Lubrificante a base de água: Quais os melhores de 2022

Assim como encontrar o melhor vibrador pode ser difícil, escolher o melhor lubrificante a base de água pessoal para você também pode parecer esmagador. Esteja você navegando no supermercado ou em uma loja de brinquedos sexuais, o mercado geralmente parece completamente saturado – por isso é importante saber um pouco sobre o que você está procurando antes de começar sua busca pelo caminho certo.

Usar um lubrificante pode aumentar a sensação, tornar tudo mais escorregadio e reduzir qualquer atrito ruim para uma experiência mais confortável e íntima. Mas um tipo é melhor que outro? Embora seu sexo não deva orientar sua escolha de lubrificante, o orifício usado para o prazer deve. Em vez de por sexo, pense: isso está entrando em uma boca, vagina ou ânus. Há uma barreira envolvida? Há um brinquedo sexual envolvido?

Geralmente, os lubrificantes à base de água são os mais seguros de usar, especialmente quando há métodos de barreira sendo usados, como preservativos. Os lubrificantes à base de óleo degradam preservativos e represas dentais e podem fazer com que se rompam. Além disso, você deve evitar o lubrificante de silicone com brinquedos de silicone e reservar lubrificante com sabor para a boca. Nos genitais, esses tipos de lubrificantes podem causar irritação e até alimentar bactérias ruins que causam infecção.

Agora que você está mais informado, é hora de comprar alguns dos melhores lubrificantes para sexo, secura da menopausa, aquele novo vibrador de coelho que você acabou de comprar e o que mais você gosta de usá-lo. Também temos opções para peles sensíveis.

O que é lubrificante, afinal?

Lubrificante à base de água favorece prazer sexual feminino - Minha Vida

Lubrificante pessoal, ou “lubrificante”, é um líquido ou gel destinado a evitar atritos indesejados durante o sexo.

Você pode usá-lo para muitos tipos de sexo, incluindo sexo penetrativo e anal, bem como masturbação. Alguns tipos também são seguros para uso com brinquedos.

Como nós escolhemos

  • Preço. Existem muitas opções de lubrificantes seguros e de baixo custo no mercado. Incluímos uma série de opções a uma variedade de preços para melhor se adequar ao seu orçamento.
  • Base. Todos os lubrificantes começam com uma base, como óleo, água ou silicone. Fizemos questão de adicionar uma variedade de bases para que você possa escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.
  • Avaliação do cliente. Escolher um lubrificante é uma decisão altamente pessoal, mas ainda assim escolhemos opções com altas avaliações dos usuários.

Como escolher os melhores lubrificantes à base de água para o sexo

Procure uma opção mais duradoura. Lubrificantes à base de água não duram necessariamente tanto quanto as opções de silicone durante o sexo. As revisões on-line podem ajudá-lo a encontrar os lubrificantes mais duradouros – e você sempre pode aplicar mais se precisar.

Entenda a osmolalidade. Alguns lubrificantes populares à base de água possuem alta osmolalidade, o que significa que possuem um número maior de partículas dissolvidas por unidade de água. Isso vem com uma desvantagem: o uso repetido de um lubrificante de alta osmolalidade pode realmente secá-lo com o tempo. Para reduzir esse problema, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o uso de um lubrificante com osmolalidade de 1.200 mOsm/kg ou menos. (Muitas marcas anunciam sua osmolalidade em suas listas de produtos.)

Escolha ingredientes suaves – e evite os mais ásperos. Os melhores lubrificantes à base de água são suaves e sem parabenos– não repletos de aditivos extras. Também é melhor optar por um sem perfume, diz Dr. Greves, acrescentando que “quanto mais simples, melhor”.

Leia também: Top 10 Melhores Hidratantes Corporais em 2022

Como lubrificar da maneira certa

Imagens de Lubrificante sexual, fotografias de stock Lubrificante sexual |  Depositphotos

Nós brincamos – não existe uma maneira “certa” de usar lubrificante.

Precisa se masturbar? Com vontade, mas seu corpo ainda não está recebendo a mensagem para começar a lubrificar? Vá em frente e espalhe… liberalmente.

Jenny, de 26 anos, não consegue produzir naturalmente lubrificação suficiente para o sexo. Ela usa lubrificante com seu parceiro durante as preliminares, esfregando-o em seus genitais e adicionando-o durante o sexo, se ela começar a se sentir desconfortável.

Kate, uma gerente de contas de 27 anos e usuária ávida de lubrificantes, diz que usa lubrificante 75% do tempo, seja quando está se masturbando ou quando está com um parceiro.

“Mesmo se eu estiver molhada,” Kate diz, “ainda é bom ter um pouco de ajuda extra.”

Portanto, aplique o quanto quiser, onde quer que precise – seja na vagina, pênis ou ânus.

Depois de descobrir qual lubrificante é melhor para você, você pode querer aquecê-lo em suas mãos. Isso não é necessário, mas o lubrificante pode ficar um pouco frio se você pular essa etapa. Se estiver usando camisinha, não se esqueça de aplicar um lubrificante sem óleo na parte externa.

Não importa se você usa preservativos, diafragmas ou barragens dentárias, o lubrificante pode ajudar a reduzir o atrito e tornar o sexo mais prazeroso.

Como escolher

O lubrificante a base de água pode ser um grande aprimoramento para sua vida íntima, mas o número de opções pode ser esmagador. O objetivo do lubrificante para a maioria é diminuir o atrito e aumentar o conforto e o prazer, portanto, encontrar o que funciona para você é uma decisão altamente pessoal.

Ao comprar um lubrificante, você deve considerar como vai usá-lo. Se você for usar camisinha ou brinquedos sexuais de silicone, precisará encontrar uma opção compatível.

Os lubrificantes à base de água podem ser um ótimo lugar para começar, pois podem ser usados ​​para todas as suas necessidades e são excelentes para pessoas com pele sensível. Enquanto isso, as opções à base de silicone costumam durar mais, mas podem danificar os brinquedos à base de silicone, pois podem quebrar o material ao longo do tempo.

Leia também: Hidratante Victoria’s Secret: Conheça os melhores produtos

O que evitar a todo custo

Cuidados que você precisa ter ao utilizar óleos e lubrificantes íntimos

Quando você for comprar lubrificantes, encontrará todos os tipos de opções por aí: com sabor, natural, quente, formigante. Esses lubrificantes podem ser divertidos, mas tome cuidado para observar os ingredientes e testar o valor do pH de produtos vendidos sem receita com tiras de tornassol (como na aula de ciências).

Uma vagina saudável deve manter um nível de pH de 3,5 a 4,5, então o lubrificante que você usa também deve estar no mesmo nível. No entanto, lembre-se de que muitos lubrificantes não listam o nível de pH na embalagem, portanto, pode ser difícil verificar.

Sempre preste atenção aos ingredientes listados. Na verdade, existem alguns que você pode querer evitar porque podem causar irritação ou inflamação:

  • glicerina
  • nonoxinol-9
  • petróleo
  • propileno glicol
  • gluconato de clorexidina

Blau também sugere encontrar um livre de parabenos, glicerina e petróleo para minimizar o risco de infecções. Se você estiver usando preservativos e brinquedos, encontre um lubrificante que seja compatível com látex, borracha e plástico.

Perguntas frequentes

Pode usar óleo de coco como lubrificante?

Sim, o óleo de coco geralmente é uma opção de lubrificante natural e segura. Pode aliviar o atrito e a secura vaginal.

No entanto, lembre-se de que o óleo de coco não refinado tem menos processamento e branqueamento. Você também vai querer obter um frasco novo dedicado ao jogo sexual para manter as coisas o mais limpas possível.

Leia também: Lubrificante: Qual é o melhor de 2022

O que posso usar no lugar do lubrificante?

Você pode usar vários itens domésticos comuns como uma alternativa de lubrificante. Estes incluem azeite, óleo de coco, óleo de amendoim e aloe vera. Dito isto, alguns podem aumentar o risco de infecções fúngicas. Eles também podem rasgar os preservativos, então você pode optar por um da nossa lista.

Pode usar óleo de bebê como lubrificante?

Não é recomendado. Embora você possa usar com segurança o óleo de bebê como hidratante da pele, não o use como lubrificante. Produtos à base de óleo mineral, como óleo de bebê, podem aumentar o risco de infecção vaginal e podem quebrar os preservativos de látex.

Para que serve o lubrificante?

O objetivo do lubrificante pessoal é reduzir o atrito e a irritação durante a atividade sexual. Você pode usá-lo durante o sexo com um parceiro ou durante a masturbação. Existem muitas opções seguras no mercado, dependendo do que você está procurando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima