Como escolher o melhor shampoo para cabelos loiros em 2022

Não importa a cor do seu cabelo loiro – platina gelada, loiro acinzentado, caramelo com mel – o melhor shampoo para cabelos loiros certo é essencial para preservar sua juba.

O primeiro porto de escala para as loiras quando se trata de escolher um shampoo? Shampoo roxo, que atua como um tipo de tônico caseiro para anular quaisquer tons amarelos e acobreados e minimizar a descoloração.

Os shampoos roxos podem ser encontrados em todos os lugares hoje em dia, desde compras de orçamento de supermercado até marcas de prestígio caras.

Os profissionais recomendam usar um shampoo roxo ou prata uma vez por semana para manter seu tom loiro com a melhor aparência e mais brilhante.

Apenas tome cuidado – com alguns xampus roxos, se você deixar o produto por tempo suficiente, o shampoo pode tingir seu cabelo de lavanda, o que só é útil se você estiver pensando em cabelos em tons de lilás pastel para a temporada de festivais de verão.

As loiras também devem considerar um xampu sem sulfato para cabelos loiros e devem usar uma máscara capilar hidratante uma vez por semana para melhorar a condição dos cabelos tingidos, que são facilmente danificados por tingimento e processamento excessivo.

Reunimos os melhores shampoos para cabelos loiros, de acordo com os shampoos mais bem avaliados online, para atender a uma variedade de orçamentos.

O shampoo roxo funciona em cabelos loiros naturais?

Como escolher o melhor shampoo para cabelos loiros em 2022

A resposta curta é sim, absolutamente. O shampoo roxo ajuda a clarear os tons em geral, que podem ser causados ​​por danos causados ​​pelos raios UV do sol, alisando ou secando o cabelo ou até mesmo por água dura.

Usar xampu roxo como parte de uma rotina de lavagem de cabelo uma vez por semana pode iluminar os loiros naturais, reduzindo quaisquer tons acobreados indesejados, embora o uso excessivo possa deixá-lo com o cabelo seco.

No entanto, como o cabelo loiro descolorido não tem uma cutícula tão aberta quanto o cabelo descolorido, o xampu roxo pode ser menos eficaz, especialmente porque a coloração do cabelo pode causar tons acobreados em primeiro lugar, por isso funciona para neutralizar isso.

Como funciona o shampoo roxo?

Os shampoos roxos são simplesmente xampus que contêm um pigmento violeta. Violet fica em frente ao amarelo na roda de cores, por isso cancela o amarelo no cabelo, deixando o cabelo loiro cinza, prateado ou platinado parecendo mais frio e limpo. Os melhores xampus roxos também hidratam as madeixas sedentas e limpam o couro cabeludo para cabelos mais saudáveis. Para usar, basta molhar o cabelo e ensaboar o xampu roxo como faria normalmente, deixe o xampu agir por alguns minutos para depositar a cor violeta no cabelo, depois enxágue e siga com um condicionador roxo opcional. Os efeitos são temporários, mas são facilmente repostos na próxima vez que você lavar.

Leia também: Top 10 Melhores Perfumes para Cabelo em 2022

Por que o shampoo roxo é bom para cabelos loiros?

Como escolher o melhor shampoo para cabelos loiros em 2022

Já encontrou seu cabelo ficando levemente amarelo por colorir loiro? É aí que o shampoo roxo entra para salvá-lo, neutralizando quaisquer tons amarelos e dando-lhe um acabamento loiro branco.

Graças à boa e velha ciência e à roda de cores fiel (amarelo / laranja é oposto ao roxo), o shampoo tonificante basicamente transforma seu cabelo de amarelado em loiro e lindo.

O tratamento de coloração loira pode quebrar os pigmentos naturais de melanina da fibra capilar, por isso às vezes é necessário um pequeno empurrão para tirar o melhor proveito da sua coloração.

Se você tem cabelos castanhos com tons mais claros, pode usar xampu roxo para iluminá-los, embora provavelmente não obtenha efeitos tão dramáticos quanto ao usar com cabelos coloridos.

Leia também: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

O que o shampoo roxo faz para cabelos loiros? 

Os shampoos roxos são infundidos com pigmentos roxos destinados a neutralizar os tons acobreados nos cabelos loiros.

A teoria é que o roxo é o oposto do laranja na roda de cores, o que significa que eles devem se cancelar.

Eles são ótimos para prolongar a cor que você já tem, embora não deixem seu cabelo loiro como alguns podem pensar.

Com que frequência você deve usar shampoo roxo? 

Como escolher o melhor shampoo para cabelos loiros em 2022

Esses shampoos ou condicionadores não são para uso diário.

Isso porque seu cabelo acabará criando uma imunidade à cor se você usá-lo com muita frequência.

Algumas das fórmulas também são muito secantes, então você pode acabar com uma cor muito opaca.

Como regra geral, se você lava o cabelo todos os dias, pode usar produtos roxos uma vez por semana.

Para quem lava o cabelo com menos regularidade, usar um produto roxo a cada duas semanas resolve o problema.

Leia também: Top 10 Melhores Escovas de Cabelo em 2022 (Raquete, Redonda e mais)

O que tira o bronzeado do cabelo loiro?

Usar um xampu roxo de vez em quando ajudará a neutralizar tons quentes indesejados, mas há algumas outras coisas que você pode fazer.

Se você quer que a cor do seu cabelo fique parada, é melhor ficar longe da piscina (ou reduzir suas visitas).

Isso ocorre porque o cloro comumente encontrado em piscinas pode ressecar o cabelo, deixando-o propenso a danos, o que, por sua vez, significa que sua cor não durará tanto quanto deveria.

A exposição prolongada ao sol também pode tornar o bronzeado mais visível.

Para manter sua cor por mais tempo você também pode investir em uma ducha.

O que mais posso fazer para manter o cabelo loiro?

Para manter o cabelo com a melhor aparência loira entre as visitas ao salão, minimize a lavagem e o enxágue para evitar despejar o toner diretamente no ralo. Tente também lavar em água mais fria para evitar tirar a cor do cabelo tingido. Quando não estiver lavando com xampu roxo, certifique-se de usar um xampu para cabelos tingidos, pois isso protegerá as moléculas da cor intactas.

Além dos xampus e condicionadores roxos, o cabelo loiro se beneficiará de uma máscara de tratamento mensal ou tratamento de brilho, para ajudar a dar brilho e refrescar a cor.

Se você é um bom nadador, use um protetor de cabelo para evitar que o cloro tire a cor do seu cabelo e o torne amarelo ou mesmo verde, e enxágue o cabelo imediatamente após nadar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima