Top 10 Melhores Bases Líquidas em 2022 (Vult, Max Love e mais)

Nada contra sombra ou batom, mas é realmente as melhores bases líquidas que são a espinha dorsal de qualquer look de maquiagem – seja para um visual sutil e natural ou para um drama de alto impacto. E encontrar o caminho certo, tanto sua fórmula favorita quanto a melhor combinação de tons, é uma habilidade inestimável para dominar. A única parte complicada é encontrar essa base. Há muitas escolhas a fazer. Você gosta de bastões ou pós, líquidos ou creme ? Quanta cobertura você deseja? Você prefere um acabamento radiante ou fosco?

Não importa como você respondeu a essas perguntas, as melhores bases líquidas abaixo oferecem algo para todos.

Veja também: Top 10 Melhores Delineadores à Prova D’água para Comprar

Quais são as qualidades de uma boa base?

Top 10 Melhores Bases Líquidas em 2022 (Vult, Max Love e mais)

Uma boa base será misturável para que não pareça mais espessa em uma área do seu rosto do que em outra. Ele fornecerá uma cobertura que é suavizante e capaz de esconder pequenas manchas em sua tez. Ele deve usar bem ao longo do dia e não ficar grudento ou pingando em nenhum momento. Uma boa base é edificável, o que significa que depois de aplicar um pouco e precisar adicionar mais em certas áreas (ou em todas as partes), não haverá problemas de textura. Por fim, deve secar até um acabamento agradável e não parecerá irregular.

Base líquida ou em pó é melhor?

Geralmente, uma base em pó fornecerá uma cobertura geral mais leve do que uma base líquida. Eles também são mais foscos do que os líquidos geralmente são. As bases em pó são definitivamente mais matte, então seria para alguém com um tipo de pele mais oleosa, que há mais bases líquidas disponíveis do que em pó.

O que você deve procurar em uma base liquida?

Conhecer bem a sua pele é fundamental para encontrar a base perfeita, pois certas fórmulas podem fazer ou quebrar toda a sua rotina. Aqui está o que você deve considerar ao comprar sua próxima base.

Faixa de sombra -Uma extensa gama de tonalidades facilita encontrar uma tonalidade suficientemente próxima da sua tez. Ao olhar para os tons, entender seu tom é especialmente importante porque uma boa combinação de tom fornecerá uma aparência de maquiagem perfeita.

Cobertura – Dependendo da sua preferência, a maioria das bases é dividida em três categorias de cobertura: leve, média e completa. As consistências mais claras são semelhantes aos tons de pele e cremes BB/CC; eles são transparentes e leves, e melhoram a sua pele, mas não necessariamente escondem manchas ou manchas escuras, bem como bases de cobertura mais completa. Fórmulas de cobertura média e total cobrem a maioria (se não todas) manchas e hiperpigmentação.

Acabamento – Existem muitos acabamentos de base que você pode escolher, incluindo fosco, natural ou úmido. A pele seca deve favorecer as bases com um acabamento natural ou úmido, enquanto a pele oleosa normalmente deve buscar fórmulas foscas/foscas suaves.

Veja também: Top 10 Melhores Iluminadores em Pó em 2022 (Tracta, Ruby Rose e mais)

Qual a melhor forma de aplicar a base?

Top 10 Melhores Bases Líquidas em 2022 (Vult, Max Love e mais)

Para evitar uma aplicação sem bagunça, é sempre melhor aplicar a base com um pincel. Mas certas fórmulas exigem outras ferramentas. Bases leves podem ser aplicadas com os dedos se você quiser realçar sutilmente sua pele natural. Para as fórmulas mais espessas, pincéis e esponjas de maquiagem ajudam a revestir uniformemente a pele e podem ser usados ​​para aumentar a cobertura da aparência desejada.

Como saber qual é o meu subtom?

O objetivo da base líquida (e qualquer base para esse assunto) é criar uma aparência uniforme e natural. Como tal, é importante escolher uma base que corresponda aos seus tons. Se você tem uma pele quente, escolha um tom que tenha tons amarelos e, se sua pele estiver no lado frio, uma base com tons rosa é sua melhor aposta.

Para determinar seus tons, basta olhar para dentro do seu pulso. Se suas veias parecem verdes, você provavelmente tem tons quentes; se parecerem azuis, seus tons são frios.

Veja também: Top 10 Melhores Fixadores de Maquiagem em 2022 (Ruby Rose, Neez e mais)

Como posso evitar que a base líquida endureça?

Top 10 Melhores Bases Líquidas em 2022 (Vult, Max Love e mais)

Uma das maiores reclamações com base líquida é o quão fácil é criar acidentalmente uma aparência de bolo. Embora nossos testadores tenham descoberto que todas as nossas seis bases líquidas favoritas se aplicaram sem problemas, ainda vale a pena aprender como evitar que a base líquida endureça. O truque? Primer e definir sua pele de acordo. Para isso, prepare a pele com primer antes da aplicação. Um primer de qualidade suavizará o acabamento da sua pele para que a base líquida não grude nos poros e vincos. Uma vez preparado, aplique sua base líquida e defina-a com um pó translúcido ou spray facial para evitar que derreta em linhas finas durante o dia. Esses dois passos simples são fundamentais para evitar que sua maquiagem vinque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima