Encontrar o melhor depurador de ar é uma coisa importante de qualquer configuração de cozinha e cozinheiros de todas as capacidades apreciam o papel que desempenha na remoção de fumos e odores da cozinha. Se você está procurando os melhores depuradores de ar para comprar em 2021, precisará levar em consideração a opções de exaustão sem duto ou ventiladas, opções de instalação e iluminação, bem como estética.
A configuração atual da sua cozinha, bem como o seu estilo de cozinha e necessidades, podem ditar o tipo de depurador de ar ideal para si. Os exaustores de ar de cozinha que fazem parte da nossa lista de melhores compras este ano variam de opções eficientes de nível básico a unidades mais robustas de nível profissional. Continue lendo para encontrar o exaustor que se adapta à sua cozinha e às suas necessidades de cozinha, sem comprometer o valor.
Dados os níveis cada vez maiores de poluição, muitos lançamentos recentes de exaustores versáteis e de alto desempenho estão provando ser de extrema importância. Uma cozinha contém todos os contaminantes do ar. Além disso, carrega poluentes do fornecimento constante de vegetais, carne e diferentes itens alimentares de fora.
E um exaustor é uma solução completa para remover fumaça, poeira, sujeira e uma série de outros poluentes em sua cozinha. Mas, dentre todos os milhares de exaustores, qual você deve escolher? E como você deve começar a escolher um em primeiro lugar?
Coisas para saber sobre exaustor de ar de cozinha
Há algumas coisas a se ter em mente que devem ajudá-lo a filtrar o ruído e encontrar o depurador de ar que mais se adapta a você:
Tipos
Existem três tipos principais de exaustores: com dutos, sem dutos e conversíveis. Eles também são categorizados por seus métodos de montagem: embaixo do gabinete, montagem em parede e montagem em ilha.
1. Conduzido
Os exaustores dutos funcionam extraindo os poluentes do ar interno e liberando-os do lado de fora. Eles precisam de ventilação ligando a cozinha ao exterior da casa, e os dutos de saída geralmente sobem pelo teto ou pela parede dos fundos.
A instalação de dutos requer dinheiro, esforço e, possivelmente, um compartimento nos armários superiores; os próprios exaustores também são mais caros do que os exaustores sem dutos (ou sem dutos). No entanto, ventilar a cozinha é a maneira mais eficaz de remover os agentes nocivos do ar.
2. Não canalizado
Os exaustores sem dutos são exaustores que funcionam sem ventilação, o que significa que você não terá que configurar dutos ou sacrificar o espaço do gabinete. Eles se concentram na recirculação do ar em vez de extrair o ar da cozinha. Eles também são reconhecidos pelo uso de filtros de carvão.
As coifas sem dutos sugam os gases e a fumaça e os conduzem através dos filtros. O ar é então liberado de volta para a sala, então você deve abrir o máximo de portas e janelas que puder para melhorar ainda mais a qualidade do ar na cozinha. Os capuzes sem dutos são menos eficazes do que os com dutos, mas são melhores do que não ter nenhum capô.
3. Conversível
Existem exaustores conversíveis que permitem configurações tanto sem dutos quanto com dutos. Eles têm saídas de descarga para dutos (uma sobe e a outra passa pela parede posterior), mas podem ser facilmente configurados para usar filtros de carvão se sua cozinha não for ventilada.
A capacidade de mudar de duto para sem duto pode ser útil em estações frias, porque a instalação de um capô com duto substitui o ar interno pelo ar externo. Os capuzes sem dutos, no entanto, mantêm o calor dentro de casa.
4. Montagem na parede
Os exaustores montados na parede são exaustores conduzidos com uma chaminé (ajustável), tornando-os bastante grandes. São ótimos para extração de poluentes e preferidos para grandes cozinhas.
A configuração de um exaustor de parede normalmente envolve a remoção de um compartimento do gabinete. Se a sua cozinha não foi projetada com um em mente, isso pode comprometer a aparência do ambiente. Mas existem coberturas de capô que você pode obter que escondem os dutos e ajudam o aparelho a se integrar melhor à sua cozinha.
5. Montados na ilha
Os exaustores montados na ilha funcionam melhor em cozinhas espaçosas com um balcão em ilha. São coifas com dutos, mas sua capacidade de ventilação não é tão eficiente quanto as de montagem na parede. A fumaça e os vapores têm mais liberdade para se espalhar, pois não há paredes ao redor da área de cozimento. A solução é apenas obter um capô maior.
Os suportes da ilha também colocam muita pressão no teto, uma vez que não há paredes para suportar seu peso. Isso significa que você deve prestar mais atenção ao contraventamento e certificar-se de que a instalação seja feita corretamente.
6. Sob o Gabinete
Os exaustores sob o gabinete (montagem) são instalados sob os gabinetes superiores, logo acima do fogão. Eles são mais compactos em comparação com os exaustores montados na parede e na ilha, portanto, mais adequados para cozinhas com espaço limitado.
Além disso, geralmente têm um design sem dutos, de modo que sua instalação é simples e normalmente não exige ajuda profissional.
7. Downdraft
Um sistema de exaustão downdraft é um sistema de dutos. Ele funciona puxando a fumaça e os vapores para baixo, sob o piso por onde passam os dutos. Sua eficácia é limitada porque a mecânica vai contra a dinâmica natural do ar quente, fazendo com que o sistema trabalhe mais do que um sistema aéreo (ou corrente ascendente).
Eles são geralmente embutidos no balcão, logo atrás do fogão. É uma das poucas opções de ventilação disponíveis para ilhas de cozinha. Você também os verá integrados a um fogão a gás ou fogão de vez em quando.
Cobertura
Os exaustores para cozinha doméstica vêm em vários tamanhos: 24, 30, 36 e 42 polegadas. Ao escolher um, o exaustor deve ser pelo menos tão amplo quanto o seu alcance . Se você tiver espaço, é sempre recomendável ir para um tamanho maior. Por exemplo, se você tem um topo de cozinha de 30 polegadas, você deve obter um capô de 36 polegadas.
O alcance extra é especialmente crucial se você estiver adquirindo um capô de montagem em ilha. Uma vez que não haverá nenhuma parede ao redor para limitar a distribuição de ar, a ampla cobertura ajuda a garantir que toda a fumaça e vapores sejam capturados
Força
A capacidade de sucção de um exaustor é normalmente medida em pés cúbicos por minuto (CFM) – uma medida da velocidade do fluxo de ar. É frequentemente comparada à capacidade de aquecimento de uma superfície de cozimento a gás, que é medida em unidades térmicas britânicas (BTU).
Uma regra geral para exaustores de cozinha é que para cada 100 BTU você deve ter 1 CFM de potência de ventilação . Então, por exemplo, se você tivesse um fogão a gás totalizando 40.000 BTU em potência de cozimento, então você iria querer um exaustor de 400 CFM.
Observação : pode ser necessário configurar um sistema de ventilação / entrada de ar fresco, caso seu local ainda não tenha um.
Filtros
Todos os exaustores usam filtros de malha ou filtros defletores para reter a graxa. Filtros de malha são mais baratos em comparação com filtros defletores e consideravelmente eficazes, mas são mais difíceis de limpar e não duram tanto. Os filtros defletores são mais fáceis de limpar e podem ser reutilizados por algum tempo antes de ser necessário substituí-los.
Ambos os tipos de filtros são geralmente feitos de alumínio e anunciados como adequados para a máquina de lavar louça (mas é mais seguro lavá-los à mão). Os filtros defletores às vezes são de aço inoxidável e podem ser encontrados em modelos mais caros.
Os exaustores sem dutos também usam filtros de carvão para limpar o ar antes de liberá-los de volta para a sala. Eles não podem ser reutilizados e devem ser substituídos a cada 6 a 12 meses, dependendo da regularidade com que você cozinha.
Quem deve comprar um depurador de ar
Há um vasto mundo de depurador de ar e, desde que saiam da sua cozinha, todos basicamente funcionam. Portanto, se você está comprando um novo fogão e ele vem com um depurador de ar combinando, ótimo. Se você está reformando sua cozinha e um empreiteiro ou designer tem uma recomendação, provavelmente é melhor ouvir seus conselhos, porque eles conhecem suas necessidades específicas melhor do que nós.
Mas os modelos simples que recomendamos devem funcionar bem na maioria das cozinhas, e esperamos que o restante dos conselhos neste guia possa ser um ponto de partida para descobrir que perguntas fazer a qualquer especialista em cozinha com quem você trabalha.
5 Melhores depuradores de ar 2021
Depurador de ar Slim branco com manta 60cm 127V Suggar
- Depurador de ar
- Dupla filtragem
- Baixo consumo: 0,11kWh
- Elimina fumaça e gorduras
- com manta
Branco
Prata
Preto
Depurador de ar Suggar slim touch 60cm preto 127V
- Grande capacidade de sucção: 390m³/h
- Telas em alumínio lavável
- 3 velocidades
- potencia 160W
- Timer com desligamento automático
- 60 cm
- 150W de potência
- Três velocidades
Fritou algo e o cheiro espalhou pela casa toda? O Depurador de ar Slim Philco PDR60I 60CM te ajuda nisso. Além de funcionar como depurador, também é depurador de ar, assim você vai eliminar todos os odores indesejáveis. Para uma melhor absorção da gordura e da fumaça, tem dois filtros, sendo um de alumínio e outro de carvão ativo; Com 60 cm de comprimento é ideal para fogões de 4 bocas.
Possui lâmpada, que ilumina a superfície do fogão, te ajudando no preparo daquelas receitas deliciosas; Conta com 3 velocidades, se adequando conforme a necessidade. Com vazão de 210m³/h e potência de 150W; Acompanha manta de carvão ativado.
Depurador 60cm de Parede Branco da Electrolux 127V
Como escolher o melhor depurador?
Lendo todos esses comentários, você deve ter percebido a importância de um depurador de ar. Além de manter sua cozinha renovada, também muda sua aparência.
Mas você não é o primeiro a compreender a necessidade de um bom depurador de ar. Nem você será o último a vasculhar este mundo elaborado de truques e afirmações fraudulentas para chegar ao produto perfeito de sua escolha.
É por isso que fornecemos um guia detalhado para escolher o depurador de ar perfeito para você. A primeira coisa que você precisa fazer é entender os vários tipos de capuzes disponíveis no mercado.
Depois de decidir o tipo, você passa para as outras especificações do produto.
Diferentes tipos de exaustores
Coberturas sob o gabinete. Estes são, de longe, um dos tipos mais comuns de exaustores de cozinha. Eles são colocados sob o fogão e também possuem uma grande variedade de designs. Eles vêm em vários tipos; e pode ser com ou sem dutos ou, pode ser montado na parede também.
Exaustores de cozinha de ilha. Eles se encaixam diretamente no teto e empurram a fumaça por um tubo que passa pelo teto. Também são muito comuns devido à sua localização conveniente.
Coberturas de montagem na parede. Eles são semelhantes em função às coifas sob o gabinete. A única diferença é que eles são montados na parede.
Coberturas de chaminé. São modelos mais antigos de exaustores que têm um túnel que vai direto para um ventilador, através do qual a fumaça é expelida.
Inserções do capô. Este tipo de exaustor cabe em qualquer lugar devido ao seu pequeno tamanho. Freqüentemente, eles ficam escondidos no gabinete e acessados quando a ventilação se torna necessária.
Capuzes com canalização. Esses exaustores de cozinha canalizam toda a fumaça e poluentes. Ele se esforça para um ambiente totalmente livre de fumo. Os dutos são instalados durante a construção e o capô precisa ser compatível com o duto sem muita violação.
Coifa de cozinha sem ventilação / sem dutos. Este sistema funciona como nossos pulmões. Ele canaliza o ar poluído completamente, enquanto também puxa o ar limpo de volta para a cozinha.
Capuzes conversíveis. São as melhores combinações de exaustores de cozinha. Eles combinam as coifas com duto e sem ventilação para oferecer a você uma escolha conveniente de operação.
Agora chegamos à parte central: escolher o exaustor.
Tamanho do capuz
Determinar o tamanho do capô é sempre uma decisão acertada e, talvez, uma das mais importantes também. Diferentes tipos de capuzes exigem diferentes espaços. Por exemplo, os modelos embaixo do gabinete requerem muito espaço embaixo do gabinete.
Da mesma forma, para um exaustor de parede, não deve haver fios elétricos e caixas bloqueando a parte onde o exaustor se instalará.
Manter esses pontos em mente o impedirá de comprar um capuz e depois descobrir que não tem espaço suficiente para ele.
Nível de som
A verdade sobre os exaustores é que você não pode evitar o ruído. Devido à sua potência e capacidade, é difícil separar-se do som que a máquina cria.
Mas isso não significa que você não pode minimizar o ruído. Quanto menos som, melhor. Recentemente, eles começaram a fabricar exaustores de cozinha que reduzem o quociente de ruído. Da mesma forma, também destacamos esses produtos na lista mencionada acima.
Conduzido vs. Sistema de Ventilação Ductless
O debate entre o sistema sem dutos e o sistema com dutos continuará. O primeiro tem uma característica única de filtrar o ar fresco, mas o segundo é mais eficiente em manter afastados os elementos nocivos.
O filtro de alumínio no sistema de dutos pode remover poluentes e toxinas com mais eficiência. E, sugerimos que você vá para modelos canalizados para uma melhor purificação de sua cozinha.
Velocidade variável do ventilador
Hoje em dia, a maioria dos exaustores vem com ajustes variáveis de velocidade do ventilador. Para cozinhar pesado, você deve colocá-lo no nível mais alto para absorção máxima de calor, poluentes e poeira.
Mas a desvantagem disso é o barulho. No entanto, como mencionamos, não há trégua no barulho. Portanto, se você ficar frustrado com o som, coloque-o no nível mais baixo. Esta é a única maneira de escapar dos níveis de ruído dos exaustores.
Recursos extras
Recursos adicionais em exaustores de cozinha podem incluir luzes LED extras, sensor de calor, temperatura de cozimento e monitores de tempo, recurso de desligamento automático, indicadores, etc.
Esses pequenos detalhes formam um produto abrangente e desempenham um papel essencial no processo geral de cozimento.
Conclusão
Para ter uma cozinha completa, um depurador de ar é imprescindível. Apesar do barulho que faz, é a forma mais rápida e eficiente de limpar a sua cozinha e abrir caminho para o ar mais fresco.
Os designs estão melhorando a cada dia que passa e podemos esperar que, em alguns anos, não haja nenhum depurador de ar que faça esse zumbido perturbador.
Mas até o momento em que nossas cozinhas ficarem livres de ruído, não pare de torná-las totalmente livres de poeira! Compre o depurador de ar ideal e garanta um estilo de vida mais saudável para sua família!