Qual o melhor sabonete para pele oleosa de 2022?

A pele oleosa vem com muitas preocupações relacionadas, como erupções, acne e cravos e merece atenção especial. A pele oleosa tem glândulas sebáceas hiperativas que produzem excesso de sebo – um óleo natural que hidrata a pele. Quando misturado com sujeira, impurezas e germes, pode entupir os poros, causando acne e outros problemas de pele.

Como a limpeza é uma parte essencial da rotina de cuidados com a pele, sua pele oleosa precisaria de um sabonete especial. Ele deve limpar seu corpo, mantendo o equilíbrio de óleo e pH da pele. Aqui está o melhor sabonete para pele oleosa que limpa seu corpo, mantendo-o livre de acne.

O que considerar antes de comprar sabonetes para pele oleosa

28 Best Soap Brands for Oily Skin in India 2022 » CashKaro

Sua pele oleosa precisa de um limpador suave que limpe seu rosto sem agravar a produção de sebo. Aqui estão algumas coisas para lembrar ao comprar sabonete para sua pele oleosa:

1. Ingredientes

Opte por um sabonete que vem com ingredientes naturais e seguros. Um desses ingredientes é a cúrcuma que possui propriedades antibacterianas. Ajuda a reduzir o excesso de oleosidade e combate as bactérias causadoras de acne. Outros ingredientes como neem, tea tree e chá verde ajudam a manter o equilíbrio adequado de óleo, reduzindo o excesso de óleos. Esses ingredientes e aditivos hidratantes naturais, como óleos de amêndoa, coco e abacate, formam uma fórmula perfeita para tratar a pele oleosa.

2. Qualidade

Verifique os rótulos dos produtos corretamente. Descubra se o produto é clinicamente testado ou dermatologicamente aprovado. Se você tiver algum problema específico de pele, consulte seu dermatologista antes de usar qualquer um desses sabonetes.

3. Preço

Esses sabonetes podem caber convenientemente no seu orçamento. No entanto, verifique cuidadosamente os rótulos e invista apenas em produtos seguros e confiáveis.

4. Comentários

As avaliações dos usuários informam os fatos de qualquer produto que você deseja comprar. Siga um site de comércio eletrônico de renome para coletar todas as informações sobre o produto que deseja adquirir.

A pele oleosa é particularmente propensa a espinhas e acne. Portanto, sabonete ou limpador com ingredientes puros, naturais e orgânicos é o melhor para sua pele. Mas existem sabonetes feitos especialmente para peles oleosas e sensíveis e é exatamente isso que você precisa.

Leia também: Top 10 Melhores Tônicos Adstringentes em 2022 (Vichy, Nivea e mais)

Razões Que Causam A Pele Oleosa

A glândula sebácea sob os poros da pele produz sebo ou óleo natural. Idealmente, ajuda a manter a pele saudável e hidratada. No entanto, algumas pessoas produzem excesso de oleosidade e, portanto, têm a pele oleosa. Pode ser devido aos seguintes motivos.

  1. Ambiente: O clima quente e a umidade podem fazer com que sua pele secrete mais óleo. Portanto, nos meses de verão, você pode ter uma pele oleosa e, nos meses de inverno, sua pele pode ficar seca.
  2. Genética: Se algum de seus pais tem pele oleosa, ela pode ser transmitida através dos genes e você pode ter grandes glândulas sebáceas, secretando mais óleo do que o normal.
  3. Uso excessivo de produtos para cuidados com a pele: Lavar o rosto muitas vezes ou usar demais produtos para cuidados com a pele pode causar superprodução de óleo na pele.
  4. Alterações hormonais: Quando os hormônios flutuam, há um aumento na produção de sebo. Pode acontecer durante a gravidez e menopausa e antes da menstruação. Às vezes, o estresse também pode causar um aumento na produção de petróleo.
  5. Outros: Algumas outras razões para um aumento na produção de óleo podem ser má alimentação, poros dilatados e uso de cosméticos errados.

Como escolher os melhores sabonetes para pele oleosa?

Oily, combination or dry? Identify your skin type with this easy method | Lifestyle News,The Indian Express

Uma rápida olhada na lista de ingredientes ajudará você a escolher o melhor sabonete para pele oleosa. Escolha um sabonete suave e natural que não resseque a pele. Ingredientes como o ácido salicílico ajudam a limpar os poros entupidos, reduzindo a ocorrência de acne. Óleos essenciais cítricos como aloe vera, limão, tea tree e óleo de lavanda ajudam a equilibrar a oleosidade da pele. Escolha um produto que seja rotulado como não comedogênico, pois não obstruirá os poros, e sempre opte por aqueles com ingredientes naturais que não irritam a pele. 

A manutenção da pele oleosa pode ser complicada. É por isso que você precisa adicionar os melhores sabonetes para pele oleosa em seu regime de beleza. Eles são feitos principalmente com ingredientes naturais que amam a pele que limpam o excesso de óleo sem retirar a pele de seus óleos naturais. Eles são enriquecidos com componentes como mamão, tamarindo, ácido hialurônico que limpam os poros, removem a sujeira e possuem propriedades antibacterianas para acalmar a pele. No entanto, é melhor evitar sabonetes que tenham fragrâncias avassaladoras.

Leia também: Top 10 Melhores Máscaras de Reconstrução em 2022 (Skala, Salon Line e mais)

Perguntas frequentes

O sabonete facial resseca a pele?

Como com qualquer produto para a pele, é melhor escolher um sabonete facial com base no seu tipo de pele. Sabonetes projetados especialmente para o rosto geralmente não ressecam a pele e, em vez disso, hidratam e hidratam. Se sua pele tende a ficar seca, escolha um sabonete facial com ácido hialurônico, aloe vera, óleo de coco ou óleo essencial de lavanda, que hidratam intensamente a pele.

O sabonete facial ajuda a acne?

Uma boa lavagem de rosto para pele oleosa ajudará a limpar os poros e livrar a pele de óleo, sujeira, maquiagem e suor, que causam acne e acne. Escolha um sabonete facial com ingredientes não comedogênicos, como ácido salicílico, carvão e manteiga de karité, para ajudar a limpar e esfoliar a pele sem ressecá-la.

O sabonete facial pode ser usado todos os dias?

Face washes for glowing skin: Cleanse your face with THESE face wash for a youthful skin | PINKVILLA

Os sabonetes faciais podem ser usados ​​com segurança diariamente, tanto de manhã quanto à noite. Usar mais de duas vezes ao dia pode ressecar a pele e não é aconselhável. Os sabonetes faciais são um passo essencial no seu regime de cuidados com a pele para uma pele saudável, fresca e brilhante.

Como posso tratar a pele oleosa?

Se você tem pele oleosa, é recomendado lavar o rosto duas vezes ao dia. Use um tônico leve e soro para refrescar sua pele. Hidrate suavemente o rosto com um creme sem óleo e mantenha a pele nutrida.

Leia também: Top 10 Melhores Sombras para Sobrancelha para Comprar

O sabonete de glicerina é melhor para pele oleosa?

Sim, o sabonete de glicerina é ótimo para peles oleosas. Mantém a pele hidratada sem deixá-la muito oleosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima