Top 10 Melhores Sérum Vitamina C em 2022 (Payot, Adcos, Vichy e mais)

Existem os melhores sérum vitamina c, desde sérum para pestanas a sérum de ácido hialurónico e sérum facial anti-envelhecimento. Mas e se você só tiver espaço na sua bolsa de maquiagem para um? Especialistas dizem para usar um soro de vitamina C – porque realmente funciona. “A vitamina C é um poderoso antioxidante que combate as linhas finas estimulando o colágeno, ilumina a pele bloqueando o excesso de criação de pigmento e protege a pele dos radicais livres prejudiciais e outros estressores ambientais. À medida que envelhecemos, porém, os níveis naturais de vitamina C antioxidante da pele diminuem, e é por isso que é tão importante adicioná-la à sua rotina de cuidados com a pele .A única desvantagem? Comparado com a maioria dos produtos, geralmente custa mais por onça.

Como funciona o sérum vitamina C

Top 10 Melhores Sérum Vitamina C em 2022 (Payot, Adcos, Vichy e mais)

Para entender como a vitamina C funciona, primeiro você precisa entender os radicais livres. Essas moléculas naturais não são ruins por si só, mas podem se tornar um problema quando se acumulam. Em grande número, eles podem quebrar as células ao longo do tempo, contribuindo para doenças e envelhecimento.

Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres, mantendo tudo em equilíbrio. A vitamina C é um desses antioxidantes.

Benefícios do soro de vitamina C para a pele

Quando usado na pele, o soro de vitamina C pode:

  • combater os sinais de envelhecimento da pele
  • diminuir a hiperpigmentação
  • uniformizar o tom da sua pele
  • reduzir rugas
  • proteja sua pele dos danos do sol

Se você está interessado em experimentar o soro de vitamina C, mas não sabe como escolher um, não se preocupe. Reunimos 10 ótimas opções para você.

Como escolhemos os melhores soros de vitamina C

Ao selecionar nossas principais escolhas de soros de vitamina C, analisamos:

  • Preço. Incluímos uma gama de opções para atender a muitos orçamentos.
  • Avaliações de Clientes. Procuramos soros altamente avaliados por revisores online.
  • Potência. Cada produto contém pelo menos 10% de vitamina C.
  • Embalagem. O soro de vitamina C deve ser embalado em embalagem opaca. Caso contrário, ele pode quebrar quando exposto à luz, tornando-o menos eficaz.

Vale lembrar que existem diferentes tipos de vitamina C, e nem todos são igualmente eficazes.

Escolhemos principalmente produtos feitos com:

  • ácido L-ascórbico
  • palmitato de ascorbila
  • tetrahexildecil ascorbato
  • ascorbil fosfato de magnésio

Também ficamos atentos a produtos que tenham ingredientes benéficos adicionais.

O que procurar em soros de vitamina C

Ao comprar um soro de vitamina C, é importante procurar um produto feito de um tipo potente e estável de vitamina C.

Procure um desses tipos de vitamina C na lista de ingredientes:

  • ácido L-ascórbico
  • palmitato de ascorbila
  • tetrahexildecil ascorbato
  • ascorbil fosfato de magnésio

Também é melhor procurar um produto vendido em embalagens opacas, pois a vitamina C pode se decompor quando exposta à luz solar.

Você também pode conferir os outros ingredientes, especialmente se quiser ajudar vários problemas de pele ao mesmo tempo. Por exemplo, ácido hialurônico ou glicerina são boas adições para a pele seca, enquanto os AHAs podem ajudar a remover a pele morta. Alguns produtos também podem ser formulados com retinol para ajudar a diminuir o aparecimento de rugas.

Muitos produtos são feitos com 10 a 20 por cento de vitamina C, e isso geralmente é potente o suficiente. Estudos mais antigos mostram que a absorção máxima é alcançada em 20 por cento.

Considerações por tipo de pele

A vitamina C éseguro de usarpara a maioria dos tipos de pele, mas ainda é uma boa ideia fazer um teste de remendo antes de aplicar o soro em todo o rosto.

Para fazer isso, aplique uma pequena quantidade do produto na parte interna do pulso. Aguarde 24 horas por quaisquer sinais de irritação antes de usar amplamente.

Pele sensível

Se você tem pele sensível ou uma condição de pele, como rosácea , você pode querer usar soros com concentrações mais baixas de vitamina C. Isso porque concentrações mais altas do que20 porcentoFonte confiávelpode causar irritação.

Pele oleosa

Para pele oleosa ou com tendência a acne, procure soros rotulados como “não comedogênicos” para que não obstruam os poros.

Pele seca

Se a sua pele tende a ficar mais seca, procure séruns com ingredientes hidratantes, como o ácido hialurônico.

Riscos e efeitos colaterais dos soros de vitamina C

Maiores concentrações de vitamina Cpode causar irritação em algumas pessoas. Mas a maioria das pessoas tolera muito bem.

E embora misturar vitamina C com outros ingredientes não cause necessariamente efeitos colaterais, pode tornar a vitamina inativa. A dermatologista certificada pelo conselho, Elizabeth Mullans, adverte contra a mistura de vitamina C com o seguinte:

  • ácido lático
  • ácido salicílico
  • ácido glicólico

Quando aplicar o soro de vitamina C

Top 10 Melhores Sérum Vitamina C em 2022 (Payot, Adcos, Vichy e mais)

Você pode aplicar o soro de vitamina C de manhã e à noite, seguindo sua rotina de limpeza e tonificação. Um estudo sugeriu a aplicação de um soro de vitamina C a cada 8 horas, mas duas vezes ao dia será suficiente.

Como a luz ultravioleta (UV) reduz os níveis de vitamina C da pele, pesquisa de 2013 mostra que é melhor aplicar a vitamina C tópica após a exposição à luz UV, não antes. Portanto, se você estiver passando um tempo ao sol, aplique o FPS antes e planeje aplicar seu soro de vitamina C depois.

Leia mais: Qual o melhor sabonete para pele oleosa de 2022?

Como aplicar o soro de vitamina C

Primeiro, você deve testar o produto para garantir que sua pele não reaja negativamente a ele. Aqui está o processo de três etapas:

  1. Escolha uma pequena área de pele que seja fácil de esconder (o interior do seu pulso é um bom local)
  2. Aplique uma pequena quantidade de produto e aguarde 24 horas.
  3. Se você não notar nenhum efeito colateral, o produto é seguro para aplicar no rosto. Não use se desenvolver erupção cutânea, vermelhidão, urticária ou sentir coceira ou ardor no local do teste.

Quando estiver pronto para aplicar, verifique o rótulo do produto para obter instruções detalhadas. Normalmente, você aplicará duas vezes ao dia após a limpeza e tonificação e, em seguida, colocará hidratante sobre o soro de vitamina C.

Acessórios para aplicar soro de vitamina C

Existem várias ferramentas que você pode usar para aplicar o soro de vitamina c:

  • Ferramenta Gua sha. Esta antiga técnica chinesa é usada para estimular a fáscia facial para aumentar a circulação da pele, remover bloqueios e aumentar o fluxo sanguíneo. As ferramentas Gua sha podem ser combinadas com qualquer soro para ajudar a ferramenta a deslizar mais efetivamente sobre a pele e tornar a absorção mais eficaz.
  • Rolo de jade. Como as ferramentas de gua sha, os rolos de jade podem ajudar a aumentar a circulação, desinchar a pele, reduzir a inflamação e acelerar a absorção do produto.
  • Varinha iônica para o rosto. Usando tecnologia iônica, uma varinha iônica abre os poros para ajudar a “empurrar” os ingredientes ativos dentro de um soro profundamente na pele para melhor penetração e absorção.

Leia mais: Top 15 Melhores Sabonetes em Barra em 2022 (Dove, Nivea e mais)

Perguntas frequentes

O que o soro de vitamina C faz?

Top 10 Melhores Sérum Vitamina C em 2022 (Payot, Adcos, Vichy e mais)

A vitamina C pode ajudar a minimizar os sinais de envelhecimento, proteger contra danos à pele, reduzir a descoloração e muito mais.

O soro de vitamina C realmente vale a pena?

A vitamina C é um ingrediente versátil para cuidados com a pele que pode melhorar a aparência da sua pele. Se isso soa valioso para você, depende de suas necessidades de cuidados com a pele e do orçamento geral.

Com que frequência devo usar o soro de vitamina C?

Você pode aplicá-lo uma vez por dia. Ou você pode até aplicar duas vezes ao dia – uma vez de manhã e outra à noite.

Qual porcentagem de vitamina C é melhor para o rosto?

Procure uma fórmula com pelo menos 10% de vitamina C e um máximo de 20%. Qualquer coisa menos pode não ser eficaz. Qualquer coisa acima de 20% pode levar à irritação – e pesquisas dizem que os benefícios da vitamina C depois desse limite de qualquer maneira.

Qual vitamina C é melhor para pele oleosa?

A vitamina C na forma de ácido L-ascórbico pode ser a melhor opção para a pele oleosa, porque é leve e solúvel em água.

Leia mais: Top 10 Melhores Sabonetes para Acne em 2022

Qual vitamina C é melhor para pele mista?

O ascorbil fosfato de magnésio é uma forma de vitamina C que pode funcionar bem para a pele mista. É conhecido por ser capaz de prevenir a oxidação que causa os cravos, mas também possui propriedades hidratantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima