Top 10 Melhores Pós Translúcidos para Comprar em 2022

Os melhores Pós translúcidos são benéficos para todos os usuários de maquiagem por três razões: ajudar a definir sua maquiagem para uso prolongado, bem como desfocar linhas finas e pequenas manchas para criar um acabamento de pele suave e sedoso. Se a mera menção de qualquer tipo de pó evoca imagens de pele seca e calcária para você, não tenha medo. Os pós translúcidos mais recentes do mercado estão mais avançados do que nunca, um produto realmente importante no seu arsenal para melhorar a tez.

O que é pó translúcido?

Top 10 Melhores Pós Translúcidos para Comprar em 2022

Como você já deve saber, o pó translúcido é um elemento que muda o jogo de qualquer base de maquiagem adequada. Não deve ser confundido com um pó de acabamento que você normalmente varre depois que toda a sua outra maquiagem é aplicada, o pó translúcido geralmente é aplicado após a base para dar à sua base uma fixação sem movimento, reduzindo o brilho e a oleosidade.

O pó translúcido literalmente fixa a maquiagem para garantir que ela permaneça no lugar. Geralmente são translúcidos e um pouco mais pesados. Um pó de acabamento age mais como um véu e continua como um pó leve do que um pó para desfocar as linhas para criar aquele acabamento perfeito.

Se você prefere um pó solto, no qual os pigmentos soltos estão contidos em um frasco, ou um pó compacto, que é aplicado em uma superfície lisa, este passo é essencial para uma maquiagem de longa duração e aparência impecável.

Definir tons de pó

O pó translúcido deve combinar com o tom da sua pele ou ser incolor porque, nesse caso, o pó fixador não mostrará um tom branco ou um flashback após a aplicação no rosto. Tudo bem se não for a cor exata do tom da pele, desde que seja incolor e ilumine a área destacada do rosto.

A formulação de um pó translúcido também afeta sua combinação de tons. O pó compacto pode combinar exatamente com o tom da pele, como a base, porque não é conhecido por oxidar, enquanto o pó solto só pode ser próximo ao tom da pele ou incolor.

Como aplicar o pó translúcido

Antes de começarmos a testar, vamos falar de aplicação. Existem infinitas maneiras de aplicar o pó fixador, então sinta-se à vontade para experimentar e descobrir o que é melhor para você. Você pode usar uma esponja de mistura para embalar o pó e, em seguida, usar um pincel grande e fofo para tirar o excesso.

Achamos que esta é a melhor maneira de aplicá-lo, mas você faz você! Se você está procurando um poder de permanência sério, você pode até tentar adicionar uma camada de pó entre o primer e a base.

O que procurar em um pó translúcido

Top 10 Melhores Pós Translúcidos para Comprar em 2022

Preocupações com a Pele

Procure um pó translúcido que ofereça ajuda com o que você deseja alcançar. Por exemplo, desfoque, minimização de poros, redução de óleo, etc. O principal é entender as preocupações da sua pele e o tipo de acabamento que você deseja alcançar.

Finalização

Com base no tipo de pele que você tem, você precisará de pós diferentes. Se a sua pele é mista para o lado oleoso, tente procurar pós translúcidos que se concentrem no brilho – geralmente contendo propriedades refletoras de luz. Algumas marcas oferecem propriedades hidratantes em seus pós e contêm ingredientes como ácido hialurônico para tipos de pele seca.

Os diferentes tipos de pó de fixação

  • Pó translúcido: Esses pós incolores funcionam com uma ampla variedade de tipos e tons de pele, de acordo com Balest. Eles são projetados para desaparecer na pele.
  • Pó à base de minerais : são ótimos para tipos de pele com tendência a acne, pois geralmente não são comedogênicos, o que significa que não obstruem os poros. Os pigmentos minerais também são amigáveis ​​para a pele sensível, por isso são uma boa escolha se sua pele for facilmente irritada. Você obterá um brilho suave e poderá encontrá-los em formatos soltos e prensados.
  • Pó de acabamento: Os pós de fixação são para a longevidade e os pós de acabamento são para a aparência. Os pós de acabamento são projetados para dar uma aparência filtrada à pele, desfocando os poros, inchaços pós-ruptura ou linhas finas.
  • Pó solto versus pó compacto: os pós soltos são finamente moídos, para que pareçam leves na pele (e dão uma recompensa de cor sutil, se forem coloridos). Os pós prensados, por outro lado, são pigmentos condensados ​​que tendem a oferecer mais cobertura, mas isso se deve principalmente à forma como você os aplica. A Balest recomenda a aplicação de pós compactos com um pincel solto.
  • Tipo de pele: Os pós translúcido são infalíveis com a maioria dos tipos de pele. No entanto, os tipos de pele seca devem procurar opções com ingredientes nutritivos, como ácido hialurônico ou vitamina E. Os tipos oleosos e mistos se saem melhor com pós que prometem um efeito matificante.
  • Nível de cobertura: os pós translúcidos clássicos são super transparentes, então eles normalmente não fornecem muito retorno de cor. Se o pó vem em uma ampla gama de tons, é um bom indicador de que você obterá alguma cobertura. Procurando um poder de ocultação extra? Tente aplicar uma base em pó em cima do creme ou da fórmula líquida para matificar as áreas brilhantes da pele.

Leia também: Top 10 Melhores Bases para Pele Seca em 2022 (Ruby Rose, Tracta e mais

O pó translúcido é o mesmo que o pó de fixação?

Top 10 Melhores Pós Translúcidos para Comprar em 2022

Essencialmente, sim. Pós de fixação coloridos são comuns – e ótimos para quem quer um pouco mais de cobertura. “Os pós translúcidos devem ser invisíveis na pele enquanto fixam a maquiagem.

Pó Fixador vs. Spray Fixador

Tanto os pós quanto os sprays de fixação prolongam o tempo de uso da maquiagem, e decidir entre os dois depende da preferência pessoal, de acordo com Stiles. Se a sua pele estiver muito seca ou escamosa, você pode optar por um spray, pois as fórmulas em pó podem agarrar a pele seca, o que pode tornar a textura mais visível.

Leia também: Lubrificante a base de água: quais os melhores de 2022

Como usar o pó translúcido

  • Encontre o tom certose você optar por uma fórmula colorida, faça uma amostra do tom na parte interna do antebraço ou ao longo do queixo para garantir que corresponda à sua pele. Se você estiver entre os tons, vá mais claro, especialmente se estiver usando o pó para definir sob os olhos. Vai dar um efeito iluminador. 
  • Quando aplicar o pó fixadoVocê pode aplicar o pó fixador como um passo final em sua rotina para fixar os pigmentos no lugar. Ou use-o para fazer a transição de bases e corretivos líquidos ou cremosos para blush em pó, bronzer e iluminador. O pó fixador também pode ser usado para fornecer uma base para a mistura de outros produtos em pó. Usar produtos em pó na pele nua pode fazer com que a cor se agarre e grude, mas usá-los sobre um pó de ajuste permite que os produtos se misturem perfeitamente”, explica ela. 
  • Como aplicar o pó de fixação: Minha maneira favorita de aplicar o pó é com um pincel de pó fofo ou uma esponja de maquiagem para uma aplicação mais precisa. Concentre-se em pressionar o pó na pele, em vez de limpá-lo ou arrastá-lo pelo rosto. 
  • Onde aplicar o pó de fixaçãoStiles recomenda focar na zona T, onde muitas pessoas experimentam o brilho. Os pós também são excelentes para evitar que a área sob os olhos vinque. Concentre-se em áreas oleosas olhando em um espelho bem iluminado e passe pó em qualquer ponto que pareça gorduroso. 
  • Como evitar ficar muito fosco com o pó translúcido: Menos é mais. Apenas espalhe um véu de pó sobre as áreas que você deseja fixar no lugar ou áreas com excesso de brilho. A maioria dos tipos de pele não precisa de pó no perímetro do rosto ou nos planos altos das maçãs do rosto. A beleza de um pó é que você pode usá-lo onde quiser, permitindo que a pele brilhe em certas áreas e fique fosca em outras. Ela tem um truque para acentuar o nariz: aplique pó nas laterais e deixe a ponte como está para um look natural realçado. 

Perguntas frequentes

O que o pó translúcido faz?

O pó translúcido, explica Scibelli, pode funcionar para dar um acabamento mais retocado à sua maquiagem. Ele também absorverá qualquer óleo indesejado ou em excesso e também pode funcionar para desfocar a aparência dos poros, textura irregular e às vezes até descoloração.

Como aplicar o pó translúcido?

Mergulhe um pincel de pó no pó, remova o excesso com uma ou duas torneiras e aplique conforme necessária. Para uma aplicação mais direcionada, use um pincel mais fino para que você possa se concentrar em áreas específicas.

Leia também: Melhor Base de 2022: Guia de Compra Completo

Pó translúcido é o mesmo que pó fixador?

Os pós de fixação definem sua maquiagem e adicionam uma camada quase extra de ação à prova de permanência à sua maquiagem, enquanto os pós translúcidos trabalham para tornar o produto existente mais suave e mais misturado, explica Scibelli. Os pós de fixação também são um pouco mais pigmentados do que os translúcidos e geralmente vêm na mesma cor do seu tom de pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima