Melhor Leite Para Bebê de 2022: Guia de Compra Completo

Se você está alimentando estritamente com fórmula ou amamentando e complementando com fórmula, você deseja colocar o melhor leite para bebê na barriga do seu bebê para seu crescimento e desenvolvimento. Mas com tantas opções diferentes no mercado, escolher a melhor fórmula infantil pode ser difícil.

Existem muitas marcas de fórmulas diferentes, tipos e até formas de fórmulas infantis disponíveis. Em última análise, não existe uma fórmula “certa” para o seu pequeno – o que é melhor para o seu bebé pode ser diferente do que é melhor para outras famílias.

O que é fórmula infantil e por que você precisa dela?

Exagero ou bom senso: precisa esterilizar a mamadeira sempre? - Revista Crescer | Saúde

As fórmulas para bebês são produtos nutricionais fabricados especificamente para bebês (e algumas crianças também, mas principalmente para bebês). Inicialmente é feito ou fabricado para tentar imitar, o mais próximo possível, o leite materno.

Em suma, a fórmula fornece a nutrição correta para bebês que não são amamentados exclusivamente. Quando as mães precisam de alternativas ao leite materno, a fórmula infantil é a única alternativa apropriada que oferece nutrição completa durante o primeiro ano de vida do bebê.

A o leite para bebê contém uma variedade de nutrientes importantes, vitaminas e minerais semelhantes aos encontrados no leite materno, nas quantidades certas. E enquanto alguns pais podem se perguntar se o leite de vaca seria uma alternativa adequada ao leite materno em vez da fórmula, esse não é o caso. Isso porque o leite de vaca pode ser difícil para a barriguinha do seu bebê digerir, e o leite de vaca não contém o equilíbrio tão importante de nutrientes que a fórmula contém, de acordo com a Academia Americana de Pediatria (AAP) .

Tipos e formas do melhor leite para bebê

Embora as fórmulas infantis sejam inspiradas no leite materno para fornecer ao bebê vitaminas e nutrientes essenciais equivalentes, porém nem todas as fórmulas são iguais. Embora as bases sejam geralmente as mesmas, existem vários tipos diferentes de fórmulas para bebês para escolher:

  • Fórmula infantil à base de leite. Embora bebês com menos de 1 ano de idade não devam beber leite de vaca por si só, as fórmulas para bebês à base de leite de vaca foram modificadas para serem mais digeríveis e seguras para os pequenos. Este é o tipo mais comum de fórmula infantil.
  • Fórmula infantil parcialmente hidrolisada. Essas fórmulas foram parcialmente digeridas, o que pode ajudar bebês que lidam com cólicas ou gases. Observe, porém, que esse tipo de fórmula não é dividido o suficiente para bebês alérgicos à proteína do leite de vaca.
  • Fórmula infantil extensamente hidrolisada. Também chamadas de fórmula pré-digerida, essas fórmulas contêm proteínas do leite quebradas, tornando-as mais fáceis de digerir pelos bebês. Eles são bem tolerados pela maioria dos bebês que são alérgicos ao leite de vaca. Converse com o pediatra do seu bebê antes de mudar para esse tipo de fórmula, pois elas tendem a ser mais caras e podem não ser necessárias para o seu bebê, a menos que ele seja propenso a alergias ou tenha uma condição especial.
  • Fórmula de bebê orgânica.  As fórmulas orgânicas para bebês são semelhantes às fórmulas à base de leite padrão, mas geralmente são produzidas com ingredientes orgânicos. É proveniente de leite orgânico de ingredientes orgânicos. É realmente o mesmo que as famílias que optam por ter alimentos orgânicos e frutas e legumes. É realmente uma escolha pessoal. As fórmulas orgânicas costumam ter um custo mais alto do que as fórmulas não orgânicas, portanto, se o preço maior parecer inibidor, não se estresse. Quando você realmente estuda os resultados dessas crianças que eram [orgânicas versus não orgânicas], tanto a curto quanto a longo prazo, os benefícios são bastante pequenos. Eles ainda estão lá; eles são bastante finos – finos o suficiente para que possamos dizer que se a economia ou as finanças são um fator, então não justifica fazê-lo.
  • Fórmula infantil à base de soja. Esse tipo de fórmula usa soja como proteína e glicose ou sacarose como carboidrato, ao contrário das escolhas à base de leite. No entanto, a fórmula à base de soja seja usada apenas em situações raras, como se seu bebê for intolerante à galactose, portanto, converse primeiro com seu pediatra. “É muito raro você precisar disso.
  • Fórmula especial. Alguns bebês podem exigir fórmulas especiais, como prematuros ou bebês com doenças específicas. Se necessário, seu pediatra trabalhará com você para escolher a melhor fórmula para seu bebê.

Você também pode ver fórmulas à base de leite de cabra no mercado, mas cuidado: Aquelas que não recomendamos porque o leite de cabra cru pode tornar os bebês anêmicos e causar alguns problemas importantes de eletrólitos.

Ao comprar o melhor leite para bebê, você também notará que ela é vendida em algumas formas diferentes:

  • Fórmula em pó, que você mesmo mede e mistura e tende a ser a mais acessível.
  • Fórmulas de concentrado líquido, que exigem que você apenas adicione água e agite.
  • Fórmulas prontas para alimentação, que são (fiel ao nome) a opção mais conveniente, mas também geralmente a mais cara.

Nenhuma forma é melhor que a outra – se você prefere a facilidade da fórmula pronta para alimentação ou o preço mais baixo da fórmula em pó, o tipo que é melhor para você depende do seu orçamento, quanta fórmula você usa e onde você planeja usá-lo.

É importante lembrar que a fórmula caseira para bebês nunca é segura. Especialistas médicos concordam que a fórmula infantil fabricada comercialmente é cuidadosamente criada para atender às necessidades nutricionais do seu bebê e não pode ser replicada com segurança em casa. Nós desaconselhamos fortemente [fazer sua própria fórmula] porque quando você a faz, ela não é regulamentada.

Veja também: Top 15 Melhores Fraldas Descartáveis em 2021

O que procurar em no melhor leite para bebê

Alimentando meu bebê com mamadeira: qual a quantidade ideal? - Kinedu Blog

Todas as fórmulas infantis comercializadas devem atender às rígidas diretrizes nutricionais, portanto, embora cada fórmula seja única, você pode ficar tranquilo sabendo que todas as opções nas prateleiras são regulamentadas. Sempre descrevo as diferentes fórmulas como Coca-Cola e Pepsi: são praticamente as mesmas, mas um pouco diferentes.

Sempre dizemos aos pais que, assim como diferentes marcas, quando você tem dezenas, ou hoje em dia, talvez centenas de tipos diferentes de opções, quase não há um que seja superior ao outro.

Além de todos os ingredientes que exige em uma fórmula infantil, várias fórmulas no mercado também contêm alguns ingredientes extras que podem ajudar seu bebê a crescer e se desenvolver, como DHA (ácido docosahexaenóico) e ARA (ácido araquidônico).

Você também pode descobrir que algumas fórmulas incluem prebióticos ou probióticos, projetados para apoiar a saúde imunológica. (Um exemplo comum que você provavelmente verá nos rótulos das fórmulas é o 2′-FL HMO, também conhecido como oligossacarídeos do leite humano 2′-fucosilactose, que são encontrados no leite materno.) Embora estes geralmente não tenham muitas evidências para apoiar seu uso, eles também não são pensados ​​para doer.

Como escolher o melhor leite para bebê

Embora as necessidades específicas do seu bebê variem, existem algumas diretrizes úteis para ajudá-lo a restringir sua pesquisa.

  • Pergunte ao seu pediatra. O médico do seu filho pode oferecer uma recomendação para o tipo certo de fórmula para o seu bebê.
  • Considere as restrições alimentares ou alérgicas do seu bebê. Seu bebê tem algum? Em caso afirmativo, pergunte ao seu médico se o seu filho necessita de uma fórmula especial.
  • Escolha uma marca regulamentada e confiável. Além de falar com seu pediatra, recomenda escolher uma marca aprovada (o que, novamente, todas as fórmulas americanas são!) e que está no mercado há algum tempo.
  • Saiba que você não precisa se ater ao que o hospital lhe deu. Se o hospital lhe deu um tipo específico de fórmula depois de dar as boas-vindas ao seu bebê, saiba que você não precisa ficar com aquela para sempre. Do jeito que todos os hospitais em que trabalhei são, eles são literalmente contratados (com uma empresa por um certo período de tempo), por tipo, seis meses do ano, eles dão Similac e seis meses do ano. Então, um não é necessariamente melhor que o outro por causa disso.
  • Entenda que um preço mais alto não é igual a uma qualidade mais alta. Mais uma vez, todas as fórmulas infantis vendidas nos EUA seguem padrões rigorosos, portanto, tenha certeza de que você não precisa se preocupar com a segurança ao escolher uma marca de fórmula da prateleira para sua família.

Veja também: Top 10 Melhores Aspiradores Nasais para Comprar em 2021

Há algo a ter em mente se você também amamentar seu bebê?

Como fazer o bebê aceitar mamadeira? Confira nossas dicas!

Se você amamenta seu bebê, mas deseja complementar com fórmula, não há nada em particular que você precise procurar em uma fórmula (a menos que seu filho tenha restrições alimentares ou alérgicas especiais ou seu pediatra diga o contrário, é claro).

O que você deve fazer se sua fórmula favorita estiver esgotada?

À medida que os problemas da cadeia de suprimentos continuam a repercutir em todo o país, pode ser preocupante encontrar sua fórmula ausente nas prateleiras. Se você se encontra nessa situação, os pais devem entrar em contato com seus pediatras para ver qual é a fórmula melhor e mais compatível para comprar.

De um modo geral, uma boa regra é manter o mesmo tipo de fórmula. Se eles estivessem em uma fórmula regular à base de leite de vaca, nada de especial nisso, tente a fórmula à base de leite de vaca de outra marca, nada especial. Se eles estavam em uma fórmula parcialmente quebrada (o que chamamos de parcialmente hidrolisada)

O que os pais devem saber sobre melhor leite para bebê?

Percorrendo o Instagram, você pode ver que alguns pais escolhem fórmulas e se perguntam se essa é uma alternativa melhor.

Embora a estrutura básica e as divisões das fórmulas brasileiras sejam muito, muito semelhantes, as fórmulas na Europa são regulamentadas de forma diferente do que nos EUA. do que os EUA,  as fórmulas européias são frequentemente comercializadas como tendo “padrões mais altos” do que as fórmulas americanas, embora isso não seja verdade. Embora os regulamentos sejam diferentes, um não é melhor que o outro.

Por exemplo, eles não permitem certos aditivos em suas fórmulas que nós permitimos nas nossas. Não é tanto que esses aditivos proibidos na Europa sejam ruins”, é apenas que a FDA não encontrou nenhuma evidência ou razão para bani-los.

Há também sérias desvantagens a serem consideradas ao comprar fórmula infantil importada, aponta o Dr. Steven Abelowitz. “A maior coisa que estamos vendo às vezes [é] a confusão nas dosagens e como se preparar”, graças a problemas de tradução de idiomas ou incertezas com a forma como as instruções são apresentadas. “Pode haver algumas situações perigosas de crianças com a concentração errada, onde isso pode ser realmente perigoso”, diz ele.

Sem mencionar que comprar fórmulas importadas on-line significa que elas não são regulamentadas pela FDA, podem não ser enviadas ou armazenadas corretamente (e, portanto, podem perder algum valor nutricional) e geralmente são mais caras sem benefícios comprovados, observa a AAP e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Além disso, se quaisquer fórmulas infantis estrangeiras forem retiradas do mercado, pode levar mais tempo para que as notícias cheguem aos consumidores dos EUA.

Veja também: 17 textos para propaganda de loja infantil

Qual é a melhor fórmula infantil?

Tia dá fórmula a sobrinha recém-nascida e vira alvo de críticas de familiares: 'Acho que fiz a coisa certa' - Revista Crescer | Educação | Comportamento

Que tipo de fórmula é melhor para bebês amamentados?

Que tipo de fórmula é melhor para bebês com gases e refluxo?

Quanta fórmula meu bebê deve beber por dia?

De acordo com a AAP, seu bebê deve ingerir uma média de cerca de 2 ½ onças de fórmula por dia para cada quilo de peso corporal. Após os primeiros dias, isso se traduz em cerca de 2 a 3 onças de fórmula a cada três a quatro horas. Até o final do primeiro mês, seu bebê consumirá pelo menos 4 onças a cada quatro horas. E aos seis meses seu bebê consumirá 6 a 8 onças em cada uma das quatro ou cinco mamadas em 24 horas.

Posso usar fórmula genérica ou de marca de loja?

Sim. Todas as marcas de fórmulas devem atender aos requisitos do FDA para nutrientes na fórmula, portanto, em muitos casos, a única diferença entre o genérico e o de marca é o preço. (Os requisitos da FDA para fórmula infantil incluem quantidades mínimas de 29 nutrientes e quantidades máximas de nove nutrientes.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima