Top 10 Melhores Alicates de Unha para Comprar em 2022

Ter os melhores alicates de unha é essencial no armário de remédios, se você prefere fazer suas próprias unhas em casa ou precisa de um corte entre a manicure e a pedicure. E investir em bons cortadores de unhas pode fazer toda a diferença, desde aperfeiçoar o formato ideal da sua unha até obter um corte bonito e limpo. As pequenas e baratas que você compra na farmácia ou na loja do dólar tendem a rasgar ou rachar a unha quando você as usa. Mas com tantas opções por aí, pode ser difícil escolher as certas para você e seu orçamento. Para ajudar, conversamos com Rose e outros dez especialistas, incluindo técnicos de unhas, podólogos e nossos próprios escritores, sobre quais eles usam e recomendariam.

Top 10 Melhores Alicates de Unha para Comprar  em 2022

Se você acha que pode gostar de alicates de unhas que funcionam melhor do que modelos baratos de farmácia, então este guia é para você. Da mesma forma, se você não tiver certeza sobre as melhores ferramentas para aparar as unhas.

Na farmácia, perfumaria ou drogaria, você verá dois tipos de alicates — os do tamanho de um polegar padrão com cabo dobrável (estilo alavanca) e alicates semelhantes a alicates com cabos mais longos . As pessoas precisam ter cuidado com esses cortadores de ‘grau médico’. Um pequeno deslize e eles poderiam causar um pouco mais de dano se alguma pele extra fosse pega. A maioria das pessoas deve ficar com o estilo de alavanca padrão.

A maioria das pessoas pode cortar as unhas das mãos e dos pés com o mesmo par de cortadores. No entanto, se você tiver unhas dos pés particularmente grossas, pode valer a pena investir em um par maior com mais alavancagem. Um par de cortadores dedicados também pode ser útil se você tiver uma infecção fúngica. À medida que as pessoas envelhecem, as unhas dos pés tendem a secar, engrossar e se tornar mais propensas a desenvolver infecções fúngicas. Ter um cortador forte separado para as unhas dos pés pode facilitar o trabalho e evitar a contaminação potencial das unhas com um cortador que pode estar carregando alguns esporos de fungos das unhas dos pés.

Lei mais: Top 10 Melhores Unhas Postiças para Comprar em 2022

O que estamos procurando

Top 10 Melhores Alicates de Unha para Comprar  em 2022

Material da lâmina: as lâminas de aço inoxidável eram obrigatórias quando falamos com especialistas, com Rose também mencionando que os cortadores de aço de titânio também funcionam. Ambos os materiais são hipoalergênicos, portanto, podem ser usados ​​por quase qualquer pessoa. Eles também são fáceis de limpar e resistentes à ferrugem para ajudar a evitar infecções e prolongar a vida útil do aparador. A Dra. Dana Stern, MD, dermatologista certificada pelo conselho especializado em saúde das unhas, sugere investir em cortadores feitos com aço de boa qualidade “em oposição a ferramentas menos caras que tendem a ficar cegas e precisam ser substituídas”. O resto do cortador de unhas pode ser feito de uma mistura de metais ou plástico, mas o mais importante é que a lâmina que corta as unhas seja de aço inoxidável ou titânio.

Forma da borda: os alicates de unha geralmente vêm com duas formas diferentes de borda: reta e curva. Quando se trata de escolher entre os dois, geralmente se resume à preferência. Use um aparador de borda reta se você gosta de suas unhas mais quadradas e um aparador de borda curva se você gosta de suas unhas mais arredondadas. No entanto, se você está propenso a ficar encravado, os especialistas sugerem um cortador de unhas com uma borda reta, porque dobrar os lados da unha com um cortador de unhas curvo pode estimular a unha a crescer na pele.

Tamanho: Escolher o tamanho certo do seu cortador de unhas depende da pessoa. Se você é alguém que tem unhas das mãos e dos pés menores, provavelmente não há problema com um cortador de unhas para ambos. Se você tem unhas maiores ou mais grossas, provavelmente é melhor ter um conjunto de cortadores de unha e unhas dos pés, ou você pode se safar apenas com um cortador de unha dos pés em alguns casos. Os cortadores um pouco maiores também são ótimos porque fornecem mais alavancagem para qualquer pessoa com problemas de mobilidade ou dificuldade em alcançar os dedos dos pés.

Recursos extras: Existem tantos cortadores de unhas com recursos adicionais quanto os simples. Se houver algum recurso que seja realmente útil, vamos destacá-lo. Vale a pena notar que alguns desses cortadores vêm com lixas de unha, mas eles não são mencionados. Isso ocorre porque quase todas as lixas de unha em cortadores não são boas o suficiente para uso normal, e é muito melhor comprar uma lixa.

Leia mais: Top 15 Melhores Géis para Unhas para Comprar em 2022

Top 10 Melhores Alicates de Unha para Comprar  em 2022

Os problemas que os podólogos podem encontrar com seus pacientes não tendem a resultar do tipo de cortador de unha que eles estão usando, mas sim de como eles cortam suas unhas. Mesmo que você tenha os melhores aparadores, tome cuidado para usá-los corretamente.

Por um lado, não corte suas cutículas. Cortar as cutículas, via de regra, é ruim para a saúde da unidade ungueal. As cutículas fornecem a proteção necessária contra infecções e isolamento contra a perda de água.

Ao aparar as unhas dos pés, corte-as curtas e retas. Cortar as unhas com um pequeno cone nos cantos é bom, mas se você tirar muito dos cantos ou cavar nas laterais, há uma oportunidade para a pele impedir o espaço e o potencial de uma unha encravada se desenvolver.

Tenha especial cuidado para não cortar as unhas muito curtas. Aparadores que cortam apenas a unha e não a pele ou cutícula ao redor, e cortam de maneira previsível. Isso significa menos acidentes, como o comum, ‘eu não tinha ideia de que estava cortando tão curto.

Precisa lixar as unhas? Ao usar um par de cortadores de qualidade, provavelmente não. Se você tem unhas excepcionalmente grossas e se preocupa com o fato de elas ficarem presas em meias ou meias, vá em frente e lixe.

Por fim, cuide de seus cortadores. Derrubá-los ou deixá-los bater em um saco de higiene pessoal pode atrapalhar o alinhamento da fábrica e o atrito pode entorpecer as lâminas. Certifique-se de que eles estão armazenados de forma segura. Se você tiver uma infecção nas unhas, é uma boa prática desinfetar o cortador após o uso. Uma lavagem ou imersão em álcool ou peróxido de hidrogênio funcionará.

Leia mais: Top 12 Melhores Bases de Unha em 2022

Perguntas frequentes

O que você deve observar ao comprar cortadores de unhas?

Ao comprar cortadores de unhas, procure desenhos de titânio ou aço inoxidável. Eles são resistentes à ferrugem e podem ser desinfetados. Outras coisas a ter em mente são o tamanho e a forma da mandíbula do cortador de unhas. Para “garantir que [os cortadores] sejam adequados para o seu tipo de unha e certifique-se de investir em um bem afiado para permitir um corte fácil. Cortadores afiados evitarão qualquer divisão de suas unhas.

Como cortar as unhas corretamente?

Nem todas as unhas são iguais, e existem cortadores de unhas para todos os tipos de unhas. Para unhas mais grossas, ela recomenda usar um cortador de unhas de mandíbula larga. Vai permitir que você corte as unhas facilmente sem usar pressão desnecessária que pode rachar ou rachar a unha. Um alicate de unhas de borda reta padrão pode ser usado para a maioria dos tipos de unhas. Isso ajudará você a evitar qualquer puxão nas unhas, o que causa as temidas rachaduras.

Apare de um lado da ponta da unha e depois para o outro lado porque cortar a unha do centro causa muita pressão e quebra as laterais da unha. Se você estiver procurando por uma unha levemente arredondada, um cortador de unhas com borda curva pode ser o ideal.

O que funciona melhor para as unhas dos pés?

Um alicate de unha de ponta reta funcionará melhor para as unhas dos pés. Cortar demais as bordas laterais da unha pode fazer com que ela fique encravada, o que pode ser bastante doloroso. É melhor aparar as unhas dos pés curtas e mantê-las quadradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima