetes não podem ter seus dedos bonitos de verão também, apenas verifique com seu médico antes de fazer qualquer tipo de pedicure. Dedos saudáveis ​​são dedos felizes.

Para calos, existem limas elétricas de pé menos potentes que usam o mesmo movimento giratório, mas mais lento e com uma área de superfície maior para ajudar a esfoliar a pele seca e os calos acumulados. Eles são mais fáceis de usar para a maioria das pessoas, embora as mesmas precauções para diabéticos também sejam válidas. Um removedor de calos não deve funcionar como um aparador de unhas.

Veja também: Coletor Menstrual: Qual é o melhor de 2022

O que considerar ao comprar lixa elétrica para pés

Podologia Saúde Para Seus Pés! - Porto Alegre, Rs - Zip Anúncios

  • Design de cabeça de rolo: Cada lixa elétrica para pés vem com rolos que trituram a pele morta teimosa e a removem. Procure um modelo com uma lima de pé mais larga. Ele entrará em contato com uma região mais ampla dos pés para remover a pele morta mais rapidamente. Diferentes marcas usam materiais diferentes para construir rolos duráveis ​​e práticos. Os rolos de aço inoxidável de grau cirúrgico são perfeitos para este trabalho, embora possam não atender a todos os usuários.
  • Cord: Você obtém dois tipos de modelos em lixa elétrica para pés – com e sem fio. Os removedores de calos com fio são bastante poderosos, mas não são perfeitos para uso externo. Os modelos sem fio são portáteis, leves e fáceis de usar, mas não tão poderosos quanto os modelos com fio. Uma lima elétrica para pés sem fio é ideal para suas necessidades pessoais, pois pode durar até 40 minutos com uma carga.
  • Resistência à água: a lixa elétrica para pés  à prova d’água/resistentes operam suavemente em condições úmidas. Você pode usá-los sobre os pés molhados sem se preocupar com nenhum tipo de dano. Os modelos com fio não são à prova d’água – mantenha-os longe do balde e da banheira.
  • Design ergonômico: Certifique-se de que sua lixa elétrica para pés tenha um design ergonômico. Deve ser fácil de segurar e manobrar. Mantenha as mãos secas para garantir que a ferramenta não escorregue.
  • Ajuste de velocidade: nem todas as lixa elétrica para pés oferecem ajuste de velocidade. Várias opções de velocidade significam uma melhor remoção da pele morta. As melhores limas de pé elétricas permitem que você execute o rolo em uma velocidade lenta para evitar desconforto. Escolha sabiamente. 

Como usar lixa elétrica para pés?

triângulo Transportar gado lixar o pé básico regimento rabo

Muitos usuários não obtêm resultados perfeitos depois de usar uma lixa elétrica para pé porque não seguem a técnica correta. As etapas a seguir podem dar bons resultados.

  • Tente não molhar os pés.
  • Seja gentil na primeira camada de pele morta teimosa. Comece a partir do calcanhar e mova lentamente em direção aos dedos dos pés. Escolha o rolo mais áspero para se livrar da primeira camada de pele morta e rachada.
  • Evite colocar pressão extra.
  • Aplique um rolo adequado para moer a pele morta. Dessa forma, você terá uma pele mais lisa.
  • Lave os pés e aplique um creme hidratante ou uma loção para curar as rachaduras.

Leia também: Top 10 Melhores Hidratantes Corporais em 2022

Por que a lixa elétrica para pés é melhor que a variante manual?

  • Funciona mais rápido do que as ferramentas manuais de pedicure. Você pode se preparar rapidamente para festas e outros eventos usando um dispositivo elétrico.
  • É muito mais poderoso do que as ferramentas manuais. Além disso, você pode controlar seu poder para obter ótimos resultados.
  • É relativamente fácil de usar e você não precisa do apoio de outra pessoa para lixar seus calcanhares e pés.
  • Limas elétricas são mais seguras porque essas ferramentas não agravam calcanhares rachados. Ferramentas manuais podem ser duras em calcanhares rachados.

Dicas a considerar ao usar lixa elétrica para pés

  • Sempre use a lixa elétrica para pés na pele seca.
  • Use um rolo áspero para limpar a primeira camada e outros mais finos para alisar os pés.
  • Escolha um arquivador de pés elétrico à prova d’água.
  • Não aplique pressão extra se não estiver obtendo os resultados desejados.
  • Sempre limpe a ferramenta depois de usá-la.

Conclusão

Calcanhares rachados, células mortas acumuladas na pele e escamas tornam a caminhada dolorosa, sem mencionar que parece muito desagradável e anti-higiênico. Uma lixa de pé ajuda a eliminar essas preocupações esfoliando bem. Por isso, invista em lixadeiras elétricas que deixam seus pés macios eliminando perfeitamente as células mortas. Além disso, considere os produtos que vêm com baterias recarregáveis, pois são portáteis e fáceis de usar. Por fim, fique longe de produtos que não sejam duráveis ​​ou resistentes à água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima